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Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

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Jefté
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Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Jefté em Qui 03 Mar 2011, 00:47


Creio que esse assunto será de grande controvérsia pelo que eu vejo nos irmãos hoje.
Mas, que o Senhor nos ajude na inteira busca da Verdade!

Aos irmãos,
Conforme a fé, e fé na verdade, opinem!
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Pereira
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Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Pereira em Sex 04 Mar 2011, 08:51

De fató sim.

Márcio
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Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Márcio em Qua 20 Abr 2011, 19:05


Prezados,

Jesus deixou alguma instrução para que o adorássemos?

Márcio

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Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Jefté em Qui 21 Abr 2011, 13:25

Olá Márcio

Você pergunta:
Jesus deixou alguma instrução para que o adorássemos?



O que é adoração, irmão ???
Acaso a adoração seria isso:
"Adore-me" ???

O Senhor não nos deixou ordem alguma para adorá-lo, no entando Ele diz:
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim, e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz mais do que a mim; não é digno de mim. (Mat. 10:37-38)

Pergunto:
Que espécie de amor é esse que é acima de qualquer coisa e parâmetro que exista nesse mundo???

E já que você diz que o Senhor não nos ordenou a adorá-lo; pergunto:
O que é adorar a Deus ????
É se prostrar perante Ele ???

Mas como se dá esse prostrar-se se não O vemos??? Nem o divisamos???
Como eu consigo adorar a Deus???
Acaso não é tão somente e unicamente pelo AMOR! pelo verdadeiro amor; aquele que diz:
"Se alguém ama a Deus esse é conhecido dele." ???

Olhemos que está escrito que qualquer coisa que eu fizer (I Coríntios 13); qualquer coisa que eu fizer neste mundo que não for por amor; por verdadeiro amor, é como se eu fosse igual ao sino que retine (ou seja, gélido).

Diante disso pergunto mais uma vez:
O QUE É ADORAÇÃO A DEUS ??????

Para mim, irmão, a única e verdadeira adoração a DEUS é essa:
Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma e de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento.

Somente isso é adoração a Deus!
E olha que o amor a Cristo digno do evangelho de Cristo não está longe disso, por que existe para o homem amor maior (nesse mundo) do que a pai e mãe; do que a filho e filha; e do que a própria vida e o mundo ????
(selá).

Nem tudo o que o Senhor nos expressou é da maneira que pensamos!
Por exemplo: Cristo batizou e veio ao mundo para batizar; isso foi profetizado por João Batista quando disse que o Senhor viria p/ nos batizar não c/ água, mas com fogo e o Espírito Santo.
No entanto, o Senhor que nos batizou nunca disse: "Eu te batizo".

Outra coisa:
O Senhor nunca disse aos apóstolos no evangelho:
"Eu sou o fim da lei"... (Rom. 10:4)
O Senhor nunca disse aos apóstolos no evangelho:
"Não guarde mais o sábado..."

O Senhor nunca disse aos apóstolos no evangelho que pela fé nele todos os nossos pecados estavam perdoados - embora Ele tenha perdoado todos os pecados do paralítico pela sua fé Nele, c/apenas uma palavra; e também da mulher pecadora que lhe lavou e beijou os pés.

Por isso, a fé se entende por um todo; pois muitas coisas que o Senhor fez e no-las expressou já dizem por si mesmas sem que Ele o declare nomeando-nas.

E para isso, os evangelhos devem ser estudados e não somente lido.

E me diga uma coisa:
Amar a Deus c/ toda a alma e coração e acima de tudo - acaso esse amor seria superior a esse o qual Cristo é digno em quê ??

Disse Jesus:
"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim."
(Mat. 10:37-38)

E também esse:
"Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." (Luc. 14:26)

Esse é um parâmetro do amor que se deve amar a Cristo e não existe na terra algo superior a ele!
Quero saber então qual é o amor a Deus ???

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Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Márcio em Sex 29 Abr 2011, 13:08

Jefté,

Vamos ver o que conseguimos aproveitar deste enorme texto que você postou.

A minha pergunta inicial não foi simples?
Não foi uma pergunta direta e objetiva?

Porque usou 54 linhas para responder uma pergunta cuja resposta somente admite o "SIM" ou o "NÃO"?

Na sétima linha do teu texto você diz: "O Senhor não nos deixou ordem alguma para adorá-lo, no entando Ele diz:....."

Aqui ja bastava para responder a questão. O restante do texto desfocou do assunto.

