F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Os deuses.

Compartilhe

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 54
    Cidade/Estado: São Paulo / SP
    Religião: Sem religião
    Igreja: Sem religião
    País: Brasil

Os deuses.

Mensagem por Aurelio em Dom 24 Jul 2011, 11:03

Desde o paleolítico (os tempos antes da escrita, também conhecido como pré-história), era de natureza humana criar deuses. Deuses que protegiam, que consolavam, que orientavam, que induzia o devoto a guerra, que previam o futuro, que prometiam bênçãos ou maldições conforme afirmavam seus respectivos sacerdotes. Deuses de todas as cores e sabores para todos os fins.

TODOS OS POVOS do mundo têm seu deus. Não existe uma única tribo do ponto mais remoto do planeta ou por mais primitiva de seja que não tenha o seu. Isso porque, segundo os Antropólogos, faz parte da natureza humana cultuar o oculto e misterioso.

Os deuses existem aos milhares: Temos o(s) deus(es) romanos, gregos, persas, egípcios, hebreu, árabe, nórdicos, celtas, africanos, hindus, chineses, tibetanos, maias, incas, astecas. Repare que não estou citando seus nomes, mas o nome dos povos que os cultuam. Isso para ser mais conciso e esse texto não ficar cansativo de se ler.

Uma coisa interessante é que quando passamos a estudar essa natureza espiritual humana é que todos os deuses seguem um PADRÃO, uma SIMILARIDADE um DENOMINADOR COMUM. Todos por mais diferentes ou bizarros que possam parecer exigem basicamente 4 coisas do homem:

1) FÉ,
    2) OBEDIÊNCIA,
    3) ADORAÇÃO e
    4) OFERENDAS.

A , porque não se pode provar a sua existência (porque se pudesse não seria fé, é claro). A OBEDIÊNCIA seria o controle sobre o povo (nenhum deus, por mais inventado que seja gostaria de ter um povo bagunçado ou descontrolado). A ADORAÇÃO seria um meio para que o povo não o esquecesse (Tipo assim como fazem as torcidas de times de futebol que idolatra seu time do coração.), não basta o devoto dizer que crê, ele tem que mostrar isso ao mundo o tempo todo e isso é feito através da adoração, que por sua vez é muito útil também para angariar novos adeptos. As OFERENDAS, hoje também conhecidas como dízimos, ofertas, doações e contribuições, seriam para manter a instituição que o apóia. Todo deus possui uma instituição por trás. E essa instituição precisa de oferendas de algum tipo senão ela não se manteria e abriria falência.

Como todos esses deuses foram criados pelo homem, todos eles são FALSOS.

OPA!... Pera lá... Agora aqui surge uma controvérsia, e olha que coisa interessante: Qualquer devoto até concordaria com essa afirmação DESDE QUE, vou repetir, DESDE QUE a sua divindade do coração não estivesse incluído nessa lista, evidentemente. Tipo assim: Tirando o meu, todo o resto é resto.

Algum forista de plantão seria capaz de citar o nome de um deus que não siga essa SIMILARIDADE, PADRÃO ou DENOMINADOR COMUM?

1) FÉ;
    2) OBEDIÊNCIA;
    3) ADORAÇÃO e
    4) OFERENDAS.

Eu, pessoalmente, acredito que exista (tudo é possível nesse mundo), mas com certeza essa divindade não deve fazer muito sucesso.

Felipe
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Masculino Número de Mensagens: 10
    Cidade/Estado: canoas RS
    Religião: Cristianismo
    Igreja: católica
    País: brasil

Re: Os deuses.

Mensagem por Felipe em Ter 26 Jul 2011, 02:55

voce que um deus que não precise adorar,nem obedecer,nem nada? meio estranho pq é como se voce pedisse a seu deus algo e voce não fizesse nada a favor dele,um deus sem regras para serem compridas? não existe um deus sem regras,as regras do Cristianismo não são bem regras,são para mim um conselho,quer a felicidade, a REAL felicidade e a vida eterna, faça isso voce alcançará( 10 mandamentos) e é obvio q em consequencia de voces seguir esses Mandamentos voce fara um bem ou dara um ato de fidelidade a Deus,mas se voce analisar as melhores regras e atitudes são de Jesus, Ele so q o bem,não matar,fazer bem ao proximo, ajudar,isso pode ser uma lei de um certo ponto,mas é o caminho da verdade,e pode ter confia,eu tenho certeza disso.

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Aurelio em Sex 09 Set 2011, 18:54

Felipe, paz e prosperidade!

Felipe, imagine um Universo com 13.700 milhões de anos de existência (segundo a teoria cosmológica do Big bang). Imagine esse Universo com Bilhões da galáxias, cada qual com bilhões de estrelas!... Imagine a quantidade de sistemas planetários... Deve ser na casa dos Zilhões!... Agora imagine a quantidade de sistemas onde existem civilizações (melhores ou piores que a nossa), cada qual com seus problemas, desafios, catástrofes e esperanças. Esperanças, essas, fundamentadas em alguma coisa, sobre a qual não se pode provar NADA! Seria uma religião? Uma filosofia de vida? Porque se não for isso, o que será?

