F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Você mataria por seu Deus?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé
    País: Brasil

Você mataria por seu Deus?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 14 Fev 2011, 17:06

Embora eu não creia, tenho visto muitas pessoas falarem que DEUS fala com elas, inclusive aqui nesse site, também tenho indagado como sabem distinguir se é o verdadeiro o DEUS em quem lhe fala, como sabem a diferença entre um e outros ou ate mesmo do satã. A resposta é sempre a mesma, QUANDO DEUSES FALA PARA O NOSSO CORAÇÃO SABEMOS QUE É ELE COM TODA A CERTEZA., porem para receber essa graça você tem que acreditar NELE e ter fé. Muito fé.

Pensando assim quando você ouve uma voz que lhe ordena que você mate um membro da sua família em nome do Senhor, vosso Deus. Você sente isso no fundo é que é verdade, que o Senhor se revelou totalmente a você. Não existe uma dúvida em seu coração. Você sente que não poderia ser o satã colocando um "truque ou uma peça" em você, porque você foi fiel devoto de Deus ao longo de décadas.

Tendo o conhecimento [da Bíblia] que o deus hebraico tivesse tolerado e promovido sacrifício humano (sem motivo), e o Senhor é conhecido por mudar sua mente (porque ele também trabalha em maneiras misteriosas), você iria até o fim? Será que você mataria um membro da sua família em seu nome, se Ele te ordenou? Até onde você iria para o seu Deus?

Temos conhecimento atraves da midia alguns fatos como estes e geralmente totas as pessoa sem exerção geralmente e tratada com doida, lunatico e esta preso, pensem nisso.

Quando falamos das desgraças alheia não ficamos comovido com deveria ficar, principalmente quando essa pessoa passa por um tremendo sufoco a pedido do seu deus, é muito fácil de contar qualquer historia deste que vc não esteja envolvido ou não faça parte , veja o caso de Ló, tem mais sofrimento que este para provar a obediência e a sua fé ao seu deus , a de Abrahão tentando matar o seu próprio filho, porque seu deus mandou, e muito fácil conta-la com a finalidade de mostrar ou divulgar quanto grande é o amor desse DEUS, porem fiquem no lugar dessas pessoas e a coisa seria totalmente outra.

Lembre que esse tópico requer muita reflexão, destreza e muita sabedoria ao responder não venham com respostas vazia ou destorcida e sem nenhuma referencia do texto porque você não está lendo ou ouvindo uma dessas historias de sacrifício que está embutida na bíblia, pense que você não é um figurante dessa historia você é o próprio autor ,

VOCÊ MATARIA O SEU PROPRIO FILHO A MANDADO DE SEU DEUS?

As passagens seguintes são da Bíblia de que DEUS apoia e está a favor de sacrifícios humanos:

Gênesis22:1-24
    Êxodo 13:2
    Levítico 27:28-29
    Juízes 11:29-40 NLT
    1 Reis 13:1-2 NLT
    Ezequiel 21:33-37 NAB

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Re: Você mataria por seu Deus?

Mensagem por Pereira em Sex 18 Fev 2011, 18:50

É claro que não. Ele respeita as limitações Humanas.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 18 Fev 2011, 19:02

Amigo Pereira,
    Lembre que esse tópico requer muita reflexão, destreza e muita sabedoria
    GEN- 22: 1-24 Abrahão tentando matar o seu próprio filho, porque seu deus mandou
    Por acaso amigo, você usa a Biblia como referencia para sua fé?

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Sex 18 Fev 2011, 19:21

Na realidade Abraão não tentou matar seu Filho. Na verdade Abraão matou seu filho.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 18 Fev 2011, 20:08

RSRSRS voce tem certeza que a biblia é o seu livro de sua referencia espitual. começo a duvidar
    Agora fiquei curioso , vc poderia citar onde Abraão matou Isaque?

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 123
    Cidade/Estado: Ashkelon
    Religião: judeu
    Igreja: sinagoga
    País: Israel

Mensagem por Xan em Sab 19 Mar 2011, 11:18

Shalom amigos

Nos textos em hebraico, nos dez mandamentos, encontramos YHWH determinando a proibição de assassinato, ou seja "Não assassinarás" que traduziram equivocadamente como não matarás.

