F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

É possível a comunicação com os mortos?

Compartilhe

Azzi
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Número de Mensagens: 46

Re: É possível a comunicação com os mortos?

Mensagem por Azzi em Seg 04 Abr 2011, 08:15

JAX, qualquer livro, seja ele biblico, cientifico, historico, romantico, etc, deve ser lido e interpretado como um todo de capa a capa partindo-se do inicio ao fim com criterios, agora, se vc ler aleatóriamente qualquer capitulo com certeza vc não entenderá o livro na integra e tirara conclusões precititadas e erradas, que no caso da biblia, foi o que muitos fizeram e por isto surgiram e surgem varias seitas e heresias ensinando doutrinas de demonios..

Agora, se vc insiste em NÃO ASSOCIAR, ignorar e NÃO DIFERENCIAR LIVROS BIBLICOS HISTORICOS DE LIVROS BIBLICOS DOUTRINARIOS, ai fica até dificil debater com vc..

Onde está escrito que quando um morto é evocado, um demônio aparece em seu lugar?

Rebato:
    Onde está escrito LITERALMEMTE que quando um morto é evocado, o espirito do morto aparece??

Em nenhum lugar!

Ora, é precisa estar escrito uma vez que toda DOUTRINA biblica ja deixa bem claro que comunicação com mortos é impossivel??

Vc leu isto que eu postei?
    Os astros existem, mas o problema é a entidade espiritual que faz uso dos astros para você crer que os astros são deuses que agem a teu favor .

Os mortos existem, mas o problema é a entidade espiritual que faz uso dos nomes dos mortos [que estão inativos e dormem] para você crer que os mortos são deuses que agem a teu favor, tal como a vidente acreditava que o espírito do (suposto) profeta Samuel era deuses [elohim] conforme registrado em 1Sm28:14.

As imagens esculpidas existem, mas o problema é a entidade espiritual que faz uso das imagens para você crer que as imagens são deuses que agem ao teu favor.

2. Algum outro exemplo onde um demônio aparece e só fala a verdade, conforme falaria um profeta de Deus

Certa vez Jesus questionou um demonios qual era o nome dele e ele respondeu “Legião”. O demonio disse a verdade! Alias, em nome de Jesus, qualquer demonio diz a verdade quando é questionado.

Jax, vc sabe qual é o objetivo da biblia?
    É de promover Deus ou os demonios?

3. Algum outro relato onde um demônio faz profecias e todas elas se cumprem e;

Eu tenho uma irmã que é espirita e joga cartas de taró, certa vez [quando eu não era convertido e frequentava centro espirita] ela jogou cartas para mim atraves de um espirito de advinhação e tudo aconteceu segundo o que ela disse.
    E ai JAX???
    (Deuteronômio 13:1 a 3)
    Quando um profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, (2) - E SUCEDER O TAL SINAL OU PRODÍGIO, DE QUE TE HOUVER FALADO, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamos-los; (3) - NÃO OUVIRÁS AS PALAVRAS DAQUELE PROFETA OU SONHADOR DE SONHOS; PORQUANTO O SENHOR VOSSO DEUS VOS PROVA, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma

4. Se existe algum outro relato bíblico onde um demônio apareceu e se comunicou utilizando a identidade de um profeta ou patriarca morto?

Rebato:
    A onde na biblia diz que um DEMONIO NÃO PODE utilizar a identidade de um profeta ou patriarca morto se Satanas utiliza a propria identidade de Cristo como disse Jesus em Mt24?

A propria doutrina espirita diz que se um espirito aparecer e dizer que é o espirito do apostolo Pedro, Maria, Moises, Samuel não temos como comprovar a veracidade.

Pelo fato de VC não ter criterios de interpretação HARMONIOSA, fica claro que , até hoje, vc não entendeu o real objetivo da biblia .

JAX, o unico objetivo da biblia [=Jesus na forma escrita] é de nos revelar Deus e estabelecer o unico CAMINHO [=JESUS] que nos leva a Deus [=Jesus] e não de promover seitas e heresias para favorecer doutrinas de demonios. VC esta procurando chifre na cabeça de cavalo!!!!

PAZ.
    Very Happy

Diego
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Número de Mensagens: 98

Mensagem por Diego em Ter 05 Abr 2011, 18:27

Shalom a Todos em especial a Maria Madalena..

Maria gostaria que vc refletisse em uma coisa que o Azzi disse,mais ou menos assim: "É impossível o contato com os mortos porque eles estão em repouso" até ai concordo com ele, o que se refere a sonhar nesse sono é responsabilidade dele.

