F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Deus, dinossauros, big bang e confusão

Compartilhe

Felipe
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Masculino Número de Mensagens: 10
    Cidade/Estado: canoas RS
    Religião: Cristianismo
    Igreja: católica
    País: brasil

Deus, dinossauros, big bang e confusão

Mensagem por Felipe em Qui 24 Fev 2011, 19:02

.
    olá a todos !

Tenho 15 anos e estava na aula hoje e me deparei com uma duvida mt grande em quanto minha professora explicava os dinossauros, ela falou que nenhum humano havia vivido antes dos dinossauros, então logo me veio na cabeça, Deus não criou o homem e o mundo em sete dias? se não havia nenhum homem no tempo dos dinossauros como o o homem ou o universo foi criado por Deus?

Não estou duvidando, eu acredito em Deus soq isso esta me deixando mt confuso, queria uma ajuda aii e outra duvida eq falamos sobre o big bang, no big bang tudo foi na base da explosão, porem eu acredito que Deus tenha feito o big bang pq antes existia so uns elementos que para criar uma explosão precisava de uma faisca pelo menos,nesse aspecto eu acredito que Deus tenha seguido e criado todo esse processo em 7 dias e ai começa a teoria das especies ate a evolução dos nossos dias,mas a duvida é sobre os dinossauros mesmo,por favor me ajudem estou confuso.

Achei isso mt legal:

http://www.sitedopastor.com.br/artigos/razoes.htm
    .

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé
    País: Brasil

Re: Deus, dinossauros, big bang e confusão

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 24 Fev 2011, 20:04

Felipe boa Noite amigo
    É um prazer ter você aqui nesse site, espero que você tire as suas duvidas.
    Uma pergunta a você, em todas as busca do google só tinha essa site do pastor?

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1069
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Religião: Cristão
    Igreja: Não tenho

Mensagem por Jefté em Qui 24 Fev 2011, 20:12

Olá Felipe

Bem-vindo ao Forum.
    Um conselho a você, meu irmão, não um conselho meu, mas da palavra de Deus (a todos):

"Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência,
    A qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém."
    (I Tim. 6:20-21)

A ciência dos homens é extremamente enganadora e formadora de pré-conceitos!

E dou também o meu parecer:
    Toda a teoria científica nada tem haver com a verdade.
    É a ciência dos homens (e não a de Deus). Tanto é assim, que tudo o que eles inventaram em suas teorias não há como conciliar com o que as Escrituras dizem.
    Nada! nada tem conciliação.
    O Senhor criou os céus e a terra em 6 dias.
    Enquanto no sexto dia Ele cria o homem; nessa época ainda não havia ainda crescido a erva sobre a face da terra; e o Senhor Deus plantou um jardim no Éden e pôs o homem nele.

Isso mostra que a Criação foi e é do jeito que claramente nos declaram as Escrituras; a saber: Deus criou todas as coisas em seis dias (de tarde e manhã) e ao sétimo dia descansou de toda a sua obra.

Quanto à ciência não somos obrigados a acreditar-lhes!
    Mas somos bem-aventurados se crermos no Senhor!
    Amém!

Quanto aos dinossauros, eu cristão, não o creio - nem vendo os supostos esqueletos (que de esqueletos nada tem, pois são na verdade pedras).
    E se os cientitas não crêem em Deus por não o verem; eu, nem vendo os ossos dos dinossauros (criação dos homens) nem assim não me convenço da sua existência.
    Ainda mais que; nunca houve na terra (que foi criada para os homens - Sal. 115:16), nunca houve Era alguma em que não houvesse homem sobre a terra.
    E nenhum homem jamais viu tais seres.
    Isso é uma fábula!
    Não é à toa que é denominada pré-história, ou seja, não faz parte da história.
    Ou seja, nunca existiu, a não ser nos livros e na cabeça dos homens...

