F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

No quesito fé, Deus anda mal acompanhado

Compartilhe

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 54
    Cidade/Estado: São Paulo / SP
    Religião: Sem religião
    Igreja: Sem religião
    País: Brasil

No quesito fé, Deus anda mal acompanhado

Mensagem por Aurelio em Dom 17 Jul 2011, 12:59

A bíblia nos ensina que sem fé é impossível agradar a deus, CORRETO! Porque está escrito lá. Porém se pararmos para pensar a fé é a coluna de ouro de todas as fábulas e folclores que não são sustentadas pelo bom senso.

Olha só: Sem fé também é impossível agradar os elfos, os gnomos, a fada azul, o papai noel, os duendes da montada encantada, os orixás e toda a vastidão de deuses criados pelo homem... Vocês sabiam que sem fé é impossível agradar até o estelionatário? Sim, porque para ele te aplicar um golpe e tomar seu dinheiro ele precisa que você acredite nele, caso contrário ele poderá ir pra cadeia.

Há um ditado popular que diz: Diga com quem andas e eu direi quem és.

E, no quesito fé, quem anda acompanhado de fábulas e folclore o que será?

Será A VERDADE?...

A verdade não pode ser porque a VERDADE se apóia em fatos e evidências. Se apóia nas milhares e exaustivas horas de pesquisa de campo, no conhecimento científico, no empenho e dedicação que milhares de homens e mulheres tiveram para realizar grandes descobertas. Tais descobertas foram tantas e se abrem num leque de possibilidades tão vasta que tornou possível a vocês crentes se comunicarem através de uma rede global sem precisar sair de casa, a Internet.

E a fé, o que ela criou?

Ela criou milhares de religiões contraditórias e seitas estranhas com seus respectivos dogmas absurdos e inquestionáveis. A fé criou também uma legião de fanáticos, a maioria ignorantes, outros até perigosos, que juram de pés junto, que o seu caminho, princípio, seita, religião ou filosofia (seja ele qual for), é a verdade suprema. Que o seu livro sagrado (seja ele qual for), é a palavra do deus verdadeiro e que os outros é que são falsos. Isso é muito óbvil para eles.

Mas só para eles...

Porque ninguém têm provas de nada!...

É Tudo uma questão de fé!...

A fé valida TUDO.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé

Re: No quesito fé, Deus anda mal acompanhado

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 23 Jul 2011, 00:16

Aurelio

Otimo argumento que você nos trouxe, um bom exemplo disso pode ser encontrado em alguns dos sistemas políticos que têm causado tanta morte e destruição ao longo dos últimos cem anos. O melhor exemplo é provavelmente as várias formas de fascismo, o nazismo, em particular. Todos eles representavam objetos da grande paixão que as pessoas se dedicaram de corpo e alma e mente.

Esse é um dos problemas fundamentais com fé: não há boa maneira para restringir seu objeto para as coisas que você aprova. Uma vez que a "fé", se concentrou em cima de uma "preocupação suprema" ou não, é tido como um meio válido ou mesmo valorizado para a aquisição de "conhecimento" e uma base para viver a própria vida, ele simplesmente não é possível afirmar que a fé dos cristão é boa, mas a fé muçulmana ou nazista está errado.

Além disso, uma pessoa que aceita a fé como base para suas crenças efetivamente dá o meio para criticar as crenças dos outros. A crença baseada em fé não é uma crença baseada na razão, lógica e evidência. Se uma pessoa não vai usar a lógica, razão, e provas como as normas pelas quais eles julgam suas próprias crenças, então seria hipócrita tentar usá-los como padrões para julgar ou criticar as crenças dos outros

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 11 Mar 2012, 16:02

Paz Alegria e Sabedoria a todos.

Ela criou milhares de religiões contraditórias e seitas estranhas com seus respectivos dogmas absurdos e inquestionáveis. A fé criou também uma legião de fanáticos, a maioria ignorantes, outros até perigosos,
    Na religião cristã, Deus é suposto de ser o todo-poderoso, criador onisciente do universo. Deus é suposto de ser Também o Jesus encarnado e ele é suposto ter escrito a Bíblia . E ainda hoje Deus é completo e absolutamente silencioso. Portanto, a única coisa que ouvimos de Deus vem de pessoas que estão falando em seu nome.

Se você gostaria de entender como Deus é imaginário, tudo o que você tem a fazer é ouvir porta-vozes de Deus, porque em muitos casos, essas pessoas são lunáticos. Se houvesse realmente um Deus, e se Ele realmente VER que esse loucos e lunáticos que pregam em seu nome não tem nada a ver com amor, Ele silenciava essas pessoas, porque elas são uma vergonha absoluta. É só pensar que na bíblia esse Deus castigou ou matou pessoas por muito menos.