Quem classifica a morte como o sono é a própria Escritura e não o nosso irmão. Repare que Yeshua em pelo menos 2 momentos usou desse artificio, com a filha do soldado e com seu amigo Lázaro. Paulo tbm se reporta aos mortos como aqueles que dormem etc..

Mas o que chama mesmo a atenção é vc acreditar que na transfiguração Yeshua conversou com os mortos. Nobre irmã se isso tiver de fato acontecido a messianidade de Yeshua (Jesus) está completamente comprometida, pois a Torah condena exaustivamente tal prática, e se Yeshua cometeu tal delito fica impossível dele ser o Messias, o que ele de fato mereceria seria o apedrejamento.

O Azzi tem a feia mania de negar que Yeshua era homem e 100% homem, parece que é difícil dele entender que existe um Pai e um Filho e esse filho se esvaziou completamente, com isso tenta justificar que Yeshua sendo o Criador pode consultar mortos. Mas e então e os discípulos, porque Yeshua deixou que participassem ? Para eles seria algo proibido, não concorda ? Se o Azzi estivesse certo teríamos que considerar que Saul não teria cometido pecado algum pois quem fez a consulta foi a pitonisa e não o Rei.

Irmã dê uma conferida em Mt 17:9, vai te ajudar, pois lá está escrito:

E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a VISÃO até que o Filho do Homem seja ressuscitado dos mortos.

Porque foi uma visão ?? Simplesmente porque no Cap 16:28 Yeshua promete a seus discípulos que alguns deles veriam o Messias na Glória que é dele, ou seja, na sua forma ressurrecta. Na continuação do texto que passa ao cap 17 Yeshua então cumpre a promessa revelando como seria a sua glória, após sua morte e ressurreição. Os discípulo contemplaram através dos dons concedidos ao homens (visão) a real imagem do Messias e viram de forma espiritual a Lei (Moises) e os profetas (Elias) testemunharem quem de fato era o Messias. As vezes a quebra de capítulos dificultam nosso entendimento, leia com calma e entenderá.

Concluo então que de fato Yeshua não consultou mortos, mas deu uma visão espiritual aos seus discípulos.

Paz..

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil
    País: Brasil

Mensagem por Maria Madalena em Ter 05 Abr 2011, 23:09

I.Diego
    A paz de Deus.
    Sim, conheço todos os argumentos bíblicos sobre esse assunto. A questão dificil é explicar como Deus me fez chegar a esta firme convicção que tenho nos dias de hoje.

Vou tentar explicar:

Deus me fez compreender a seguinte separação:
    Entre Antes e Depois dEle adquirir o "crédito" para comprar o homem.
    Entre a realidade do antes e a realidade do depois que Ele "comprou" Alma, corpo e espirito do homem.

Os videntes (os profetas, responsáveis pelas 'Escrituras')falaram de coisas pertinentes tanto as de caráter daquela época presente como das futuras.
    Já os demais escritores, apenas descreveram fatos históricos do momento, de acordo com a época em questão, mas esses escritos não são "Escrituras". Seus valores são de caráter histórico. Há outros escritos de caráter particular, como as convicções do Rei Salomão.

Assim:
    - Todos os mortos permaneceram "inconsciêntes" antes da ressurreição de Cristo? Resposta: Depende! Os nascidos do Espírito permanceram consciêntes (É o caso de Samuel). Já os demais permaneceram inconsciêntes até a ressurreição.

- E: Os mortos estão inconsciêntes após a ressurreição de Cristo? Resposta: Não! Eles já partem na condição consciênte de alegria ou condição consciênte de tormento,tormento por causa na ardente expectativa da ira de Deus sobre eles.

Sei que é dificil explicar o que compreendo; espero ter conseguido.

Maria

Diego
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 98
    Cidade/Estado: Fortaleza/Ce
    Religião: Servo de YHWH
    Igreja: Judeu Messiânico

Mensagem por Diego em Qua 06 Abr 2011, 11:33

Irmã Myrian serva do Altíssimo..

Não quero eu mexer com sua fé ou lhe afrontar, não me tenha por inimigo, mas sim um amigo que tbm gosta de ler e falar sobre as Escrituras ok ?? Nesse intuito acho que um franco e oneroso diálogo pode se iniciar. Tanto com vc aprendendo, quanto eu, juntos, desde que Rm 12;2 seja respeitado, ou seja, a renovação do entendimento quando necessário, para provarmos da boa e agradável Palavra de Deus.

Sei que é dificil explicar o que compreendo; espero ter conseguido.

Conseguiu sim explicar, não se preocupe as vezes tbm sofro querendo me fazer entendível.

Já os demais escritores, apenas descreveram fatos históricos do momento, de acordo com a época em questão, mas esses escritos não são "Escrituras". Seus valores são de caráter histórico. Há outros escritos de caráter particular, como as convicções do Rei Salomão.

