F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

FIM do MUNDO em 21/maio, Evangélicos americanos anunciam fim do mundo

Compartilhe

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1821

FIM do MUNDO em 21/maio, Evangélicos americanos anunciam fim do mundo

Mensagem por Norberto em Dom 15 Maio 2011, 19:54

.
    Evangélicos americanos anunciam fim do mundo em 21 de maio

O grupo cristão evangélico americano Family Radio comprou dezenas de outdoors nas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá para anunciar que o Dia do Juízo Final será no dia 21 de maio. Desta forma, Family Radio, um grupo evangélico cristão com sede na Califórnia, lançou uma campanha mundial na qual adverte que só os verdadeiros crentes se salvarão.

Em seu site, assim como nas ruas, Family Radio adverte que "O Dia do Juízo Final é o dia 21 de maio de 2011. A Bíblia garante. Faltam 11 dias".

Segundo o grupo, o presidente da Family Radio, Harold Camping, chegou à conclusão que o fim do mundo será em 21 de maio de 2011 após estudar a Bíblia e porque é exatamente 7 mil anos depois do episódio que Noé se salva do Dilúvio Universal segundo, o texto religioso.

"A Sagrada Bíblia dá mais provas incríveis que no dia 21 de maio de 2011 é exatamente o momento do Juízo Final" acrescenta no site do grupo. Family Radio considera que os não crentes sofrerão um poderoso terremoto que provocará vários meses de caos na Terra.

Fonte: aqui

.

Norberto
    Administrador
    Administrador

Re: FIM do MUNDO em 21/maio, Evangélicos americanos anunciam fim do mundo

Mensagem por Norberto em Dom 15 Maio 2011, 20:01

.
    Uma verdade bíblica:

O dia e a hora ninguém sabe, somente Deus.

Por que será que alguns ainda dizem ter calculado quando será "aquele dia", ainda que afirmando ter retirado das Escrituras?

Estarei neste tópico escrevendo, no dia 22/maio/2011, pois nada acontecerá até lá.

E quero ver o que esses tais da Family Radio irão justificar.

Já até sei:
    irão dizer que o seu "profeta" Harold Camping, errou nos cálculos pela segunda vez.

Sim, pela segunda vez, pois anos atrás ele tinha dado a primeira previsão do fim do mundo e não ocorreu.
    .

Última edição por Norberto em Seg 16 Maio 2011, 11:26, editado 1 vez(es)

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé
    País: Brasil

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 15 Maio 2011, 21:58

Norberto, Boa noite
    Fico também na espera do seu topico no dia seguinte

Norberto
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Norberto em Seg 16 Maio 2011, 11:36

.
    Marcelo Almoedo, me espere.

Tentarei postar aqui, no dia 22/maio, uma notícia do tipo "Harold Camping ERROU pela segunda vez."

Mas, como você tem mais tempo do que eu para acessar a internet, caso queira, convido-lhe a trazer uma manchete a respeito, postando aqui neste tópico.

O convite estendo a todos.

Deixa eu contar: você acredita que muitos estão lucrando com isso? Os que não crêem em Deus comprovadamente, estão sendo pagos pelos membros da Family Radio, os cuidados dos seus animais domésticos.

Seria mais ou menos assim: uma pessoa, crente que será arrebatado no dia 21, tendo animais domésticos, pagou antecipadamente aos incrédulos que "montaram uma empresa para cuidados de animais" para cuidarem dos seus animais que não serão arrebatados.

Não sei como os arrebatados irão conferir os serviços prestados. Creio que os prestadores desses serviços não cumprirão o contrato, se formos pensar que haverá o arrebatamento de fato.

Boa semana a todos e até dia 22, são e salvos.
    .

Lanes
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Masculino Número de Mensagens: 15
    Cidade/Estado: Niteroi/ RJ
    Religião: Evangélica
    Igreja: A.D.Icaraí - Nteroi

a fundir

Mensagem por Lanes em Seg 16 Maio 2011, 13:49

Aos amados do grupo, paz do Senhor.
    Eu tenho acompanhado essa gente, e, reconheço que eles tem uma imaginação fertilíssima.
    Não fora tão ilariante a notícia do fim do mundo, eu até acreditaria, porque eles são de uma firmeza fora de série.
    Certa vez, eu assistindo a um culto onde congregava, ouvi o pastor falar que o fim do mundo estava próximo.
    Até ai tudo bem! Nós sabemos que está bem próximo. Mas marcar uma data é realmente coisa do outro mundo. E ele falou que o fim do mundo estaria para acontecer mais ou menos daqui a uns dois anos.
    Essa é uma previsão que até criancinha não acredita. Mas por causa da falta de argumento para o fato, e como não teria mesmo esse argumento, eu me retirei e fui embora. O pastor ainda está lá com a igreja lotada, enchendo a bufunfa de dinheiro, e o fim do mundo ainda não chegou.
    Como foi postado ai nos comentários, muita gente está se enriquecendo com essa estória, triste por sinal.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Maria Madalena em Seg 16 Maio 2011, 14:23

Quando lí essa nova, eu rí em meu coração dizendo: "Dia e hora ninguém sabe", uma voz disse dentro de mim: "O Noivo e a Noiva serão avisados sobre a hora das Bodas".

