F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Você mataria por seu Deus?

Compartilhe

Val Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Número de Mensagens: 41

Re: Você mataria por seu Deus?

Mensagem por Val Soares em Qua 13 Abr 2011, 18:24

Marcelo, td bem, muitas pessoas já confudiram, dá nada não !
    Então Marcelo, entendo seu ponto de vista, mas não acredito que seja somente uma questão de escolha, eu creio em Deus, creio na Biblia simplesmente pq creio. Já conheço todos os argumentos que vc citou, já analisei todos com todas as "lentes" possíveis e continuo crendo em Deus.
    Vc perguntou se eu fosse viver em outro paíz, se trocaria de crença, minha resposta é NÃO, em hipótese alguma, mas com certeza há quem troque, vejo exemplos disso diariamente, mas eu não olho pra pessoas, se eu olhasse, com certeza seria cética tbm.
    Sobre a "barbarie" que ele cometeu, se ele sacrificou ou não sua filha, acredito que não, isso só mostra como o homem pode errar por não confiar em Deus. Muitas pessoas acham a Biblia um livro horrendo, sanguinário, violento, mas todas as tragédias narradas na Biblia são causadas pelo homem, desde o inicio.
    Sobre o ato de Abrão, não concordo com vc.
    Marcelo, vejo pelas suas palavras que vc tem verdadeira averssão pela Biblia e pelo cristianismo, entendo seu ponto de vista, conheço muitos com a mesma visão, por isso não acho que valha a pena manter este debate, como eu disse antes, tudo oque vc argumentou eu já havia analisado por vários angulos e continuo analisando, minha fé não se abala, não tenho nada a perder por acreditar em Deus, só a ganhar.
    Jesus nunca disse que os homens deveriam se castrar p/ir p/o céu.
    Marcelo, desculpe, não tenho o minimo interesse em debater sobre isso pelos motivos que já citei, acho que ninguém é melhor ou pior do que ninguém pelo fato de ser ateu ou teista. Acho que cada um tem o direito de viver como quer, eu não posso julgá-lo por não crer e vc não pode me julgar por crer.
    Fica em paz, bom debate pra quem fica, abçs !

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 1002

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 13 Abr 2011, 20:59

Marcelo, entendo seu ponto de vista, mas não acredito que seja somente uma questão de escolha, eu creio em Deus, creio na Biblia simplesmente pq creio. Já conheço todos os argumentos que vc citou, já analisei todos com todas as "lentes" possíveis e continuo crendo em Deus.
    Val Soares eu simplesmente mencionei o que está escrito no seu livro sagrado,sem tirar ou colacar um til, agora questão de acreditar ou não depende de cada pessoa

Vc perguntou se eu fosse viver em outro paíz, se trocaria de crença, minha resposta é NÃO, em hipótese alguma, mas com certeza há quem troque, vejo exemplos disso diariamente, mas eu não olho pra pessoas, se eu olhasse, com certeza seria cética tbm.

Essa hipótese de troca de crença eu perguntgei em função disso (”Jefté e ele foi viver em Tobe, outra terra, em meio outras crenças e costumes”) portanto que confirma a sua resposta seria provalmente a mesma dEle.

Sobre a "barbarie" que ele cometeu, se ele sacrificou ou não sua filha, acredito que não, isso só mostra como o homem pode errar por não confiar em Deus. Muitas pessoas acham a Biblia um livro horrendo, sanguinário, violento, mas todas as tragédias narradas na Bibliasão causadas pelo homem, desde o inicio.

Ou também pode esse mesmo homem se lascar por confiar nesse seu Deus.

Esse versiculo Isaias 45:7 vai lhe responder quem implantou todo mal entre os homens.

Sobre o ato de Abrão, não concordo com vc.Marcelo, vejo pelas suas palavras que vc tem verdadeira averssão pela Biblia e pelo cristianismo, entendo seu ponto de vista, conheço muitos com a mesma visão, por isso não acho que valha a pena manter este debate, como eu disse antes, tudo oque vc argumentou eu já havia analisado por vários angulos e continuo analisando, minha fé não se abala, não tenho nada a perder por acreditar em Deus, só a ganhar.

