F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Por que existem tantas pessoas passando fome em nosso mundo?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé
    País: Brasil

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 20 Jun 2011, 22:26

Olhar para o nosso mundo e note que milhões de crianças estão morrendo de fome. É realmente horrível. Por que Deus estaria preocupado com você conseguir um aumento de salario, enquanto ao mesmo tempo ignorar as orações desses moribundos desesperados, inocentes criancinhas? Realmente não faz nenhum sentido, não é? Por que um Deus amoroso deixa acontecer isso?
    Para explicar isso, você tem que vir acima com algum tipo de desculpa muito estranha para Deus. Como: "Deus quer que essas crianças sofrem e morrem por alguma razão divina, misteriosa." Então você tenta esquecer e tirar da sua mente, porque absolutamente não se encaixa com a sua visão de um Deus amoroso e atencioso.

Valdomiro
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 735
    Cidade/Estado: Recife/PE
    Religião: Protestante
    Igreja: Assembléia de Deus

Re: Por que existem tantas pessoas passando fome em nosso mundo?

Mensagem por Valdomiro em Qua 22 Jun 2011, 14:52

Marcelo, Paz!

Deveríamos nos perguntar porque esse pai/mãe humano que não tem comida para ele mesmo põe um filho no mundo para passar fome juntos. Quem deixa as pessoas morrendo de fome é a sociedade organizada para quem nunca falta alimento (procure-se por disperdício). Deus para isso é um bom bode expiatório.
    Do ponto de vista mais amplo, religiosamente falando, a restauração de todas as coisas ainda vai acontecer. Esse é, infelizmente, o período onde qualquer um, inclusive, você ou eu podemos passar privações.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 23 Jun 2011, 00:04

Não é uma coisa bonita de se ver não é! É cruel não è! imagem forte não é! aterrorizante não é! mas e realismo que escondemos do dia a dia.

Deveríamos está perguntando a nós mesmo como um Deus tão poderoso, o que tudo sabe e tudo ver criador do céu e da terra, ser convivente com essas tragédias que acontece no mundo que ele mesmo criou, não importa caro Valdomiro se seus pais são pobres, ignorantes e as que culturas e crença que eles serve. Essas CRIANÇAS não merece isso. Elas não tem culpa e não pediram para serem nascida.

Genesis 1: 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;

Seria essa a imagem de seu Deus??

Como citei acima para você explicar isso, você tem que vir acima com algum tipo de desculpa muito estranha para seu Deus. E foi o que você exatamente fez.

Isso absolutamente não se encaixa com a sua visão de um Deus amoroso e atencioso.

Desculpas pela cenas. porque não é uma fantasia.

Valdomiro
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Valdomiro em Qui 23 Jun 2011, 12:45

Marcelo, Paz!

Essas imagens apenas revelam aquilo que o homem causa e algumas pessoas, a exemplo do nobre amigo, põem a culpa em Deus, esperando que ele seja o "faxineiro" da sujeira humana. A regeneração de todas as coisas ainda vai acontecer!

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1821

Mensagem por Norberto em Sex 24 Jun 2011, 13:24

.
    Pergunta do tópico:

Porque Deus nos deu a liberdade, o livre arbítrio:

1) para crê nEle.

2) para não crê nEle.

3) para ter relações sexuais, com consequências de geração de filhos sem prevenção, mesmo que sem planejamento e vontade de se ter filhos.

4) para matar uns aos outros.

5) para pecar, roubar, espancar, estuprar se assim quisermos.

6) e até por colocar culpa em Deus, mesmo não crendo que ele exista; ou ainda induzir a quem crê nEle, tê-lO como culpado pela fome no mundo.

O homem é que desmata, que gera filhos sem condições, que constroe armas etc.
    .

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 25 Jun 2011, 02:26

Olá Valdomiro e Norberto Boa Dia

Se a criação do Genesis foi “Bom”

Como pode um Deus perfeito criar uma criação imperfeita?

Nada é perfeito para começar.

Quando você pensa sobre isso, criando uma criação imperfeita o deus / criador não pode ser considerado perfeito, então caro amigo Valdomiro por isso que a religião vai durar para sempre, pois em nenhum outro empreendimento que o consumidor culpar a si mesmo por falha do produto

Se Deus criou o mundo então o mundo seria perfeito. Esta, pelo menos, parece seguir a partir de perfeição de seu Deus. Portanto ele deveria fazer a faxina para limpar as sujeitos da sua criação.

A bondade de um criador é proporcional à bondade do que ele cria. Um carpinteiro que faz uma mesa com as pernas frágeis desigual é um carpinteiro ruim. Um carpinteiro que faz uma mesa forte e bonito é melhor.

