F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

AMAR a todos? Aos anátemas, aos inimigos, aos escarnecedores e aos praticantes de iniquidade?

Compartilhe

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil
    País: Brasil

AMAR a todos? Aos anátemas, aos inimigos, aos escarnecedores e aos praticantes de iniquidade?

Mensagem por Maria Madalena em Qui 23 Jun 2011, 16:39

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos" (Mateus 5:44)

"se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema" (1Cor 16:22)

"Foge destes!" (2Tim 3:5)

"Não vos conheço, apartai-vos de Mim, os praticantes de iniquidade" (Mateus 7:22)

EmanuelFFPavoni
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Masculino Número de Mensagens: 11
    Cidade/Estado: rondonópolis
    Religião: Creio no Evangelho, e não na Religião.
    Igreja: igreja pentecostal guerreiros de cristo (apenas um local físico onde congrego), pois a Igreja somos nós, os que crêem, onde quer que estivermos...
    País: brasil

Re: AMAR a todos? Aos anátemas, aos inimigos, aos escarnecedores e aos praticantes de iniquidade?

Mensagem por EmanuelFFPavoni em Ter 05 Jul 2011, 19:28

Graça e paz irmã.

Combatemos a carne e o sangue?

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Re: AMAR a todos? Aos anátemas, aos inimigos, aos escarnecedores e aos praticantes de iniquidade?

Mensagem por Maria Madalena em Qua 06 Jul 2011, 17:27

Emanuel.
    Paz de Deus

Como poderá alguem AMAR determinadas pessoas e ao mesmo tempo FUGIR dessas pessoas, a ponto de nem comer com elas? (2Tim 3:1-5)

"Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."(1 Tim 3:5)
    "Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo". (1 Cor 5:13)

Shocked

EmanuelFFPavoni
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Igreja: igreja pentecostal guerreiros de cristo (apenas um local físico onde congrego), pois a Igreja somos nós, os que crêem, onde quer que estivermos...

Mensagem por EmanuelFFPavoni em Qui 07 Jul 2011, 10:07

Cara irmã, Graça e Paz.
    Melhor seria tentar converte-los primeiro, persuadindo-os e demonstrando os frutos que lhe virão da conduta que escolheram, e após, apenas evitá-los (ou fugir, como queira).
    Não cabe a nós excluir ninguém, pois em Cristo aprendemos que o Pai fará a nós como fazemos aos outros.
    E se eles se arrependerem e pedirem perdão? Você não abriria a porta?
    Cuidado, você também peca...
    Deus odeia a traição, a obstinação, o orgulho, a luxúria e a hipocrisia, e não os traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, e os que tem aparência de piedade. Jesus veio para liberta-los...

EmanuelFFPavoni
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Mensagem por EmanuelFFPavoni em Qui 07 Jul 2011, 11:42

Recebi um cliente aqui enquanto estava escrevendo o post.
    Antes de mais nada, peço que considere o seguinte.

Está escrito em MATEUS 5, 43-48:

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
    Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
    Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
    Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
    E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
    Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

E em MATEUS 9, 11-13:

E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
    Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
    Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

Agora, em suma, o que quis dizer (e o que me foi ensinado) é que, em Cristo, lutamos contra o pecado e não contra o pecador. Devemos aborrecer ao pecado sim, mas quanto ao pecador (a pessoa, que embora privada da graça, ainda conserva a imagem e semelhança de Deus), cabe aqueles que estão no Caminho, a orientação e a persuasão (do pecador para que se arrependa).
    Eu sou definitiva e inequivocamente contra o homossexualismo, mas se um homossexual entra na congregação, qua postura terei? Irei expulsá-lo? Anatemizá-lo?
    Penso que não seja essa a postura correta.
    Há uma diferença muito grande em que nós evitemos a companhia deles e evitar, entre nós a presença deles, isto é, eu não imagino uma pessoa do Caminho andando junto com uma turma de homossexuais, jantando, almoçando, saindo e indo a lugares exclusivamente de homossexuais, mas caso uma pessoa que tenha o vício da homossexualidade queira o que nós temos, e venha atrás de nós em busca disso, devemos aceitá-lo SIM! E então oferecer a ele o que nós temos, e orar muito para que o Espírito Santo faça a obra conforme for de Sua Vontade (deixemos que o trigo cresça junto do joio, e o ceifeiro fará o que é adequado quando o tempo chegar).
    O propósito de Deus para conosco é a santificação; e não esqueçamos que de que somos arautos do Reino.
    Embora não nos caiba a salvação ou a danação dos outros, é desejável que tentemos mostrar o caminho aqueles que estão no erro (primeiro) e caso não nos ouçam (aí sim) evitá-los (mas eu aconselho a acolhe-los sempre que demonstrem arrependimento).
    Perceba, por fim, que as porções da palavra que a irmã postou fazem parte das epístolas pastorais, e Paulo falava acerca daqueles que DIZEM ser cristãos e NÃO SÃO. Estes são indesculpáveis. E exatamente pelo fator do contexto, não podemos sair por aí a evitar os pecadores, porque não conseguiriamos, sendo necessário, como Paulo mesmo testemunha "sairmos desse mundo".
    Cara irmã, penso que me fiz entender, respeito e compreendo a sua postura. Não posso passar daqui nem julgá-la, mas suplico encarecidamente que atente para o fator do contexto, de modo a separar os destinatários: se covertidos ou ainda não salvos, i.e., pecadores (Paulo fala a Timóteo, em relação aos que se dizem crentes, mas o Evangelho de Cristo Jesus fala a todos).

