F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

É a Biblia palavra de Deus ou de Homens?

Compartilhe

RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658

Re: É a Biblia palavra de Deus ou de Homens?

Mensagem por RBianch em Seg 18 Ago 2014, 15:09

Boa tarde!

Cassia, é justamente aí que está o "x" da questão. Os que tiram tempo pra conhecer a bíblia de verdade acabam desacreditando nela devido ao elevado número de contradições. E vale ressaltar que é muito diferente estudar a bíblia sem qualquer amarra religiosa, sem qualquer tendência e estudar a bíblia com a "teologia" que diz seguir a hermenêutica bíblica, aquela que acha (inventa) explicações para as contradições e as partes macabras e sem sentido da bíblia.

Ricardo Bianchini

Cassia Santos
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 98

Mensagem por Cassia Santos em Seg 18 Ago 2014, 15:15

Nao concordo com vc, em dizer que a Biblia se contradiz, o que acontece é muitos nao querem aceitar como esta escrito, por satisfacao pessoal. entao é melhor dizer que é uma contradicao.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Seg 18 Ago 2014, 15:36

--

Não é contradição, embora ela possa ter.

Quem faz a contradição são os que não encaram a realidade.

Por exemplo: Quem disse que Deus não mata?
E quem disse que se ela faz isso, se torna "mal" ?

Quem disse isso foram os humanos.
Deus pode fazer o que ele quiser, só não pode mentir.
E continuará sendo bom.

E também tem o progresso de conhecimento...
Mas isso não quer dizer que o conhecimento humano a respeito de Deus se contradiz ao longo do tempo, mas sim que evolui...
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Seg 18 Ago 2014, 15:59

Cassia,

Você já estudou a bíblia a fundo? E nem precisa de tanto, pois, com uma simples análise já é possível descobrir várias contradições, desde as mais simples (uma hora pode e outra hora não pode) até as mais complexas (divergências de cronologia e quantidades diferentes nas estórias que se repetem em mais de um livro). Como eu disse, a teologia tenta inventar uma lógica para tudo isso, mas, exige muito da imaginação.

Cassia Santos
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : rj
Religião : cristao
Igreja : Saal
País : alemanha
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 154

Mensagem por Cassia Santos em Seg 18 Ago 2014, 16:19

Ja conversei com muitas pessoas que pensavam como vc,mas me diga que contradicao encontrou que lhe fez chegar a esta conclusao? Eu gosto muito de estudar a Biblia paritlhar dela com outros, e gosto de ouvir o que as pessoas pensam sobre assuntos em que tem interesse.
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por RBianch em Seg 18 Ago 2014, 16:33

Cassia, agora estou com pouco tempo para formular a resposta, mas, prometo que até amanhã coloco aqui os pontos em que vejo as contradições.

Cassia Santos
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Cassia Santos em Seg 18 Ago 2014, 17:06

Ok, vou aguardar...
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Número de Mensagens : 450
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098

Mensagem por Diephe em Seg 18 Ago 2014, 17:33

Palavra de Deus.
Linguagem e escrita de homens.

Inspiração é a não contradição de uma filosofia de vida, na bíblia, como um todo; e não em trechos isolados.

Além disso a bíblia também é um livro de relatos; muitas vezes ela conta o que aconteceu, sem opinar sobre o assunto; não significa que a bíblia concorde com tudo que foi relatado. Exemplos: caso do esquartejamento da concubina morta. Sacrifício de uma filha à Deus por um homem que jurou.

Já avaliei todas as possíveis contradições bíblicas, e, jamais vi uma sequer que não fosse por desconhecimento ou desatenção. Até mesmo as linhagens diferentes de Cristo é fácil explicar.

Cassia Santos
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Cassia Santos em Seg 18 Ago 2014, 19:56

No primeiro versículo da Bíblia lemos: “No princípio Deus criou os céus e a terra.” (Gênesis 1:1) Houve tempo em que os cientistas debatiam acaloradamente quanto a se houve algum princípio ou se a matéria sempre existiu. Em 1979, contudo, a revista Time disse: “A maioria dos astrônomos aceita agora a teoria de que o universo teve um instante de criação. . . . A teoria da Grande Explosão soa mui similar à história que o Velho Testamento sempre tem contado.”
Contudo, tem acontecido às vezes que a Bíblia aparentemente diz uma coisa e a ciência outra. Está errada a Bíblia? Não, embora às vezes os que afirmavam ensinar a Bíblia estivessem enganados.
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Número de Mensagens : 450
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098

Mensagem por Diephe em Seg 18 Ago 2014, 20:15

Se você estudar o big bang, ponto por ponto, ao invés do conjunto inteiro como tentam vender a imagem, perceberá que esta teoria, é a teoria mais ridícula e oposta a quase todas as lógicas e leis da física.

