F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

É a Biblia palavra de Deus ou de Homens?

Compartilhe

Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 726

Re: É a Biblia palavra de Deus ou de Homens?

Mensagem por Rodrigues em Qui 28 Ago 2014, 13:11

Será mesmo Célio? essa passagem está também errada.

Dannilo Stelio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 774

Mensagem por Dannilo Stelio em Qui 28 Ago 2014, 13:22

RODRIGUES (MENSAGEM N.44)

"Se essas Páginas a qual vc se referiu fosse tão "Sagradas" não haveria alterações nessas páginas, ou não é verdade?"
NÃO, não é verdade. Se elas não tivessem alterações, usaríamos o termo "IMUTÁVEIS". O conceito de "sagradas" é outro. Segundo o dicionário on-line de português, seria "Que recebeu a consagração, que cumpriu as cerimônias de sagração; Relativo à religião ou ao culto; Inviolável; venerável, respeitável".

"Ai tem um irmãozinho querendo um emprego, ou até mesmo a casa própria, entre muitas outras coisas. E esse irmão fica orando, orando e orando com sua fé inabalável e confiando que esse emprego virá. Você acha que esse emprego ou  a casa vão cair do céu pra esse irmão? simplesmente por causa de sua fé? digo que não, não vai. Pois a fé sem Obras é MORTA. Obras= Ação de ir atrás desse emprego. Não sou eu quem digo isso, e sim, o autor de Tiago que diz; " o que adianta fé sem Obras"."
Correto. Veja que a mensagem de Hebreus e a de Tiago se completam. Mais uma amostra que a Bíblia é a Palavra de Deus.
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 726
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296

Mensagem por Rodrigues em Qui 28 Ago 2014, 13:35

Não, não. Hebreus diz que fé é certeza das Coisas que esperamos, se eu ficar em casa esperando o emprego ele nunca vai chegar. Se eu não sair de casa pra entregar curriculum o emprego não vem. O que eu quis dizer é que a fé sozinha não serve pra nada, logo então, fé não é certeza. agora obras sim, obras são certezas, porque pelas obras eu ajo, eu faço, eu corro atrás, ajudo pessoas e não com minha fé.

MarceloFagundes
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 57
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : evangêlico
Igreja : Batista
Mensagens Curtidas : -7
Pontos de participação : 87

Mensagem por MarceloFagundes em Qui 28 Ago 2014, 14:50

As versões não altera o sentido do texto.
Se uma versão diz casa e outra vetsão diz morada é o mesmo sentido.
Se o homem tivesse poder de alterar o texto espirado por Deus e colocassem o domingo como dia de guarda.Ai a bíblia não tinha valor. E escrevessem que o sabado foi abolido por Cristo. Mas esta tese esta somente na opinião do homem, pois nunca o homem conseguiu editar o texto Bíblico com tais palavras.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Qui 28 Ago 2014, 15:42

--

Na verdade consegue sim.

A palavra "diabo" por exemplo, não foi traduzida. Foi transliterada como se fosse um nome (mas não é).

A palavra "eterno" por exemplo, foi mal traduzida. A palavra original tanto no hebraico como no grego arcaico não dá ideia de um tempo sem fim.

A palavra "inferno" (lugar inferior) como tradução de Geena. Mas Geena é um lixão de Jerusalém, não um inferno na concepção cristã moderna.

1João 5:7 , teve um acréscimo indevido.

O termo "Verbo" para traduzir "logos". Dizem que não há problema nessa tradução, pois "palavra" é o mesmo que "verbo". Mas não é! Palavra e verbo são distintos no grego, como também no português, e essa tradução gerou um grande problema: Encaram o "Verbo" como se fosse um cristo místico que habitava no céu. Se desde o início traduzissem corretamente como "palavra" (e sem letra maiúscula) não haveria tanta heresia em cima disso.

"SENHOR" em vez do tetragrama YHWH. Também gera confusão, principalmente aos indoutos. Em textos onde aparece por exemplo "Só Deus é o Senhor", os indoutos acham que esse "senhor" é o mesmo título de Jesus Cristo... mas não, é o nome de Deus que não foi transliterado.

Etc etc etc

Há muitos textos que foram alterados de maneira que heresias clássicas foram criadas. E quando surge doutrinas que reconheçam essa alteração, são chamadas de hereges. Oras bolas, herege é quem alterou e aceitou, não quem reconheceu a alteração e a rejeitou.

MarceloFagundes
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 57
Religião : evangêlico
Igreja : Batista
Pontos de participação : 87

Mensagem por MarceloFagundes em Qui 28 Ago 2014, 17:37

Nada a ver. O inferno é uma palavra que siginifica : sepultura, túmulo, lugar onde colocavam pessoas sem religião, catatumba,crematorio e pessoas devoradas por animais ou peixes.

As demais interpretação tem os mesmo significado.
Algumas somente mudam o verbo, mas o contexto é sempre o mesmo.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Qui 28 Ago 2014, 17:50

--

Alteração de palavras ou traduções mal-feitas ou mesmo traduções que não houveram quando deveriam causam heresias há mais de mil anos e vc diz

"Nada a ver"

tão tá, ok.

