F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé
    País: Brasil

Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 20 Jun 2011, 22:56

Apesar dos pedidos das súplicas e das orações, a força da natureza de maneira alguma alterará o seu curso destruidora para atender tais reivindicações, suas leis são constantes e imutáveis. Portanto a oração não passa de uma maneira de enganar a sí próprio, quando muito uma forma de pensar positivamente, mas seu fim é o mesmo, uma incógnita dualista.

Valdomiro
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 735
    Cidade/Estado: Recife/PE
    Religião: Protestante
    Igreja: Assembléia de Deus

Re: Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?

Mensagem por Valdomiro em Qua 22 Jun 2011, 14:44

Marcelo, Paz!

As pessoas que tiveram suas orações respondidas, nas mais diversas circunstância em todo mundo e por eras, penso, discordam de você. Eu mesmo já tiver oração respondida. Assim, só acha isso quem nunca teve uma oração respondida, cujas razões não me cabe julgar, ou quem nunca pediu nada a Deus.

Você tem razão as leis da natureza são imutáveis Mt. 5.45 "Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos." até que aquele através de quem as coisas foram criadas mostrar ser Senhor de tudo: "Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar." Mt. 14.25

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 23 Jun 2011, 08:41

Amigo Valdomiro

Coisas ruins acontecem com pessoas boas, porque essa é a maneira da natureza. E não de qualquer divinidade. A ordem e o caos estão sempre em conflito, assim como todo o resto do mundo, porque o equilíbrio é a chave para a vida. Sem luz não haveria escuro, sem morte, não podemos viver. Depois de viver a minha vida com bastante realismo, eu não vou ficar esperando por alguma divindade misteriosa para me salvar da natureza. Sobrevivência é tanto um instinto e uma escolha, e palavras bonitas não mudam a realidade.

Marca de distinção, o seu comentário tem de ser o melhor exemplo da lavagem cerebral bem sucedida. Basicamente, o que você está insinuando é mais ou menos isso, Você pede uma oração para chover la no estado do Pará, sabemos que todos os dias chove neste estado , então as suas orações será atendidas não se sabe a hora mas será alcançada, agora se você fazer o mesmo pedido ao seu Deus e comecar orar para chover no sertão do Ceará, talvez você irá passar anos com a mesma oração, mas cedo ou tarde irá chover e com certeza e isso não depende de orações. Se as coisas ruins aconteceram com pessoas más e coisas boas aconteceram com pessoas boas, você não acha mais pessoas seria convertida à religião? Sei com certeza que se a minha vida de repente se torne algo diferente do que a dor e a pobreza, Você acha que eu iria gastar cada dia na igreja orando, paciência.

Posso ate citar vários versículos onde o seu Deus protege a sua criação de coisas ruins e vise versa. mais isso só acontece na leitura do Grande Livro.

Valdomiro
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Valdomiro em Qui 23 Jun 2011, 12:30

Caro Marcelo, Paz!

Devo admitir que a Palavra não só lavou o meu cérebro, mas lavou, também, a minha alma. Se pelo lado de cá admito isso, vejo do teu lado lavagem de mesma intensidade, mas por outra via e com outro fundamento. Paciência!

Apesar dos grandes milagres realizados por Deus, Faraó disse: "Quem é Yahweh?" Quem não conhece a Deus e não vive no meio dirá a mesma coisas! Bom seria para muitos que Deus fosse o "Gênio da Lampada", mas segunda a Bíblia, não é assim!

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1821

Mensagem por Norberto em Sex 24 Jun 2011, 13:09

.
    Marcelo Almoedo,

Este tópico me fez lembrar 1 dia após a minha conversão que ocorreu em 27/12/1998.

Frequentemente tinha fortes cólicas renais em virtude de um problema no rim e vias (ureter), mesmo ter feito uma cirurgia no início do ano de 1990.

Para você entender, eu era um "quase ateu". Digo quase ateu, porque não sabia o porquê de um detalhe: não conseguia verbalizar afirmando a ninguém sobre a inexistência de um Deus, mesmo não crendo.

Então, voltando a história de um dia após a minha conversão, era dia 28/12/1998, segunda-feira, quando uma cólica me pegou em pleno local de trabalho.

Tive que saí mais cedo do serviço, pois não aguentava de dor.