Se perceber que numa expansão todas as partícula se movem em forma radial e na mesma velocidade (comportamento da massa no vácuo), bem como, quase todas elas são diamagnéticas (se repelem) perceberá que é impossível a criação de novos elementos bem como a gravidade agrupar esta "poeira mistica". Jamais uma partícula se chocaria com outra partícula e jamais a gravidade seria maior que o diamagnetismo. Teríamos um universo eternamente em expansão e sem os demais astros.

Além disso o universo, como um todo, tem apenas 0,49% de carbono o que seria inviável o surgimento de um planeta, de forma espontânea, com o percentual de carbono em um planeta como o nosso. Se a lua se formou por uma colisão de marte com a terra, onde está o pedaço com o mesmo nível de carbono que a terra?

Eu gosto muito da ciência mas os cientistas são tolos demais. Os teístas, anteriores a Einsten, que era gnóstico, eram um pouquinho mais espertos.

Um cristão é mais inteligente porque aprendeu a fazer duas perguntas ao invés de uma (de mim eu sei): "como e porquê? Cientistas só perguntam "como".

O big bang só seria verdadeiro se: todas as partículas expandirem em velocidades e direções diferentes e se o diamagnetismo da maioria delas for omitida ou ignorada. Bem isto é o que os defensores do big bang tentam vender: uma Big Farsa.
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por RBianch em Ter 19 Ago 2014, 11:22

Bom dia a todos!

Como prometido, vou descrever abaixo algumas das contradições bíblicas que parecem bobas/insignificantes e que quase sempre passam despercebidas, mas, estão lá:

1 - A saída dos hebreus do Egito:

São três versões que a Bíblia nos traz: 1ª – foram
expulsos (Ex 12,39); 2ª - o Faraó os deixou sair (Ex 13,17); e 3ª - fugiram (Ex 14,5). Há,
ainda, a afirmativa de que foi o próprio Deus quem os tirou da servidão (Ex 20,2), será que
poderíamos considerá-la uma outra versão?

2 - Deus Muda de Opinião?

Malaquias 3:6 "Porque eu, o SENHOR, não mudo."
Números 23:19 "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado, não o cumprirá?"
Ezequiel 24:14 "Eu, o SENHOR, o disse: Será assim, e assim e eu o farei; não tornarei atrás, não pouparei nem me arrependerei."
Tiago 1:17 "...descendo do Pai das Luzes, em que não pode existir variação, ou sombra de mudança."

vs.

Êxodo 32:14 "Então se arrependeu o SENHOR do mal que dissera havia de fazer ao povo."
Gênesis 6:6,7 "Então se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra...Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei...porque me arrependo de os haver feito."
Jonas 3:10 "E Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez."

Em Gênesis 18:23-33, tenta barganhar com o SENHOR sobre o numero mínimo de justos requeridos em Sodoma para que a mesma não fosse destruída, o numero de 50 baixou para 10. (Um Deus onisciente deveria ter sabido que estava jogando com as esperanças de misericórdia de Abraão - ele destruiu a cidade assim mesmo.)

3 - Confiabilidade das palavras de Jesus:

João 8:14 "Posto que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro..."

vs.

João 5:31 "Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro."

4 - Alguém já viu Deus?

João 1:18 "Ninguém jamais viu a Deus." repetido em I João 4:12
Êxodo 33:20 "Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá."
João 6:46 "Não que alguém tenha visto ao pai, salvo aquele que vem de Deus [Jesus]; este o tem visto."

vs.

Gênesis 32:30 "Vi a Deus face a face."
Êxodo 33:11 "Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo."
Isaías 6:1 "No ano da morte do rei Uzias, eu vi o SENHOR assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo."
Jó 42:5 "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem."

5 - Com qual idade Acazias começou a reinar?

II Reis 8:26 "Acazias tinha vinte e dois anos quando começou a reinar."

vs.

II Crônicas 22:2 "Tinha quarenta e dois anos quando começou a reinar [Acazias]."

6 - Os homens de Saulo viram ou ouviram?

Atos 9:7 "Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo contudo, ninguém."

vs.

Atos 22:9 "Os que estavam comigo viram a luz, sem contudo perceber o sentido da voz de quem falava comigo."

