F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Pecado é Pecado? ou Não?

Compartilhe

Sonemus
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Masculino Número de Mensagens: 18
    Cidade/Estado: congonhas do norte, MG
    Religião: Protestante
    Igreja: Assembleia de Deus
    País: Brasil

Pecado é Pecado? ou Não?

Mensagem por Sonemus em Sex 29 Jul 2011, 21:24

Ola amados!! meu primeiro tópico acho que devo me apresentar primeiro neh
    Meu nome é Wanderson, tenho 29 anos, breve colocarei uma foto. É um grande prazer e privilégio poder contar hoje com este canal de aprendizado, parabens nao só aos organizadores mas a todos que contribuem com respostas firmes e fundadas no evangelho.

Passeando pelo FE vi alguns topicos interessantes, homossexualismo, vício, depravação etc. onde todos defendem com unhas e dentes uma doutrina Santa (eu defendo tambem)

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Ap 21-8

Mentirosos??? quem é que pode definir a mentira??

mentira
    (origem controversa)

1. Acto.Ato.Ato de mentir.
    2. Engano propositado. = FALSIDADE
    3. História falsa. = PATRANHA, PETA, TANGA
    4. Aquilo que engana ou ilude. = FANTASIA, ILUSÃO

mentir - Conjugar
    1. Dizer o que não é verdade.
    2. Dizer o que não se pensa.
    3. Enganar.
    4. [Figurado] [Figurado] Falhar, malograr-se.
    5. Faltar.
    6. Não cumprir o prometido ou o que era de esperar.

AS VEZES UM IRMAO É DISCIPLINADO POR IDOLATRIA, MAS NUNCA VÍ ACONTECER POR MENTIRA (Grande ou pequena)

E ESTE VERSÍCULO??
    E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
    Lucas 21-34

Quer dizer que comer demais é tao pecado como embriagar? me preocupar (unicamente) com minha vida é tao pecado quanto comer ou beber demais?

MINHA IGREJA JA "DISCIPLINOU" POr causa de Embriagues, mas nunca ví esta "disciplina" por glutonaria ou avareza o que vcs acham??

Em nosso tempo estamos liberais quanto a alguns pecados em detrimento de outros ou nao sabemos a definiçao de pecado.

pensamento: "Meu pastor nunca bebeu, mas o comer pode condena-lo?"

Abraço a todos espero respostas que aumente nossos conhecimentos, e abra nossa mente para o evangelho santo, sem falsa moral e sem precoceito de pensamento.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé

Re: Pecado é Pecado? ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 05 Ago 2011, 00:27

Nós aprendemos o certo e o errado de nossos pais e da sociedade. Então, como nós crescemos e ficamos mais velhos, e somos capazes de pensar as coisas, podemos determinar o certo ou errado para nós mesmos. Os ateus não acreditam em "pecados", por assim dizer, mas eles acreditam em certo do errado.

Sem Deus, não há uma resposta preto e branco ou livro de regras pouco para consultar. Eu não posso perguntar: "O que o papa diz sobre isso?" No entanto, as regras de comportamento são ditadas por mim, pela minha consciência e pela sociedade. Eles são as melhores regras em que as pessoas podem viver juntos sem se dissolvendo em anarquia e caos. Eu acredito que este é o lugar onde esse sentimento inerente de certo e errado vem - comportamentos desenvolvidos que são necessárias para uma sociedade de função que são ensinados a cada geração subseqüente.

Quando os ateus falam de valores, eles não significam a gratificação e satisfação. (Pessoas que valorizam o que são apenas egoístas através da placa e eles existem, tanto em ambientes religiosos e seculares) Eles querem dizer as coisas grandes como o amor, a compaixão caridade, realização, comunidade, etc

E isso que penso e desenvolvo dentro do meu ser, cada pessoa tem o direito de viver como quer e deseja, e essa opção de vida ninguem tem o direito de desqualifica-lo nem de apontar o dedo para dizer que está errado.

Zilton Alencar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Masculino Número de Mensagens: 319
    Cidade/Estado: João Pessoa, PB
    Religião: Evangélica
    Igreja: O Brasil Para Cristo

Re: Pecado é Pecado? ou Não?

Mensagem por Zilton Alencar em Dom 21 Ago 2011, 11:59

Concordo contigo, Sonemus... Excelente postagem, que merece ser debatida com cuidado, pois épara mim assunto importantíssimo paa a Igreja de hoje.

Quanto à mentira, poderíamos acrescentar a meia-vedade aqui também??? Não poderia a defesa de Paulo em At 23:6 ser considerada mentira ou meia verdade?

Considerando a mentia como pecado, um crente poderia escrrever um omance, já que nada do que ali está escrito é verdade??

Vamos em frente!! Muita paz paa ti!

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 09:50