Aí, ainda fraco na fé, questionava em pensamendo: me converti ontem, e hoje me vem essa dor... Seria mais o menos a pergunta deste tópico "Por que coisas ruis acontecem a pessoas boas?"

Pare encurtar a história: no meio do caminho indo para minha casa, entre uma condução (ônibus) e outra me questionei o que fazer, pois tinha duas opções?

1) ir até um pronto socorro de um hospital próximo do ponto que ia iria pegar o segundo ônibus para ir para casa. Chegando nesse hospital eu já sabia o que iria tomar. Um Buscopan na veia e um Voltaren no músculo, para só depois de 1 ou 2 horas receber o alívio da dor por completo.

ou

2) ir para casa, fazer uma oração e confiar em Deus.

Sabe o que escolhi? Escolhi pela oração.

Então, ainda dentro do segundo ônibus que me conduziria para casa, a cada balanço que ela dava refletia a dor nas minhas costas (cólica renal).

Não esperei chegar em casa e em pensamento orei a Deus para que aquele sofrimento cessasse. A oração durou uns 20 segundos e antes de terminá-la a dor tinha ido embora naquele instante.

Posso ser chamado de mais um que tem "o cérebro lavado", mas essa experiência não tem como não crê que foi resposta de Deus a uma simples oração e com fé. Uma dor que cessou em segundos, coisa que dois medicamentos (Buscopan e Voltaren) não faz cessar em curto período de tempo.

Essa foi minha experiência com Deus. Minha dor não cessou, como diz no início do tópico, por causa da "força da natureza que não altera seu curso."
    .

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 25 Jun 2011, 04:33

Valdomiro e Norberto

Mais uma vez Bom dia

Antes de mais nada quero pedir desculpas ao Valdomiro e aos leitores de usar essas palavras “Lavagem cerebral” que por si só são palavras agressiva e provocativa, que o Valdomiro contra-atacou respondendo educadamente passivamente.

Voltando ao debate.

Valdomiro diz que Apesar dos grandes milagres realizados por Deus, Faraó disse: "Quem é Yahweh?" Quem não conhece a Deus e não vive no meio dirá a mesma coisas! Bom seria para muitos que Deus fosse o "Gênio da Lampada", mas segunda a Bíblia, não é assim

Como eu falei historia assim você só encontra lendo o grande livro. Não existe tal historia com efeitos de milagres espetaculares posteriomente.
    Noberto trouxe a sua resposta de nº 06 do topico Por que existem tantaspessoas passando fome em nosso mundo? Para esse porque as duas questões tem o mesmo sentido da minha resposta.

Voce diz não conseguia verbalizar afirmando a ninguém sobre a inexistência de um Deus, mesmo não crendo.

6) e até por colocar culpa em Deus, mesmo não crendo que ele exista; ou ainda induzir a quem crê nEle, tê-lO como culpado pela fome no mundo.

Se Deus existe e é como o cristianismo o leva a ser, então ele quer que todos nós acreditamos tanto em sua existência e no evangelho. Para o cristianismo afirma que Deus se preocupa profundamente com cada um de nós, e que é de importância vital que assim creem que, de acordo com o cristianismo, o nosso destino eterno depende se vamos ou não crer em Deus e ter confiança em Jesus para a salvação.

Além disso, se o Deus cristão existe, então ele sabe o porque de todos nós temos essas crenças. Para o cristianismo afirmar que Deus é onisciente, e por isso sabe para cada um de nós o que prova que seria necessário para convencer-nos destas coisas.

Finalmente, se o Deus cristão existe, então ele é capaz de realizá-lo que todos nós temos essas crenças. Para o cristianismo afirma que Deus é onipotente; qualquer evidência que seria necessário para convencer-nos destas coisas, o cristianismo diz, Deus pode nos dar.

De acordo com o teísmo cristão, então, Deus quer, sabe, e é capaz de causar a todos que acreditam em sua existência e no evangelho. Há pessoas, no entanto, que acreditam em nenhuma dessas coisas. Fracasso de Deus se fazer conhecido, ao que parece, só pode ser explicado pela hipótese de que ele não existe

(1) Se Deus existe, então ele é onisciente, onipotente e benevolente.
    (2) Se Deus fosse onisciente, onipotente e benevolente, em seguida, o mundo não poderia conter incredulidade.

