F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

CCB, IJCSUD, TJs: Por que vcs são convictos que estão na ÚNICA Doutrina da Salvação em Cristo?

Compartilhe

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil
    País: Brasil

CCB, IJCSUD, TJs: Por que vcs são convictos que estão na ÚNICA Doutrina da Salvação em Cristo?

Mensagem por Maria Madalena em Seg 04 Abr 2011, 11:40

.

Essa pergunta faço para os SECTARISTAS, aqueles que são convictos de que sua denominação é a UNICA que oferece APOIO divino referente a salvação em Cristo.

Poderiam me explicar suas convicções pessoais, com suas próprias palavras?

Grta!

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1821

Re: CCB, IJCSUD, TJs: Por que vcs são convictos que estão na ÚNICA Doutrina da Salvação em Cristo?

Mensagem por Norberto em Seg 04 Abr 2011, 12:02

.
    Maria Madalena

Permita-me incluir na relação:

- a ICAR - Igreja Católica Apostólica Romana

Quanto a CCB, se trata da Congregação Cristã no Brasil?

Se afirmativo, considerando que no seu perfil há informação que você congrega nessa igreja, poderia explicar para nós o porquê que a CCB é convicta que está na ÚNICA Doutrina da Salvação em Cristo?
    .

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Norberto

Mensagem por Maria Madalena em Seg 04 Abr 2011, 12:33

Explico sim, irmão.

As autoridades eclesiasticas da CCB, chamados "os ungidos para o Ministério", que são os "Anciões e Cooperadores" TODOS, sem exceção, são convictos que fazem parte "da unica" autorizada a ministrar os sacramentos, como batismo e santa ceia. Por que??? Para mim, é um ideia "ignorante".

PS: Estou nela APENAS porque gosto dos ensinos referentes a caridade e o manter-se incontaminado das coisas do mundo. Mas não sou cumplice do sectarismo.

CCB (Congregação Cristã no Brasil)
    ICAR (Católica): Tem razão, eles creem que os ensinos do PAPA é infalível.
    Há tambem a Igreja Adventista do Setimo Dia...

ApdD

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1821

Re: CCB, IJCSUD, TJs: Por que vcs são convictos que estão na ÚNICA Doutrina da Salvação em Cristo?

Mensagem por Norberto em Seg 04 Abr 2011, 12:56

.
    Maria Madalena

Grato pela informação. Não conhecia essa exclusividade em relação a CCB.

Irmã, uma coisa é certa. Como está difícil encontrar uma denominação religiosa sem desvios doutrinários revelados na Palavra.

Eu mesmo, se fosse procurar uma, deixaria de congregrar, por falta.
    .

Alan David
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 49
    Cidade/Estado: Juazeiro do norte/Ceará
    Religião: Cristão santo dos últimos dias/ Mórmon
    Igreja: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

IJCSUD - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Mensagem por Alan David em Qua 10 Ago 2011, 10:40

Eu sei que ela é a Igreja de Cristo na terra por um único motivo.
    Quando perguntei ao Pai Celestial se o Livro de Mórmon era verdadeiro (Tiago 1:5), se os missionários estavam me ensinando coisas verdadeiras, adquiri um testemunho por meio de oração e jejum, é pessoal, mas já falei aqui na sala Testemunhos verdadeiros. Se eu tenho certeza que o Livro de Mórmon é verdadeiro, então logicamente Joseph Smith traduziu-o pelo dom e poder do Pai, e assim faz dele um Profeta. Sendo ele um Profeta, então sei que ele foi Chamado pelo Pai, e tudo que ele fez e falou vem do Pai (Amós 3:7). Sendo assim ele realmente restaurou a Igreja de Jesus Cristo nestes últimos dias da mesma forma que era antes, sob fundamento de Apóstolos e Profetas onde Cristo é a pedra da esquina. Sendo assim, eu sei que esta Igreja é a Única igreja verdadeira da face da terra, e mais ainda certo disso são os ensinamentos dos presidentes da igreja que escreve livros e são sagrados pois é a vóz do Senho através deles e estes livros tiram todas as minhas dúvidas. Eu não consigo acreditar em nada mais sem antes ter sido aprovado pelos profetas antigos ou pelo Profeta Tomas Spencer Monson, o atual ungido do Senhor para dirigir esta terra e Sua Igreja.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qua 10 Ago 2011, 14:04

Alan David
    A paz de Jesus Cristo.

Pergunta:
    Então você crê que, no Evangelho de Cristo, ou seja, dentro do Sacerdócio de Cristo, existe a sucessão de profetas?