Embora não compactue com tal entendimento, poderei ainda assim expressar minha fé através dos escritos que vc possivelmente concordará como doutrinário.

- Todos os mortos permaneceram "inconsciêntes" antes da ressurreição de Cristo? Resposta: Depende! Os nascidos do Espírito permanceram consciêntes (É o caso de Samuel). Já os demais permaneceram inconsciêntes até a ressurreição.

Veja e entenda, eu não tenho as parábolas como ensino doutrinário em si mesmo, entendo que as parábolas eram e são ilustrações de algo muito mais forte que se escondia atrás de enigmas. Mas a forma literal da parábola ensinada por Jesus coloca em descrédito total sua informação, pois lá no Hades tanto o Rico, quanto o Justo estavam consciêntes e Yeshua ainda não havia morrido e assim validado a salvação de ninguém. Fiz esse comentário apenas para evitar que lá na frente a irmã se contradiga ok ?? E porque fiz isso ?? Já comecei a explicar quando disse não acreditar que parábolas possam ser pontos doutrinários quando ensinadas literalmente. Tenho em meu humilde fórum um estudo em duas partes que trata do real sentido da parábola do Rico e Lázaro (Parte 1, Parte 2 ) Ficaria imensamente honrado se a irmã e os demais pudessem investir seu tempo lendo os estudos, que são na verdade exegeses profundas do assunto em questão.

- E: Os mortos estão inconsciêntes após a ressurreição de Cristo? Resposta: Não! Eles já partem na condição consciênte de alegria ou condição consciênte de tormento,tormento por causa na ardente expectativa da ira de Deus sobre eles.

Sendo tanto para uma quanto para outra interpretação da nobre irmã (Antes/Depois)explorarei por hora o que Paulo ensinou em uma de suas epístolas e espero eu, que essa tbm não seja classificada como opinião pessoal do autor. Vejamos e comentemos I Ts 4:13,14,15,16 e 18:

13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem (morreram), para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Como eu disse no meu post passado, Paulo usa a analogia de sono ao se referir aos que já morreram, jamais o apóstolo ou qualquer parte das Escrituras atestam atividade ao que morreram, exceto a parábola mas como eu já demonstrei nenhuma doutrina pode ser retirada da parte literal dos ensinos enigmáticos e ainda assim ela contradizeria outras passagens bíblicas como essa por exemplo de I Tes 4:13-18. A Biblia tem um contexto geral e precisar ser observada nesse aspecto.

Paulo no vers 13 demonstra que os irmãos primitivos estavam desconsolados, pois a promessa do retorno de Jesus aparentemente para eles havia falhado, porque seus amigos e entes queridos estavam morrendo e nada de Jesus voltar. Essa situação exigiu de Paulo uma orientação explicativa de como estavam os mortos e como Jesus resolveria aquela situação. A igreja de Deus jamais poderia e pode ficar desolada porque pessoas morrem, Paulo diz que isso é para os incrédulos sem esperança e não para os justos.

14 Se acreditamos que Jesus morreu e ressuscitou, acreditamos também que aqueles que dormem (morreram) em Jesus serão levados por Deus em sua companhia.

Paulo ou qualquer escritor nunca ensinou vida em espírito, mas sim RESSURREIÇÃO, e por isso atestamos que qualquer contato de vivos com mortos é impossibilitado, a não ser que o morto ressuscite. Só vamos aprender o que é vida espiritual sem a matéria com nossos conhecidos Kardecistas e não nas Escrituras. Paulo no verso 14 deposita todas as suas fichas de um contato de vivo para com os mortos somente mediante a RESSURREIÇÃO e não de outras formas.
    Gostaria que a amada e os demais irmãos percebessem uma coisa crucial no texto, ou seja, Paulo estava CONSOLANDO os irmãos vivos que para os mortos não estava nada perdido, mas que quando Yeshua voltasse eles receberiam o direito de mais uma vez tomarem seus corpos de volta (agora incorruptíveis) e assim passarem a ter o folego de vida novamente. Esse fato está em plena sintonia com a ordem cronológica de I Cor 15:20-23 e tbm de como homem foi criado para ser uma criatura viva na seguinte equação Corpo + espirito = alma vivente (Gn 2:7).