(3) O mundo contém incredulidade.
    Portanto:
    (4) Não é o caso de que Deus existe.

A oração pode curar os doentes? Não! O fato é que a oração não cura as pessoas. Na melhor das hipóteses, a crença na oração pode ter algum efeito agradável não é diferente de desejos bons, mas mesmo isso é um exagero. Como afirmado anteriormente, a maioria das histórias fala sobre as pessoas de entrar em remissão oumelhorando de forma inesperada. Se qualquer uma dessas históriasfalam sobre pessoas sendo curadas de uma forma que não poderia ter sido natural.
    Nós não vemos as pessoas milagrosamente voltar a crescer membros amputados durante a noite por exemplo.

Outra coisa a considerar é que as pessoas orando para deuses diferentes e de diferentes religiões parece ter os mesmos resultados. Isto sugere que as religiões, orações, e os deuses orou a...., não faz diferença nenhuma.

Eu ficaria surpreso de encontrar uma carteira de saúde no bolso de qualquer evangélico.

Consultórios médicos, hospitais, médicos em geral etc... isso é para pessoas que não acredita na força das orações seja elas de qualquer religiões e seus Deuses e não para cristãos.

Norberto desculpe-me a ti perguntar, seria possível que essa dor ter passado sem essa oração? Acredito que sim, mas sua resposta claro vai ser contraria, penso que tudo nessa vida anda em paralelo em tudo que nos acontece, mesmo que você diga que não, tenho o direito de dizer sim , porque a probabilidade sempre existe para as duas situações não é verdade.

Nesse site já fiz uma pergunta e um desafio que me converteria de corpo e alma para qualquer crença que me mostrasse a seguinte pergunta: O que seu DEUS ou DEUSES tem feitos para termos um mundo melhor, perante esses 2000 anos ou 3500 anos, qual foi o acontecimento ou a ação DELE vista ou presenciada por toda a humanidade, ou alguma melhoria em que a humanidade se beneficiou dessa ação QUAL? DIGA UMA APENAS, UMA SÓ

Valdomiro
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Valdomiro em Seg 27 Jun 2011, 14:56

Marcelo, Paz!

Infelizmente você quer um Deus de bolso para usar sempre que precisar, e por ser "bom" ele tem que te atender. Esse, realmente, não existe.

A Bíblia mostra Paulo aconselhando Timóteo a cuidar da saúde com uma receita que ele acreditava ser útil. Lucas foi médico e etc.

Mas, sobre oração e suas respostas, bem você pode dizer que Deus não responde, mas será a tua palavra contra a de milhares de pessoas, de várias épocas dizendo que sim.

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1821

Mensagem por Norberto em Seg 27 Jun 2011, 19:03

.
    Marcelo Almoedo, você me pergunta o seguinte: "seria possível que essa dor ter passado sem essa oração?"

Antes de mais nada, deixa eu comentar sobre a dor originada por uma cólica renal. É uma das dores mais severas. Já me disseram, não posso comparar Very Happy , que chega ser mais intensa que a dor do parto.

Não imagino o quanto é doloroso uma enxaqueca, pois nunca tive.

Mas pergunto: vc conhece alguém que sofre de enxaqueca que teve sua dor aliviada em segundos e sem medicação?

Pois é, foi o que aconteceu a mim, com a cólica renal. E posso comparar com as outras mais de 10 cólicas que tive antes da minha conversão. Todas passei um bucado de horas até o alívio total.

Mas, como você disse, você tem o direito de responder com um "sim" à pergunta "seria possível que essa dor ter passado sem essa oração?"

Da mesma forma que você deve conhecer alguém que já teve uma cólica renal ou enxaqueca que foi aliviada em segundos, sem medicação e sem oração. Quem você conhece para nos dizer e testemunhar?

Quando digo cóleca renal, no seu mais estremo limite de dor, digo aquela cólica que não te deixa quieto, que faz você querer correr ou se contorcer querendo achar uma posição de alívio. É aquela dor que, quando você anda, você dá os passos sem fazer com que o seu corpo dê a mínima trepidação pois, caso contrário, a mínima trepidação reflete na dor. É desse extremo de dor que estou testemunhando.
    .