7 - José teve 2 pais?

Mateus 1:16 "E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus."

vs.

Lucas 3:23 "Ora tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Eli."

8 - Agora abaixo uma comparação entre as versões do ressurreição:

Não é necessário mais do que uma leitura comparada dos relatos de Marcos, Lucas e João, para vermos que a ressurreição de Jesus foi um conto elaborado durante algumas décadas após ele ser executado pelos romanos. A inexistência da ressurreição nas promessas de Yavé na lei mosaica é mais uma prova de que tal crença foi produto do pensamento humano, e não de um ser onisciente criador de todas as coisas. E, como criação humana, a ressurreição nunca ocorreu na realidade, existindo apenas no mundo imaginário.

A RESSURREIÇÃO SEGUNDO MARCOS

“Ora, passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro muito cedo, ao levantar do sol. E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?
Mas, levantando os olhos, notaram que a pedra, que era muito grande, já estava revolvida; e entrando no sepulcro, viram um moço sentado à direita, vestido de alvo manto; e ficaram atemorizadas.
Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram” (Marcos, 16: 1-5).

A RRESSURREIÇÃO SEGUNDO JOÃO

“No primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra fora removida do sepulcro. Correu, pois, e foi ter com Simão Pedro, e o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram.
Saíram então Pedro e o outro discípulo e foram ao sepulcro. Corriam os dois juntos, mas o outro discípulo correu mais ligeiro do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro; e, abaixando-se viu os panos de linho ali deixados, todavia não entrou. Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro e viu os panos de linho ali deixados, e que o lenço, que estivera sobre a cabeça de Jesus, não estava com os panos, mas enrolado num lugar à parte. Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu e creu. Porque ainda não entendiam a escritura, que era necessário que ele ressurgisse dentre os mortos.
Tornaram, pois, os discípulos para casa. Maria, porém, estava em pé, diante do sepulcro, a chorar. Enquanto chorava, abaixou-se a olhar para dentro do sepulcro, e viu dois anjos vestidos de branco sentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. E perguntaram-lhe eles: Mulher, por que choras? Respondeu-lhes: Porque tiraram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. Ao dizer isso, voltou-se para trás, e viu a Jesus ali em pé, mas não sabia que era Jesus.
Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, julgando que fosse o jardineiro, respondeu-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, virando-se, disse-lhe em hebraico: Raboni! - que quer dizer, Mestre” (João, 20: 1-16).

A RESSURREIÇÃO SEGUNDO LUCAS

“Mas já no primeiro dia da semana, bem de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. Entrando, porém, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
E, estando elas perplexas a esse respeito, eis que lhes apareceram dois varões em vestes resplandecentes; e ficando elas atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressurgiu. Lembrai-vos de como vos falou, estando ainda na Galiléia, dizendo: Importa que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja.
Lembraram-se, então, das suas palavras; e, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais. E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago; também as outras que estavam com elas relataram estas coisas aos apóstolos. E pareceram-lhes como um delírio as palavras das mulheres e não lhes deram crédito. (Lucas, 24: 1-10).

QUEM TERIA DITO A VERDADE?

Quem foi ao sepulcro? Maria Madalena sozinha? (João, 20: 1)
Ou ela e Maria mãe de Tiago (Marcos, 16: 1)? Ou elas e Joana (Lucas, 24: 10)?

Maria Chegou, ou Marias chegaram ao sepulcro ao levantar o sol (Marcos, 16: 1), ou
de madrugada, sendo ainda escuro (João, 20: 1).

Quantos anjos ela ou elas encontraram? Um (Marcos, 16: 5),
ou dois (Lucas, 24: 4)?

Elas foram informadas da ressurreição ao chegar ao sepulcro (Marcos, 16: 6),
ou só depois que vieram Pedro e outro discípulo (João, 20: 1-14)?

Jesus não estava mais no local (Lucas, 24: 6),
ou estava lá (João, 20: 14)?

As mulheres contaram o que viram aos onze apóstolos (Lucas, 24: 1-10) ou apenas Maria Madalena foi ao sepulcro e contou a Pedro e outro discípulo (0: 1-16)?

Os discípulos creram na ressurreição ao ver os lençóis sem o corpo no sepulcro (João, 20: 6-a8),
ou receberam as informações das mulheres e ainda não creram (Lucas, 24: 10, 11)?

