F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Os ateus não podem responder perguntas básicas da vida satisfatoriamente

Compartilhe

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1821

Os ateus não podem responder perguntas básicas da vida satisfatoriamente

Mensagem por Norberto em Qui 19 Maio 2011, 20:10

.
    Billy Graham: Os ateus não podem responder perguntas básicas da vida satisfatoriamente

Você acha que há mais ateus hoje do que costumava haver? Foi a pergunta feita ao evangelista Billy Graham.

O evangelista Billy Graham respondendo a pergunta de um leitor sobre os ateus, recentemente no jornal americano Kansas City, disse que os ateus não podem responder satisfatoriamente perguntas básicas da vida.

“Querido Billy Graham: Você acha que há mais ateus hoje do que costumava haver? Eu não lembro de ter ouvido sobre eles há 20 ou 30 anos atrás, mas agora parece que você ouve falar deles o tempo todo,” foi a pergunta do leitor.

É verdade, respondeu Graham, o ateísmo – a crença de que não há Deus –se tornou mais visível nos últimos anos. Segundo o ponto de vista deles, o ateísmo é a onda do futuro e a religião irá simplesmente desaparecer.

Estão eles certos?

Para o grande evangelista eles não estão certos. E explicou o porquê.
    “Por uma coisa: o ateísmo não tem reposta satisfatória para perguntas básicas da vida: Quem sou eu? De onde eu vim? Por que eu estou aqui? Como eu sei o que é certo e o que é errado? O que acontece quando eu morrer?”

“Para os ateus, nós estamos aqui por acaso, diz ele, e a vida não tem significado ou destino. A conclusão é de que o ateísmo termina em desespero,”
    argumentou Graham.

Mas os corações das pessoas clamam por algo mais – algo melhor e mais duradouro. “Lá no fundo nós sentimos que não estamos aqui por acaso, nem fomos feitos para este mundo apenas.”

A explicação para isso é porque Deus tem colocado convicção dentro de nós, segundo Graham. “O ser humano não é só um outro animal; nós fomos criados para conhecer a Deus e viver para Ele. A Bíblia diz, Ele fez tudo formoso no seu tempo. Ele também estabeleceu a eternidade nos corações dos homens” ( Eclesiastes 3:1).

Segundo Graham, muitos ateus rejeitam Deus porque querem ser “donos” de suas próprias vidas. Não se deixe influenciar por seus argumentos, aconselhou ele, mas entregue a sua vida a Jesus Cristo, que demonstrou que não somente Deu existe, mas que Ele nos ama e nos dá esperança para o futuro.

Fonte: The Christian Post

.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé
    País: Brasil

Re: Os ateus não podem responder perguntas básicas da vida satisfatoriamente

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 22 Ago 2011, 18:45

Boa tarde a todos.

Essas mesmas perguntas foram questionadas pelo seu melhor amigo “Chuck” como era conhecido por Billy Graham, que depois de alguns estudo em um siminario passou a ser Agnóstico

A fé é pessoal, se nada mais para alguma fonte de vida, para outros uma ferida que nunca fecha, mas mistério sangra, medo e tristeza, e dores dentro deles por muito tempo depois de sair. E alguns sair, mas, em seguida, curar, crescer mais forte, e retornar com uma força de espírito para encarar o medo, para recolher-lo e encontrar o ouro. Este foi dito por Charles Bradley Templeton ou melhor amigo de Billy Graham.

Quem se lembra dele? Sabemos Billy Graham, é claro, que tem o respeito relutante até mesmo de muitos que o desprezo da Direita Religiosa. Mas Graham já foi metade de uma metade da equipe-o menor, na verdade, e que lembra seu parceiro, que também era seu melhor amigo?

Trouxe amigos e conexões. Um deles era um jovem desengonçado Will Graham, a quem conheceu Templeton em um comício de jovens cristãos em Chicago. Ligação de imediato, que co-fundou a Mocidade para Cristo Internacional.

Charles Templeton foi o mais versátil de todos os nossos pregadores," Dr. Torrey Johnson da Mocidade para Cristo proclamada em 1984. E Billy Graham disse: "Chuck era o homem mais brilhante, capaz que eu conheço. Ele era um verdadeiro intelectual.” Ele era um gênio, eu acho. "

Logo Templeton estava hospedando seu próprio show nacional religiosa na CBS, Mas a auto-dúvida perfurado ele, um medo que ele estava recebendo por em pura boa aparência e flash magnetismo, e deslumbrar. Ele desejava estudar as origens da sua fé, examiná-lo criticamente, como ele disse, "para obter algum justaposição." Aplicando a Princeton Theological Seminary, ele implorou Graham para ir com ele. Graham recusou- parecia apenas muito embaraçoso. Assim, em 1948, Templeton foi sozinho.