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 28 Jun 2011, 00:24

Olá Noberto.

Você diz que Não imagino o quanto é doloroso uma enxaqueca, pois nunca tive

Norberto lamento pela sua dor, se você diz que ela parou pela força de uma oração terei mas de acreditar porque não vejo motivos de você fazer algum tipo de propaganda para promover a sua fè, porem tenho a minha versão de ver as coisa no mundo bastante realista.

Eu tenho enxaqueca não sei há quando tempo, acho eu deste de criança, essa dor me persegue até na época que era evangélico e também orava com bastante clemencia, mas ela não passava, e como você sabe a enxaqueca não tem cura, e por coincidência acordei com ela hoje, não trabalhei pela manhã e só trabalhei umas duas horas no período da tarde, voltei para casa ainda ressacado e eu estou a escreve agora com sintomas ainda, portanto eu sei lhe dizer o que é uma ENXAQUECA. E posso de afirmar que não foi por isso que deixei de ser um cristão. Pois bem Norberto vou te contar um fato que aconteceu comigo há 2 anos atrás.

Se um dia você o qualquer pessoa estiver no hospital da ala de emergência e ver uma pessoa chegando a esse setor defecado e mijado, essa pessoa está enfartada amigo digo isso porque já passei por isso e a dor do enfarto provaca exatamento isso, fiquei 13 dias da UTI entre a vida e morte nessa época estava com 55 anos

Em 18 de junho as 19:25, 1 ano após ter enfartado o meu vizinho com 32 anos evangélico de de corpo e alma e meu amigo teve um enfarto onde ajudei a levado no meu carro a um hospital e dentro do carro eu orei, como orei para o seu Deus para Ele não leva-lo. Não adiantou e eu o vi morrer dentro do meu carro.

Por isso te digo tudo que nos acontece tem sempre o outro lado da moeda, no dia que acontecer algo com alguém que seja singular que não tenha um paralelo e que a ciência não possa explicar, a sim você pode dizer que foi um MILAGRE

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 28 Jun 2011, 01:35

Ola Valdomiro

Você diz que Infelizmente você quer um Deus de bolso para usar sempre que precisar, e por ser "bom" ele tem que te atender. Esse, realmente, não existe.

Não Valdomiro não que um Deus de Bolso e nem tampouco um deus imaginário, onde a sua suposta presença se fez a mais 3.500 anos atrás por homens primitivos. mas não há necessidade de provar ou refutar a existência de deus ou deuses. O simples fato de que nenhum deus jamais manifestou-se sob qualquer forma, a forma ou maneira, elimina qualquer confiança que podemos colocar sobre ele ou nenhuma atenção que precisamos pagar para ele.

Tanto quanto o homem moderno está em causa, nunca deuses ou outros seres supostamente onipotente e não têm agora interagem com o homem. Tanto quanto nós, como seres humanos, estão em causa, deuses não existem, porque eles não se manifestam para nós ou interagir conosco. A fim de provar a existência de deuses e outros seres sobrenaturais, seguidores de religiões muitas vezes alegou falar com deus. Às vezes, essas pessoas afirmam ter visões milagrosas de seres superiores, deuses, anjos, nascimento virginal, os defuntos e outras aparições efêmeras. Todas as tais visões ou aparições são estritamente subjetiva e não têm qualquer evidência objetiva que seja. Fotografia está disponível para nos últimos 150 anos. No entanto, ninguém jamais capturou uma imagem de um deus ou anjos ou de qualquer outro ser sobrenatural. Se esses Deuses onipotente não pode mesmo re-organizar alguns elétrons em filme fotográfico, como eles vão interagir com a gente ou nos salvar do desastre?

Valdomiro
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Valdomiro em Ter 28 Jun 2011, 09:58

Olá Marcelo, Paz!

Faz bem em não querer nem um Deus de bolso, nem um Deus imaginário. Na verdade, o imaginário é o de bolso que é como um gênio da lâmpada com pedidos infinitos. Como esse não existe é possível que coisas ruins aconteçam a bons e a ruins.