Será que o deus cristão é o mesmo deus dos demais povos do Universo? Observe que quando escrevi o artigo "Os deuses", tudo ficou muito regional como se isso fosse algo muito localizado aqui na Terra, como se vivêssemos dentro de uma garrafinha e tudo girasse em torno disso...

Não sabemos NADA a respeito de NADA embora a ciência astronômica tenha expandido nossos horizontes ano pós ano. A Bíblia já deixou de ser suficiente referentes as questões existenciais do homem. Ela está ficando cada dia mais primitiva e obsoleta. E em consequência disso o Cristianismo está se fragmentando desgraçadamente numa verdadeira Torre de Babel. Eu não preciso provar isso a você, basta olhar os noticiários, os jornais, a Rede (Internet), e etc...

Então você vem me falar de 10 mandamentos!... Felicidade real... Caminho da verdade... De obediência a um deus com regras que nem sequer se pode provar a sua existência.

Sendo assim, obediência por obediência então vamos seguir o Buddha, onde seus ensinamentos são bem mais sábios e coerentes... Duvida? Vou abrir alguns tópicos aqui sobre a filosofia budista que coloca o cristianismo no chinelo!...

E olha que nem apego pelo budismo eu tenho!...

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1069
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Religião: Cristão
    Igreja: Não tenho

Mensagem por Jefté em Sex 09 Set 2011, 22:20

Olá Aurélio

Tudo bem ?! Very Happy

Quanto essa proposta:
    1) FÉ;
    2) OBEDIÊNCIA;
    3) ADORAÇÃO e
    4) OFERENDAS.

Você pergunta:
    Algum forista de plantão seria capaz de citar o nome de um deus que não siga essa SIMILARIDADE, PADRÃO ou DENOMINADOR COMUM?

Poderia citar qual a oferenda requerida por Deus no Novo Testamento ?
    de preferência o verso, pois quanto às igrejas cristãs, pode não parecer mas nem todas requerem dízimo - e também há grupos cristãos como o que vivo que não recebem ou exigem ou intentam recebê-lo.

Mas já que você diz Deus requer, gostaria que mostrasse onde está - no Novo Testamento a exigência dessa oferenda a Deus.

Um abraço!

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Aurelio em Sab 10 Set 2011, 13:58

Olá Jefté, salve!

Bom, se o Deus da Bíblia não pediu oferendas no Novo Testamento, com certeza ele pediu no Velho. E você há de convir comigo que o Deus é o mesmo. E no Velho Testamento, entre as oferendas que Ele pedia estão os repugnantes sacrifícios de sangue. Ainda que Ele pedisse só dinheiro não seria tão chato assim mas ele também queria SANGUE, muito SANGUE!...

Esse Deus gosta tanto de sangue que nem o seu próprio filho, Jesus, poupou. Existem outros relatos no VT sobre sacrifícios de sangue humano, embora alguns teólogos interpretem os textos de outra maneira, afirmando que não, que eles não sacrificavam gente... Mas se Ele não pedisse tal coisa, Abraão iria estranhar quando Deus pediu o sacrifício de Isaque. Abraão aparentemente não estranhou, devia ser um pedido até que muito natural.

Agora eu te pergunto: Porque um Deus que criou esse Universo tão vasto, possivelmente com zilhões de civilizações, muitas das quais mais avançadas que a nossa, viria até o nosso planetinha insignificante e pedir sacrifícios de sangue exatamente igual aos demais deuses que o homem inventou? Não te parece estranho? Será que esse Deus sai pedindo sacrifícios de sangue pelo Universo afora como faz aqui? Você já parou para pensar?

Resumindo, o Deus cristão não se difere em nada dos demais deuses criado pelo homem. Todos são igualmente apoiados pela fé. Todos igualmente pedem obediência, senão tem castigo. Todos igualmente pedem adoração. E todos igualmente pedem oferendas.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Dom 11 Set 2011, 00:21

Olá Aurelio
    Tudo bom !?

Sobre sua postagem:
    Bom, se o Deus da Bíblia não pediu oferendas no Novo Testamento, com certeza ele pediu no Velho. E você há de convir comigo que o Deus é o mesmo. E no Velho Testamento, entre as oferendas que Ele pedia estão os repugnantes sacrifícios de sangue. Ainda que Ele pedisse só dinheiro não seria tão chato assim mas ele também queria SANGUE, muito SANGUE!...