Se um evangelista disse a verdade, outros dois deram algumas informações falsas.
Se dois não disseram a verdade, não se pode garantir que um tenha dito.
E esse monte de contradições ocorreu entre apenas três dos quatro evangelhos escolhidos.
Agora imagine se fôssemos reunir todos os evangelhos, que são próximo de cem!
Não precisamos de maior evidência para entender que essa ressurreição não é mais real do que os contos sobre os deuses dos gregos, romanos, fenícios ou outros.

Aos que defendem a inerrância bíblica fiquem a vontade para tentar justificar qualquer um destes pontos.

Ricardo Bianchini
Dannilo Stelio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Evangélico, pastor, funcionário público
Número de Mensagens : 774
Cidade/Estado : MACAPÁ
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
Mensagens Curtidas : -7
Pontos de participação : 1305

Mensagem por Dannilo Stelio em Ter 19 Ago 2014, 12:41

Contradições bíblicas... típico...
Bem, vamos começar do começo, bem simples, para não "dar um nó" na cabeça de ninguém...

1 - A saída dos hebreus do Egito.
- Todas as quatro expressões estão corretas. São apenas maneiras diferentes de contar o mesmo fato.
- Faraó foi levado pelas pragas (e não de livre e espontânea vontade) a permitir que o povo saísse, os "expulsou" no sentido de ir com urgência, apressadamente, pois os egípcios tinham medo que a morte dos primogênitos se estendesse aos demais (Ex 14.33).
Então chamou a Moisés e a Arão de noite, e disse: Levantai-vos, saí do meio do meu povo, tanto vós como os filhos de Israel; e ide, servi ao Senhor, como tendes dito. Êxodo 12:31

Uma simples aplicação da regra hermenêutica das passagens paralelas (para quem a conhece e sabe usar, claro...) resolve essa "difícil contradição".

No caso de Exodo 14.5, deve ser observado o contexto de todo o versículo, e não apenas de uma palavra.

Sendo, pois, anunciado ao rei do Egito que o povo FUGIA, mudou-se o coração de Faraó e dos seus servos contra o povo, e disseram: Por que fizemos isso, HAVENDO DEIXADO IR a Israel, para que não nos sirva? Êxodo 14:5

Devemos entender aqui o FUGIR não como a ida às escondidas (imagine milhares de pessoas fugindo do Egito, atravessando a Muralha dos Príncipes sem autorização - kkkkk), mas no sentido de IR EM DEFINITIVO. O que se pode entender é que os egípcios pensavam que o povo não teria coragem para deixar a "boa terra egípcia" pelo deserto, e quando viram que realmente eles se tinham ido, "a ficha caiu" e tentaram voltar atrás.
Célio Saldanha
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : asetimatrombeta.blogspot.com
Número de Mensagens : 781
Cidade/Estado : Brasília-DF
Religião : cristão
Igreja : Tabernáculo de Cristo
Mensagens Curtidas : -56
Pontos de participação : 878

Mensagem por Célio Saldanha em Ter 19 Ago 2014, 13:43

RBianch escreveu:
Aos que defendem a inerrância bíblica fiquem a vontade para tentar justificar qualquer um destes pontos.

Ricardo Bianchini

Se existisse mesmo esses "erros" como afirma, então a Bíblia não teria credibilidade e nem mesmo seria de util para ensinar.
Paulo disse:

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça.." 2 Tm 3.16

Quando se diz TODA é toda mesmo.. dos 66 livros. Os detalhes abordados no seu espaço são mostras de traduções que se estenderam por pelo menos dois mil anos. Agora leia o texto que foi escrito por faraó, por Buda e Maomé??? Dos livros dos antepassados, todos que foram passando de geração em geração tiveram seu fim por sua ineficácia, mas a Bíblia permanece, independente da tradução que se usa, pois são os textos com os testemunhos que trazem o ensino, a repreensão e correção.. Que importa quantos metros tinha o Mar Vermelho quando Moisés atravessou em terra seca? A cova que sepultaram Jesus tinha poeira ou ficava em um edifício ou num buraco?

"Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais milagrosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome." Jo 20.30-31

O que está escrito é para ser compreendido e crido. As diferenças que você mostrou aparentemente, são mais da metade facilmente refutável por tentar inserir ideias estranhas ao texto, mas algumas foram escritas propositalmente para mostrar quem está a favor e quem está contra. O mesmo livro que foi escrito por homens inspirados pelo Espírito Santo é o mesmo livro que vai levar milhões para o inferno por coar mosquito e engolir camelos.