15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

É importante observarmos que no verso 15, o escritor alerta que a vida dos mortos é a partir da vinda de Jesus e não mediante a outro método. Yeshua diz algo contundente e revelador vejamos:

28 Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
    29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.
    (Jo 5:28-29)

Segundo Yeshua nesse texto literal e doutrinário de onde saem os mortos ?? Do seus túmulos correto ?!, A palavra Túmulo vem do prefixo μνημη (mneme) que simboliza memória, lembrança, ou seja, Deus vai se lembrar dos que dormem em seus sepulcros e tornará traze-los a vida mediante a Jesus. O interessante e que o vers 29 atesta em total sintonia com Mt 25:31,32 que a separação de bodes e ovelhas se dá mediante a vinda de Yeshua e não como consta o credo comum que comunga em dizer que logo após a morte as pessoas são separadas, indo uns para o lagão de fogo e outros para o paraíso. Creio que os destinos estão traçados (Hb) mas a separação é mediante a vinda em glória e não antes disso, porque se pararmos e pensarmos Caim está sofrendo a no minimo 5 mil anos enquanto o ímpio que morreu hj apenas à algumas horas, isso é no mínimo injusto, posto que um não pediu para nascer primeiro que o outro. Isso que falo é tentando mostrar que é de fato estranho perante as Escrituras demonstrar algum tipo de vida após a morte e consequentemente contato com quem não está disponível a isso.

16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;

Mais uma vez Paulo vincula o retorno dos mortos a Ressurreição e nunca a uma vida espiritual no além. Vale ressaltar que Paulo não está falando apenas dos mortos que morreram já depois de Jesus, mas sim de todos e de todas as eras.

Em Hb 11, se tem uma linda relação dos feitos dos maiores homens de fé da história e no verso 39 e 40 se diz o seguinte deles:

39 E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
    40 provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.

Tanto o aperfeiçoamento quanto a volta a vida estão atrelados inseparavelmente da Ressurreição, e como já vimos ressurreição esta vinculada exclusivamente ao retorno triunfal de Yeshua (I cor 15). De fato quando Jesus ensina que os mortos dormem é isso o que o restante das Escrituras ensinam. Pense em vc sendo Lázaro, uma grande amigo de Jesus, nessa situação sua salvação estava mais que garantida, então vc morre (e como a maioria pensa) vai imediatamente ao paraíso, mas ai Jesus tem a "brilhante" ideia de te ressuscitar. Bem, não sei vc, mas se fosse eu quando eu pisasse de novo nessa terra, uma vez tendo estado no Paraíso, pediria uma explicação bem razoável de Jesus kkkkkkkkkk, coisa que não aconteceu até porque Jesus deixou bem claro que Lázaro estava dormindo e não gozando de algo inexistente no além.

( Que Deus bom, acabou a energia aqui, não tinha salvo esse imenso texto e quando a energia voltou o mozila havia salvo)

Para finalizar e pequena exegese do texto:

18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

E aqui deixou meu apelo para a não invalidaçao desse texto com mero pretexto de isso ser uma visão isolada do autor, porque ele simplesmente recomenda que assim é que seja ensinado como forma de consolo ao demais crente, ficando firmado que essa é a Palavra da verdade.

Irmã e demais só posso concluir que se Paulo ao CONSOLAR seus discípulos não falou que os mortos estão "vivos" em algum lugar gozando de algum tipo de beneficio é porque isso nem é a verdade e nem pode ser usado como consolo. O único consolo recomendado é alertarmos aos outros que existe ressurreição e que essa se dará na vinda de Yeshua.

Não me tenham como dono da verdade estamos aqui para aprender, contudo se forem rebater usem de argumentos sólidos.

Shalom a todos...

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Maria Madalena em Qua 06 Abr 2011, 15:35

Sim Diego,
    Compreendo perfeitamente as suas colocações e a sua convicção.
    Se compreendeu as minhas e o porque da minha convicção nesse assunto, isso basta.
    E, se cheguei a essa convicção, não foi a base "de algum estudo errado" ou de "alguma pregação errada" ou "de alguma religião errada", nada disso. Para chegar a convicção que hoje tenho, foi a custa de muita oração, muita leitura, muita comunhão com Deus.

Que Jesus continue abençoando a todos.
    ApdDeus.

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1821

Mensagem por Norberto em Qua 06 Abr 2011, 19:18

.
    Diego, gostaria de comentar, concordando com um ponto muito interessante.

Você chegou a comentar que a possibilidade de comunicação de um morto com os vivos, seria por ressurreição do morto.

Como já citei na primeira página deste tópico, na mensagem de número 8, o interessante é que Lucas 16.31, confirma seu entendimento:

"Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite." (Lucas 16.31)
    .