Aqui estão alguns exemplos de vídeo que demonstrem o problema. Milhares de exemplos como este estão disponíveis:

Acampamento de Jesus

Como ficar rico usando a palavra

Pastores loucos

Pastores ladrões

10% para Deus, 10% para Jesus e 10% para o Espirito Santo.

Um milagre de 100,00

Pastor Pomba Gira

Pastor mente Descaradamente

Pastores Louco enganadores e ilusionistas Parte I

Pastores Loucos enganadores e Ilusionistanadores - Parte II

Estou entendendo Veja Deus falando com o Profeta Tremendo!

Se Deus fosse real, ele iria falar por si. O fato de que Deus não fala, e que ele permite que qualquer lunático que vem para falar "em seu nome," mostra-nos que Deus é completamente imaginário.

Ps.: Se o vosso “Cristo” nasceu, viveu e morreu em pobreza, pregava para os pobres, porque teria ser a " Sua "Igreja" é uma organização multibilionária. Como pode afirmar que está preocupada com as riquezas celestiais, quando na verdade é uma das mais formidáveis acumuladoras de riquezas da Terra?
    Quando tudo isso começou? Onde? Como? Qual foi o império econômico da Igreja Católica nos 1000, 1500 ou 100 anos passados? Qual sua vastidão hoje?
    É verdade que ela é a entidade financeira de todos os tempos? Se ela é assim, quantos milhares de milhões de dólares ela controla? Quantos bens em imóveis? Quanto em espécie, em bens, em bônus? Quantas participações em companhia de petróleo, de motores, de automóveis, de eletrônica, de hotéis, de linhas aéreas, de corporações químicas, de engenharia e espaciais?
    É verdade que ela possui vastos depósitos em barras de ouro nos Bancos da Suíça, dos Estados Unidos e de outros países? Que ela é mais rica em dólares do que as mais ricas corporações dos Estados Unidos?
    Que ela é mais rica em dólares em reservas monetárias do que a França, a Bélgica, a Itália e a Grã-Bretanha juntas?
    É verdade que no final desse século ela já controla mais de 1/3 de toda a riqueza da Europa e das Américas?

De onde tudo isso vem? pense pelo amor de seu Deus: scratch

Anderson Luiz Louzada
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Cidade/Estado: Palmas/TO
    Religião: Espirita
    Igreja: Vale do Amanhecer

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Sab 31 Mar 2012, 00:33

Não é somente questão de fé é preciso usar a razão junto.
    Não é só fé mais também não é só razão.

"A fé que nega a ciência é tão inútil quanto a ciência que nega fé"
    "A lei física que te chama a razão a mesma que te conduz a Deus"

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 31 Mar 2012, 21:30

Boa noite

Anderson Luiz Louzada.

Não é somente questão de fé é preciso usar a razão junto. 
    Não é só fé mais também não é só razão.
    Há um versículo na bíblia que por se só esclarece o que seja FÉ

Hebreus 11:01 - Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. 

Isso seria é a mesma coisa de perguntar, por que acreditar que a Bíblia é verdadeira?

E a resposta - Não há nenhuma razão racional para acreditar: ela exige fé.

Um exemplo que pode acontecer na vida de qualquer um. Bom pelo menos para os crentes que procuram a cura através das MEDICINA, e não pela cura das orações.

2 médicos estão consultando para ver qual deles vai fazer uma operação de alto risco para o coração. 

Ambos os médicos têm experiência similar, mas para tanto a operação é relativamente nova e exige técnica que nunca foi usada antes, porem cada medica irá usar a sua habilidades. 

Cada sustenta as razões pelas quais você deve escolhê-los, incluindo suas crenças e convicções, que são os seguintes argumentos: 

O crente médico: Paciente, eu explico, como vocês sabem, esta é uma operação complicado, mas urgente, mas não se preocupe, Deus está comigo e vai  guiar a minha mão da melhor maneira e eu tenho a maior fé do mundo, bem vai, por seu poder infinito que apoiará este milagre vai salvar sua vida. 

O médico ateu: Paciente, eu esclarecer uma coisa, como já foi notado, esta é uma operação arriscada, mas com uma necessidade vital. Eu não acredito em deuses, nem mágico, nem os poderes do além, é que na sala de cirurgia vai ser Você e Eu, Eu e Voce, e Eu vou ter que confiar apenas na minha habilidade para salvar a sua vida ... e ninguém mais, ninguém vai ser mágico para colocar um dedo divino, eu sei que tudo depende de mim. 

QUAL VOCÊ ESCOLHERIA?