O assassinato é um ato covarde onde a vitima é morta isenta de defesa ou julgamento.

YHWH não mandou ninguém assassinar a ninguém, mas determinou que houvesse a pena de morte baseada em leis e juizos e baseado nestes preceitos Yeshua julgará e destruirá os inimigos dEle e da comunidade de Israel formada por judeus remanescentes e "gentios" enxertados.

Val Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Feminino Número de Mensagens: 41
    Cidade/Estado: São Paulo - SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Cristã

Mensagem por Val Soares em Seg 11 Abr 2011, 09:26

Claro que não! Deus não pediu isso. Que eu saiba o mandamento maior é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
    Nenhuma das passagens biblicas citadas dão base pra se crer em sacrificios humanos.
    No capitulo sobre Jefté, a decisão de sacrificar a filha foi somente dele, Deus em momento nenhum pediu.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 11 Abr 2011, 18:59

O conceito de sacrificar algo importante para os deuses ou aos espíritos é comum nas religiões do mundo. Normalmente, o mais importante dos sacrifício tinha que ser. A coisa mais importante que poderia ser sacrificado era, geralmente, um ser humano. Não me parece que todas as religiões então envolvida em sacrifícios humanos, mas parece que muitas delas o fizeram.

Normalmente, o indivíduo que foi sacrificado em prol do bem-estar de toda a comunidade - para apaziguar a um deus irado que tinha amaldiçoado a tribo, a pedido de melhores safras, para garantir o sucesso em uma batalha que vem, etc O conceito de necessidade de sacrificar um ser humano inocente para aplacar um deus irado, essa idéia sobreviveu ao cristianismo, e é a base para a idéia da "morte de Jesus sendo um sacrifício para expiar os pecados da humanidade.

No capitulo sobre Jefté, a decisão de sacrificar a filha foi somente dele, Deus em momento nenhum pediu.

O que a biblia nós diz a respeito.

Então o Espírito do Senhor veio sobre Jefté. Ele passou por Gileade e Manassés e voltou para Mispa, em Gileade, e passou a Amom. Jefté prometeu ao Senhor: "Se você vai me dar a vitória sobre os amonitas, eu vou queimar como uma oferenda a primeira pessoa que sai da minha casa para me encontrar, quando eu voltar da vitória. Vou oferecer essa pessoa como um sacrifício. " Então Jefté atravessou o rio para lutar contra os amonitas, e o Senhor lhe deu a vitória. Ele atirou-lhes, desde Aroer até a área em torno Minite, vinte cidades ao todo, e até Abel-Queramim. Houve uma grande matança, e os amonitas foram derrotados por Israel. Quando Jefté voltou para casa, a Mizpá, lá estava a sua filha a sair-lhe ao seu encontro, dançando e tocando pandeiro. Ela era sua unica filha. Quando ele a viu, rasgou as suas vestes de tristeza e disse: "Oh, minha filha! Você está quebrando meu coração! Por que tem que ser você que me causa dor? Eu fiz uma promessa solene ao Senhor, e eu não posso tomar de volta! Ela lhe disse: "Se você fez uma promessa ao Senhor, faça o que você disse que faria para mim, pois o Senhor lhe deu vingança contra seus inimigos, os amonitas Mas ela perguntou ao pai: "Faça uma coisa para mim. Deixe-me sozinho por dois meses, para que eu possa ir com meus amigos para passear nas montanhas e chorar que eu tenho que morrer virgem". Disse-lhe para ir e mandou-a ir por dois meses. Ela e suas amigas subiram as montanhas e triste, porque ela ia morrer solteira e sem filhos. Depois de dois meses, ela voltou para seu pai. Ele fez o que tinha prometido ao Senhor, e ela morreu ainda virgem. Esta foi a origem do costume em Israel que as mulheres israelitas saíam para quatro dias a cada ano a lamentar a filha de Jefté de Gileade. -Juízes 11:29-40

A Promessas de Jefté para Deus é que ele iria "queimar como uma oferenda a primeira pessoa que sair de" sua casa, se ele conseguir uma vitória sobre os amonitas. E é claro que ele recebeu a sua vitória. O primeiro a sair da sua casa era sua filha,(E ELE ESPERAVA QUEM SAIR DE DENTRO DA SUA CASA?) e no final ela é sacrificada na fogueira. Isso mostra como os povos primitivos pensavam e agiam naqueles tempos e pensar que ainda hoje existe esses tipos de babari nesse caso o que ocorreu com Daniela Perez.