Aurelio
    Você diz isso baseado no Velho Testamento quando eram oferecidos os cordeiros como sacrifício contínuo, não é ???
    Mas não atenta que Deus disse ao homem (antes do pecado) que se ele (o homem) desobedecesse-O naquela ordem que Deus lhe deu (não coma desta árvore do bem e do mal) se não certamente morrerá!
    Acontece que, se o homem não estava nem aí p/ a ordem de Deus a ele; Deus não esteve lhe mentindo.
    Por isso mesmo é que o homem morreu e morre e a morte não será anulada - pois é palavra de Deus ao pecador !
    E olhe o resultado ?
    Ainda que o homem não queira, morre.
    E tem mais, só pára de pecar porque morre!
    E tem mais: se não morresse não pararia jamais de pecar!
    Por isso mesmo recebeu o mandamento do Senhor Deus, que se ele comesse da árvore que lhe desse a conhecer o bem e o mal - morreria.
    Mas agora, sabe por que o Senhor requeria dos homens (judeus) na Sua Lei a morte dos cordeiros em sacrifício pelo perdão dos pecados ???
    Porque p/ o perdão dos pecados requer a morte do pecador !
    Porque Deus não mente nem volta sua palavra!
    Ainda mais que Sua Palavra é lei!
    Por exemplo: há uma lei da gravidade; há uma lei que faz os planetas manterem-se nas suas rotas.
    Assim a Palavra de Deus gera lei!
    Então, p/ que houvesse o perdão dos homens (ao povo de Deus na lei de Deus - e não na lei dos homens) somente pelo pagamento da lei, a morte; por isso requeria o derramamento de sangue (nem que fosse de um animal) p/ mostrar que Deus não é homem que minta nem filho do homem que se arrependa!
    Entende ????

E digo a você: Se nós hoje vivêssemos nos tempos de monarquia (na qual o mundo viveu por milênios) qualquer de nós que por desrespeito a ordem imperial fosse achado culpado morria sem clemência pela ordem do rei.
    Agora, e pela desobediência ao Rei do Universo - vai acontecer o que ?

Esse Deus gosta tanto de sangue que nem o seu próprio filho, Jesus, poupou. Existem outros relatos no VT sobre sacrifícios de sangue humano, embora alguns teólogos interpretem os textos de outra maneira, afirmando que não, que eles não sacrificavam gente... Mas se Ele não pedisse tal coisa, Abraão iria estranhar quando Deus pediu o sacrifício de Isaque. Abraão aparentemente não estranhou, devia ser um pedido até que muito natural.

Sabe de uma coisa:
    Se você amasse tanto a alguém talvez daria a sua própria vida por esse alguém (pode ser seu pai, seu filho, sua filha, sua esposa ou até mesmo ouro ou prata).
    Acontece que na Bíblia - porque estamos tratando sobre ela - então acontece que na Bíblia diz que Deus - o Deus do Céu é um Deus de infinito amor!
    Então temos a história:
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para todo aquele que nele crer, não pereça mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
    Sabe por que ???
    Porque somente c/ a morte de Cristo (o Filho de Deus) mas como um homem (porque foi um homem quem pecou - e não o cordeiro ou cabrito), então somente c/ a morte de um homem é que se poderia cumprir a lei (lei da morte p/ pagar o pecado) e haver perdão p/ os homens - isso porque Deus nunca mentiu-nos dizendo que de O desobedecêssemos certamente morreríamos.
    Então assim como existe a morte e ela é uma lei irrevogável e irremediável - assim também a paga do pecado o é!
    Somente que o pecado só pode ser pago c/ a morte.
    Igual, por exemplo a pena de morte quando alguém nos EUA ou países muçulmanos que são flagrados num crime capital - então tem que pagar c/ a morte!

Por isso veio Jesus (para morrer no nosso lugar e pagar pela morte)- e nos deu o perdão dos pecados pela Sua morte por nós no nosso lugar.
    Porque eu (pecador) só posso ser perdoado se alguém sem pecado morrer por mim, do contrário eu morro!
    E da mesma forma, que Cristo morreu p/ pagar nosso pecado é que também pode haver a ressurreição dos homens que morreram na fé em Cristo - isso porque Ele abriu-nos o caminho!

E para se ter uma ideia, por exemplo: por desrespeito a uma ordem imperial dum rei nesse mundo - qualquer que fosse pego nesse crime (tendo que morrer) algum chegado seu, pai, ou seu amigo ou sua esposa - rogasse ao rei que aceitasse sua morte no seu lugar, para que ele (o que cometeu o delito) vivesse e o rei aceitasse a troca mas não anulasse a pena de morte - porque ser decreto imperial irrevogável !
    E tal pessoa morresse em lugar do que réu!
    E assim foi e assim é!

Jesus morreu pelo amor de Deus à humanidade - embora ela não esteja nem aí e esteja procurando no espaço sideral algumas galáxias ou mundos c/ seres mais elevados e que cometam menos males do que eles.
    Pergunto: se os homens encontrassem seres mais evoluidos (menos mau) do que nós - será que eles seriam capazes de sofrorem p/ nos ajudar ???
    ora só se fossem mesmo mais elevados - talvez os homens até creriam nessa estoria - e até nos filmes de ETs e futuristas se passam coisas assim - mas isso em filmes - quando é a respeito de Deus - eles ignoram tanto a Deus quanto seu amor e sacrifício por nós! uma pena, e uma falta de fé!
    e falta de humildade e de ouvidos para ouvir.

Agora eu te pergunto: Porque um Deus que criou esse Universo tão vasto, possivelmente com zilhões de civilizações, muitas das quais mais avançadas que a nossa, viria até o nosso planetinha insignificante e pedir sacrifícios de sangue exatamente igual aos demais deuses que o homem inventou? Não te parece estranho? Será que esse Deus sai pedindo sacrifícios de sangue pelo Universo afora como faz aqui? Você já parou para pensar?