Como Deus é um Criador perfeito, então, por isso a criação de Deus também deve ser perfeito. Se Deus criou este mundo, ao que parece, então este deve ser o melhor dos mundos possíveis para se Viver ou Não?

Então porque temos essas catástrofes que ceifam milhares de vidas e deixam milhares feridos e desabrigados, fomes, guerras, como temporais, terremotos, furacões, tsunamis, vulcões, etc. ocorrem segundo a vontade desse Deus; e onde elas acontecem atingem bons e maus, sem qualquer distinção. Com tudo isso acima se faz necessario uma pergunta, onde está o amor? Quem pode tudo e domina a mente de alguém para fazer o mal e depois o castiga é bom? Quem maltrata um filho para vingar do pai é justo? Quem condena à morte alguém que comeu algo proibido dá um exemplo de amor? Quem pode tudo precisa entregar o próprio filho para ser torturado pelo bem de outras pessoas? Quem ama é capaz de aplicar uma pena de tortura perpétua?

(1) Se Deus existe, então ele é onisciente, onipotente e benevolente.

(2) Se Deus fosse onisciente, onipotente e benevolente, em seguida, o mundo não poderia conter imperfeições.

(3) O mundo contém imperfeições.
    Portanto:

(4) Não é o caso de que Deus existe

Valdomiro
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Valdomiro em Seg 27 Jun 2011, 15:04

Marecelo, Paz!

A proposta de silogismo que você apresentou apresenta uma conclusão pessoal tua.

Perfeição de criação pressupõem liberdade. E o homem fez uso dessa liberdade para buscar seu próprio caminho.
    "De que se queixa o homem...?" (Lm. 3.39)

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 28 Jun 2011, 03:24

Ola amigo Valdomiro

Tudo que Ele Criou foi perfeito e bom

Um ser Perfeito não cria imperfeição.

Isso não são ideias e nem tampouco conclusão minha. o que apresentei está lá no Grande Livro

Azzi
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 46
    Cidade/Estado: 7 lagoas/mg
    Religião: cristão
    Igreja: batista
    País: brasil

Mensagem por Azzi em Ter 19 Jul 2011, 12:36

a Paz do Senhor, Marcelo.

No espiritismo, os espiritos me explicaram que era por causa das coisas que eu fiz de mal em outras vidas passadas e que eu deveria expiar com sofrimento e restaurar fazendo obras de caridade, porem, o Senhor e Deus meu YeHWHshua, me deu a seguinte explicação bastante convincente no link abaixo:

http://www.forumevangelho.com.br/t1556-a-teoria-reencarnacionista-e-confiavel

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 21 Jul 2011, 03:16

Olá Azzi

sobre isso

O pior de tudo isso é que essas pessoas, devido aos seus limites, não têm lembranças nenhuma de seus erros em suas vidas passadas para elas mesmas fazerem uma auto avaliação e auto disciplina, ou seja, elas apanham sem saber o por que!. Estranho, né?

Bastante estranho, mas deixe-me colocar de maneira muito simples ... NADA. Quando o corpo morre, o cérebro deixa de funcionar. Naquele momento, todos os seus pensamentos, sentimentos, memórias e emoções deixam de existir.

Como não acredito em uma alma, não acredito que qualquer uma dessas coisas sobrevivem além do momento da morte. Simplesmente não há evidências na realidade a acreditar que algum tipo de entidade mística conhecida como a alma ou espirito de alguma forma sai do corpo e move-se para outro plano ou dimensão de existência ... Também para os quais não há provas. E também não haverá consciência persistente com que a experiência de qualquer pensamento ou emoções. Como mencionado, a "alma" é realmente apenas funções do cérebro; funções que não vai existir depois que morremos.

A vida é exatamente o que você faz dela. Só porque não acho que exista algum tipo de recompensa eterna esperando por nós no final de nossas vidas ou que meu espirito vire um oi-oi um tipo de vai e vem para que seja lapidados varias vezes até atingir um certo grau de pureza.

Como já dito, Nas palavras imortais de Yoda, "Ouve-lhe nada que eu digo?" O ateísmo é uma completa ausência de crenças religiosas e supersticiosas! Nós não temos nenhuma crença em qualquer forças sobrenaturais do mal do que fazemos em forças sobrenaturais do bem. Em vez disso, optamos por deixar a lógica e o raciocínio ser os métodos que usamos para guiar nossas ações, e assumir total responsabilidade por essas ações.

Há uma grande diferença entre dizer que você acredita em algo, e realmente acreditar em algo. Eu simplesmente não posso acreditar em algo para o qual não acredito que haja qualquer evidência, mas também para os quais existe uma quantidade significativa de evidências contra a sua existência.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 09:40