F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Compartilhe

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1694

Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Jefté em Dom 01 Set 2013, 15:23

Olá irmãos

Estava lendo algumas postagens e resolvi destacar somente certo ponto da mensagem 32 deste tópico, em que o Gleison Elias diz:

O diabo queria que Jesus tentasse Deus. Por isso Jesus respondeu que não se deve, oras...

E de maneira nenhuma unitaristas reduzem Jesus, são os trinitarianos é que o glorificam mais que devia. Glorificam a ele o tanto que glorificam àquele que estava a todo tempo nele.

Se Jesus RECEBEU grande exaltação por parte do Pai, e nome que é sobre todo o nome, é lógico que por si ele não tem, mas teve depende do Pai se não não o teria.

Vendo o contexto, não tem nada de trindade aí:

"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o senhor, para glória de Deus Pai."
Filipenses 2:9-11
Na verdade, o nome "Jesus" que Cristo recebe ao nascer dentre os homens é um nome de homem - e não o nome ligado a Ele antes de todas as coisas; por isso, diz: "e lhe deu um nome que é sobre todo o nome"....

Mas é interessante notar: Não se expulsa demônio algum c/ o nome do Pai, ou do Espírito Santo; mas ssomente o de Cristo.
E também é interessante notar: o Nome: Jesus - que o Senhor recebeu (dado por José e Maria a mando do anjo) - é Nome que Ele recebe quando homem - e na verdade, o nome Dele está ligado a Ele - de maneira que não é pelo Nome Dele que lhe está conferida a AUTORIDADE de expulsar demônios e os mandar ao abismo - mas a Pessoa de Cristo - quem o faz.
Assim vemos nos evangelhos, dizia Jesus: "Cala-te"; "sai dele".
Ou seja, a autoridade Dele é Autoridade Dele, e não por causa do Nome recebera.
Assim, Ele é quem confere autoridade a Seu Nome; por ter vindo-nos, e vencido - lembrando ainda que, a autoridade que Ele dera até aos apóstolos antes da Sua vitória sobre o mundo, sobre o pecado, sobre Satanás, e sobre a morte - quando andava como peregrino neste mundo ! É Sua.. muito antes da vitória no Calvário - e já todos os demônios e o Diabo, Dele se desviavam, e a Seu comando qualquer um se submetia. Digo dos espirituais (e não dos carnais, os homens).
E também, Jesus não dizia: Eu te repreendo {em nome de Jesus}, mas sim: vai-te... cala-te... sai dela e não entres mais... etc. etc..

Mas que se saiba, Jesus é Nome de autoridade por causa da Pessoa, do Filho que a tudo e todos vencera, e não vice-versa.
E os demônios todos, bem antes da vitória de Cristo, por conhecerem-No, não titubeavam e não burlavam de sua autoridade máxima!
Pois conheciam e conhecem muito bem o mundo espiritual - e isto não está ligado ou dependente do material - ou seja, de apenas as coisas que o Senhor fizera aqui como homem!

Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Número de Mensagens : 1293

Mensagem por Valdomiro em Dom 01 Set 2013, 18:55

Jefté disse referindo-se a Jesus:
Ou seja, a autoridade Dele é Autoridade Dele, e não por causa do Nome recebera.
A Bíblia diz diferente:

Jo 5:19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

Jo 5:27 E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.

Jo 5:30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.

Jo 7:17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.

Jo 8:28 Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou.

Jo 8:42 Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

Jo 8:54 Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.

Jo 12:49 Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.

Jo 14:10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

Jo 13:32 Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar.

Jo 17:2 Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.

Mt 9:8 E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.

Mt 28:18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Fp 2:9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

É este que dá tudo a Jesus e o exalta que deve ser cultuado: o Pai.

Paz!
Valdomiro.
Aldo Maro Ferraro
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : engenheiro mecânico, professor de física e de matemática
Número de Mensagens : 180
Cidade/Estado : Florianópolis/ Santa Catarina
Religião : ecumenico
Igreja : consciência interior
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 16
Pontos de participação : 328