Meu querido
    Se estamos devendo por exemplo ao Estado nossos deveres, impostos, tributos e coisas concernentes aos que estão em autoridade - não há perdão - há sim que pagar seja o que for; IPVA - IPTU - Carnê do Leão - e tudo mais.
    E não há perdão por mais que os governados não queiram aceitar.
    Pergunto: Por que Deus haveria de perdoar aos homens se Ele os tenha dito que se lhe desobedecesse certamente eles morreriam ???
    O caso é que o Senhor nem lhes requereu a morte pela sua desobediência como por exemplo, Herodes na Judeia tenha de imediato mandar trazer a cabeça de João Batista num prato pela sua palavra à dançarina.
    Tampouco como Nabucodonosor que mandou jogar Sadraque, Mesaque e Abdnego na fornalha de fogo aquecida 7 vezes mais só pela "desobediência" deles em não se prostrarem e adorarem a imagem de ouro (dele) como um deus.
    E Deus não fez isso c/ os homens pela sua desobediência a Ele.
    Só que a morte veio e se tornaram mortais e maus!
    Sempre é e foi assim nos reinados dos homens e porque o Rei e Deus não teria Sua Palavra mantida e obedecida ?
    Compreende ?

Resumindo, o Deus cristão não se difere em nada dos demais deuses criado pelo homem. Todos são igualmente apoiados pela fé. Todos igualmente pedem obediência, senão tem castigo. Todos igualmente pedem adoração. E todos igualmente pedem oferendas.

Quanto a isso, há uma explicação:
    Como poderíamos nós homens, seres maus, pecadores, e cheios de mesquinharias e desonestidades vermos a Deus que é puro e santo e fogo consumidor ???
    Por isso não o podemos ver!
    Mas também não vemos nossa alma, nem a eletricidade, nem o que faz os animais terem vida em seus corpos.
    Ou seja, existe um Autor da vida - e esse não é nem nunca foi o tal Big Bang que não passa de ser uma estória da mente humana... e apesar de ninguém jamais ter visto ou podido ver - e requer uma fé quase maior do que a da Bíblia - pois para Criar todo o universo tem que ter MUITO poder - e no entanto, os homens no mundo possuem uma grande "fé" no Big Bang e nos seus "profetas" os cientistas...

Portanto, todos parecemos ter fé... só que não em Deus...
    não acha ?/
    A não ser que você não creia em nada... e o mundo veio a existir do nada e o nada não existe e não sei mais o que ???
    Porque a prova de um assassinato é o cadáver.
    E a prova de que existe um Criador é a Criação!
    E isso não tem como negar!
    Porque simplesmente do nada não pode ter vindo; se tudo isso viesse do nada - nós também conseguiríamos qualquer coisa que quisséssemos do nada, assim penso e creio.

Espero que tenha respondido de uma maneira que não insultante mas sóbria.
    Um abraço!

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Maria Madalena em Dom 11 Set 2011, 08:37

Aurélio
    Paz seja contigo

Realmente fé é uma questão de fé (rs). Cada tribo, cada pessoa cultua o 'seu deus' e, analisando suas colocações, voce tem razão:
    1) FÉ,
    2) OBEDIÊNCIA,
    3) ADORAÇÃO e
    4) OFERENDAS.
    Voce tem razão! No meu caso: Tenho a Jesus como "O meu Deus" (FÉ). Tenho fé nas Palavras dEle, segundo o que está escrito no livro sobre o Sacerdócio dEle (Citado nos 4 Evangelhos). E, se eu confio no que Ele diz, eu (OBEDEÇO) segundo suas Palavras. E presto culto a Ele (ADORAÇÃO) e OFEREÇO a Ele a única coisa que Ele me pede, que é andar em caridade e andar com o coração incontaminado das coisas materiais que o mundo oferece.
    Bom...
    Todo "deus" exige obediência e também oferece uma recompensa para quem o serve. Eu sirvo a Jesus porque amo as tais recompensas (de poder espiritual).

Na sua opinião, de acordo com a história dos deuses, qual deles oferece (em troca da obediência), a melhor recompensa aos seus servos?
    Tipo: Exigência'x' X Recompensa'x'.

Abços

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Aurelio em Dom 11 Set 2011, 17:32

Querido e nobre Jefté, paz e alegria!

Você diz isso baseado no Velho Testamento quando eram oferecidos os cordeiros como sacrifício contínuo, não é ???
    Mas não atenta que Deus disse ao homem (antes do pecado) que se ele (o homem) desobedecesse-O naquela ordem que Deus lhe deu (não coma desta árvore do bem e do mal) se não certamente morrerá!

Você está se referindo àquele lindo casalzinho pelado que viveu num jardim encantado onde tinha árvores mágicas e uma serpente falante? Eu conheci uma velhinha da roça que não só acreditava em sacis-pererês como também manteve um preso em uma caixinha por uma semana e depois resolveu soltá-lo. Realmente foi uma boa ação da velhinha, vocês não acham? Ela devia ser cristã!...