Você afirmou: "O Senhor não nos deixou ordem alguma para adora-lo".
Ótimo, excelente resposta. Ora, se não existe instrução/mandamento/ordenança, existe transgressão em não fazê-lo?
Cristo deixou alguma instrução para adorar a Deus?

Ainda sobre a resposta que você deu. Se você o adora e lhe presta culto, o faz segundo qual orientação bíblica? Podes me dizer nas escrituras?

Você escreveu:
"E já que você diz que o Senhor não nos ordenou a adorá-lo; pergunto:"

Espere aí meu caro..... No meu primeiro texto eu fiz uma PERGUNTA e não uma AFIRMAÇÃO.
Aliás uma pergunta por demais clara e objetiva.

O restante do texto não respalda a pergunta principal do tópico.

Até mais
Márcio





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Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Valdomiro em Seg 09 Maio 2011, 17:52

Márcio, paz!

É realmente dificílimo conseguir uma reposta objetiva do Jefté. Tem que garimpar mesmo e nem sempre conseguirmos alguma coisa.

Que bom que você achou esse trecho.


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Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Márcio em Qua 18 Maio 2011, 18:46

Prezado Valdomiro,

Vamos esperar que o Jefté se posicione em relação ao assunto.
Se o fizer de forma objetiva, poderemos chegar à conclusões sobre o assunto também de forma clara, conclusiva e objetiva.
O assunto é interessante e pode ser melhor discutido.

Abraço
Márcio


Márcio, paz!

É realmente dificílimo conseguir uma reposta objetiva do Jefté. Tem que garimpar mesmo e nem sempre conseguirmos alguma coisa.

Que bom que você achou esse trecho.

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Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Jefté em Qui 19 Maio 2011, 22:49

Olá irmãos
Olá Márcio e Valdomiro

Que dizem:
É realmente dificílimo conseguir uma reposta objetiva do Jefté. Tem que garimpar mesmo e nem sempre conseguirmos alguma coisa.

Que bom que você achou esse trecho.
Não sabia que eu estava por esse pé... ¿ ¿ ¿ ¿

Acontece que a adoração a Deus em espírito e em verdade está baseado verdadeiramente de que FORMA ???

Como podemos ADORAR a DEUS em Espírito e em Verdade!
Se me auxiliarem nessa questão ficará mais fácil p/ eu tentar responder sem rodeios...
Ok???

Como se adora a Deus, irmãos, em espírito e com verdade ???

Podemos prosseguir ???
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Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Gil Rocha em Ter 24 Maio 2011, 18:10

Para o Cristianismo sim, sem dúvida. Exceção feita para grupos marginais, como os russelitas.

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Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Derik em Qua 06 Jul 2011, 14:09

farao Jesus disse que quem não honrar o Filho como honra o Pai, não é digno de nenhum dos dois! É só conferir o Evangelho segundo São João, capítulo 5, versículo 23!
A paz de Cristo a todos!
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Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Bruno Azeredo em Dom 24 Jul 2011, 14:08

É uma falácia do tamanho do universo insinuar que já que Jesus não deixou um imperativo afirmativo em relação a adorá-lo, então não devemos fazê-lo. A questão poderia ser simples assim, mas dadas certas circunstancias, simplesmente não o é, e por isso a falácia.
Só devemos adorar a Deus. Portanto, a questão começa por saber o que Jesus é, e não se Ele deixou algum imperativo afirmativo sobre adorá-lo. Se Ele é Deus, devemos adorá-lo, se não é, então não devemos.

E além do mais, Ap 5.13 contexto, a despeito de discussões sobre o verbo proskyneo, deixa inequívoco que devemos adorá-lo:

“E ouvi toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o Trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre” (Ap 5.13). O Cordeiro está recebendo glória no céu e, no entanto, Deus não divide a sua glória com absolutamente ninguém (Is 48.11). Portanto, uma vez que o Pai divide sua glória com o Cordeiro, no céu, isso mostra que o Cordeiro e o Pai são um só Deus, ou então Deus mentiu em Is 48.11.
A gramática do texto é clara: “ao que está assentado no trono e ao cordeiro seja...”. Perceba: se aquilo não é um culto ao Cordeiro, também não o é ao Pai. Se o é ao Pai, também o é ao Cordeiro.
Eu já ouvi um argumento de que em Ap 5.13 não se trata de um culto, nem mesmo para o Pai. Mas uma comparação com Ap 4.8-11 mostrará sem sombra de dúvidas que as palavras de Ap 5.13 são um ato de culto. Em 4.8-11 os quatro animais adoram ao que estava assentado sobre o trono (o Pai) com a expressão “glória, honra e ações de graças” (v.9). Em Ap 5.13 temos a mesmíssima expressão em uso na exclamação “ao que está assentado no trono e ao cordeiro”. Assim, se a expressão “glória, honra e ações de graças” descreve um culto ao Pai no capítulo 4, por que não no capítulo 5? Porque no capítulo 5 o Cordeiro é adorado com o Pai? Azar dos que não acreditam na Trindade! Além disso, o v.14 reforça a ideia de adoração ao dizer que os 24 anciãos prostraram-se (gr, epesan) e adoraram (gr, proskunesan) ao que vive para todo o sempre. Em suma, Ap 5.13 é uma descrição de culto. E gramaticalmente, se o é para “o que está assentado sobre o trono” então necessariamente o é para “o Cordeiro”. Note ainda que a passagem está colocando o Cordeiro como alguém distinto de “toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra”. Ou seja, a passagem afirma explicitamente que o Cordeiro é adorado, e implicitamente que o Cordeiro não é parte da criação.
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Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Valdomiro em Ter 26 Jul 2011, 17:38

Paz a todos!

Caros irmãos , não acho que seja falacioso entender que não devemos prestar culto a Jesus, porque ele mesmo não nos pede culto. Falacioso seria o contrário. Ora, se ele não nos pede culto, precisamos saber porque ele não nos pede. Por que Deus não nos pediria culto? Claro que se Jesus fosse um ente cultual não haveria razão para ele não nos deixar uma única linha dentro das Escrituras nos pedindo o que lhe seria devido. Se o Pai o faz, sendo Deus, porque o Filho, se também o fosse não reivindicaria? Pelo contrário diante do diabo ele cita que ele mesmo, Jesus, adoraria a Yahweh seu Deus e disse mais, nós (falando dele e dos seus patrícios) adoramos o que sabemos. Portanto, Jesus, segundo ele mesmo, é um cultuador, não objeto de culto. As palavras de Jesus são contrárias ao que a linha trinitariana propõe.

Sugerir um culto a Cristo sem que ele mesmo o tenha pedido ou explicitado, e quando ele mesmo se coloca como um cultuador, é ir além do que está escrito e Paulo nos recomenda: “para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, ...” I Co. 4.6.

É possível lermos em I Cr. 29.20, que Davi e Yahweh, são "adorados" no mesmo momento. Aqui também a Gramática é clara. Está escrito textualmente que eles foram “adorados”. A gramática não nega, quem nega são as traduções. Na Septuaginta lemos: “κάμψαντες τὰ γόνατα προσεκύνησαν τῷ κυρίῳ καὶ τῷ βασιλεῖ”. A Almeida Corrigida Fiel traduziu por “inclinaram-se, e prostraram-se perante o SENHOR e o rei”. Mas, um verso como esse denuncia que não é uma ação que esteja sendo relacionada aos dois (mesmo essa usada para "adoração") que irá caracterizar um culto a ambos, pois se Deus foi cultuado, Davi também foi cultuado. Mas, certamente há uma maneira alternativa (mais coerente e contextual) de entender esse verso de I Cr. 29.20, assim como há o de Ap. 5.13, tudo em respeito a própria Escritura que diz ser “O Pai, o único Deus verdadeiro” (Jo. 17.3) e que “para nós há um só Deus, o Pai” (I Co. 8.6) e que esse Deus não é dois, ou três, mas UM (Gl. 3.20).

Quanto à Is. 48.11 é um engano trinitariano clássico, produzido pela descontextualização, confundir esse verso com a questão de dar ou não glória a outro (entendendo aqui outro como qualquer outro). O verso 15 desse capítulo já mostra claramente do que se trata. Israel estava atribuindo as ações de Yahweh ao ídolo e dizendo: “O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou.” à semelhança do episódio do bezerro de ouro, ou seja, a outro (um opositor) estava sendo atribuída a “glória” das realizações do Senhor Deus Yahweh. Assim, esse verso de Isaías nada tem haver com uma suposta impossibilidade de Deus partilhar sua Glória com os seus, pois, aquele que está nELE, a despeito desse verso de Is. 48.11(que tem um contexto específico), tem a sua glória. Jesus disse: “E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.” Fica evidente que Deus partilhou da sua Glória a Jesus, e Jesus, desta mesma glória, deu aos seus discípulos. Aqui, já está muito claro que se Jesus recebe alguma glória esta vem da parte de Deus, o Pai que lho transmitiu e nós também dela recebemos.