Jax
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 28
    Cidade/Estado: São Paulo/SP
    Religião: Espírita
    Igreja: Minha consciência

Mensagem por Jax em Sex 08 Abr 2011, 21:05

Oi, Azzi

Eu não discordo que se vc ler aleatóriamente qualquer capitulo com certeza vc não entenderá o livro na integra e tirara conclusões precititadas e erradas. Acontece que a Bíblia não é formada por um único livro, mas um monte deles. E não é preciso ler toda Bíblia ou todo o livro de I Samuel para entender que no capítulo 28, quando a Bíblia diz que "Samuel disse", é por que foi ele mesmo quem disse, e não um demônio. Em outras oportunidades, neste mesmo livro, quando se trata de demônio, ela não esconde o fato, não troca nomes, não usa subterfúgios, mas pelo contrário, ela é muito clara quando diz que um "espírito mau" atormentava Saul, da parte de Deus.

Você leu o que eu perguntei abaixo?

Ora, se nos primeiros capítulos de I Samuel ele fez as referências certas, por que só em I Samuel 28 ele faria a referência errada? Por que somente neste capítulo o narrador quis esconder que se tratasse de um demônio, quando foi tão claro em outros?

Também não estou deixando de diferenciar que alguns livros são históricos e outros não. Se a Bíblia realmente é inspirada e se, conforme você disse, o autor do livro é DEUS e não o escrivão, Deus não poderia errar e ditar que Samuel respondeu a Saul depois de morto, se quem o fez foi realmente um "espírito do mau". É, pois, você quem está diferenciando livros históricos de outros livros, sob o ponto de vista da inspiração da Bíblia. Os históricos podem, a seu ver, trazer relatos equivocados e com nomes trocados e possivelmente, outras imprecisões. Já os chamados "doutrinários" não podem estar errados, em nenhum ponto. Sua tese não faz jus ao pressuposto que eu presumo que você defenda, o da inerrância bíblica. Se você admitir que não aceita essa premissa e que aquilo que a Bíblia diz, em I Samuel 28, está errado, então entenderei que houve confusão de premissas e deixarei de insistir neste assunto.

Vejamos suas respostas:

PERGUNTA NÚMERO 1: Onde está escrito que quando um morto é evocado, um demônio aparece em seu lugar?

RESPOSTA DO AZZI: Nenhuma. Apenas a falácia de inversão do ônus da prova, ao trocar uma possível resposta que sustentaria seu ponto de vista, por uma outra pergunta.

PERGUNTA NÚMERO 2: Algum outro exemplo onde um demônio aparece e só fala a verdade, conforme falaria um profeta de Deus?

RESPOSTA DO AZZI: Certa vez Jesus questionou um demonios qual era o nome dele e ele respondeu “Legião”. O demonio disse a verdade! Alias, em nome de Jesus, qualquer demonio diz a verdade quando é questionado.

Resposta correta. Já temos um paralelo registrado na Bíblia, onde um demônio (ou muitos) se auto-identifica sem mentiras. No caso de Samuel, restaria saber por que ele e a Bíblia mentiram sobre sua identidade.

PERGUNTA NÚMERO 3: Algum outro relato onde um demônio faz profecias e todas elas se cumprem?

RESPOSTA DO AZZI: Eu tenho uma irmã que é espirita e joga cartas de taró, certa vez [quando eu não era convertido e frequentava centro espirita] ela jogou cartas para mim atraves de um espirito de advinhação e tudo aconteceu segundo o que ela disse.
    E ai JAX???

Soliticei um paralelo bíblico e não experiência pessoal.

(Deuteronômio 13:1 a 3)
    Quando um profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, (2) - E SUCEDER O TAL SINAL OU PRODÍGIO, DE QUE TE HOUVER FALADO, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamos-los; (3) - NÃO OUVIRÁS AS PALAVRAS DAQUELE PROFETA OU SONHADOR DE SONHOS; PORQUANTO O SENHOR VOSSO DEUS VOS PROVA, para saber se amais o SENH OR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma

O texto apresentado responde a pergunta, mas não pode ser considerado um paralelo com o caso de Samuel, pois o mesmo não induz Saul à idolatria, e sim o repreende por consultá-lo e confirma tudo o que outrora havia dito.

PERGUNTA NÚMERO 4: Se existe algum outro relato bíblico onde um demônio apareceu e se comunicou utilizando a identidade de um profeta ou patriarca morto?

RESPOSTA DO AZZI: A onde na biblia diz que um DEMONIO NÃO PODE utilizar a identidade de um profeta ou patriarca morto se Satanas utiliza a propria identidade de Cristo como disse Jesus em Mt24?

Novamente a inversão do ônus da prova. Mateus 24 fala de pessoas assumindo a identidade de Cristo. Não se trata de um demônio (ou Satanás), assumindo a identidade de um profeta ou patriarca morto.

OUTRAS OBJEÇOES:

Os astros existem, mas o problema é a entidade espiritual que faz uso dos astros para você crer que os astros são deuses que agem a teu favor .