Por isso mesmo é que o homem morreu e morre e a morte não será anulada - pois é palavra de Deus ao pecador !
    E olhe o resultado ?
    Ainda que o homem não queira, morre.
    E tem mais, só pára de pecar porque morre!
    E tem mais: se não morresse não pararia jamais de pecar!
    Por isso mesmo recebeu o mandamento do Senhor Deus, que se ele comesse da árvore que lhe desse a conhecer o bem e o mal - morreria.

Concordo plenamente e totalmente contigo: Deus não gosta só de sangue... Ele gosta de morte também!...

Mas agora, sabe por que o Senhor requeria dos homens (judeus) na Sua Lei a morte dos cordeiros em sacrifício pelo perdão dos pecados ??? Porque p/ o perdão dos pecados requer a morte do pecador !

Olha, para haver sacrifícios de sangue tão repugnantes como estes, tem que haver algum argumento convincente, senão o povinho não entra de cabeça na onda, não engole a isca com o anzol. Todo Deus de respeito, que pede coisas estranhas ao seu povinho do coração, tem que ter excelentes argumentos, tipo remoção de pecados (senão tem castigo), benção interessantes e outros favores.

Sabe de uma coisa:
    Se você amasse tanto a alguém talvez daria a sua própria vida por esse alguém (pode ser seu pai, seu filho, sua filha, sua esposa ou até mesmo ouro ou prata).

Dar a própria vida por um ideal é muito nobre, porém totalmente diferente de sacrificar terceiros. Minha sugestão seria ao invés de sacrificar terceiros, procure sacrificar a própria vida, sem envolver ninguém, assim a mundo será bem melhor.

Acontece que na Bíblia - porque estamos tratando sobre ela - então acontece que na Bíblia diz que Deus - o Deus do Céu é um Deus de infinito amor! Olha que Deus amoroso:

Gênesis 6:5 Por estar insatisfeito com o homem Deus decide inundar o planeta e eliminar não só a humanidade como também todos os seres vivos (plantas e animais). Rapaz! Sobrou amor até para quem não tinha nada a ver com a estória: as plantas e os animais. Mas que Deus amoroso, heim?... Eu me emociono com tanto amor!...

Por isso veio Jesus (para morrer no nosso lugar e pagar pela morte)- e nos deu o perdão dos pecados pela Sua morte por nós no nosso lugar. Porque eu (pecador) só posso ser perdoado se alguém sem pecado morrer por mim, do contrário eu morro! E da mesma forma, que Cristo morreu p/ pagar nosso pecado...

Mortes, mortes e mais mortes!... Já estou sentindo saudades do sangue!...

Portanto, todos parecemos ter fé... só que não em Deus...
    não acha ?/

Pura verdade! Eu, por exemplo, tenho fé que não é só da natureza humana uma ânsia desesperada em acreditar em besteiras, como também de matar ou morrer por elas. Eu sinceramente tenho fé nisso!

E a prova de que existe um Criador é a Criação! E isso não tem como negar!
    Porque simplesmente do nada não pode ter vindo; se tudo isso viesse do nada - nós também conseguiríamos qualquer coisa que quisséssemos do nada, assim penso e creio.

Se TUDO teve um criador então quem criou Deus? Ou ele resolveu aparecer por conta própria? O Universo onde ele vive também apareceu por conta própria?

Finalizando: Aos demais foristas e leitores de plantão, observaram que esse debate esteve saudavelmente focado em mortes, sacrifícios de sangue e mais mortes? Se não repararam então peço que releiam novamente.

Temos muito que meditar no travesseiro.

Jefté, quero salientar que estou muito alegre e contente em debater contigo. Você é nota 10! Só te peço que não me leve a sério. Se em algum momento te ofendi, então já tô me desculpando, ok? Eu sou bobo assim mesmo.

Beijos!

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Aurelio em Dom 11 Set 2011, 17:41

Olá, Maria Madalena, paz e felicidade!

Na sua opinião, de acordo com a história dos deuses, qual deles oferece (em troca da obediência), a melhor recompensa aos seus servos?

NENHUM!...

Tudo não passa de invenção! Ilusão! Pura religião. São exigências em troca de promessas na suposta vida porvir. Simplesmente promessas... Eternas esperanças que iludem o crente e deixa o coitado esperando indefinidamente.

Se um Deus verdadeiro existisse de fato, imagino que Ele faria a diferença dos demais deuses. Seria um Ser totalmente singular!...

Fé: Se todos os deuses se apóiam na fé (que ao meu ver é a coluna de ouro da mentira), o Deus verdadeiro se apoiaria na dúvida, na desconfiança... Isso seria novo! Totalmente o oposto. Já pensou um Deus que se apóia na dúvida e na desconfiança? Seu povo se chamaria “duvidista” (ou algo parecido). Ninguém enganaria um “duvidista” (ao menos seria mais difícil), visto que, segundo essa ordenança, ele estaria sempre alerta, sempre atento. Os estelionatários fugiriam deles porque qualquer tentativa de golpe seria cadeira na certa.