Agora, é realmente difícil fotografar um espírito. Ao que parece, para você, uma interação real precisa ser fotografada para poder se mostrar a quem não crê. Doutra sorte, será considerada "subjetiva". Ou seja, se deseja materializar as cosias da fé para que se precise mais de fé. Os Kardecista estão tentando fazer isso. Aqui e ali aparece uma foto que eles "produziram".

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 30 Jun 2011, 02:23

Olá Valdomiro

Faz bem em não querer nem um Deus de bolso, nem um Deus imaginário. Na verdade, o imaginário é o de bolso que é como um gênio da lâmpada com pedidos infinitos. Como esse não existe é possível que coisas ruins aconteçam a bons e a ruins.

Realmente Valdomiro, um Deus imaginário e invisivel ou de bolso o mesmo genio da lâmpadas, ou de qualquer forma pensável não exista, portanto coisas ruins e coisas boas irá e iram sempre acontecer com pessoas.

Agora, é realmente difícil fotografar um espírito. Ao que parece, para você, uma interação real precisa ser fotografada para poder se mostrar a quem não crê. Doutra sorte, será considerada "subjetiva". Ou seja, se deseja materializar as cosias da fé para que se precise mais de fé. Os Kardecista estão tentando fazer isso. Aqui e ali aparece uma foto que eles "produziram".

Kardec já dizia: - “É próprio de todas as grandes verdades receber o batismo da perseguição. As animosidades que o espiritismo suscita são a prova de sua importância, porque, se fosse julgado sem importância, não se preocupariam com ele”.

Amanha leia o jornal, que você irá ler coisas ruins acontecendo com pessoas boas e coisa boas acontecento a pessoas ruins e vise versa.

Valdomiro
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Valdomiro em Qui 30 Jun 2011, 09:17

Olá Marcelo, Paz!

Sim, já falamos sobre isso. Coisas boas e ruins acontecem para todos e está escrito que seria assim!

Sobre Kardec falei dele porque o kardecismo tenta dá um "ar" científico as coisas do espírito, e como você quer fotografia das coisas espirituais, eles alegam ter algumas "provas", dessas do tipo que você quer!

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 03 Jul 2011, 00:33

Sim, já falamos sobre isso. Coisas boas e ruins acontecem para todos e está escrito que seria assim!

Mt. 5.45 "Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

Versículo bastante convincente, para justificar o porque coisas ruins acontece com pessoas boas, se o sol e a chuva é para todos, poderia ser diferentes.
    Ontem foi ensolarado, hoje está chovendo. Se Deus criou o universo e tudo nele. Que todos nós podemos compartilhar as coisas naturais da vida, o sol e a chuva, o bom e o mau, o feliz e o triste. Jesus estava fazendo o ponto que os filhos de Deus deve ser diferente do resto do mundo. Que todos deveríamos experimentar, como as circunstâncias, mas, como cristãos, estão acima de todas circunstâncias. Não deveria experimentar coisas ruins. E Eles ao [b]clamar pelo sangue de Jesus, acredita que vai dar-lhe um das mais poderosa forma de oração ofensiva que pode ser usado para qualquer tipo de libertação e / ou proteção que você pode precisar do Senhor.[/b]

Esta forma de oração ofensiva não só pode ser usado para obter a proteção de Deus em você antes de qualquer tipo de adversidade que venha a bater na tua porta, mas pode também ser usado para curas físicas, emocionais e mentais, para combater os demônios, e para combater qualquer tipo de nuvem de tempestade ou força natural.

No mesmo capitulo de Mateus que você citou, Ele fecha o Seu ensinamento no final da seguinte forma:

Sede vós pois perfeitos, como vosso Pai que está nos céus é perfeito." - Mateus 5:48 KJV

Azzi
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 46
    Cidade/Estado: 7 lagoas/mg
    Religião: cristão
    Igreja: batista
    País: brasil

Mensagem por Azzi em Ter 19 Jul 2011, 12:30

a Paz do Senhor, Marcelo.

No espiritismo, os espiritos me explicaram que era por causa das coisas que eu fiz de mal em outras vidas passadas e que eu deveria expiar com sofrimento e restaurar fazendo obras de caridade, porem, o Senhor e Deus meu YeHWHshua, me deu a seguinte explicação bastante convincente no link abaixo:

http://www.forumevangelho.com.br/t1556-a-teoria-reencarnacionista-e-confiavel

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 09:40