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Qui 05 Set 2013, 19:28

Caro amigo Valdomiro, caros amigos do fórum:
O diácono e dr. Mark Miravelle da Universidade Franciscana de Steubenville, falou sobre veneração e adoração:
Adoração, que é conhecido como “latria”, clássica em teologia, é o culto e a homenagem que é justamente oferecida somente a Deus. É o reconhecimento de sua excelência e perfeição divina. É a adoração do Criador que só Deus merece.
A meu ver, o significado do termo é amplo, sendo portanto necessário, antes de tudo, definir, conceituar, o que pode ser entendido e compreendido por “adoração”.
Para bem iniciar, consideremos a semântica de “adoração”, que vai desde o vulgar “gostar muito” (eu adoro vinho) até a mais mística das atitudes na qual o indivíduo chega a entrar em transe como que possuído por um estado transpsiquico. Essa atitude é bastante comum em certas religiões pseudo-cristãs (chamo assim as evangélicas oportunistas), nas seções espíritas e mesmo no movimento chamado “renovação carismática” da Igreja Católica Apostólica Romana.
Na minha compreensão a adoração religiosa é a manifestação de um estado de espírito, de um sentimento, algo muito subjetivo, que é função da importância que o objeto de adoração representa na vida de cada um. Assim é que para nós, crentes, a importância de Deus está presente como a própria razão de nossa existência, sendo portanto conseqüente que podemos adorá-lo; vejam bem, digo “podemos” e não “devemos”, pois que se trata de um sentimento e os sentimentos não estão sujeitos ao dever. O testamento hebraico (AT) obriga a adorar Javeh, o Testamento Cristão (NT) nos conduz a adorar o Pai, essa diferença é fundamental.
Sempre na minha compreensão, como Deus é único, seja qual for o nome que as várias culturas Lhe atribuem, Javeh, Allah, Tupã, Manitou, Deus (da mitologia grega Zeus), God (da mitologia saxônica), etc, é adorado por todos os povos da terra.
Diferente é o caso dos materialistas filosóficos, seguidores de Feurbach e Karl Marx, que desconhecem a existência de Deus e, consequentemente, estão dispensados de adorá-Lo.
Vejamos agora o motivo deste fórum: Jesus de Nazaré; na minha compreensão PODEMOS adora-Lo, na medida em que Ele norteia, modifica, influencia nossas atitudes; enfim, na medida em que Ele é importante na vida de cada um de nós, e isso é subjetivo, depende da vivência e da experiência de cada um.
È isso aí, amigos.
Aldo
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 277
Cidade/Estado : Aracruz
Religião : Cristã Adventista
Igreja : Adventista do Sétimo Dia
Mensagens Curtidas : -52
Pontos de participação : 251

Mensagem por Ademar em Qua 11 Set 2013, 17:18

Como eu já mencionei em outra ocasião, Jesus é Deus duas vezes: por mérito e por essência. Não bastasse que Jesus existisse desde o princípio, Ele se despiu de sua divindade para morrer como o pior pecador, por amor. E isso é o combustível do evangelho. Se isso não for o centro, nenhuma doutrina importa.
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Dispenseiro
Número de Mensagens : 450
Cidade/Estado : RS
Religião : Adocionista
Igreja : Cristo
Mensagens Curtidas : -57
Pontos de participação : 1098

Mensagem por Diephe em Sab 05 Out 2013, 15:25

Ademar escreveu:Como eu já mencionei em outra ocasião, Jesus é Deus duas vezes: por mérito e por essência. Não bastasse que Jesus existisse desde o princípio, Ele se despiu de sua divindade para morrer como o pior pecador, por amor. E isso é o combustível do evangelho. Se isso não for o centro, nenhuma doutrina importa.

Você disse pouco mas disse quase tudo.

Só  um detalhe: Jesus é Deus pelo Mérito (ministério) e pela Geração (nascimento). E se Cristo não cumprisse com um destes não seria Deus. A bíblia e os profetas deixaram vários entraves para invalidar a dividade de Cristo caso Ele não fosse "completo". Foi preciso ser perfeito dentro das Escrituras e Ele Foi e É. (adocionismo)
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sab 05 Out 2013, 17:28

"deus por mérito"... crendospadi... o que faz um cristão monoteista a dizer isso? não me soa nada bem...
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Diephe em Sab 05 Out 2013, 18:31

Gleison Elias escreveu:"deus por mérito"... crendospadi... o que faz um cristão monoteista a dizer isso? não me soa nada bem...

É o Cristo que esta na Bíblia no novo e no velho testamento.
Talvez a questão seja: que bíblia você está lendo e que Cristo você está seguindo?

(Sl 89:26 e 27 ARA)
"Ele me invocará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus e a rocha da minha salvação.
Fá-lo-ei, por isso, meu primogênito, o mais elevado entre os reis da terra".

Isso não é merecimento?

(1 Cr 17:13 ARA)
"Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; a minha misericórdia não apartarei dele, como a retirei daquele que foi antes de ti".

Ué, Cristo não era Filho de Deus no tempo de Davi? "Serei... será"?

E ser como pai para alguem e essa pessoa ser como filho para mim não é adoção?

Última edição por Diephe em Sab 05 Out 2013, 18:33, editado 2 vez(es) (Razão : faltou uma palavra, outra errada)
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Dom 06 Out 2013, 01:47

Uma pessoa ou coisa pode, por mérito, ser qualquer coisa, mas, ser DEUS por mérito? A própria definição de "deus" não permite de forma alguma isso.

É mei sem sentido, dizer que alguém é deus pois "mereceu" ser Deus. Quanto mais se referindo ao Deus verdadeiro.
Diephe
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Diephe em Dom 06 Out 2013, 02:30

Uma pessoa ou coisa pode, por mérito, ser qualquer coisa, mas, ser DEUS por mérito? A própria definição de "deus" não permite de forma alguma isso.