Oferendas: Se todos os deuses pedem oferendas, o Deus verdadeiro não precisa disso. Ele é Soberano, não precisa de nada, afinal você acha que um Deus que criou bilhões de galáxias precisa do seu suado e minguado dinheirinho? Ou pior ainda, precisa de sacrifício de sangue? O verdadeiro Deus tem riquezas incomensuráveis, Ele teria recursos infinitos para mover sua obra, não precisa de nada. Quem precisa de dinheiro são os falsos deuses, senão seus sacerdotes passam fome, vão a ruína.

Adoração: Todos os deuses pedem adoração, mas o Verdadeiro não precisa de adoradores. Adoração não passa de bajulação, de adulação, de puxa-saquismo (com o perdão da franqueza). Você gostaria de ter puxa-sacos a sua volta? Você acha bonito ter esse tipo de gente perto de você? Que só ficam te elogiando e não largam do seu pé? Se você não gosta de gente assim, porque um Deus verdadeiro haveria de gostar? Seria um gosto muito estranho, não acha?

Obediência: Porque um Deus verdadeiro precisa que o seu povo siga um preceito moral e lhe obedeça? Será que esse povo não sabe evoluir por conta própria? Seria um povo retardado que não consegue progredir? Eternos dependentes que são pensam, não vivem a vida sem se sustentar no Criador. Precisa ter uma divindade fiscalizando suas ações para ver se eles não saem da linha. Olha, diante da imensidão do Universo, acho essa tarefa muita falta do que fazer para um Deus. Sei lá, deve haver coisas mais importantes para Ele se ocupar do que ficar monitorando seu povinho na Terra.

Para mim, está tudo errado, tudo não faz sentido.
    É isso é o que eu penso.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Seg 12 Set 2011, 13:43

Olá caro Aurélio

Você pergunta:
    Você está se referindo àquele lindo casalzinho pelado que viveu num jardim encantado onde tinha árvores mágicas e uma serpente falante? Eu conheci uma velhinha da roça que não só acreditava em sacis-pererês como também manteve um preso em uma caixinha por uma semana e depois resolveu soltá-lo. Realmente foi uma boa ação da velhinha, vocês não acham? Ela devia ser cristã!...
    É uma boa reflexão essa que você está propondo:
    Pergunto: Se a criação na terra veio da evolução das espécies - porque é que os "animais" que se evoluíram sentiram a necessidade de fazer p/ si vestimentas - como no caso dos homens ???
    Também é uma boa reflexão:
    As crianças nascem nuas.
    E se elas não fossem vestidas pelos seus pais cresceriam e viveriam assim.
    Acontece que, quando é que o ser humano se viu na necessidade de se vestir ???
    Porque se ele foi criado já grande, então foi criado como ???
    E se foi criado recém-nascido quem lhe ensinou a vestir-se ????
    A ciência certamente ou o Darwin não nos podem dar esta simples resposta - e você acabou de citá-la, não é?
    Vemos que a Bíblia - um livro histórico, que muitos julgam ultrapassado tem essa simples (mas, obvia resposta), ou seja: o ser humano só se veste devido ao pecado e a vergonha que ele nos trouxe.
    Vemos que na natureza, o único ser que necessita de roupas por causa de sua nudez é o homem - nisso você atentou bem: Quando o homem foi criado por Deus - esse era puro de coração - por isso mesmo tendo sido criado tal qual os animais, ou seja, nus, após o pecado e o conhecimento do bem e do mal necessitaram se cobrir.
    E não é assim que é e não é assim que foi.
    Onde será que a evolução de Darwin achou um meio do homem se vestir ???
    Deixa pra lá; é melhor nem querer saber, pois se ele não sabe nem quem veio primeiro, se o ovo ou a galinha - o que dirá dessa pequena coisa mais sem solução...

Quanto à questão da serpente falar a Eva; realmente é uma questão de fé.
    Por exemplo: o mar vermelho se abrir; as 10 pragas do Egito; os judeus saírem do Egito e conquistarem a terra de Canaã; a nação de Israel perdurar por milênios, e Jesus nascer em Belém (isso está no Velho Testamento também) e Cristo ser morto, e sepultado e ressuscitado ao terceiro dia; e o seu evangelho passar a ser pregado em todo o mundo por 2 mil anos (como Ele mesmo afirmou que aconteceria - Mat. 24:14).
    Pergunto: Não é motivo para se pensar e refletir o por quê de tudo isso ???
    Agora vejamos na história: cristãos em Roma foram mortos aos milhares p/ não negarem sua fé em Cristo.
    E hoje a história da humanidade contabiliza: Estamos vivendo hoje (na Era da alta tecnologia e armas nucleares e guerra nas estrelas e nanotecnologia) nos anos 2011 depois de nosso Senhor Jesus Cristo!
    Querendo ou não: Jesus mudou o mundo; mudou os tempos; e mudou a lei!
    E nenhum homem por mais poderoso ou pequeno que fosse pôde mudar ou anular esta história!
    Afinal, em que mundo estamos vivendo ???
    No dos dinossauros ou no nosso ???
    Estamos, segundo a ciência, vivendo no mundo dos dinossauros e do Big Bang - porém, na contagem do tempo em que Cristo veio ao mundo, ou seja, depois de Cristo; que, segundo a história, foi morto ainda no império romano, sob o poder de Pôncio Pilatos (governador da Judéia) e seu evangelho (dizendo que ele vive e ressuscitou) está sendo até hoje pregado pelo mundo. (antes de nós nascermos e se morrermos continuará).
    OE podemos não ter fé p/ crer ou ver tanto o que ocorreu no passado, como o que vemos no presente - e nada será p/ nós a verdade - porque não cremos...