Esse ato de abrahão sacrificando o seu único filho amado, está no seu livro sagrado quer que você queira o não, e também não há justificativa de seu Deus gostar de sacrificos. Porque val Soares seu Deus gosta tanto de cheiro de carne queimada.

Levítico 1:9 - Deus dá instruções detalhadas para a realização de sacrifícios de animais ritualístico. tais rituais sangrentos devem ser importantes para Deus, a julgar pelo número de vezes que ele repete as suas instruções. Na verdade, a toda primeiros nove capítulos do Levítico podem ser resumidas da seguinte forma: pegue um animal, matá-lo, polvilhe o sangue ao redor, corte o animal morto em pedaços, e queimá-lo para um "cheiro suave ao Senhor."

Jesus nunca disse que os homens deveriam se castrar p/ir p/o céu. Marcelo, desculpe, não tenho o minimo interesse em debater sobre isso pelos motivos que já citei, acho que ninguém é melhor ou pior do que ninguém pelo fato de ser ateu ou teista. Acho que cada um tem o direito de viver como quer, eu não posso julgá-lo por não crer e vc não pode me julgar por crer.
    Fica em paz, bom debate pra quem fica, abçs

Penso eu da mesma forma, um forte abraço e que fique com seu Deus.

Val Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Feminino Número de Mensagens: 41
    Cidade/Estado: São Paulo - SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Cristã
    País: Brasil

Mensagem por Val Soares em Qui 14 Abr 2011, 18:36

Marcelo;
    Sim eu entendi oque vc disse, só não estou entendendo o pq desse seu tom de agressividade... Este é um forum evangélico, oq vc esperava encontrar aqui ?
    Eu conheço centenas de pessoas que trocaram de religião e crenças, pq com Jefté não poderia ser o mesmo ? Entenda uma coisa, Marcelo, eu não afirmei isso, foi apenas uma suposição de que ele poderia ter sido simpatizante das crenças pagãs dos povos da terra de Cobe.
    Sim Marcelo, eu conheço o meu livro sagrado, conheço as passagens que vc mencionou, só acho que antes de tirar as conclusões que vc tirou vc deveria ir mais a fundo sobre a história e costumes dos povos mencionados na Biblia, mas essa é só minha opinião, foi oq eu fiz quando tive dúvidas e continuo crendo em Deus, talvés vc já fez isso e não creu mesmo assim, não posso fazer nada, eu sei que eu creio e quanto mais estudo a Biblia mais eu creio.
    O restante não vou debater com vc, não estou aqui pra participar de discórdias e sim pra converssar com pessoas que partilham da mesma fé que eu. Acho que se pra vc isso tudo é besteira, vc está no lugar errado.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 15 Abr 2011, 02:05

Val Soares

Sim eu entendi o que vc disse, só não estou entendendo o pq desse seu tom de agressividade... Este é um forum evangélico, oq vc esperava encontrar aqui ?

Qual foi as palavras ou texto usado para lhe agredir diretamente, em nenhum momento fui ou coloquei palavras agressivas, se por acaso você se ofendeu por algum motivo, pode ter certeza que não foi a minha intensão, massss mesmo assim peço-lhe mil desculpas

Agora se você não quer que a suas ideias e as suas crenças seja examinada e comentada em debate me desculpe, masss é você que não deveria estar aqui em primeiro lugar. Eu não estou aqui para ferir os sentimentos das pessoas, Eu estou aqui para discutir e debater com elas, e honestamente fico surpreso ao encontrar alguém presente de pele fina na internet

Eu conheço centenas de pessoas que trocaram de religião e crenças, pq com Jefté não poderia ser o mesmo ? Entenda uma coisa, Marcelo, eu não afirmei isso, foi apenas uma suposição de que ele poderia ter sido simpatizante das crenças pagãs dos povos da terra de Cobe.