Vale a pena esclarecer que quando se fala, em Apocalipse, em dar glória a Deus, ou ao que está assentado no trono e ao Cordeiro, não está dito lá simplesmente ao Pai e ao Cordeiro, para se subentender Deus Pai e “Deus Cordeiro” (sim posso sugerir “Deus Cordeiro” - mesmo não existindo -, já que usam “Deus Filho” sem existir na Bíblia também). Apocalipse indica dois seres distintos com nominação distinta: Deus e o Cordeiro. Não é Deus Pai e o "Deus Cordeiro". Na verdade, em Apocalipse Deus é chamado de Pai ou vice-versa, ou seja, há um que é identificado sempre como sendo Deus, mas esse não é o caso do Cordeiro. Esse requerimento para “deidade” do Cordeiro no Livro das Revelações é conjectura puramente humana.

O Cordeiro é o sacrifício, e Deus é aquele que recebe o sacrifício. Em momento algum do texto apocalíptico está dito que o Cordeiro é o próprio Deus que recebe o sacrifício.

Jesus é identificado como aquele que comprou homens para Deus, que, em Apocalipse, é o Pai. Ap. 1.6 e Ap. 5.9.

Assim, em Apocalipse, um é Deus, o Pai, o outro é o Cordeiro que comprou homens para Deus. Não é a dedução humana que permite essa identificação de dois seres distintos com classificações distintas, é o próprio texto Sagrado quem os trata desse modo. Logo, se o Cordeiro é o Deus do culto, porque chamar um ente de Cordeiro e o outro ente de Deus?

As Escrituras já haviam predito que ao Nome de Jesus se dobraria todo o joelho. Já havia dito que Jesus não só viria na sua Glória, mas na do Pai e, inclusive, nas dos santos anjos. Que o seu nome seria sobre todo o nome, claro, abaixo do Pai (I Co. 15.28) e etc, etc, etc. Então, essa questão da glória não ser dada a outro, para poder reivindicar deidade a Jesus, só ganha vida se Is. 48.11 for isolado do restante da Bíblia.

O Cordeiro é a lâmpada da Gloria de Deus, mas não o próprio Deus. Ap. 21.24.

Na Paz!
Valdomiro
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Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Bruno Azeredo em Ter 26 Jul 2011, 19:23

É possível lermos em I Cr. 29.20, que Davi e Yahweh, são "adorados" no mesmo momento. Aqui também a Gramática é clara. Está escrito textualmente que eles foram “adorados”. A gramática não nega, quem nega são as traduções. Na Septuaginta lemos: “κάμψαντες τὰ γόνατα προσεκύνησαν τῷ κυρίῳ καὶ τῷ βασιλεῖ”. A Almeida Corrigida Fiel traduziu por “inclinaram-se, e prostraram-se perante o SENHOR e o rei”. Mas, um verso como esse denuncia que não é uma ação que esteja sendo relacionada aos dois (mesmo essa usada para "adoração") que irá caracterizar um culto a ambos, pois se Deus foi cultuado, Davi também foi cultuado. Mas, certamente há uma maneira alternativa (mais coerente e contextual) de entender esse verso de I Cr. 29.20, assim como há o de Ap. 5.13, tudo em respeito a própria Escritura que diz ser “O Pai, o único Deus verdadeiro” (Jo. 17.3) e que “para nós há um só Deus, o Pai” (I Co. 8.6) e que esse Deus não é dois, ou três, mas UM (Gl. 3.20).
Bem, o que houve aqui foi uma tentativa de formar uma paralelo entre Ap 5.13 e 1Cr 29.20 a fim de retirar Jesus do culto prestado a Deus no céu. O paralelo é baseado na frase "prostraram-se perante o Senhor e o rei" onde "prostraram-se" se baseia num termo hebraico traduzido pelo verbo "proskyneo" na septuaginta, que pode significar prostrar-se ou adorar. Em 1Cr 29.20 deve referir-se a "postrar-se" como esclarace o termo anterior, "inclinaram-se", e asim o termo não invoca culto. Então, não precisamos de uma interpretação "alternativa" aqui para não incluir Davi como o objeto de adoração aqui. Logo, é sem fundamento o paralelo com Ap 5.13 e a proposta de uma interpretação "alternativa" para retirar Jesus do culto aqui narrado. Além disso, 1Co 29.20 deixa claro que só o Senhor foi adorado aqui, quando diz que toda a congregação louvou ao Senhor (aqui obviamente "louvou" refere-se a culto, e não um elogio como fazemos a amigos), mas não diz que louvou a Davi. Além de tudo, a proposta em Ap 5.13 não está sobre o verbo "adorar" e sim na cena como um todo, que obviamente trata-se de um culto, conforme já expus na postagem anterior. Então, por essa e outras, esse paralelo é notavelmente falho. Sobre a questão da "glória" e Is 48.11 não resta muito o que dizer, dado o que já foi exposto nesta postagem e na postagem anterior. Mas talvez seja proveitoso reforçar outra vez que a proposta em Ap 5.13 não está baseada num termo em particular, nem mesmo o termo "glória", mas na cena, que obviamente mostra um culto. Nosso amigo Valdmomiro procura traçar paralelos baseado no termo em si, e por isso este também é um paralelo notavelmente falho. Além do mais, como foi dito, Ap 5.13 deixa "implicitamente claro" que o Cordeiro é distinto de toda a criação.