Os mortos existem, mas o problema é a entidade espiritual que faz uso dos nomes dos mortos [que estão inativos e dormem] para você crer que os mortos são deuses que agem a teu favor, tal como a vidente acreditava que o espírito do (suposto) profeta Samuel era deuses [elohim] conforme registrado em 1Sm28:14.

As imagens esculpidas existem, mas o problema é a entidade espiritual que faz uso das imagens para você crer que as imagens são deuses que agem ao teu favor.

Importa saber se a Bíblia diz que os astros ou as imagens respondem. Ou então se a Bíblia traz algum relato confirmando uma resposta dos astros ou das imagens, como o faz no caso da comunicação com os mortos.

A propria doutrina espirita diz que se um espirito aparecer e dizer que é o espirito do apostolo Pedro, Maria, Moises, Samuel não temos como comprovar a veracidade.

Concordo com suas palavras. Kardec foi o primeiro a alertar sobre isso. Segundo ele, essa é uma das maiores dificuldades do espiritismo prático. Discutirei isso, com maior riqueza de detalhes, no tópico já aberto para este assunto. Ao contrário disso, deixa de ser coerente para aquele diz que a Bíblia é inspirada e não contém erros, não aceitar o que ela diz no quesito identidade, em I Samuel 28.

Pelo fato de VC não ter criterios de interpretação HARMONIOSA, fica claro que , até hoje, vc não entendeu o real objetivo da biblia .

É opinião particular sua e você tem o direito de pensar dessa maneira. Mas você está me julgando e eu estou apenas cobrando coerência da sua parte.

JAX, o unico objetivo da biblia [=Jesus na forma escrita] é de nos revelar Deus e estabelecer o unico CAMINHO [=JESUS] que nos leva a Deus [=Jesus] e não de promover seitas e heresias para favorecer doutrinas de demonios. VC esta procurando chifre na cabeça de cavalo!!!

PAZ.

Outros pregadores também me disseram isso. Mas a Bíblia é formada por vários livros, de diferentes autores (alguns desconhecidos), de épocas diferentes e de diferentes níveis culturais. Minha opinião é que eles não cogitavam escrever tais livros para fazerem parte de um conjunto chamado Bíblia. Nem ao menos a infalibilidade ou a inerrância de seus escritos era cogitada pela grande maioria deles. Isso é apenas a minha opinião. Você e os outros não precisam necessariamente concordar comigo. E não estou buscando chifre em cabeça de cavalo. É você que está negando que o touro tenha chifres!!!! (rs...)

Paz para você também...

Alan David
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 49
    Cidade/Estado: Juazeiro do norte/Ceará
    Religião: Cristão santo dos últimos dias/ Mórmon
    Igreja: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Não.

Mensagem por Alan David em Qui 11 Ago 2011, 12:54

Apocalipse
    12:9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Apocalipse
    12:13 E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho.

Quando Lúcifer foi precipitado, ou seja, jogado com muito furor na terra onde vivemos, ele ficou irado por não ter direito de receber um corpo como nós. Ele não nasceu na terra, foi jogado. Isso faz com que ele não passasse pelo o véu do esquecimento e nem a sua terça parte. A mulher é a igreja do cordeiro, e o filho é o evangelho de cristo que ele quer tragar. Como? Ele engana os povos da terra para não crêr na igreja de Jesus Cristo, nas escrituras e ELES SE PASSAM POR ESPIRITOS QUE RETORNAM A TERRA, o Senho deixou claro que ao morrer não voltaremos para cá a menos que seja pela resurreição no último dia, fora isso, ninguém pode vir a terra ou dar instruções, seja elas boas ou mas. Se o Senhor permitir isso, será dentro dos Seus santos Templos, para que os seus filhos terrenos tenham experiências espirituais, se vier o caso de nescecidade. Ele saberá.
    Então quem disser que viu e conversou com espiritos na terra, eles são nada mais ou nada menos que as hostes de Lúcifer que por bem ou por mal quer enganas os filhos do Pai Celeste.

Demar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 124
    Cidade/Estado: Panorama
    Religião: Cristã espírita
    Igreja: Casa Espírita Joanna de Ângelis

Mensagem por Demar em Sex 12 Ago 2011, 13:00

Kaike,
    nao e possivel se comunicar uma vez que a biblia e bem clara sobre esse assunto
    os mortos estão mortos, e qualquer religião que se diz comunicar com os mortos se comunica com demônios que fingem ser espirito de pessoas mortas.