Você diz:
    Concordo plenamente e totalmente contigo: Deus não gosta só de sangue... Ele gosta de morte também!...

O pecado (e não Deus) é a causa da morte!
    Uma reflexão:
    O que seria do mundo se Caim, Nero, Hitler, Stalin e outros tantos ainda vivêssem ??? talvez se Hitler ainda vivesse - os não arianos estavam mortos - porque essa era a intenção de Hitler.
    E se ele tivesse vida longa - e fosse vitorioso na II Guerra - qual seria a condição dos outros povos ???
    Só pra ter uma ideia: Na II Guerra, na batalha entre nazistas e russos, o mundo estava em suspense; e os que pelo rádio ouviram (que a Alemanha de Hitler tinha se rendido) deram mundo afora brados e pulos de alegria - porque o mundo estava profundamente amedrontado c/ a ferocidade e maldade de Hitler.
    Vê como a morte do homem tem um motivo certo: a maldade do homem, o mal do ser humano.
    Agora, confiramos no livro que o mundo ignora: se não foi o pecado do homem e a maldade que ele desenvolveu que não o levou a morte ???

Você diz:
    Olha, para haver sacrifícios de sangue tão repugnantes como estes, tem que haver algum argumento convincente, senão o povinho não entra de cabeça na onda, não engole a isca com o anzol. Todo Deus de respeito, que pede coisas estranhas ao seu povinho do coração, tem que ter excelentes argumentos, tipo remoção de pecados (senão tem castigo), benção interessantes e outros favores.
    Não é um argumento convincente. Isso é o que diz a Bíblia; e como a creio, por isso mesmo o expresso:
    "Disse Davi: Cri, por isso falei." (Sal. 116:10)

Você diz:
    Dar a própria vida por um ideal é muito nobre, porém totalmente diferente de sacrificar terceiros. Minha sugestão seria ao invés de sacrificar terceiros, procure sacrificar a própria vida, sem envolver ninguém, assim a mundo será bem melhor.

Você tem o direito de pensar como quer.
    Se o homem é livre p/ fazer o mal, muito mais é Deus para fazer o bem e o que bem quer!
    E se Deus deu Seu Filho p/ morrer por nossos pecados - Deus é Deus!
    Se nós mandamos em nossos filhos queremos também mandar em Deus e em Seu Filho ???

Gênesis 6:5 Por estar insatisfeito com o homem Deus decide inundar o planeta e eliminar não só a humanidade como também todos os seres vivos (plantas e animais). Rapaz! Sobrou amor até para quem não tinha nada a ver com a estória: as plantas e os animais. Mas que Deus amoroso, heim?... Eu me emociono com tanto amor!...

Realmente, Deus é amor, mas também se ira; por isso devemos temer a Deus.
    Aliás está escrito: "O princípio da sabedoria é o temor do Senhor."
    Quanto ao dilúvio, até o próprio homem já destruiu cidades inteiras de pessoas c/a bomba atômica ( e a ciência está a cada dia que passa aprimorando essa mesma arma e criando outras ainda mais potentes p/ o mesmo fim); pergunto: Você confia no homem e na ciência dele ???
    Pois dessa vez quem acabará c/ o mundo é a própria ciência dos homens...
    e p/ quê os homens desenvolvem as potentes armas de destruição em massa ???

Em Apocalipse mostra que a Grande Babilônia será queimada e destruída em apenas uma hora: Olha só as armas nucleares...(Apc. 18:16 e Apc. 18:18)

Só te peço que não me leve a sério. Se em algum momento te ofendi, então já tô me desculpando, ok? Eu sou bobo assim mesmo.

Também peço-lhe o mesmo e me desculpe se houver alguma espécie ofensa ou ironia...
    Não creio que seja bobo, mas creio que é um ser humano como eu.
    Um abraço!

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Aurelio em Sab 24 Set 2011, 16:38

Olá, Jefté, paz e saúde para você e família.

Pergunto: Você confia no homem e na ciência dele ???
    Pois dessa vez quem acabará c/ o mundo é a própria ciência dos homens...
    e p/ quê os homens desenvolvem as potentes armas de destruição em massa ???

O avanço científico é um patrimônio da civilização humana e ela logicamente é falha. Está sujeita a erros e acertos (mais erros que acertos). Ela avança através dos tropeços do conhecimento empírico, das pesquisas de campo, dos questionamentos que o espírito humano faz. Ela está sempre buscando a Verdade. É nessa busca pela Verdade que a tecnologia avança.