Val por se tratar de uma suposição sua, as vezes encontramos respostas em dublin onde na qual gera disconforto, veja qual foi a minha intensão na qual você interpretou como agressiva. Eu simplesmente deduzir que a sua resposta onde você citou que “ NÃO TROCARIA A MINHA CRENÇA MESMO VIVENDO EM TERRAS ESTRANHAS” – então isso só confirma que a resposta do Jefté era a mesma que sua - UM simples NÃO.

Sim Marcelo, eu conheço o meu livro sagrado, conheço as passagens que vc mencionou, só acho que antes de tirar as conclusões que vc tirou vc deveria ir mais a fundo sobre a história e costumes dos povos mencionados na Biblia, mas essa é só minha opinião, foi oq eu fiz quando tive dúvidas e continuo crendo em Deus, talvés vc já fez isso e não creu mesmo assim, não posso fazer nada, eu sei que eu creio e quanto mais estudo a Biblia mais eu creio.

Eu simplesmente citei o que está escrito no seu livro "A BIBLIA", Sacrifícios. Mortes, Sangues e todo tipo de genocídios,etc..etc... imediatamente você tomou isso como um ataque pessoal a suas próprias crenças.

O título deste segmento é de fato "Por que os cristãos sentem odiados pelos ateus?" que no caso eu diria que seus argumentos é um perfeito exemplo de tal caso. Por favor, não se ofenda, mas no espírito da discussão, devo-lhe perguntar.

Por que você interpreta uma pergunta como uma critica odiosa a sua religião?

Cristãos, sendo a principal religião, não são muito acostumados a ter suas crenças desafiadas e tendem a reagir negativamente quando confrontado com as críticas de sua fé.
    Mas aqui está um ponto interessante. Quando mencionei "Abraão e Isaque" em minha resposta em suas citações, eu afirmava Isaque de Abraão "filho único", que ele era simplesmente um dos mitos de "sacrificar seu único filho", com tema demonstrado na Bíblia. Por que isso é interessante? Porque Isaque não era o único filho de Abraão. Abraão teve um primeiro filho chamado Ismael.

O restante não vou debater com vc, não estou aqui pra participar de discórdias e sim pra converssar com pessoas que partilham da mesma fé que eu. Acho que se pra vc isso tudo é besteira, vc está no lugar errado

Val Soares tive duas (02) advertência por não ter lidos as regras deste Forum no inicio e por esse motivo fui punido por ser ofensivo, mas apois ler as sua regras pude até me enquadrar nas suas normas, e por ironia agora posso até me defender de citações maliciosa como a sua, desculpe desapontala mais uma vez, mas quem está no lugar errado é você conforme as regras do forum estou no lugar certo.

PARTE IV
    [b]CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DOS GRUPOS DE DEBATES
    [/b]

Grupo: Assuntos diversos e de outras religiões:
    4) Os tópicos que trazem assuntos de característica diversa ou de doutrinas não evangélicas para serem debatidos, devem ser postados neste Grupo. Para os assuntos que envolvem temas evangélicos, há um Grupo especifico para serem apresentados.

.

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1821

Mensagem por Norberto em Sab 16 Abr 2011, 00:17

.
    Val Soares e Marcelo Almoedo, entendo a questão de Jefté e sua filha da seguinte maneira:

Você, Marcelo Almoedo, pode entender que Jefté ofereceu a vida de sua filha ao Senhor, dada a natureza inviolável e um voto feito a Deus (cf. Ec 5.2-6).

E mais, observa que um holocausto envolve o sacrifício de uma vida, e justifica esse procedimento tendo por base que um voto a Deus tem procedência sobre tudo o mais, até mesmo sobre a vida humano (cf. Gn 22). Deus é soberano sobre a vida e a torna quando quer (Dt. 32.39), como finalmente o faz (Hb. 9.27).

Entretanto, por diversas razões, não é necessário admitir que Jefté tenha oferecido um sacrifício de morte.

Primeiro, ele tinha consciência da lei contra o sacrifício humano, e se essa fosse sua intenção quando fez o voto, um sacrifício humano, ele saberia que isso teria sido uma clamorosa rejeição da lei de Deus.

Em segundo lugar, o texto não diz ter ele realmente matado sua filha como holocausto.