Colocarei as duas passagens aqui. Elas falam por si mesmas.

1Cr 29.20 >> Então disse Davi a toda a congregação: Agora louvai ao Senhor vosso Deus. Então toda a congregação louvou ao Senhor Deus de seus pais, e inclinaram- se, e prostraram-se perante o Senhor, e o rei.

Ap 5.13 >> E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.

Portanto, sim, Jesus é digno de adoração. Pela sua cruz, Ele fez-se o AUTOR de uma eterna salvação (Hb 5.9). Portanto, se Ele não é digno de adoração, ninguém mais o é.
E para finalizar, eu não disse que é falacioso "entender que não devemos prestar culto a Jesus". Eu disse que é falacioso "insinuar que já que Jesus não deixou um imperativo afirmativo em relação a adorá-lo, então não devemos fazê-lo". E justifiquei a acusação de falácia, quando disse: "A questão poderia ser simples assim, mas dadas certas circunstancias, simplesmente não o é, e por isso a falácia. Só devemos adorar a Deus. Portanto, a questão começa por saber o que Jesus é, e não se Ele deixou algum imperativo afirmativo sobre adorá-lo".

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Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Cassia Santos em Qua 27 Jul 2011, 08:12

Boa tarde a Todos

A Bíblia deixa bem claro, no entanto, que a adoração — no sentido de reverência e devoção religiosas — deve ser dirigida unicamente a Deus. Moisés o descreveu como “um Deus que exige devoção exclusiva”. Também, a Bíblia nos exorta a ‘adorar Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas’. — Deuteronômio 4:24; Revelação 14:7.
Jesus certamente ocupa um papel decisivo na adoração verdadeira, digno de honra e respeito. (2 Coríntios 1:20, 21; 1 Timóteo 2:5) Ele é o único caminho por meio do qual conseguimos nos aproximar de Javé Deus. (João 14:6) Concordemente, os verdadeiros cristãos dirigem de maneira correta a adoração apenas a Deus Javé, o Todo-Poderoso.

O próprio Jesus disse: “É a Javé, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Lucas 4:8) É evidente que, embora Jesus seja poderoso e de natureza divina, a Bíblia não o retrata como um objeto de adoração.


Boa leitura a todos
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Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Bruno Azeredo em Qua 27 Jul 2011, 14:47

O próprio Jesus disse: “É a Javé, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Lucas 4:Cool É evidente que, embora Jesus seja poderoso e de natureza divina, a Bíblia não o retrata como um objeto de adoração.
Cássia,

o que você quer dizer com natureza divina? Que Jesus é um deus, mas não o todo-poderoso. É impressionante como os unitaristas não percebem que, ou Jesus é um zé ninguém (em relação a ser adorado) ou Jesus é Deus e portanto é digno de toda a adoração. Não tem isso de meia adoração para Jesus, honrarias semi-divinas ou qualquer coisa desse tipo. Não tem isso de Jesus ser o cara, poderoziiiiissimo e de "natureza divina", mas não ser Deus. Se Ele é de "natureza divina", mas não é Deus, então a Escritura ensina a existência de dois deuses. É impressionante como os unitaristas não percebem isso. E por favor, você não vai forçar um paralelo com 2Co 4.4, vai?
Bem, já que você diz que a Bíblia não retrata Jesus como objeto de adoração, junte-se ao nosso amigo Valdomiro, e procure uma resposta para Ap 5.13 e o que foi exposto acima.
Mas confesso que temo o que possa vir pela frente, pois da última vez que li uma postagem sua, você dizia que 1Ts 4.16-17 não significa que haverá realmente um translado instantaneo dos crentes. Então, eu penso, se com um texto numa epístola você faz isso, imagina o que não fará com Ap 5.13, dando a desculpa de que o texto é "simbólico".


A Paz de Cristo.

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Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

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