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 24 Fev 2011, 20:44

Ola amigo Jefté.
    Toda a teoria científica nada tem haver com a verdade.
    Jefté qual a forma da terra em que voçê acredita,
    ELA E PLANA, ONDE DE UMA MONTANHA POSSA VER TODA A TERRA.
    ELA E QUADRADA CONFORME A IGREJA CATOLICA NA IDADE MEDIA
    OU ELA E REDONDA. CONFORME DIAS ATUAIS - PORQUE?
    Fico na dependencia de sua resposta.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 24 Fev 2011, 21:16

Amigo Felipe, não entre em duvida pois isso aqui e todos os achados no planeta inteiro pelos paleontologo são pedras e nada mais.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Sex 25 Fev 2011, 10:53

Olá amigo Marcelo

Sobre a resposta, gostaria de dizer que por a ciência ter condições de averiguar pela tecnologia as coisas visíveis e no-las afirmar; com isso não quer dizer que ela é pela verdade, ou que diz a verdade.
    Principalmente que, o Diabo nunca diz somente mentiras!
    Para que ele faria isso???
    Para demonstrar que é mentiroso em tudo??
    Se for assim, ninguém o crerá!
    Resumindo: Por a ciência dos homens conseguir uma cura de uma doença física (a própria natureza consegue essa proeza).
    Ou por a ciência lhe informar e comprovar que a terra é redonda; por isso você lhe confiará a vida, a realidade e a verdade???

e vejamos o que já foi dito na Escritura:
    "Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar." - Isaías 40:22

(isso foi escrito aprox. a 600 anos antes de Cristo - e não foi pela ciência dos homens, foi pela palavra de Deus)

Um abraço!

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 25 Fev 2011, 16:21

Caro amigo Jefté, já que você citou Isaias 40:22 – vamos ver o que o seu livro sagrado “BIBLIA” diz a respeito da geometria da terra.

Isaías 11:12
    12 E levantará um estandarte entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá
    dos quatro cantos da terra. (NVI)

Apocalipse 7:1
    1 E depois destas coisas vi quatro anjos em pé nos
    quatro
    cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, que o vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. (KJV) (NVI)

13 Jó 38:13
    13 Aquele que pegasse
    nas extremidades
    da Terra, que os ímpios fossem sacudidos dela? (KJV) (NVI)

Jeremias 16:19
    19 ó Senhor, minha força e minha fortaleza, e meu refúgio no dia da aflição, os gentios virão a ti desde os
    confins da [b]TERRA, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade, em que há não é lucro. (KJV) (NVI)

Daniel 4:11
    11 crescia a árvore, e era forte, e
    a s
    ua altura chegava até ao céu, e era vista até o último de toda a terra: (KJV)

Mateus 4:08
    8 Novamente o Diabo o
    levou a um alto monte muito, e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles; (NVI)

Todos os corpos celestes são esféricos, (redondos) e você não pode ver toda a superfície exterior de qualquer lugar. Os reinos do Egito, China, Grécia, Creta, as seções da Ásia Menor, na Índia, Maya (México), Cartago (norte da África), Roma (Itália), Coréia e outros assentamentos destes reinos do mundo foram amplamente distribuídos.

A terra é plana estabelecido e nunca pode se mover? O Sol corre de volta para onde ele nasce?

"Ele criou a Terra em suas fundações nunca pode ser movido.

"O sol nasce e o sol se põe, e corre de volta para onde ela nasce. (Da Bíblia NIV, Eclesiastes 1:5)"

Bem, eu não acho que haja qualquer necessidade de muita explicação para o disparate em cima! É absolutamente claro que a Bíblia está cheia de corrupções sintéticas e alterações. Desde quando a Terra é plana e nunca pode se mover? Nós todos sabemos que a Terra e os outros planetas giram e se movem no espaço em torno de uma estrela (o sol). Desde quando o Sol corre de volta para onde ele nasce, como se há algum buraco que sobe e outro buraco que define através da Terra?

Para os judeus e cristãos que gostariam de ver em que lugar do livro Alcorão de Alah não diz que os planetas giram no espaço e se movimentam, leia o seguinte verso no alcorão:

"Ele é Quem criou a noite e o dia, o sol e a lua, todos (os corpos celestes) gravita, cada um em sua órbita com o seu próprio movimento. (Alcorão, 21:33)"

A Terra tem pilares?

"Ele sacode a terra do seu lugar e faz as suas colunas estremecem. (Da Bíblia NIV, Jó 9:6)"

"Onde você estava quando eu lançava os alicerces da terra? Diga-me, se você entende. (Da Bíblia NIV, Jó 38:4)"

A Terra tem as bordas?