A fé que nega a ciência é tão inútil quanto a ciência que nega fé"
    "A lei física que te chama a razão a mesma que te conduz a Deus"
    A verdade não tem que ser aceita com fé. A fé é a falência intelectual. Se o único modo de você aceitar uma afirmação é pela fé, então você está admitindo que ela não pode ser aceita por seus próprios méritos, aqueles que proclamam sua fé com orgulho em geral têm medo ou preguiça de procurar a verdade.

É Isso Ai

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Cidade/Estado: São Paulo / SP
    Religião: Sem religião
    Igreja: Sem religião

Mensagem por Aurelio em Dom 01 Abr 2012, 17:32

Olá, foristas, contentamento geral para todos.

Anderson escreveu:
    A fé que nega a ciência é tão inútil quanto a ciência que nega fé.

Infelizmente não concordo contigo.

Fé e Ciência são incompatíveis. E tentar comparar uma coisa com a outra só expõe o desespero teológico, visto que todos os “ismo” estão "fazendo água" (expressão usada por marinheiros quando o navio está afundando). É exatamente isso o que está acontecendo: O Titanic das crenças está afundando.

A Ciência avança a passos largos, enquanto as crenças (principalmente as fundamentalistas), estão estagnadas procurando retornar às suas raízes (como se lá houvesse a solução de seus problemas). Uma evidência dessa estagnação é a multiplicação das seitas, em todas as linhas espirituais, baseadas numa infinidades de mestres, médiuns, videntes, gurus, profetas, apóstolos, pastores, bispos, rabinos, pilantras e larápios. É uma babilônia de doutrinas onde o único denominador comum entre todas é a bendita .

A Ciência não se apóia na fé. Ela se apóia em pesquisas de campo realizadas pelo mundo afora. E uma pesquisa, quando não possui base conclusiva, ela é tida como teoria, até surgir mais dados sobre sua veracidade, caso contrário ela é abandonada e esquecida.

Quando uma pesquisa trás resultados o conhecimento avança e trás FRUTOS para a sociedade. Então temos o homem enviando sondas pelo sistema solar, temos a Internet, luz elétrica, carros, aviões, celulares, etc. Temos o avanço da medicina, da Biologia, da Genética, etc. Temos o avanço da Geologia, Geografia, Antropologia, Paleontologia, Arqueologia. Astronomia, Radioastronomia, etc.

A fé não trás nenhum fruto para a sociedade visto que ela não realiza nenhum estudo, nenhuma pesquisa, não apresenta nenhuma evidência, NADA DE NADA. É uma vadiagem incalculável.

Qualquer ignorante analfabeto pode ter fé. cheers
    Não me levem a mal por escrever isso.
    Isso é um fato!

Anderson Luiz Louzada
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Dom 08 Abr 2012, 01:02

Tudo bem não te levo a mal por colocar o que pensa. Tem todo o direito Aurelio.
    Olha se lhe apareceu que estou tentando comparar Ciência e Fê, desculpe mais não foi essa a minha finalidade. Não sou muito bom com as palavras mais vou tentar explicar o quero dizer ou como entendo o que escrevi:

"Tipo eu tenho muita fé e sei que se eu orar a Deus pedindo para não me machucar quando andar de pés descalço em cima de cacos de vidro que não vou me machucar"

Sei que estarei sendo um ignorante como vc escreveu. Pois é pisar descalço e cortar o pé. Não tenho duvidas.

Isso pra mim é a parte racional, tb física, cientifica da coisa.

Acreditar que Deus existe, que existe a continuação da vida após a morte do corpo físico, isso para eu é Fé.

Não sou kardecista, mas os diversos livros e cartas que Chico Xavier escreveu sobre a vida de diversas pessoas são provas cientificas. Pois são registros com confirmação de muitas testemunhas e até de comprovação cientifica da caligrafia e assinatura.

Se as outras doutrinas e religiões não ensinam fé junto com religião não posso afirmar pois não conheço todas mais onde estou ensina assim desde o primeiro momento. E falar com as entidades espirituais para mim é algo natural.

Anderson Luiz Louzada
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

A bíblia nos ensina que sem fé é impossível agradar a deus...

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Ter 10 Abr 2012, 21:11

Boa noite! Aurelio,

"A bíblia nos ensina que sem fé é impossível agradar a deus, CORRETO! Porque está escrito lá"

Aurelio tb está escrito lá: "I CORINTIOS 13

A suprema excelência do amor (ou caridade)

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."

O que acha sobre AMOR?

Anderson Luiz Louzada
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Qua 11 Abr 2012, 10:40

Irmão Aurelio, também acho que o Cientista precisa ter fé, acreditar em alguma coisa para ele fazer/começar suas pesquisas.

Tipo: que é possível o homem voar; a cura de uma doença, gerar energia de uma maneira mais econômica, que tem algum tipo de vida em outro planeta e, por ai vai.

Bom dia!

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 09:47