Taí uma palavra que eu, de mim mesma, nunca teria pensado.
    O que voces compreendem sobre Apocalípse 3:3?

A paz de Deus.

Norberto
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Norberto em Seg 16 Maio 2011, 19:00

.
    Maria Madalena,

Interessante o versículo citado. No momento não tenho opinião para essa passagem bíblica:

Apocalipse:

3.3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti. (RA)

3.3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. (RC)
    .

Márcio Gomes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 107
    Cidade/Estado: Barra Mansa/RJ
    Religião: Jesus / *Protestante
    Igreja: Igreja Metodista Renascer

Mensagem por Márcio Gomes em Ter 17 Maio 2011, 07:18

Se não acontecer, vão falar que aconteceu secretamente, de um modo diferente, profeticamente...Que o cumprimento está se dando lá no santuário....
    Qualquer semelhança é mera coincidência.

Valdomiro
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 735
    Cidade/Estado: Recife/PE
    Religião: Protestante
    Igreja: Assembléia de Deus

Mensagem por Valdomiro em Ter 17 Maio 2011, 09:07

Marcio, Paz!

É isso mesmo! hehe!

O pessoal não prende com os erros.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 18 Maio 2011, 01:34

Quem acreditar que em 21 de maio de 2011 é o Dia do Julgamento. Acontece que essa data é daqui a 3 dias. Você ja planejou alguma comemoração, já pensou o que irá fazer, ja fez algum planos? Se não use as minhas sugestões

1) Na sexta-feira antes jugamento, Beba até ficar bêbado o suficiente para ter uma ressaca atroz no dia em que você está suposto para ser julgado.
    2) Continuar bebado e ficar festejando no Dia do Juízo para comemorar a sua sanidade.
    porque?
    3) Para você conseguir dormir e se recuperar no domingo.

Se alguém tiver alguma outra sugestão sobre o que fazer no Dia do Juízo eu adoraria ouvi-los.

Norberto
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Norberto em Qui 19 Maio 2011, 20:15

.
    Pastor afirma que tese do fim do mundo dia 21 não passa de ‘paranóia religiosa americana’

A afirmação foi do pastor Estevam Fernandes da 1ª Igreja Batista de João Pessoa, capital da Paraíba.

O pastor Estevam Fernandes da 1a Igreja Batista de João Pessoa disse na manhã desta quinta-feira (12) que a notícia divulgada por um grupo cristão evangélico americano de que mundo irá se acabar no próximo dia 21 não passa de ‘paranóia religiosa americana’.

Ele disse que tudo isso é sensacionalismo fruto de religiões de fantasias baseadas em evidências de catástrofes e destruição.

Pastor Fernandes garantiu ainda que esse comportamento é produto de desconhecimento da Bíblia .

"É uma sociedade movida pelo espetáculo e por ‘cavilações religiosas’", explica.

Fonte: Paraíba online

.

Norberto
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Norberto em Qui 19 Maio 2011, 20:15

.
    Ateus oferecem cuidados aos bichos dos cristãos após o Juízo Final

Grupo de empresários ateus oferece serviços de adoção dos animais dos cristãos que acreditam no Juízo Final neste sábado (21).

O destino de cães e gatos de estimação após o dia do Juízo Final, que alguns cristãos fundamentalistas garantem que acontecerá este sábado (21), tem sido motivo de preocupação para muitas famílias, mas um grupo de empresários ateus dos Estados Unidos já oferece a solução.

Em 26 dos 50 Estados americanos, os empreendedores abriram um negócio que oferece serviços de resgate e adoção dos animais dos cristãos que forem selecionados para subir aos céus, quando Jesus os chamar ao seu lado.

"Você prometeu a vida a Jesus. Agora, está salvo. Mas quando chegar o êxtase, o que acontecerá com seus amados bichos de estimação que deixará para trás?", questiona o site da internet da companhia Eternal Earth-Bound Pets, que oferece aos cristãos "tirar-lhes esta preocupação da cabeça".