"Que pode levar a terra pelas bordas e sacudir a mau dele? (Da Bíblia NIV, Jó 38:13)"

"Ele libera seu raio debaixo de todo o céu e os envia para os confins da terra. (Da Bíblia NIV, Jó 37:3)"

"Para ele vê as extremidades da terra e vê tudo debaixo dos céus. (Da Bíblia NIV, Jó 28:24)"

"A medida é mais do que a terra e mais larga que o mar. (Da Bíblia NIV, Jó 11:9)"

O Isaías 40:22 realmente diz que a Terra é redonda. será?

É bastante claro que os versos bíblicos acima, sugere e reivindica que a Terra é plana, tem arestas, tem quatro cantos, tem Pilares, e Fundações. Nenhuma pessoa imparcial seria capaz de negar as aspas para a frente acima. Somente os judeus desesperados tendenciosa e os cristãos.

Alguns cristãos desesperados tem ido tão longe como a apresentação Isaías 40:22 e II Pedro 3:8 - para tentar provar que a Bíblia afirma que a Terra é redonda ou justificar o tempo de toda a criação.

"Ele está entronizado acima do [b]círculo da terra e seu povo são como gafanhotos. Ele estende os céus como um dossel, e os desenrola como tenda para se viver (Da Bíblia NIV, Isaías 40:22)"

Primeiro de tudo, um círculo não é uma bola ou uma esfera ou um objeto em forma de ovo. Um círculo é uma superfície plana e redonda, semelhante à superfície plana retangular ou quadrado, ou triangular. Portanto, se a Bíblia afirma que a Terra é um círculo, então isso ainda é falsa porque a terra não é obviamente uma superfície plana.

Temos aqui duas condições:

1 - Isaías 40:22 afirma que a Terra é um círculo plano.

2 - Isaías 40:22 afirma que a Terra tem um círculo acima dela.

Se fôssemos tomar condição de número 1, então ficamos com uma contradição evidente e irrefutável entre Isaías 40:22 e alguns versículos da Bíblia que eu mencionei acima no artigo, porque um círculo não tem "quatro cantos" , e, ironicamente, em qualquer caso, ainda temos uma reivindicação cientificamente falsas sobre a forma da Terra.

Se fôssemos tomar condição 2, então ele não provar que a Terra é uma figura em forma de ovo, e Isaías 40:22 certamente torna-se irrelevante a este assunto.

Uma coisa é clara certa, e isso é Isaías 40:22 é obviamente ambígua e não sabe se está queremos demonstrar com isso que a Terra não é plana e é em forma de ovo. Se olharmos para o que toda a Bíblia diz (como apresentado acima, todos os versos) sobre a forma da Terra, como a Igreja Católica fez no passado, ao dizer que a terra era quadrado, então poderíamos chegar à mesma conclusão em que chegaram, e que é: A Terra é lisa!

A circularidade da Terra ¨”plana disco que o contexto histórico Gênesis 1 e têm nos dado o significado. Se Isaías teve a intenção de falar da Terra como um globo, ele provavelmente teria usado a palavra que ele usou em 22:18 (DUR), que significa 'bola".

A Bíblia não só não afirmam que a Terra era em forma de ovo, mas também alegou, em inúmeros versos como mostrado acima que a Terra é plana, tem arestas, tem quatro cantos, tem Pilares, e Fundações. Como eu disse acima, nenhuma pessoa imparcial negaria a citações óbvias e embaraçosas acima. Somente os judeus desesperados tendenciosa e os cristãos.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Sex 25 Fev 2011, 20:23

Olá Marcelo

Sobre sua postagem, comentarei algumas coisas:
    Sobre os fundamentos da terra: pergunto; acaso eles não existem???
    e a terra seja oca???
    Quanto aos pontos cardeais; a própria ciência a qual você parece atribuir uma certa perfeição, também divide a terra em quatro pontos; isso eu nem precisava dizer!
    Aliás, a terra tem longitude e latitude; e tem raio; e espessura; será que há contradição na ciência???