Isto é apenas inferido por alguns porque ele tinha prometido que quem quer que saísse de sua casa seria oferecido ao Senhor “em holocausto” (Jz 11.31).

Como Paulo mostrou, os seres humanos devem ser oferecidos a Deus como um “sacrifício vivo” (Rm. 12.1), e não como sacrifício de mortos.

É possível que Jefté tenha oferecido sua filha ao Senhor como um sacrifício vivo. Por todo o resto de sua vida ela serviria ao Senhor na casa do Senhor e permaneceria virgem.

Terceiro, um sacrifício vivo de perpétua virgindade era um sacrifício tremendo no contexto judaico daqueles dias. Fazendo alguém voto de perpétua castidade, e sendo dedicada ao serviço do Senhor, ela não poderia jamais ter filhos e assim dar continuidade à linhagem familiar de seu pai.

Jefté agiu com muita honra e grande fé no Senhor, não voltando atrás em relação ao voto que ele havia feito ao Senhor seu Deus.

Quarto, este modo de ver a questão apóia-se no fato de que quando a filha de Jefté saiu para chorar por dois meses, ela não saiu pra lastimar a sua morte iminente. Não, ela saiu e “chorou a sua virgindade” (Jz 11.38).

Finalmente, se ela tivesse de enfrentar a morte ao fim dos dois meses, teria sido muito simples para ela casar-se com alguém e viver com essa pessoa durante os dois meses que antecederiam sua morte.

Não haveria razão para a filha de Jefté lastimar pela sua virgindade, a menos que estivesse com a perspectiva de viver toda uma vida nessa condição.
    .

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 18 Abr 2011, 15:42

Amigo Norberto, uma Boa tarde e que esteja na sua paz.

Só porque o próprio livro não confirma literalmente que ele a sacrificou a seu Deus, isso não quer dizer que ele não foi até o fim de sua promessa, porque todas as substância narrada no capitulo de juízes 11 praticamente afirma que ele cumpriu até o fim o seu voto.

Amigo Norberto essa historia tem pé de coelho, pele de coelho, rabo de coelho, olho de coelho, focinho de coelho e não é o coelho?
    Vamos ver primeiramente qual foi o voto de Jefté?

Juízes Estudo da Bíblia hebraica 11:31

וְהָיָ֣ההַיֹּוצֵ֗אאֲשֶׁ֨ריֵצֵ֜אמִדַּלְתֵ֤יבֵיתִי֙לִקְרָאתִ֔יבְּשׁוּבִ֥יבְשָׁלֹ֖וםמִבְּנֵ֣יעַמֹּ֑וןוְהָיה

לַֽיהוָ֔הוְהַעֲלִיתִ֖הוּעֹולָֽה: פ

TRADUÇÃO

BIBLIA KJV
    Então será que tudo sai da porta da minha casa para atender -me quando eu voltar em paz aos filhos de Amom , certamente será para o Senhor e eu o oferecerei em holocausto

Vamos Lembrar também o que acontece na quebra de uma promessa e na influencia do Espírito do senhor em alguma pessoa onde já mencionei na mensagens 09 e 10 no mesmo seguimento do tópico
    Analisando todo o tema com cuidado e verificar todas as matanças de homens e animais fica fácil de comprovar que a intenção do contexto era o sacrifício final, então Norberto na minha opinião ele cumpriu sim, ele foi até o fim com a sua promessa.
    Tive o trabalho danado de verificar todas as traduções da BIBLIA existente no mundo, e agora repasso para você incluído o texto original .

Juízes Estudo da Bíblia hebraica 11:39

וַיְהִ֞ימִקֵּ֣ץשְׁנַ֣יִםחֳדָשִׁ֗יםוַתָּ֙שָׁב֙אֶל - אָבִ֔יהָוַיַּ֣עַשׂלָ֔הּאֶת - נִדְרֹ֖ואֲשֶׁ֣רנָדָ֑רוְהִיא

לֹא - יָדְעָ֣האִ֔ישׁוַתְּהִי - חֹ֖קבְּיִשְׂרָאֵֽל:

TRADUÇÃO
    Biblia KJV
    E sucedeu
    que, ao final de dois meses que ela voltou a seu pai que fez com ela segundo o seu voto que tinha prometido e ela sabia que nenhum homem E isso era um custume em Israel.
    Nova Versão Internacional (© 1984)
    Depois de dois meses, ela voltou para seu pai e ele fez-lhe como ele havia prometido. E ela era virgem. Vem daí o costume israelita
    Tradução do Novo Viver (© 2007)
    Quando ela voltou para casa, o pai manteve a promessa que tinha feito, e ela morreu virgem. Então, ele se tornou um costume em Israel
    Versão Standard Inglês (© 2001)
    E, ao fim de dois meses, ela voltou para seu pai, que fez com ela segundo o seu voto que tinha feito. Ela nunca tinha conhecido um homem, e se tornou um costume em Israel
    Nova Bíblia Padrão Americana (© 1995)
    Ao final de dois meses, ela voltou para seu pai, que fez a ela de acordo com o voto que fizera, e ela não tinha relações com um homem. Assim ele se tornou um costume em Israel,
    A PALAVRA DE DEUS ® Tradução (© 1995)
    No final desses dois meses, ela voltou para seu pai. Ele fez-lhe o que ele havia prometido, e ela nunca teve um marido. Assim começou o costume em Israel
    Bíblia King James
    E sucedeu que, ao final de dois meses, que voltou a seu pai, que fez com ela [segundo] o seu voto, ele havia prometido, e ela não conheceu homem. E era um costume em Israel,
    King James Version Americana
    E sucedeu que, ao final de dois meses, que ela voltou para seu pai, que fez com ela de acordo com seu voto, que havia prometido, e ela não conheceu homem. E era um costume em Israel,
    Versão Standard Americana
    E sucedeu que, ao final de dois meses, que voltou a seu pai, que fez com ela de acordo com seu voto, que havia prometido, e ela não conhecia o homem. E era um costume em Israel,
    Bíblia em Inglês Básico
    E, ao fim de dois meses, ela voltou para seu pai, que fez com ela, como tinha dito em seu juramento, e ela nunca tinha sido tocada por um homem. Assim, tornou-se uma regra em Israel,
    Bíblia Douay-Rheims
    E a dois meses a ser expirado, voltou para seu pai, e ele fez-lhe como ele havia prometido, e ela não conheceu homem. A partir daí veio uma moda em Israel, e um costume foi mantido:
    Darby Tradução da Bíblia
    E, ao fim de dois meses, ela voltou para seu pai, que fez com ela segundo o seu voto que tinha feito. Ela nunca tinha conhecido um homem. E tornou-se um costume em Israel
    Inglês Versão Revisada
    E sucedeu que, ao final de dois meses, que voltou a seu pai, que fez com ela de acordo com seu voto, que havia prometido, e ela não tinha conhecido o homem. E era um costume em Israel,
    Tradução da Bíblia Webster
    E sucedeu que, ao final de dois meses, que ela voltou para seu pai, que fez com ela de acordo com seu voto, que havia prometido, e ela não conheceu homem. E era um costume em Israel,
    Mundo Bíblia em Inglês
    Aconteceu no final de dois meses, que ela voltou para seu pai, que fez com ela de acordo com seu voto, que havia prometido, e ela era virgem. Era um costume em Israel,
    Tradução Literal Jovem
    e sucedeu que ao fim de dois meses que ela se voltou para trás seu pai, e ele faz ao seu voto a que ele tem prometido, e ela não sabia que um homem, e é uma lei em Israel:

MAS UMA VEZ QUAL FOI A PROMESSA (VOTO) QUE JEFTÉ FEZ EM 11:31 – DE SACRIFICAR A PRIMEIRA PESSOA QUE SAISSE DA SUA CASA AO SEU ENCONTRO DA VITORIA, E QUEM FOI QUE SAIU? FOI A SUA FILHA.