A
    nalise

Porque eu abri a minha boca ao SENHOR, e eu não posso voltar." Ele fez uma promessa de sacrificar sua filha apenas para Jeová. Também é flagrantemente Jeova aparente exigiu este ato, em troca de sua vitória sobre seus inimigos e "os filhos de Amom", como ele afirmou: "Eu não posso voltar."

Em Juízes 11:37; "Deixe isso ser feito para mim: deixa-me dois meses, para que eu possa ir para cima e para baixo sobre os montes, e chore a minha virgindade", "Essa coisa de ser feito para mim" e " chore a minha virgindade "Aqui é Jeova óbvio exigiu o sacrifício de uma virgem.

Juízes 11:39; Quando ela voltou para seu pai "que fizeram com ela de acordo com seu voto, que havia prometido, e ela não conhecia o homem 11:40 e juízes, "as filhas de Israel iam de ano em ano lamentar a filha de Jefté:" Isso é tão óbvio, ele sacrificou sua única filha virgem a Jeová, que exigia esse ato em troca de sua garantia de uma vitória para Jefté.

E porque o Jetfé não quebrou a promessa para salvar a sua unica filha.

Vamos ver na Biblia o que acontece quando se quebra uma promessa a Deus.
    Números 30:1-2 - Depois disse Moisés aos cabeças das tribos dos filhos de Israel: Isto é o que o Senhor ordenou: 2 Quando um homem fizer voto ao Senhor, ou jurar, ligando-se com obrigação, não violará a sua palavra; segundo tudo o que sair da sua boca fará
    Eclesiastes 5:4-5 - 5 -Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. O que votares, paga-o. 5 Melhor é que não votes do que votares e não pagares
    II Pedro 3:9 - 9 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.

Mateus 5:37 -"Deixe o que você diz ser simplesmente 'Sim' ou 'Não';. Algo mais do que isso vem do mal"

Salmo 89: 34 - Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios."

Números 30:2 - Se um homem jura um voto ao Senhor, ou faz um juramento para obrigar-se por uma promessa, ele não violará a sua palavra. Ele deve fazer de acordo com tudo o que sai da sua boca."

SACRIFICIOS - Vamos analisar também que o seu livro Sagrado tem a nos dizer sobre isso:

Deuteronômio 12:27
    E oferecer ás teus holocaustos, a carne e o sangue sobre o altar do Senhor teu Deus e o sangue dos teus sacrifícios se derramará sobre o altar do Senhor teu Deus, e comerás carne.

O cristão/ biblia judaica está repleta de sangue e sacrifício humano. [b]A maioria confiam no que seu pastor tem a dizer e / ou são demasiado preguiçosos ou com problema mentais para ler e estudar por si mesmos. Quantas pessoas se preocuparam em realmente pensar e analisar sobre a sua crença?? Além do flagrante sacrifícios de sangue humano para Jeová, o banho de sangue após a chacina ocorreu sob a direção e ordens desta entidade sob a forma de inúmeras guerras e outros atos de desumanidade. [/b]

Êxodo 22: 29 Não tardarás em trazer ofertas da tua ceifa e dos teus lagares. O primogênito de teus filhos me darás.

Ezequiel 20:25-26 " Também lhes dei estatutos que não eram bons, e ordenanças pelas quais não poderiam viver; 26 e os deixei contaminar-se em seus próprios dons, nos quais faziam passar pelo fogo todos os que abrem a madre, para os assolar, a fim de que soubessem que eu sou o Senhor.