Será que o pai de Jesus por adoção tinha somente o nome de José? e se for José Eli??!! Se um profeta atribui um sentimento humano a Deus como o arrependimento, seria mesmo o caso de Deus se arrepender como se fosse humano? Como você traduziria uma situação em que Deus cria o homem para ser bom e o homem resolve ser mal e por isso é destruído? Isso foi entendido como arrependimento, mas no plano de fundo, Deus criou o homem e todas as coisas para que se manifestasse seus atributos de curador, salvador, etc.. A questão dos tempos e das estações é facilmente percebida quando se usa a escatologia, mas de que adianta saber questões loucas e sem fundamentos, se o que importa é uma vida vivida relacionada com as escrituras?

A Bíblia é a palavra de Deus escrita por homens inspirados por Deus e é para ser crida somente pelo filhos de Deus. É um recado codificado que está na forma de signos e letras que passam por alto pelos incrédulos, mas que aos filhos de Deus é revelada e identificada pelo Espírito Santo que neles habitam. O que é o 666? Está na palavra de Deus, que passa pelos que possuem a marca mas nem sabem o que significa, mas aos filhos de Deus é claramente revelada e combatida facilmente, pois creem nas Escrituras como ela é.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Ter 19 Ago 2014, 13:53

--

Não, Célio.

Quando diz "toda" são todas as que Timóteo lia, e você não sabe quais.
E se tentar descobrir, pode ser que concluirá que o livro de Tobias e Macabeus sejam inspirados.

RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por RBianch em Ter 19 Ago 2014, 14:57

Célio, o caso não é "se existisse", pois, de fato existem estes erros. E se, como você mesmo disse, existem erros de tradução, o que garante que toda a tradução não esteja errada? Não seria este então o motivo de tantas vertentes?

E dizer que alguns erros são propositais é forçar de mais viu...
Dannilo Stelio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Dannilo Stelio em Qua 20 Ago 2014, 10:22

RBANCHI (MENSAGEM N. 26)

"2 - Deus muda de opinião ?", perguntou você.
- SIM.
- E isso não contradiz Malaquias 3:6, Números 23:19, Ezequiel 24:14 e Tiago 1:17, pois esses textos se referem a MUDANÇA DE NATUREZA, DE ESSÊNCIA.
- Para que isso se aplicasse a Deus, Ele precisaria estar sujeito ao tempo (antes / depois), à natureza (melhor/pior) ou de ideia (recebimento de nova informação que fosse desconhecida).
- Os textos de Êxodo 32:14, Gênesis 6:6,7 e Jonas 3:10 se referem à AÇÃO (OU ATITUDE) DE DEUS PARA COM OS HOMENS, e que mudaram devido à uma mudança de circunstâncias, demandando uma
atitude ou ação diferente da parte de Deus.
- Isso não significa necessariamente que Deus tenha mudado de ideia, apenas que, como as circunstâncias mudaram, o relacionamento de Deus com a nova realidade é diferente.
- No caso de Êxodo 32.14, Deus disse a Moisés que estava irado com os israelitas por causa da idolatria (Deus sempre se ira com o pecado) e por isso iria dispunha a destruí-los, porém Moisés intercedeu por eles (Deus sempre tem misericórdia para com os que o invocam), e com isso as circunstâncias mudaram, levando a uma atitude diferente de Deus com o povo (não os exterminou, apenas os castigou).
- Quanto a Gn 18.23-33, a destruição de Sodoma e Gomorra não mostra que Deus tenha mentido ou brincado com as esperanças de Abraão. Deus prometeu que não destruiria a cidade se tivessem pelo menos 10 justos. A questão é que NÃO TINHA NEM MESMO 10 JUSTOS, apenas Ló, sobrinho de Abraão (2a Pedro 6-8 ).
Dannilo Stelio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Dannilo Stelio em Qua 20 Ago 2014, 10:56

RBianch escreveu:(...)
4 - Alguém já viu Deus?
João 1:18 "Ninguém jamais viu a Deus." repetido em I João 4:12
Êxodo 33:20 "Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá."
João 6:46 "Não que alguém tenha visto ao pai, salvo aquele que vem de Deus [Jesus]; este o tem visto."
vs.
Gênesis 32:30 "Vi a Deus face a face."
Êxodo 33:11 "Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo."
Isaías 6:1 "No ano da morte do rei Uzias, eu vi o SENHOR assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo."
Jó 42:5 "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem."

Já tratamos disso no tópico DEUS PODE SER VISTO PELO HOMEM ?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 10:41