Onde estava a intervenção de Deus na segunda historia?
    As semelhanças são impressionantes. Abraão estava disposto a sacrificar seu único filho, em vez de desobedecer a Deus ou questionar sua autoridade. Jefté estava disposto a sacrificar sua única filha para evitar quebrar sua promessa a Deus. Mas, num caso, a Bíblia diz que Deus manteve ate a ultima estância o sacrifício de um pai a executar esta ação horrível e no outro ele permitiu que um pai pare de matar e queimar a filha como um ato de adoração a ele. Isso foi ainda no "tempo dos milagres" e intervenção divina era acordo comum com a Bíblia. Gideão, outro juiz, foi dado 02 sinais e Deus ter falado com ele diretamente. Juízes 6:14. Sansão, também um juiz, foi fornecido com força milagrosa apesar de seu estilo de vida iníqua. No entanto, aqui foi um homem com tais convicções que preferia perder a sua filha do que quebrar a sua palavra a Deus, que foi, provavelmente ter o conhecimento da história de Abraão e Isaque, e Deus, segundo a Bíblia, lhe permitiu fazer esta coisa terrível.
    Em Gênesis, capítulo 4, Deus não aceita a oferta queimada de Caim do fruto da terra. Mas Deus deixou isso bem claro para a Caim que sua oferta não foi aceitável. Mas não há nenhuma menção nos juízes de Deus rejeitar a oferta queimada de Jefté de uma garota humana, sua própria filha
    Não esqueçamos que o maior exemplo mais proeminente do sacrifício humano na Bíblia, a morte de Jesus. Ele não é retratado como uma mera execução de uma das autoridades civis, mas como um sacrifício para a expiação do pecado. Jesus é chamado no Apocalipse, o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Sua morte é um símbolo do cordeiro pascal mortos no Egito, cujo sangue oferecia proteção contra a ira de Deus, quando ele matou os primogênitos em cada casa do Egito.
    Deus estava feliz em aceitar o sacrifício humano real da filha virgem de Jefté. Este sacrifício foi tão agradável a Deus que Israel fez uma celebração memorial quatro dias a cada ano para sempre.Jefté era um bastardo. Deus não lida com os bastardos até à sua 10 ª geração,Deut 23:02, mas Deus sabia que este não era um sacrificio humano falso, como fez com Abraão! Jefté fez na Fé o seu museu da Fama do Novo Testamento (Hebreus 11:32). Ele está entre os principais heróis da fé na Bíblia! Deus ama os cumpridores da palavra e não a apenas ouvintes

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 18 Abr 2011, 17:15

Concluindo o seu pensament

Primeiro, ele tinha consciência da lei contra o sacrifício humano, e se essa fosse sua intenção quando fez o voto, um sacrifício humano, ele saberia que isso teria sido uma clamorosa rejeição da lei de Deus.

Em segundo lugar, o texto não diz ter ele realmente matado sua filha como holocausto.

Isto é apenas inferido por alguns porque ele tinha prometido que quem quer que saísse de sua casa seria oferecido ao Senhor “em holocausto” (Jz 11.31).

Como Paulo mostrou, os seres humanos devem ser oferecidos a Deus como um “sacrifício vivo” (Rm. 12.1), e não como sacrifício de mortos.

É possível que Jefté tenha oferecido sua filha ao Senhor como um sacrifício vivo. Por todo o resto de sua vida ela serviria ao Senhor na casa do Senhor e permaneceria virgem.

Terceiro, um sacrifício vivo de perpétua virgindade era um sacrifício tremendo no contexto judaico daqueles dias. Fazendo alguém voto de perpétua castidade, e sendo dedicada ao serviço do Senhor, ela não poderia jamais ter filhos e assim dar continuidade à linhagem familiar de seu pai.

Jefté agiu com muita honra e grande fé no Senhor, não voltando atrás em relação ao voto que ele havia feito ao Senhor seu Deus.

Quarto, este modo de ver a questão apóia-se no fato de que quando a filha de Jefté saiu para chorar por dois meses, ela não saiu pra lastimar a sua morte iminente. Não, ela saiu e “chorou a sua virgindade” (Jz 11.38).

Finalmente, se ela tivesse de enfrentar a morte ao fim dos dois meses, teria sido muito simples para ela casar-se com alguém e viver com essa pessoa durante os dois meses que antecederiam sua morte.