II Samuel 21 é outro exemplo de sacrifício de sangue para aplacar Jeova.
    21:06 dêem sete homens de seu filhos se nós, e vamos pendurá-las ao Senhor em Gibeá de Saul, a quem o Senhor escolher.

21:09 E ele os entregou nas mãos da Gib'e-on-ites, e eles os enforcaram no monte, perante o Senhor, e os sete caíram todos juntos, e foram condenados à morte no dia da colheita, em os primeiros dias, no início da colheita da cevada.

[b]21:10 - Então Rizpa, filha de Aías, tomando um pano de cilício, estendeu-o para si sobre uma pedra e, desde o princípio da sega até que a água caiu do céu sobre os corpos, não deixou que se aproximassem deles as aves do céu de dia, nem os animais do campo de noite:[/b]

Quando sete homens são assassinados a sangue-frio a fim de apaziguar Jeova na esperança de que ele vai acabar a fome, o que hoje você pensaria sobre isso.

Mais Sacrificio:

Números 31:25 E o Senhor falou a Moisés, dizendo:
    31:26 Tomai a soma da presa que foi tomada, tanto de homens como de animais, tu e Eleazar, o sacerdote, e aos chefes da congregação:
    31:27 E divide a presa em duas partes iguais, entre os que levaram à guerra contra eles, que saíram à peleja, e entre toda a congregação:
    31:28 E até cobrar um tributo para o SENHOR dos homens de guerra, que saíram para a batalha: uma alma de quinhentos, tanto das pessoas e dos bois, e dos jumentos e das ovelhas:
    31:29 Leve-o da sua metade, e dai-o ao sacerdote Eleazar, para a oferta alçada do SENHOR.
    31:30 E metade dos filhos de Israel, tomarás um de cada cinqüenta, das pessoas, dos bois, dos jumentos e dos rebanhos, de toda sorte de feras, e dê aos levitas, que manter o cargo do tabernáculo do Senhor.
    31:31 E Moisés e o sacerdote Eleazar fizeram como o Senhor lhe ordenara.
    31:32 E o espólio, sendo o restante do despojo que os homens de guerra tomaram, foi de 600.070 mil e cinco mil ovelhas,
    31:33 E setenta e dois mil bois;
    31:34 E sessenta e um mil jumentos;
    31:35 E trinta e duas mil pessoas ao todo, das mulheres que não conheceram homem, deitando-se com ele.
    31:36 E o meia, que era a porção dos que saíram à guerra, foi em número de 300.007 e 30.005 cem ovelhas:
    31:37 E o tributo para o Senhor das ovelhas era de seiscentos e setenta e cinco.
    31:38 E foram os bois trinta e seis mil, dos quais o tributo para o SENHOR setenta e dois.
    31:39 E foram os jumentos trinta mil e quinhentos, dos quais o tributo para o SENHOR sessenta e um.
    31:40 E houve de pessoas dezesseis mil, [b]dos quais o tributo para o SENHOR trinta e duas pessoas.[/b]

Davi, o rei poeta sensível tinha entregado os sete filhos de Saul, para os gibeonitas "para pendurá-los para Deus."

Val Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Val Soares em Seg 11 Abr 2011, 21:05

Sim Marcelo, entendi oq vc disse, mas os sacrificios humanos eram comuns entre os pagãos e não entre o povo de Deus. Veja em Deuterônomio 18:10;

"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;"

Sobre Jefté, Deus já tinha dado a vitória a ele, Jz 11:29 diz que o Espirito do Senhor veio sobre Jefté isso já mostra que estando o Espirito de Deus com ele a vitória seria certa. Não era necessário e Deus não pediu sacrificio nenhum, mas como ele votou precipitadamente e como naquele tempo um voto ou promessa era levado muito a sério, ele cumpriu oque havia prometido, masssss a Biblia não diz em lugar nenhum que ele realmente sacrificou a filha em holocausto, apenas diz que ela chorou com as amigas a sua virgindade. Leia abaixo e vc entenderá.