Que Deus nos abençoe abundantemente a medida que nos esforcemos para cumprir a Sua Palavra.

Emanuel

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qui 07 Jul 2011, 12:05

Emmanuel
    ApdD

Irmão, postei esse tópico é para conversarmos sobre o que diz essas orientações apostólicas, nesses termos:

1)"se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema" (1Cor 16:22)
    2)"Foge destes!" (2Tim 3:5)

Pergunta: Como AMAR (os inimigos) e ao mesmo tempo FUGIR destes citados, a ponto de nem comer com eles? A quem se refere?

(Nenhum objetivo pessoal ou de aconselhamento...é só estudo mesmo sobre essas orientações específicas, ok? grta)

EmanuelFFPavoni
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Mensagem por EmanuelFFPavoni em Qui 07 Jul 2011, 12:26

Cara Irmã, Graça e Paz.
    Bom, respondendo especificamente, vejo que a repreensão de Paulo em 2 Timóteo se refere aos falsos mestres e falsos profetas que "se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências" [2 Tim 3:6] e que são "réprobos quanto à fé" [2 Tim 3:8].
    Quanto aos anatemizados, em 1 Coríntios 16:22, creio que seja uma repreensão genérica, dirigida a todos que não amam a Cristo Jesus: como é dito na Lei Mosaica [Dt 7:26], não devemos recebê-los em casa, mas me parece que é um contexto diferente. Ora, em 2 Timóteo Paulo fala acerca dos "mestres", e em 1 Coríntios a cerca de todos, tanto os que estão de fora como os que estão dentro.
    Consoante ao título do tópico, se devemos amar a todos, creio que sim. Jesus disse que a porta é estreita, e isto significa que o caminho é dificil. O verdadeiro Evangelho é como está escrito: muitos são os chamados (eu diria que bom seria se fossem todos), mas poucos os escolhidos (aqueles que conseguem praticar por inteiro).

Em Cristo,
    Emanuel

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qui 07 Jul 2011, 15:33

Emanuel.
    apdDeus

Assim, devemos amar (os falsos profetas, falsos mestres & cia) mas não podemos sentar a mesa e comer com eles. É essa a postura que devemos ter segundo 1tim3:5 e 1 Cor5:13.
    Interessante é que muitos consideram impossivel "AMAR" uma pessoa mas recusar-se comer, sentar a mesa com elas (como ordena a Palavra).

ApdD

EmanuelFFPavoni
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Mensagem por EmanuelFFPavoni em Qui 07 Jul 2011, 15:56

Cara irmã, Graça e Paz.
    Na epístola a Tito cap.3 verso 10, está escrito:
    "Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o"
    E em Romanos cap. 14 (integra) fala-se algo que é interessante acerca dessa questão. Pois há alguns irmãos que não estão "inteiramente seguro(s) em sua própria mente" verso 5.
    Agora imagine: uma pessoa nova na fé, ainda nao convicta, me vê jantando com um espírita. E ela pode pensar: "Ora, se o fulano anda com ciclano, que é espírita, então eu também posso andar com espíritas"... Então ele começa a andar com pessoas espíritas e como não esta "inteiramente seguro em sua própria mente" pode vir a frequentar os centros espíritas e logo se vê atolado no espiritismo até o pescoço (e como se sabe os espíritas são proselitistas, pra eles todo mundo é medium e tem o dever de "desenvolver" a mediunidade).
    Assim se cumpre o que Paulo diz [Rom 14:15, parte final]: "Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu."
    Eu desviei meu irmão...
    Consoante ao amor, devemos orar sempre por aqueles que estão no erro (ou heresia, incredulidade, pecado, enfim). Mas por não comermos com eles, ou não frequentarmos os lugares que eles frequentam não significa que não possamos ama-los ou interceder junto a Deus por conta deles. E deveremos portanto evita-los, não tanto por nós (caso sejamos convictos de nossa fé), mas também pelos irmãos mais fracos...

Em Cristo,
    Emanuel

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 09:41