Não haveria razão para a filha de Jefté lastimar pela sua virgindade, a menos que estivesse com a perspectiva de viver toda uma vida nessa condição.

RESPOSTA
    (1) Eu vou lhe oferecer-se para uma Olah, oferta queimada", e esta foi posta em prática na realização.

(2) O desespero do pai, e as lamentações da filha, é inexplicável a não ser que a filha vai morrer.

(3) O cumprimento afirma: "fez-lhe como ele prometeu", que foi para oferecer a ela como um holocausto.

(4) A comemoração anual de luto com a filha faria pouco sentido a menos que a filha estivesse realmente morta.

Este festival anual pode na verdade ter sido um festival cananeus antigos que foram incorporados para o judaísmo primitivo. Pode ter sido um ritual de passagem para as meninas jovens, como eles entraram na vida adulta. Possivelmente ele foi relacionado para o deus cananeu Tamuz, mencionado no Ezequiel 08:14.Tamuz controlavam o ciclo da vida humana. Ele era o filho da deusa lunar Ishtar, que morreu e desceu aos infernos, no outono e inverno, em seguida, reviveu na primavera e verão.

(5) Há paralelos na mitologia clássica para os vários motivos na história de Jefté, o que resulta no sacrifício real de pessoas.

(6) Estruturais paralelos com a história de Isaac indicam uma conclusão de sacrifício para a história de Jefté.

(7) Não há nenhuma evidência na Bíblia hebraica que as mulheres poderiam ter um juramento de celibato, isso é estranho no conceito em Israel.

(8 ) A conclusão do celibato não pode explicar a filha de Jefté lamentando sua virgindade há dois meses. Se ela fosse realmente permanecer celibatário, ela teria o resto da sua vida para essas lamentações.

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1821

Mensagem por Norberto em Qua 20 Abr 2011, 18:32

.
    Marcelo Almoedo,

A minha interpretação tem base nos textos. Veja:

A filha de Jefté foi chorar sua virgindade (Jz 11.38) porque não iria casar. Seria mais coerente ela chorar pela sua própria morte, mas não era isso que ia ocorrer com ela.

Ela chorou a sua virgindade, pois não conheceria varão na sua vida.

Juízes 11.39 "Ao fim dos dois meses, tornou ela para seu pai, o qual lhe fez segundo o voto por ele proferido; assim, ela jamais foi possuída por varão. Daqui veio o costume em Israel"

Como o objeto (o ser) do voto caiu para um ser humano, Jefté não poderia oferecer em holocausto. Os detalhes estão na minha postagem anterior. Quando há menção que se cumpriu o voto, concluímos que o voto foi cumprido dessa maneira, oferecer a virgindade da filha enquanto ela vivesse.

Não tenho mais nada a comentar. Grato pela sua participação.
    .

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 20 Abr 2011, 23:46

Faz sentido amigo deixar assim então:

Minha objeção final: Jefté conseguiu exatamente o que ele pediu, especificamente, a vitória sobre os amonitas. Na verdade, o texto nos diz explicitamente que "o Senhor entregou nas suas mãos" (11:32). Que outro significado pode ser traçada a partir deste, com excepção de que Deus realmente aceitar o pacto oferecido que foi sacrifício humano.

עֹולָֽה: = o · · V lah. = A queimada

Márcio
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 75
    Cidade/Estado: Betim/MG
    Religião: Cristão
    Igreja: Batista

Mensagem por Márcio em Qui 19 Maio 2011, 20:53

O propósito de Deus para a sua Igreja hoje,
    não exige tal atitude.