O serviço de resgate de bichos de estimação já tem 259 clientes, que pagaram US$ 135 para o primeiro animal e US$ 20 adicionais pelo segundo no mesmo endereço. A empresa garante que o animal terá companhia, cuidados e amor, apesar de seus donos cristãos terem ido para o céu.

Todos os integrantes das equipes de resgate são ateus convictos, o que significa que ficarão definitivamente na Terra, dedicados a recolher os animais depois deste dia.

Quando vier o dia do Juízo Final, o co-fundador da empresa Bart Centre "notificará todos os socorristas para que entrem em ação".

"Isto ocorrerá só se acontecer. Ou seja, não temos previsto fazer nada se não acontecer nada no sábado", explicou uma fonte da Bart Centre à AFP.

Os contratos são válidos por 10 anos.

Fonte: UOL

.

Norberto
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Norberto em Qui 19 Maio 2011, 20:17

.
    Americano gasta mais de R$ 220 mil para anunciar fim do mundo

Robert Fitzpatrick espalhou anúncios por toda Nova York advertindo que o fim do mundo vai acontecer no dia 21 de maio.

Um aposentado americano, de 60 anos, gastou US$ 140 mil (cerca de R$ 220 mil) em anúncios espalhados por toda Nova York que advertem que o fim do mundo vai acontecer no dia 21 de maio, convencido de que um poderoso terremoto provocará o caos em todo o planeta, informa nesta quinta-feira o jornal "Daily News".

Robert Fitzpatrick, que trabalhava no serviço de transporte público de Nova York, espalhou em diversos ônibus e vagões de metrô milhares de cartazes apocalípticos nos quais alerta que o dia do juízo final cairá no sábado da semana que vem.

O americano gastou cerca de US$ 90 mil (R$ 146 mil) em propagandas no metrô e US$ 50 mil (R$ 81 mil) nos ônibus, indica a versão online do "Daily News", que destaca que essa quantia representa as economias de toda a vida do homem.

"Terremoto global! O maior de todos os tempos. Dia do juízo final: 21 de maio", anunciam os cartazes em questão, que mostram também a esfera de um relógio a ponto de marcar as 12 horas sobre uma fotografia de uma paisagem noturna de Jerusalém e um versículo da Bíblia.

Fitzpatrick começou a acreditar na fatídica profecia após conhecer o grupo cristão evangélico Family Radio, cujo pastor Harold Camping realiza presságios usando cálculos numerológicos e afirma que só os verdadeiros crentes se salvarão.

Camping chegou a essa conclusão após supostamente estudar a Bíblia e porque, segundo ele, é uma data exatamente 7.000 anos depois que Noé se salvou do Dilúvio.

"A Bíblia Sagrada dá mais provas incríveis que 21 de maio de 2011 é exatamente o dia do Juízo Final", conta o site do grupo, que também colocou dezenas de propagandas em outras cidades dos Estados Unidos e do Canadá.

Fonte: EFE

.

Norberto
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Norberto em Qui 19 Maio 2011, 20:35

.
    Pessoal, em pesquisa realizada na internet, me deparei com o site:

http://worldwide.familyradio.org/pt/

Uma página em português. Esperando que seja um site oficial da Family Radio e lendo no seu rodapé que:

"Se vocę tiver alguma pergunta ou comentário a respeito desta página, ou de seus conteúdos, clique aqui para contactar a supervisă portuguese@familyradio.com "

dirigi o seguinte e-mail para a conta indicada:

Boa noite!

Gostaria de saber: chegando o dia 22/maio/2011 e na hipótese de nada ter aconecido quanto a um arrebatamento, significando que o sr. Harold Camping errou pela SEGUNDA vez a previsão do dia do arrebatamento dos que são dignos de salvação eterna, ele calculará novamente uma terceira data? Ou seja, uma nova previsão será feita?

Como ficarão os fiéis que crêem nessa previsão para o dia 21/maio próximo? Perderão a crença no sr. Harold Camping? Ou já definiram que aceitarão uma nova previsão?

Norberto
    Adim do Fórum Evangelho
    www.forumevangelho.com.br

.

Márcio
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 75
    Cidade/Estado: Betim/MG
    Religião: Cristão
    Igreja: Batista

Mensagem por Márcio em Qui 19 Maio 2011, 20:47

Prezados,

Este lobby já está rendendo uma fortuna.
    O que não inventam para movimentar a economia...

Norberto,

Quero ver seu comentário do dia 22/05/11.

Até mais
    Márcio

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 09:26