RildoElias
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 56
Religião : Evangêlico
Igreja : Adventista do Sétimo dia
Mensagens Curtidas : -8
Pontos de participação : 77

Mensagem por RildoElias em Qui 28 Ago 2014, 18:20

Eu nuca vi estas interpretação fora do contexto Bíblicos. 

todas tem os mesmo sentidos.

tipo: em alguns lugares mandioca e outros é macaxeira e outros aipim. todos os mesmo produtos e sentidos.

Cenoura baroa e mandioquinha é a mesma coisa.
Edivagna
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 39
Cidade/Estado : Iguatemi-MS
Religião : Evangélica
Igreja : Sem denominação
Mensagens Curtidas : 3
Pontos de participação : 49

Mensagem por Edivagna em Qui 28 Ago 2014, 20:13

A paz a todos!!!
Se olharem esse vídeo que vi no tópico criado pelo irmão Guto....Talvez ajude a sanar alguma dúvida sobre a Biblia ser a palavra de Deus....
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=u6LQCKhlF0c

RildoElias
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 56
Religião : Evangêlico
Igreja : Adventista do Sétimo dia
Mensagens Curtidas : -8
Pontos de participação : 77

Mensagem por RildoElias em Qui 28 Ago 2014, 22:05

Muito bem Edivagna.

Exatamente, a s profecias vai na frente e a ciência vai atrás comprovando as evidências.
assim a Bíblia vai revelando sua verdades contidas nela.
até a história do sonho de Nabucodonosor em Daniel 2 revela ao pé da letra a história de nosso planeta terra.
Dannilo Stelio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Evangélico, pastor, funcionário público
Número de Mensagens : 774
Cidade/Estado : MACAPÁ
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
Pontos de participação : 1305

Mensagem por Dannilo Stelio em Sex 29 Ago 2014, 10:42

Rodrigues escreveu:Não, não. Hebreus diz que fé é certeza das Coisas que esperamos, se eu ficar em casa esperando o emprego ele nunca vai chegar. Se eu não sair de casa pra entregar curriculum o emprego não vem. O que eu quis dizer é que a fé sozinha não serve pra nada, logo então, fé não é certeza. agora obras sim, obras são certezas, porque pelas obras eu ajo, eu faço, eu corro atrás, ajudo pessoas e não com minha fé.

Errado.
Se a fé se mostra incerta, de igual sorte as obras.
Temos certeza absoluta que se agirmos e "corrermos atrás", teremos bons resultados ? não, pois a história registra muitos casos de pessoas que realizaram muita coisa positiva e ainda assim não foram bem sucedidas.

O correto é dizer que as obras que vc realizar, fará isso por causa da sua fé. A sua crença é que guiará suas ações. É nesse sentido que a fé sem obras é morta.

Cassia Santos
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 98
Cidade/Estado : rj
Religião : cristao
Igreja : Saal
País : alemanha
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 154

Mensagem por Cassia Santos em Qua 24 Set 2014, 17:53

MUITOS dizem que têm fé em Deus. No entanto, apenas professar ter fé é tão sem vida como um cadáver. “A fé, se não tiver obras, está morta em si mesma”, escreveu o discípulo Tiago. Ele disse também que a fé de Abraão, homem que temia a Deus, “cooperou com as suas obras”. (Tiago 2:17, 22) De que importância são essas palavras para nós?

É excelente se rejeitamos a doutrina da Trindade e cremos existir um só Deus verdadeiro. No entanto, a mera crença não é fé. “Os demônios crêem”, e eles “estremecem” de medo porque os aguarda a destruição. Se realmente tivermos fé, esta nos induzirá a produzir obras tais como a pregação das boas novas, bem como providenciar alimento e roupa a concrentes em necessidade. Tiago pergunta: “Queres saber, ó homem vão, que a fé à parte das obras é inativa?” Deveras, a fé requer ação.A fé do piedoso patriarca Abraão o induziu a agir. Como “pai de todos os que têm fé”, ele foi “declarado justo por obras, depois de ter oferecido Isaque, seu filho, no altar”. (Romanos 4:11, 12; Gênesis 22:1-14) O que teria acontecido se Abraão não tivesse tido fé em que Deus podia ressuscitar Isaque e cumprir a Sua promessa duma semente por meio dele? Neste caso, Abraão nunca teria tentado ofertar seu filho. (Hebreus 11:19) Foi pelas obras obedientes de Abraão que “sua fé foi aperfeiçoada”, ou tornada plena. Assim “cumpriu-se a escritura [Gênesis 15:6] que diz: ‘Abraão depositou fé em Jeová, e isso lhe foi contado como justiça’”. As obras de Abraão, em tentar ofertar Isaque, confirmaram a declaração anterior de Deus, de que Abraão era justo. Ele mostrou seu amor a Deus por obras de fé, e veio a ser chamado de “amigo de Jeová”.
Abraão provou “que o homem há de ser declarado justo por obras e não apenas pela fé”. Assim foi também com Raabe, a meretriz em Jericó. Ela foi “declarada justa pelas obras, depois de ter acolhido hospitaleiramente os mensageiros [israelitas] e os ter enviado embora por outro caminho”, de modo que eles escaparam assim dos seus inimigos cananeus. Antes de ter contato com os espiões de Israel, ela havia reconhecido a Jeová como o verdadeiro Deus, e suas palavras subseqüentes, bem como abandonar ela a prostituição, deram evidência da sua fé. (Josué 2:9-11; Hebreus 11:31) Depois deste segundo exemplo de fé mostrada por obras, Tiago diz: “Deveras, assim como o corpo sem espírito está morto, assim também a fé sem obras está morta.” Quando alguém está morto, não há nele nenhuma força vivificadora, ou “espírito”, e ele não realiza nada. A mera fé professa está tão morta e inútil como um cadáver. Se tivermos verdadeira fé, porém, ela nos induzirá a realizar ações piedosas.
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Número de Mensagens : 781
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878