Santa ingenuidade.....Se Moisés, conforme dizem muitos, PROIBIU A COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS, então, soa lógico, QUE AS COMUNICAÇÕES NÃO SÃO IMPOSSÍVEIS e existem. Não se pode proibir algo que não existe ou que seja impossível de existir, não é mesmo?!. Se vc. tivesse estudado a Bíblia com seriedade, não diria tanta tolice e saberia que Moisés, em momento algum proibiu a comunicação com os "mortos", mas sim, INTERROGAR OS MORTOS, conforme consta dos textos originais, coisa que o Espiritismo NÃO FAZ, porque ninguém pode obrigar um espírito a se comunicar, caso ele não queira, porque tem seu livre-arbítrio, portanto, não nos comunicamos com eles, mas são eles que se comunicam com os encarnados médiuns, e nós os escutamos e respondemos (não existe proibição da comunicação dos "MORTOS" COM OS VIVOS...). Se vc. tivesse lido Deut. 18:14 (esse versículo nunca apresentam...), saberia que a proibição mosaica se referia à prática de PROGNOSTISMO e ADIVINHAÇÃO, que são práticas completamente estranhas ao Espíritismo, que as repele. Essa proibição não era GENERALIZADA (para a Humanidade inteira), mas sim, restrita a, apenas, ENDEREÇADA AO POVO HEBREU QUE MOISÉS CHEFIAVA. Probidas foram todas as práticas de adivinhação e prognostismo, incluindo-se a NECROMANCIA, que é um tipo de adivinhação interrogando um morto. O Dicionário Bíblico Universal explica o que é a NECROMANCIA: "MEIO DE ADIVINHAÇÃO INTERROGANDO UM MORTO". Espiritismo é coisa séria e voltada para a prática do BEM (Caridade) e na transformação do ser humano para MELHOR. Pena que vc. pense que espiritismo é somente comunicação com o outro plano....Outra coisa: demônio e espírito imundo (se existe o imundo, também existe o NÃO IMUNDO...) significam a MESMA COISA. Jesus, ora dizia demônios, ora espíritos imundos, num mesmo fato.
    os mortos estão mortos, e qualquer religião que se diz comunicar com os mortos se comunica com demônios que fingem ser espirito de pessoas mortas.

As religiões falam isso, mas a Bíblia NÃO. Sinal que não conhecem e nem sabem interpretar a Bíblia....Várias comunicações existem na Bíblia, mas vou citar apenas duas: no VT.: Saul e Samuel, através da médium de Endor e, no NT., JESUS, no Monte Tabor, com Moisés e Elias. Confira. Os defensores do demônio dizem que na primeira comunicação (Saul e...), foi o demônio que se comunicou. QUE APRESENTAM PROVAS DE QUE FOI O DEMÔNIO QUE APARECEU, porque em nenhum lugar da Bíblia (nem no próprio texto da narrativa), está escrito que foi um demônio...Cai por terra a sua afirmação de que "morto é morto". Para reforçar isso, leia Salmos 89:48:"QUE HOMEM HÁ, QUE VIVA, E NÃO VEJA A MORTE? OU QUE LIVRE A SUA ALMA DO PODER DO MUNDO INVISÍVEL?". O texto diz que TODOS, sem exceção, MORRERÃO, e serão, em seguida, regidoS por regras do MUNDO INVISÍVEL (Mundo Espiritual). Vc. acredita que esse MUNDO INVISIVEL (MUNDO ESPIRITUAL) existe, bíblicamente falando? Esse mundo está previsto na Bíblia, também em outras passagens. Concorda?!.
    Onde está escrito na Bíblia que os demonios fingem ser espíritos de mortos?. É possível que DEUS, que É AMOR (DEUS É AMOR= BÍBLIA), permitira a comunicação com os demonios e impediria a comunicação com espíritos elevados?".

"RESPONDA AO INSENSATO CONFORME A INSENSATEZ DELE, PARA QUE ELE NÃO SE CONSIDERE SÁBIO" - PV 26:5.
    "A MAIOR IGNORÂNCIA É A QUE NÃO SABE E CRÊ SABER, POIS DÁ ORIGEM A TODOS OS ERROS QUE COMETEMOS COM NOSSA INTELIGÊNCIA" - SOCRATES.
    "TÃO SURPRENDENTE QUANTO A NATURALIDADE DAS PESSOAS EM EMITIREM JUÍZO SOBRE ALGO QUE POUCO SABEM, É SEU DESINTERESSE EM MELHOR INFORMAREM-SE" - LOEFFLER
    .

Alan David
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Alan David em Dom 14 Ago 2011, 00:33

Vamos todos ler novamente Deuteronômio 18:9-12

Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, NÃO APRENDERÁS a fazer conforme AS ABOMINAÇÕES daquelas nações.
    ENTRE TI NÃO SE ACHARÁ quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
    Nem encantador, NEM QUEM CONSULTE UM ESPÍRITO ADIVINHADOR, nem mágico, NEM QUEM CONSULTE OS MORTOS;
    POIS TODO AQUELE QUE FAZ TAL COISA É ABOMINAÇÃO AO SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os LANÇA FORA de diante de ti.

