Caro amigo Jefté, já que você citou Isaias 40:22 – vamos ver o que o seu livro sagrado “BIBLIA” diz a respeito da geometria da terra.
Isaías 11:12
12 E levantará um estandarte entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá dos quatro cantos da terra. (NVI)
Apocalipse 7:1
1 E depois destas coisas vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, que o vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. (KJV) (NVI)
13 Jó 38:13
13 Aquele que pegasse nas extremidades da Terra, que os ímpios fossem sacudidos dela? (KJV) (NVI)
Jeremias 16:19
19 ó Senhor, minha força e minha fortaleza, e meu refúgio no dia da aflição, os gentios virão a ti desde os confins da [b]TERRA, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade, em que há não é lucro. (KJV) (NVI)
Daniel 4:11
11 crescia a árvore, e era forte, e a sua altura chegava até ao céu, e era vista até o último de toda a terra: (KJV)
Mateus 4:08
8 Novamente o Diabo o levou a um alto monte muito, e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles; (NVI)
Todos os corpos celestes são esféricos, (redondos) e você não pode ver toda a superfície exterior de qualquer lugar. Os reinos do Egito, China, Grécia, Creta, as seções da Ásia Menor, na Índia, Maya (México), Cartago (norte da África), Roma (Itália), Coréia e outros assentamentos destes reinos do mundo foram amplamente distribuídos.
A terra é plana estabelecido e nunca pode se mover? O Sol corre de volta para onde ele nasce?
"Ele criou a Terra em suas fundações nunca pode ser movido.
"O sol nasce e o sol se põe, e corre de volta para onde ela nasce. (Da Bíblia NIV, Eclesiastes 1:5)"
Bem, eu não acho que haja qualquer necessidade de muita explicação para o disparate em cima! É absolutamente claro que a Bíblia está cheia de corrupções sintéticas e alterações. Desde quando a Terra é plana e nunca pode se mover? Nós todos sabemos que a Terra e os outros planetas giram e se movem no espaço em torno de uma estrela (o sol). Desde quando o Sol corre de volta para onde ele nasce, como se há algum buraco que sobe e outro buraco que define através da Terra?
Para os judeus e cristãos que gostariam de ver em que lugar do livro Alcorão de Alah não diz que os planetas giram no espaço e se movimentam, leia o seguinte verso no alcorão:
"Ele é Quem criou a noite e o dia, o sol e a lua, todos (os corpos celestes) gravita, cada um em sua órbita com o seu próprio movimento. (Alcorão, 21:33)"
A Terra tem pilares?
"Ele sacode a terra do seu lugar e faz as suas colunas estremecem. (Da Bíblia NIV, Jó 9:6)"
"Onde você estava quando eu lançava os alicerces da terra? Diga-me, se você entende. (Da Bíblia NIV, Jó 38:4)"
A Terra tem as bordas?
"Que pode levar a terra pelas bordas e sacudir a mau dele? (Da Bíblia NIV, Jó 38:13)"
"Ele libera seu raio debaixo de todo o céu e os envia para os confins da terra. (Da Bíblia NIV, Jó 37:3)"
"Para ele vê as extremidades da terra e vê tudo debaixo dos céus. (Da Bíblia NIV, Jó 28:24)"
"A medida é mais do que a terra e mais larga que o mar. (Da Bíblia NIV, Jó 11:9)"
O Isaías 40:22 realmente diz que a Terra é redonda. será?
É bastante claro que os versos bíblicos acima, sugere e reivindica que a Terra é plana, tem arestas, tem quatro cantos, tem Pilares, e Fundações. Nenhuma pessoa imparcial seria capaz de negar as aspas para a frente acima. Somente os judeus desesperados tendenciosa e os cristãos.
Alguns cristãos desesperados tem ido tão longe como a apresentação Isaías 40:22 e II Pedro 3:8 - para tentar provar que a Bíblia afirma que a Terra é redonda ou justificar o tempo de toda a criação.
"Ele está entronizado acima do [b]círculo da terra e seu povo são como gafanhotos. Ele estende os céus como um dossel, e os desenrola como tenda para se viver (Da Bíblia NIV, Isaías 40:22)"
Primeiro de tudo, um círculo não é uma bola ou uma esfera ou um objeto em forma de ovo. Um círculo é uma superfície plana e redonda, semelhante à superfície plana retangular ou quadrado, ou triangular. Portanto, se a Bíblia afirma que a Terra é um círculo, então isso ainda é falsa porque a terra não é obviamente uma superfície plana.
Temos aqui duas condições:
1 - Isaías 40:22 afirma que a Terra é um círculo plano.
2 - Isaías 40:22 afirma que a Terra tem um círculo acima dela.
Se fôssemos tomar condição de número 1, então ficamos com uma contradição evidente e irrefutável entre Isaías 40:22 e alguns versículos da Bíblia que eu mencionei acima no artigo, porque um círculo não tem "quatro cantos" , e, ironicamente, em qualquer caso, ainda temos uma reivindicação cientificamente falsas sobre a forma da Terra.
Se fôssemos tomar condição 2, então ele não provar que a Terra é uma figura em forma de ovo, e Isaías 40:22 certamente torna-se irrelevante a este assunto.
Uma coisa é clara certa, e isso é Isaías 40:22 é obviamente ambígua e não sabe se está queremos demonstrar com isso que a Terra não é plana e é em forma de ovo. Se olharmos para o que toda a Bíblia diz (como apresentado acima, todos os versos) sobre a forma da Terra, como a Igreja Católica fez no passado, ao dizer que a terra era quadrado, então poderíamos chegar à mesma conclusão em que chegaram, e que é: A Terra é lisa!
A circularidade da Terra ¨”plana disco” que o contexto histórico Gênesis 1 e têm nos dado o significado. Se Isaías teve a intenção de falar da Terra como um globo, ele provavelmente teria usado a palavra que ele usou em 22:18 (DUR), que significa 'bola".
A Bíblia não só não afirmam que a Terra era em forma de ovo, mas também alegou, em inúmeros versos como mostrado acima que a Terra é plana, tem arestas, tem quatro cantos, tem Pilares, e Fundações. Como eu disse acima, nenhuma pessoa imparcial negaria a citações óbvias e embaraçosas acima. Somente os judeus desesperados tendenciosa e os cristãos.