Em 1957, ele era um agnóstico.

No círculos comunitario da fé cristã este evento de Templeton que foi um evento sísmico, um tsunami, um terremoto, como se ele próprio Graham havia renunciado Jesus. Em um livro de memórias, Adeus a Deus, Templeton explicou suas razões: dificuldades do mito da criação, o fanatismo na Bíblia, o sexismo, problemas históricos de Jesus, o fracasso da oração, os mistérios do mal, do sofrimento e da morte.

A vida era plena, se não é fácil. Finalmente, em 1982, ele foi vítima de doença de Alzheimer. Retiraria da vida pública, ele lutou para cada polegada, de acordo com seu filho, que se estende a sua memória e realizando exercícios diários, como soletrando palavras para trás. Ele manteve seu vocabulário quase até o final, quando a doença desligou o seu cérebro necessárias para viver. Ele faleceu em 07 de junho de 2001, aos 85 anos.

O Toronto Star colocar sua foto na primeira página e deu-lhe um obituário de página inteira. Mesmo Billy Graham elogiou ele.

"Eu adoro Chuck até hoje", ele disse. “ Ele é um dos poucos homens que eu já amei na minha vida. Ele e eu tinha estado tão perto. Mas, então, de repente, nossos caminhos eram de despedida. Ele começou a ser um pouco fria para mim então..” Eu acho ... que Chuck sentiu pena de mim. "

Fonte Kenneth E. Nahigian

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 54
    Cidade/Estado: São Paulo / SP
    Religião: Sem religião
    Igreja: Sem religião

Mensagem por Aurelio em Dom 02 Out 2011, 13:31

Olá a todos, saúde e paz!

Quais as repostas satisfatórias para perguntas básicas da vida?...

Eu sinceramente não entendo a utilidade de responder questões controversas onde nenhuma autoridade espiritual séria está de comum acordo. Fica tudo muito vago, pura questão de fé. Olha só: O Budismo e o Induísmo respondem maravilhosamente bem essas questões. Agora eu pergunto: O Cristianismo e o Islamismo aceitam suas respostas? Claro que não!

A bagunça teológica é tamanha que o Cristianismo não entra em comum acordo sequer entre suas milhares de alas cristãs. Cito modo exemplo as doutrinas da pré-existência, reinos Telestial, Terrestrial e Celestial da Igreja Mórmon. A Igreja Mórmon apresenta uma doutrina sobre essas questões da vida muito singular e reveladora. O resto do cristianismo aceita sua revelação? Simplesmente NÃO!...

Sendo assim, dizer "não sei!...", como fazem os ateus, céticos e agnósticos, não seria uma postura mais honesta e sincera? E mesmo porque qual benefício o crente teria em acreditar NUMA dessas milhares de respostas contraditórias sobre a vida (segundo o ponto de vista de sua religião)? Ou vão me dizer que o importante é o crente acreditar em qualquer troço, desde que sua ânsia espiritual fique satisfeita? Seria uma postura sábia pensar assim?

Outra coisa: Não concordo com o ponto de vista de Billy Graham ao dizer que "o ateísmo é a onda do futuro e a religião irá simplesmente desaparecer".As religiões jamais irão desaparecer, pelo contrário, elas estão se multiplicando. Esse fenômeno já está acontecendo, é o que chamamos de democratização espiritual, onde nenhum "Ismo" (principalmente o Ateísmo) assumirá o controle absoluto de nada.

Isso é saudável e muito bom que aconteça.

Chico Costa
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 58
    Cidade/Estado: Gravataí/RS
    Religião: Sem Religião
    Igreja: Sem Igreja

Mensagem por Chico Costa em Sex 10 Fev 2012, 12:59

Boa tarde a todos.

Penso que estamos nesse mundo para evoluir em todos os sentidos e passar para outros mundos mais evoluidos nas próximas vidas, em outros planetas e dimensões.

Esssa evolução se conquista respeitando o próximo, ajudando os mais necessitados, amando as pessoas e criando um ambiente de paz e tolerancia entre todas as pessoas.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 09:27