O que entendemos? pensem bem. Não vamos entender a Bíblia erradamente.

Demar
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 124
    Cidade/Estado: Panorama
    Religião: Cristã espírita
    Igreja: Casa Espírita Joanna de Ângelis

Mensagem por Demar em Dom 14 Ago 2011, 04:40

Alan,
    Antes de te dar uma resposta completa, peço para que vc. responda algumas perguntas. No episódio da transfiguração, referido em Mateus 17: 1e seg.: Marcos 9:5 e Lucas 9:33, JESUS se comunicou com Moisés e Elias, mantendo conversação com eles. Considerando que Moisés havia morrido há muito tempo e que foi sepultado e pranteado por 40 dias, e APARECEU a JESUS e conversou com Ele, pergunto:

1. JESUS cometeu abominação, comunicando-se com morto? (Deixei Elias de lado, visto que alguns acreditam que ele foi arrebatado...), tendo, assim, violado determinação divina?

2. Na sua opinião, Jesus teria revogado a proibição de Moisés, comunicando-se com morto? (quem manda mais: Jesus ou Moisés?!).
    3. Jesus não declarou no Evangelho que tudo aquilo que ele fazia nós também poderíamos fazer?.
    4. Já que, segundo seu entendimento, não podemos nos comunicar com os mortos, porque existe a recomendação no Evangelho, para discernir os espíritos para ver se eles veem de Deus ou não?!
    5. Vc. segue Jesus ou Moisés? (não é possível servir a dois senhores...).

6. Vc. não comentou o episódio da comunicação de Saul e Samuel. Vc. acredita que Samuel se comunicou com Saul? (se vc. achar que foi um demônio, me indique em que lugar da Bíblia está escrito isso...falar não vale, é necessário PROVAR).

Alan David
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Alan David em Seg 15 Ago 2011, 07:06

Muito obrigado pelas escrituras, mas informo que ninguem vive pra eternidade por meio de provas, mas por meio da fé, eu deixo o Espírito Santo fazer o trabalho Dele. Profetas são diferentes de homens que conversão com espíritos, se na Bíblia fala que um homem comum conversava, irei mudando minha opnião, depois que avaliar a tradução e consultas para o Pai. Mas, Pedro, Tiago, e João viram o Senhor em um estado glorificado e transfigurado. O Salvador havia antes prometido que Pedro receberia as chaves do reino dos céus (Mt. 16:13–19; 17:1–9; Mc. 9:2–10; Lc. 9:28–36; II Ped. 1:16–18). Nesse acontecimento importante, o Salvador, Moisés e Elias, o profeta, deram as chaves prometidas do sacerdócio a Pedro, Tiago, e João. Com essas chaves do sacerdócio, os apóstolos receberam o poder de continuar a obra do reino na Terra depois da ascensão de Jesus.

Joseph Smith ensinou que no Monte da Transfiguração, Pedro, Tiago, e João também foram TRANSFIGURADOS. Eles tiveram uma visão da Terra como será em seu futuro estado glorificado (D&C 63:20–21). Eles viram Moisés e Elias, o profeta, DOIS SERES TRANSLADADOS, e ouviram a voz do Pai dizer: “Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o” (Mt. 17:5).

Em primeiro lugar é isso, não foi incomodando espirito nenhum, eles todos estavam trasladados e trasfigurados para poderem se comunicar, é tanto que o título é "O Monte da Trasfiguração", Moisés é Elias não eram qualquer um para não ter autoridade de vir a terra falar com o seu Senhor que ainda estava na terra. Então, bela lembrança que você fez aqui. Isso é bem diferente de conversar com espíritos.
    O mesmo serve para Saul e Samuel, não eram qualquer um, sempre ouve estas comunicações entre profetas, ungidos e Salvador. Agora hoje, eu não estou qualificado para conversar com espírito, no máximo um filho da perdição se entrometerá se eu tentar, a menos que o Senhor Pai Celeste queira fazer alguma coisa e me permita, para isso terei que ser digno o suficiente para poder receber tal experiência inesquecível. Mas, longe de lhe ofender irmão, eu conheço o intuito de um Espirita, a iniciativa da doutrina é bonita, na verdade toda religião tem bons sentimentos, sempre é para ajudar. Minha mãe mora longe de mim, ela frequenta com não muita frequência o espiritismo. Então é isso. Espero não ter esquecido de nada, se esqueci, me avise. Abraços.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 09:04