Mensagem por Célio Saldanha em Qua 22 Out 2014, 12:13

Rodrigues escreveu:Será mesmo Célio? essa passagem está também errada.

Nada a ver, Rodrigues,
O texto tem coerência com nossa realidade. É isso que torna o texto viável.

Os textos bíblicos foram escritos na linguagem humana e dentro da realidade do homem, de forma que a escrita é de homens, mas o conteúdo é espiritual, inclinado a vontade do autor, que é Deus.

Como disse o Rildo, não são as similaridades entre palavras que anulam o texto. Podem até dificultar o entendimento em relação a uma região para outra, mas não anula o contexto de cada citação. Qual texto bíblico que não é pautado em nossa realidade hoje? Mesmo o sacrifício de animais e a guarda do sábado é tão real que dependendo da região é quase totalitário. Quem não sacrifica seu filho como fez Abraão? Quem não faz isso para Deus acaba fazendo para os demônios. De uma forma ou de outra, os textos bíblicos se repetem em nossos dias, mostrando os tempos e as estações na mesma proporção.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 22 Out 2014, 13:21

Boa tarde
Rodrigues escreveu:
Não, não. Hebreus diz que fé é certeza das Coisas que esperamos, se eu ficar em casa esperando o emprego ele nunca vai chegar. Se eu não sair de casa pra entregar curriculum o emprego não vem. O que eu quis dizer é que a fé sozinha não serve pra nada, logo então, fé não é certeza. agora obras sim, obras são certezas, porque pelas obras eu ajo, eu faço, eu corro atrás, ajudo pessoas e não com minha fé.
Eu não sei porque, quanto mais eu trabalho, mais sorte pareço ter! Incrível não é, pois é a nossa realidade......

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 06 Nov 2015, 02:42

Bom dia

A bíblia é um livro que aceita milhares de interpretações de acordo com a conveniência de quem a interpreta. Portanto milhares de denominações e todas justificando que estão com a verdade. Agora caros amigos, se fosse obra ou ate mesmo inspiração de um ser divino (onisciente) seria deste modo.

Almoedo

Mazzo
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 399
Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
Religião : Católico com total convicção !!!
Igreja : Católica
Mensagens Curtidas : -33
Pontos de participação : 896

Mensagem por Mazzo em Sex 06 Nov 2015, 07:01

A questão é que a Bíblia sozinha não basta.
Jesus ou os Apóstolos jamais ensinaram o "só a Bíblia".
Sequer a definição ou a lista de quais Livros são os inspirados está na Bíblia.
Ela não se forma sozinha, não caiu pronta do céu, e não se sustenta sozinha.

Quem definiu quais são os Livros inspirados foi a Igreja Católica, através de seus bispos, papas e concílios e é com a Igreja que devemos entender e acreditar na Bíblia.

I Tm 3,15: "quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade. - Essa era a orientação que o Paulo dava a Timóteo, quando falava sobre os bispos do Igreja.

Atos 20,28: "Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue."

Não se trata apenas de uma "igreja espiritual" mas de uma Igreja estruturada, com seus Bispos, sucessores dos apóstolos.

Tito 1,5: "O motivo de ter-te deixado em Creta foi para que acabasses de organizar o que faltava e estabeleceres presbíteros em cada cidade, como te ordenei"

Assim a Igreja foi se espalhando pelo mundo, organizada, estruturada. E continuará a ser "coluna e sustentáculo da verdade" no que se refere a sã doutrina cristã.

Erro de atitudes, erros de pessoas, esses existem em todos os lugares. Mas na Fé, a Igreja não erra.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 06 Nov 2015, 13:06

Boa dia

Mazzo
Quem definiu quais são os Livros inspirados foi a Igreja Católica, através de seus bispos, papas e concílios e é com a Igreja que devemos entender e acreditar na Bíblia
Espere. Você está dizendo que a divindade de Jesus foi o resultado de uma votação? 

Almoedo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 05:32