Quanto maior o conhecimento, maior o poder. Quanto maior o poder, maior a responsabilidade (de cada um e da sociedade como um todo). Se houver uma guerra nuclear, destruição da camada de ozônio, efeito estufa, desequilíbrio ecológico e etc, e o planeta for devastado, isso se deve a falta de capacidade da nossa civilização em gerenciar esse avanço científico. É um risco alto que temos que enfrentar.

A religião, por sua vez, não investigar nada de nada, vive no mundo do "faz de contas"... Acredita em Adão & Eva, acredita no Dilúvio, acredita na Torre de Babel, acredita nas 10 pragas do Egito, acredita na mula falante de Balaão, acredita que Jonas ficou 3 dias no ventre de um peixe, acredita que a Bíblia é a palavra de Deus, acredita que possui uma verdade revelada, acredita que tem que pagar dízimos e ofertas, etc, etc...

É um acreditamento radical, amplo, geral e irrestrito.

O coitado do devoto sequer tem o direito de duvidar, senão as chamas do inferno estão logo aí prontas para devorá-lo.

É um convencimento emocional pelo medo e ameaça.

E a prova de que existe um Criador é a Criação! E isso não tem como negar! Porque simplesmente do nada não pode ter vindo; se tudo isso viesse do nada - nós também conseguiríamos qualquer coisa que quisséssemos do nada, assim penso e creio.

Você esqueceu de responder essa:
    Se TUDO teve um criador então quem criou Deus? Ou ele resolveu aparecer por conta própria? O Universo onde ele vive também apareceu por conta própria?

Dr. Toivo Willmann
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 23
    Cidade/Estado: Santo Antônio do Monte / MG
    Religião: evangélico
    Igreja: Deus é Amor

Deportar todo esse pesoal !

Mensagem por Dr. Toivo Willmann em Qua 28 Dez 2011, 09:26

Queridos Irmãos:

Cada um batizado pela água e pelo Espírito em Jesus Cristo é autorizado a expulsar esses "deuses", também chamados de espíritos ou "demônios" e até enfermidades. De fato isso acontece em cada um dos cultos da maioria das igrejas evangélicas. Não é apenas direito do Cristão senão um mandamento de ninguém menos do que o próprio Jesus Cristo.

Por quê funciona ? Porque, quando o fizermos no Nome de Jesus Cristo, temos autoridades sobre "essas coisas".

Mas porque nos conformarmos com pouca coisa ? Por quê não mandar fora deste mudo de Seres em Carne e Osso todos "aqueles sem corpo físico". Não se preocupem, isso não pega em Deus, pois em Jesus Cristo, na Santa Ceia, até o Todo-poderoso tem corpo físico e, por isso, não pode ser afetado. O nosso mundo é como uma Reserva Indígena Demarcada dos Mortais: aos Forasteiros "entrada proibida".

Quem são os forasteiros ? Os espíritos, comunmente denominados demônios ! Os Espíritas alegam, que neste mundo pululam nada menos que 20 Bi. (20.000.000.000x) seres sem carne e osso. Os Espíritas acham isso bom demais, mas duvido que Jesus Cristo concorda. Então: fora com esse pessoal! Em vez de ajudar, eles só invejam o nossa matéria e querem parasitar. "Espírito Conselheiro", "Espírito Protetor", até "Anjo de Guarda": tudo papo furado, tudo mentira ! Para o que nos enchemos do Espírito Santo? (Ele também tem (o nosso) corpo físico, quando estivermos cheios dele, e continuaria legalmente aqui.) Não precisamos deles então !

Temos autoridade para isso ? Claro, que sim ! É como no exército: um tenente tem autoridade sobre sargentos e fuzileiros comuns, um capitão sobre o tenente, um maior sobre o capitão, e assim adiante...

Não importa o número de subalternos, que tivermos na nossa frente. Sargentos, de qualquer modo, têm que obedecer ao tenente, sejam 3, 30, 300, 3 milhões etc...., sargentos, não importa o número ! Autoridade é autoridade.

Então, por que expulsar só um demônio cada vez ? Usemos nossa autoridade no Nome de Jesus Cristo e determinemos a saída de todos eles. Por que não ? Segundo a Bíblia já estamos sarados de qualquer doença "pelas suas pisaduras" , mas continuamos doentes, começando com um simples gripe até chegar ao câncer ou inclusive o AIDS. O que Deus está esperando, para tirar todas essas pragas de nós ? Já fez isso, porem temos que cumprir a nossa parte: com o Pecado Original abrimos as portas para os espíritos ilegalmente invadirem e tomarem posse deste mundo (Não tem jeito ? Tem ! Através da assim chamada mediunidade eles parasitam neste mundo !). Agora somos nós, que deveremos dizer a todos eles: "Vão com Deus, mas dêem o Fora, agora mesmo! Já chega ! No nome de Jesus Cristo!"

Vamos nessa ? bounce Eu já comecei. Mas a Oração da Fé de uma multidão faz ainda mais efeito do que a de apenas um Cristão.

Abençôo Vocês no nome de Jesus: cheers

Toivo Willmann

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 09:49