Quanto a isso:
    Bem, eu não acho que haja qualquer necessidade de muita explicação para o disparate em cima! É absolutamente claro que a Bíblia está cheia de corrupções sintéticas e alterações. Desde quando a Terra é plana e nunca pode se mover? Nós todos sabemos que a Terra e os outros planetas giram e se movem no espaço em torno de uma estrela (o sol). Desde quando o Sol corre de volta para onde ele nasce, como se há algum buraco que sobe e outro buraco que define através da Terra?
    Gostaria de lhe perguntar:
    Quando ao nascente e poente do sol; ou o pôr do sol; você não pode compreender que p/ nós, o que está se movendo no céu; é o sol (e não a terra na qual estamos nela grudados???)
    Esse é minha pergunta:
    O que se move no nosso horizonte; é a terra (o chão que pisamos) ou é o luminar chamado sol???
    É uma questão de bom senso.

Se fôssemos tomar condição de número 1, então ficamos com uma contradição evidente e irrefutável entre Isaías 40:22 e alguns versículos da Bíblia que eu mencionei acima no artigo, porque um círculo não tem "quatro cantos" , e, ironicamente, em qualquer caso, ainda temos uma reivindicação cientificamente falsas sobre a forma da Terra.
    Agora sou eu que não estou compreendendo:
    Acaso a ciência diz ser a terra uma circunferência e ela mesma não considera os pontos cardeais???
    E acaso isso desfaz a sua forma circular??
    Ou a contradição é só por conta da palavra de Deus???

Sobre isso que você escreveu:
    Nós todos sabemos que a Terra e os outros planetas giram e se movem no espaço em torno de uma estrela (o sol).
    Por favor, me responda:
    Se a velocidade de rotação da lua é de apenas 16,7 km por hora (bem devagar), enquanto a terra é de 1669 km por hora (mais que um jato!) (esse é um movimento circular que a nave tem que estar fazendo devido a ela estar na superfície terra/lua) - como pode uma nave espacial decolar da terra, em direção à lua e nela pousar; e depois de lá decolar (na rotação bem devagar) vindo novamente à terra (c/ sua rotação maior do que a de um jato) e ocorrer tudo bem????

Só pra esclarecer:
    Eu não consigo crer nessas suposições!!!
    Mas, pode-me resolver essa questão???
    Aguardo resposta!!

Outra coisa:
    Não creio que a terra no seu movimento de traslação vá a uma espantosa velocidade de 108 mil km/h
    Ainda mais que a lua siga também essa velocidade.
    E sem contar ainda que quando uma nave sai da órbita da terra em direção à lua, e tenha que voltar sem perdê-la de vista (e tudo nessa mesma velocidade, sem contar as velocidade de rotação são um abismo)!
    chiiiii!!!!!!
    É complicado, não acha???

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 25 Fev 2011, 22:28

Gostaria de lhe perguntar:
    Quando ao nascente e poente do sol; ou o pôr do sol; você não pode compreender que p/ nós, o que está se movendo no céu; é o sol (e não a terra na qual estamos nela grudados???)
    Esse é minha pergunta:
    O que se move no nosso horizonte; é a terra (o chão que pisamos) ou é o luminar chamado sol???
    É uma questão de bom senso
    .
    Só para seu esclarecimento, isso e estudei qdo era garoto com a mesma idade do Felipe, estamos numa galaxia entre bilhões delas no universo, que dentro desta está o nosso sistema solar, que tb entre milhões de sistema, esse sistema e compreendido por 09 planetas que cada um gira em torno do seu proprio eixo , chamamos de movimento de rotação e o movimento de translaçao que todos os 09 planeta gira em torno do sol.

Jefté o sol nunca se moveu, é uma estrela de quinta grandeza que fica paradona no nosso sistema solar. Não sei como o josué 10:13 conseguio para o sol, porque ele nunca se movimentou.

Agora sou eu que não estou compreendendo:
    Acaso a ciência diz ser a terra uma circunferência e ela mesma não considera os pontos cardeais???
    E acaso isso desfaz a sua forma circular??
    Ou a contradição é só por conta da palavra de Deus???

Primeiro de tudo, um círculo não é uma bola ou uma esfera ou um objeto em forma de ovo. Um círculo é uma superfície plana e redonda, semelhante à superfície plana retangular ou quadrado, ou triangular.