É mei sem sentido, dizer que alguém é deus pois "mereceu" ser Deus. Quanto mais se referindo ao Deus verdadeiro.
Não é o que diz no salmos 82:

Salmos 82:1-6
Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.
Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)
Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.
Livrai o pobre e o necessitado;
tirai-os das mãos dos ímpios.
Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.

Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.

Vermelho = ímpios
Azul = deuses (se fizerem a vontade de Deus)

deuses por merecimento...

Além disso se Cristo é Deus autonomamente como pode precisar de autorização do Pai?

Apocalipse 1:1
Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

E se Cristo não houvesse conseguido salvar a humanidade? E se ele fracassasse, seria Deus?
Aí ia mudar de roupa e ir simplesmente para o céu?
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Dom 06 Out 2013, 02:57

Mas mesmo ele não fracassando, nunca foi e nunca será Deus.

E nem estes juízes dos Salmos, nunca foram e nunca serão Deus.

Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 575
Cidade/Estado : Varzea Grande MT
Religião : Cristão
Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 1108

Mensagem por Gerson Witezak em Qui 28 Nov 2013, 13:48

Olá Glayson, você disse:

Glayson Elias escreveu:Mas mesmo ele não fracassando, nunca foi e nunca será Deus.
Você tem certeza que Ele Nunca foi Deus?

Vamos ver oque João diz em um dos Evangelhos:

João 1.1
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Além do Verbo estar com Deus, o Verbo era Deus, e esse mesmo verbo se fez carne!

Para os unitaristas, João 1.1 deve ser um grande desafio.

Seria hipocrisia da minha parte dizer que Ele nunca deixou de ser como Deus!
Porque Ele deixou toda sua Glória e se fez como Homens, para tomar sobre sí os nossos pecados e provar a morte, e morte de cruz, mais ressuscitou triunfante e Glorioso e foi recebido em cima na Glória como verdadeiro Homem e verdadeiro Deus!

Jesus Cristo é o meu Deus!

Fui batizado em nome dEle.
Ele é a minha Vida; E Vida Eterna!
Tudo que aconteceu na minha Vida até este presente momento é graças a Ele, porque se não fosse por Ele, nada do que foi feito se fez, por isso lhe devo Tudo que tenho, até mesmo minha adoração!

Gerson Witezak

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 907
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Religião : Cristã
Igreja : Casa
Mensagens Curtidas : 141
Pontos de participação : 1962

Mensagem por Clayton Lima em Qui 28 Nov 2013, 16:33

Jesus é digno de Adoração?

Sim.

Mas as escrituras orientam a adorar somente ao Pai.
O próprio Jesus disse que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai. (Ele poderia ter dito a Deus), mas ele destacou a pessoa que os verdadeiros adoradores adorariam, ele inclusive se inclui nesta adoração direcionada ao Pai.

Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

João 4:22-23

A graça e a paz
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Qui 28 Nov 2013, 23:12

gerson, lá não diz que jesus era deus, mas que a palavra era deus.
palavra é palavra, não é nome de alguém.
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Gerson Witezak em Sex 29 Nov 2013, 01:17

Glaison Elias escreveu:gerson, lá não diz que jesus era deus, mas que a palavra era deus.
palavra é palavra, não é nome de alguém.

Antes dEle se fazer um feto no ventre de Maria, Ele era o Verbo, e o Verbo era Deus!

Ele era Deus amigo Glaison, esta claro como o sol do meio dia!
E ainda continua sendo o mesmo ontem, hoje e eternamente! Amém!
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Sex 29 Nov 2013, 02:22

Se eu digo:

Palavra = Palavra

Jesus Cristo = Nome do homem em que a palavra se cumpriu.

João não disse que a pessoa de Jesus era Deus, mas sim que a palavra era Deus.

Vamos ler:

"No principio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus e era Deus.
(...)
E a Palavra se fez carne e habitou entre nós"

Onde diz que Jesus era Deus?
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Gerson Witezak em Sex 29 Nov 2013, 09:50

Glaison Elias escreveu:Vamos ler:

"No principio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus e era Deus.
(...)
E a Palavra se fez carne e habitou entre nós"

Onde diz que Jesus era Deus?
Literalmente não diz! Mais Espiritualmente entendemos que pela Palavra Deus todas as coisas foram feitas, como está escrito em Hebreus:

Hebreus 11:3
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

Acredito que oque você não está conseguindo assimilar, é uma diferença entre a Palavra fazer (criar) todas as coisas, e a Palavra "SE" fazer a sí mesma carne!

A Palavra de Deus andou no Mundo literalmente, e isso, para um unitarista é incompreensível!

Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Igreja : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Sex 29 Nov 2013, 09:57

.
Gerson Witezak, apenas para você entender em que base tem os argumentos do Gleison Elias, não sei se você já sabe, ele não crê na preexistência de Jesus. Não crê que o inimigo de Deus e os demônios existem e que todos os seremos humanos serão salvos, sem exceção.

Convido-lhe a ler mais sobre ele clicando aqui.

Corrija-me aí Gleison Elias, se errei em algo.
.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 19 Nov 2017, 06:36