APÓSTOLOS
    : Para mim (falo apenas por mim, ok?) é impossivel acreditar na sucessão de apóstolos, justamente por eu ter lido minuciosamente o Livro de Mormon. Acredito que já está completo o número de apóstolos.

PROFETAS:
    Não acredito em sucessão de profetas.
    Veja: eu acredito que sempre existirá profetas, mas não em termos de "sucessão".

E também não acredito que em alguma ocasião a Igreja de Cristo tenha caído totalmente em apostasia, pois isso seria crer que "as portas do inferno" prevaleceram por algum tempo (e isso é contrário a Promessa de Cristo, que diz que NUNCA ocorreria). Oras, não necessita de restauração aquilo que subsiste, mas apenas de "multiplicação".

apdD a todos

Alan David
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 49
    Cidade/Estado: Juazeiro do norte/Ceará
    Religião: Cristão santo dos últimos dias/ Mórmon
    Igreja: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

IJCSUD A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Mensagem por Alan David em Qui 11 Ago 2011, 09:38

Maria Madalena, o que direi é meu conhecimento e crença fiel, não é um debate, então:

2 Tessalonicenses 2:1-4

Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
    Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
    Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

Sabemos que quando Cristo subiu aos céus nos abençoou com o Espírito Santo, mas relembro o que se diz na Bíblia ''Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas" Amós 3:7, Ele não vai fazer nada se não houver profetas. Porque que naquele tempo tinha e hoje não pode ter Profetas, apostolos e setentas. Este último versiculo me chama a bastante atenção por que ele fala que a apostasia virá e que um homem se levantará para ser Deus e agir como Deus, isso não é apostasia? Afastamento da verdade? E este homem conrrompeu a Biblia, as verdades preciosas ele fez desaparecer, ele matou os apóstolos e quem acreditasse em Cristo, ele se fez o Profeta, mas não passava de UM FILHO DA PERDIÇÃO que afastou tanto a verdade dos fiéis, fez todos acreditarem em Cristo quando ele sabia que poderia lucrar com isso, ai se criaria na apostasia o inicio Cristão, cheios de regras e punições para quem não acreditasse ou rebelasse contra, uma prova foi o afastamento de Martin Lutero que enfrentou e tentou restaurar a igreja, ele sabia que faltava algo, criando o protestantismo e dele saiu ramificações e a liberdade religiosa começou a existir e contradições na Biblia a crescer por causa das várias traduções. E isso tudo foi na Grande Apostasia, Pedro foi morto sem passar a autoridade para alguem, pois precisaria sendo ele o Presidente da Igreja na época. Ninguém tinha autoridade, isso é apostasia na terra, todos criaram religiões sem autoridade de Deus, se veio dizer que tinha, como recebeu? Se não houve apostasia, foi uma contradição das escrituras? E sim, neste tempo as portas do inferno prevaleceram abertas na terra durante esta apostasia.

Efésios 4:9-13

Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
    Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
    E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
    Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
    Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo

Se não há sucessão de apóstolos e profetas, porque sempre existiu profetas e porque derão a Matias o Apostolado depois da morte de Judas, e a Paulo, muito tempo depois?
    E se não precisaria de Restauração por que diz em Atos 3:19-21 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
    E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
    O qual convém que o céu contenha ATÉ O TEMPO DA RESTAURAÇÃO DE TUDO, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Ou seja, desdo principio foi falado do tempo da restauração de tudo, e restaurar quer dizer fazer de algo como era antes.
    Sem sombra de dúvidas e sem temor, sei que estas sabias palavras e das mas que ainda não menciono são verdadeiras, se tiver traduzida corretamente. A Bíblia versão Ferreira de Almeida é a mais próxima dos escritos mais antigos para o português. Sei que houve uma apostasia, pois Cristo, os profetas e a autoridade foram mortos e tirados da Igreja, o véu do templo se rasgou no meio provando a tristeza de Deus. Ele chamou Joseph Smith como um profeta para restaurar a Igreja cumprindo assim Sua promessa, acabando com a apostasia e trazendo novamente a autoridade de Deus para a terra. E a igreja e formada por Profetas, Apostolos e Cristo como diz em Efésios 2:20-21

Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
    No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.

Ou seja, para crescer o Templo santo do Senhor precisa ter como alicerce Apóstolos, profetas e Cristo como a pedra da esquina, que significa, é o que sustenta a igreja. Se não houver estes três alicerce, imagina, o que acontece se não há alicerce, a casa cai. Se não há Profetas, apóstolos com autoridade e Cristo presidindo, não há Igreja e isto é apostasia.

Estamos neste forum para conhecer as crenças de cada um, obrigado Madalena por me responder, isto é o que creio, respeitando o que você crer, fique na paz de nosso Pai Celeste. Amém.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 09:14