Por favor, me responda:
    Se a velocidade de rotação da lua é de apenas 1
    6,7 km por hora (bem devagar), enquanto a terra é de 1669 km por hora (mais que um jato!) (esse é um movimento circular que a nave tem que estar fazendo devido a ela estar na superfície terra/lua) - como pode uma nave espacial decolar da terra, em direção à lua e nela pousar; e depois de lá decolar (na rotação bem

devagar) vindo novamente à terra (c/ sua rotação maior do que a de um jato) e ocorrer tudo bem????

Simplesmente porque a terra e maior que a lua 49 vezes meu amigo, então no seu movimento de rotação a terra para dá uma volta no seu proprio eixo leva 24 horas enquanto a lua para dá uma volta no seu eixo seria 29 dias.

Não creio que a terra no seu movimento de traslação vá a uma espantosa velocidade de 108 mil km/h
    Isso é problema teu e não acreditar e nada que vá de encontro com a sua crença, lembra das estrelinha que pode cair na terra anunciando o fim do mundo, pergunta ao garoto Felipe se existe estrela tão pequenininhas que podem cair na terra como se fossem frutos de figueira em um forte vento.

Ainda mais que a lua siga também essa velocidade.
    E sem contar ainda que quando uma nave sai da órbita da terra em direção à lua, e tenha que voltar sem perdê-la de vista (e tudo nessa mesma velocidade, sem contar as velocidade de rotação são um abismo)!
    chiiiii!!!!!!

O nome DISSO AI É FISICA, se estudou ou teve alguma nocão você mesmo saberia respoder, essa resposta deixarei para meu amigo Felipe lhe responder.

PARA SUA CIENCIA ISSO É MAIS UMA TEORIA DO SR ISAAC NEWTON – TEORIA DOS CORPOS EM MOVIMENTO. NÃO ESTUDOU O PROBLEMA PASSA A SER SEU.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Sex 25 Fev 2011, 23:44

Olá Marcelo

Você não entendeu a minha pergunta:
    Se a terra na sua circunferência (próximo ao Equador) possui uma velocidade de 1600 km/h - logicamente que um foguete decolando de sua superfície teria que decolar também nessa mesma velocidade orbital; ou seja:
    Ele alçaria vôo no sentido perpendicular à terra (p/ cima) na sua velocidade de propulsão - mas também obrigatoriamente teria em si outro movimento e velocidade em forma circular na mesma velocidade da terra (de 1600 km/h), e isso como se tivesse na superfície da terra - pois teria que manter-se no mesmo movimento rotacional e orbitacioanal da sua origem!
    Como pois ele chegaria na lua - e nela pousaria mantendo esse movimento orbitacional do tamanho da circunferência da terra e na sua velocidade de rotação???

E depois, conseguindo voltar (não sei como), como ele adquirindo na lua o seu movimento rotacional próprio c/ velocidade de rotação orbital (de 16 km/h), como ele voltaria à terra e aterrizaria na terra visto que sua velocidade de rotação é de 1600 km/h???

Acho que nem num mundo virtual, isso funcionaria...
    Não creio nessa matemática.
    Não creio nessa física.
    Mas me responda, se puder.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 26 Fev 2011, 00:33

Meu amigo Jefté
    Você não entendeu a minha pergunta:
    Se a terra na sua circunferência (próximo ao Equador) possui uma velocidade de 1600 km/h - logicamente que um foguete decolando de sua superfície teria que decolar também nessa mesma velocidade orbital; ou seja:
    Ele alçaria vôo no sentido perpendicular à terra (p/ cima) na sua velocidade de propulsão - mas também obrigatoriamente teria em si outro movimento e velocidade em forma circular na mesma velocidade da terra (de 1600 km/h), e isso como se tivesse na superfície da terra - pois teria que manter-se no mesmo movimento rotacional e orbitacioanal da sua origem!
    Como pois ele chegaria na lua - e nela pousaria mantendo esse movimento orbitacional do tamanho da circunferência da terra e na sua velocidade de rotação???
    E depois, conseguindo voltar (não sei como), como ele adquirindo na lua o seu movimento rotacional próprio c/ velocidade de rotação orbital (de 16 km/h), como ele voltaria à terra e aterrizaria na terra visto que sua velocidade de rotação é de 1600 km/h???

Meu amigo,
    Não sei qual é a sua entensão de eu lhe explicar essa teoria dos movimentos, e alem de tudo o que tem haver isso com o tema implantado pelo garoto, Penso eu que para você saber desses detalhes você tem que fazer o que toda pessoa interligente e curiosa faz PESQUISE NESSE SEU MICRO PELA REDE MUNDIAL QUE A CIENCIA CRIOU E VOCÊ COM CERTEZA TERÁ UMA RESPOSTA.