Márcio

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 19 Maio 2011, 23:17

O propósito de Deus para a sua Igreja hoje,
    não exige tal atitude
    .
    Onde, quando e como esse exigência em nossos dias foi transmitida por Deus. Houve alguma alteração em seu propósito de lá pra cá. NÃO - A sua lei, regra e doutrina mudaram no decorrer do tempo _ NÃO .Tempos modernos com conceitos primitivos. o que mudou? NADA.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 19 Jun 2011, 12:49

Salomão e a Matadouro Israelita

O rei Salomão era um homem muito devoto. Ele também gostava de fazer as coisas de forma grande. Tomemos, por exemplo, o sacrifício que ele ofereceu, durante um festival:

Então o rei e todo o povo ofereciam sacrifícios perante o Senhor. O rei Salomão ofereceu em sacrifício 22000 bois e cento e vinte mil ovelhas. "- 2 Crônicas 7:4,5"

Agora, vamos parar por um momento e deixar que estes números está de acordo com o versículo 9, o festival durou sete dias. Isso significa que um animal foi morto a cada 4,3 segundo, dia e noite, durante uma semana.

Vamos olhar isso de outra maneira. uma ovelha adulta pesaria entre 80 e 400 quilos. Vamos dar um tamanho médio de 200 quilos. Bois que vêm em torno de 900 quilos. Isto significa que Salomão abateu 43.800.000 quilos de animais.

Esta seria uma pilha muito grande de animais. Se a carcaças de animais foram empilhados, sem desperdício de espaço, faria uma pilha de 3,9 milhões de pés cúbicos, ou, uma pilha 5 metros de altura, cobrindo 18 acres.

E o que ele fez com essa carne? Bem de acordo com o versículo 7, ele tentou colocá-lo no altar, junto com uma oferta de cereal.

"Por lá, ele ofereceu o holocausto e a gordura das ofertas pacíficas, porque o altar de bronze que Salomão tinha feito não conseguiu segurar o holocausto e a oferta de cereais e a gordura." - 2 Crônicas 7:07

Falar sobre um eufemismo. Eu podia imaginá Salomão, olhando para aquela montanha de carne, e dizendo para seu assistente, "hei zeca, você acha que é demais para colocar no altar?"

O volume de carne envolvidos é suficiente para convencer ninguém de que essa passagem é muito exagerada. Eu não vou nem tentar calcular o impacto económico desta abate em um grupo relativamente pobre de agricultores no deserto.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 29 Ago 2011, 22:11

Boa noite a tds.

Até agora ninguém se prontificou em responder SIM OU NÃO e justificar em dizer se realmente Você mataria realmente por seu Deus???

Antes de responder, continuamos as questão de qualificação, a saber:

Primeiro, você não pode simplesmente dizer que seu Deus nunca iria pedir-lhe para fazer uma coisa dessas, a menos que você puder provar que não só eles nunca fizeram isso, mas definitivamente nunca faria. Para a maioria das religiões, se não todos, que não é possível.

Segundo, você não pode simplesmente dizer que você não tem provas suficientes de que realmente é a vontade de seu deus.  A assunção da questão é que você tem  certeza e que está provado que de alguma forma ou de outra que este é realmente um pedido de seu Deus.

Se você fizer qualquer uma dessas coisas, você está evitando a questão. A questão assume que o seu deus pediu que você mate alguém, e você tem a prova de que o pedido veio realmente de seu deus.

(No entanto, se você pode realmente provar que seu deus nunca iria pedir a alguém para matar, não hesite em apresentá-lo claramente que não é o caso de nenhuma das religiões Judaica:.. Abraão foi ordenado a matar seu filho certo,  e Abraão só soube que era um teste no último minuto, mas o ponto do caso foi que Deus ordenou Abraão e estava preparado para fazê-lo. E, claro, há uma abundância de outros casos de Deus matando e ordenando, muitas vezes de inocentes, como em
    Êxodo 32:27 - Deuteronômio 20:13,14 16-18  -  Números 31:17-18 Juizes 1:4  
     - Juizes. 7:2-22  - Ezequiel 9 ... Preciso dizer mais?)

Então, em resumo, a questão que se coloca é:

O seu Deus ordenou-lhe matar. Você não tem nenhuma dúvida de que esta ordem é de seu Deus.  Você não pode ver uma razão para matar a vítima que não foi ordenado por seu deus. O que você faria?

Depois de ter respondido isso, você pode responder à pergunta de seguimento: O que seria necessário para convencê-lo que uma ordem para matar alguém, na verdade veio de seu deus?

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 08:59