Felipe
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Masculino Número de Mensagens: 10
    Cidade/Estado: canoas RS
    Religião: Cristianismo
    Igreja: católica
    País: brasil

Mensagem por Felipe em Sab 26 Fev 2011, 14:44

.
    Olha pessoal, tentem me ajudar e não me deixar mais confuso, eu não sei mais no que acreditar, a cência fala uma coisa,as Escrituras falam outra, chego na aula e tudo se embaralha,o detalhe é que ate a minha professora que ensina essas coisas contou uma teoria que achei interessante, relacionando com o big bang ela falou que não há condiçoes do big bang se ter feito sozinho.

Ela acredita que Deus teria demorado 6 dias para fazer o big bang e dar inicio a vida na Terra, e ai nos teriamos evoluido conforme a teoria das especies fala, mas uma coisa é mt curiosa pq a chance de ter acontecido isso por sorte é de uma em um bilhão, será que esse 1 é mais certo doq 999 999 999?

Olha, ja estou ficando louco nesse mundo... o interessante é q quando vou na Igreja a fe fala mais alto q ate sinto uma presença boa e pura,mas quando to estudando teorias pareçe que Deus some :S

Eu to louco ja.

Mt bom isso tb:

http://deixadeusentrar.blogspot.com/2009/11/razoes-para-acreditar-em-deus.html
    .

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1821

Mensagem por Norberto em Sab 26 Fev 2011, 15:35

.
    Olá Felipe, desse último link que você nos trouxe extraí o seguinte trecho:

"Eu tive um começo na primeira célula: ovo, mas a origem de mim não está em mim mesmo, mas fora de mim: está nos meus pais."

Isso mesmo! Faz-me lembrar os animais que NÃO possuem útero para gestação do seus filhotes, dependendo dos ovos que são chocados.

Lembro-me de uma pergunta popular muito conhecida: "Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?"

Claro que Deus criou a galinha, como criou o homem e outros animais, dando a condição a todos para se procriarem, cada um segundo sua espécie.

Caso queira, visite este link que diz sobre " O Criacionismo Bíblico":

http://planodedeus.com/cb.html

.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 28 Fev 2011, 14:59

Olha, ja estou ficando louco nesse mundo... o interessante é q quando vou na Igreja a fe fala mais alto q ate sinto uma presença boa e pura,mas quando to estudando teorias pareçe que Deus some :
    Eu to louco ja.
    Mt bom isso tb:

Amigo Felipe, boa tarde,

Não estou entendendo a sua busca para aliviar a sua duvida, notamos que essa duvida persistem quando voce esta no dia a dia fora do controle religioso e não ao contrario, porém vc continua a tentar buscar em site religiosos explicação para essas duvidas. fiz uma pesquisa no Google sobre o big bang olha o resultado (Aproximadamente 123.000.000 resultados (0,05 segundos) sobre os dinossauros obteve esse resultado (Aproximadamente 1.100.000 resultados (0,05 segundos) , então caro amiguinho você tem varias opções desse texto e Tb a maior e a melhor biblioteca do mundo, pela sua rede mundial (internet) isso é só uma questão de decisão sua e de ninguém saber o que é verdade, falso,mito,fabula,etc…. isso é mesma coisa de papai Noel , hoje eu e você e a maiorias das pessoas sabem que não existe e nunca existe tal historia. Mas como você sabe que nunca existiu?

Na minha infância eu adorava dinossauros. Eu adorava os menores no período Triássico. Eu amei o Apatosaurus super-grande no Jurássico.

Meu favorito, é claro, era triceratops que viveu no período Cretáceo (período Cretáceo, que terminou quando a grande pedaço de rocha espacial se chocou com o planeta, na Península de Yucatán). Triceratops era o dinossauro com três chifres e seu escudo impressionante em torno da cabeça e pescoço.

No entanto, os dinossauros não eram o meu ponto de entrada para duvidar da religião. Eu poderia racionalizar a evolução e Deus (como muitos fazem hoje). O que realmente me levou a questionar se Deus era real?

Foram os Deuses.