Deus não aprova o sacrifício humano. Essa foi a maneira dos pagãos, e condenado pelo Senhor. Vamos, portanto, olhar para os textos que o entrevistador apresenta como o apoio que Deus não aprova de sacrifício humano.

Gn 22,2 - a ler no contexto, e você vai notar que Deus não permitiu o sacrifício. Foi um teste de fidelidade ao Deus de Abraão (Gn 22; Hebreus 11:17-19)

Ex 22:29 - Esta é uma repetição da Ex 13:2, onde o Senhor pede que os israelitas santifica os seus filhos ao Senhor. Essa foi cumprida através de um sacrifício animal, não um sacrifício humano (Lc 2:23; Ex 13).

Levítico 27:28-29 - Isto não é um comando para realizar sacrifícios humanos, mas um regulamento severo em relação as coisas dedicado ao Senhor. O homem dedicado não foi sacrificado, mas continuou a ser o Senhor, até a morte.

Num 31:25-29 - Moisés está distribuindo a pilhagem da vitória na guerra contra os israelitas. Uma parte era para ser dado aos sacerdotes como uma oferta alçada. Tudo o que era dado aos sacerdotes, não foi morto (V 30, 47, 50-54).

2 Sam 21:1, 8-9, 14 Fome - foi a Israel por causa das maldades da casa de Saul. O enforcamento de filhos de Saul não era um sacrifício humano, que era a justiça a ser servida uma família contra o mal.

Juízes 11:29-40 - Jepthah fez um voto tolo para o Senhor. Ela chorou a sua virgindade por dois meses, em seguida, retornou a seu pai, e ele cumpriu sua promessa. Isso significa que ele sacrificou-la como um holocausto? Certamente que não. Tal seria contrário à vontade de Deus. Ela foi dada ao Senhor, permanecendo virgem, e talvez servindo no templo, o restante de sua vida.

1 Rs 13:2 - A palavra traduzida por "oferta" (ACF) é o Zabach hebraico, significando para matar ou para abate. Este não foi um sacrifício, mas a justiça divina exercida contra aqueles que desejam fazer o mal diante de Deus.

2 Rs 23:20 - Este é o cumprimento do texto acima. Mais uma vez, a justiça é divina, e não uma oferta de sacrifício.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 12 Abr 2011, 01:47

Olá Val Soares. um bom dia.

Sobre Jefté, Deus já tinha dado a vitória a ele, Jz 11:29 diz que o Espirito do Senhor veio sobre Jefté isso já mostra que estando o Espirito de Deus com ele a vitória seria certa. Não era necessário e Deus não pediu sacrificio nenhum, mas como ele votou precipitadamente e como naquele tempo um voto ou promessa era levado muito a sério, ele cumpriu oque havia prometido, masssss a Biblia não diz em lugar nenhum que ele realmente sacrificou a filha em holocausto, apenas diz que ela chorou com as amigas a sua virgindade. Leia abaixo e vc entenderá.

Amigo Val Soares realmente não seria necessario ele sacrificar a sua filha conforme vc cita acima. Massss sabe qual é o problema aqui, é que Eu sei, Você sabe e quem ler hoje sabe, masssssssssss o Sr. Jefté não, portanto ele não sabendo se iria ganhar ou não, ofereceu alguma coisa em sacrificio caso ganhasse a batalha.
    E também para lhe responder a essa sua pergunta amigo Val, vamos olhar para outros lugares onde é dito que o "espírito do Senhor" influencia algumas pessoas a fazer algo.

Juízes 3:9-10 Mas, quando clamaram ao Senhor, levantou-lhes um libertador, Otoniel, filho de Quenaz, irmão mais novo de Calebe, que os salvou. O Espírito do Senhor se apossou dele, de modo que ele se tornou juiz de Israel e foi para a guerra. O Senhor deu a Cusã-Risataim, rei da Síria nas mãos de Otoniel, que o dominou.
    Juízes 6:34 Então o Espírito do Senhor veio sobre Gideão e ele tocou a trombeta, convocando os abiezritas a segui-lo
    Juízes 14:6 O Espírito do Senhor veio sobre ele no poder assim que ele despedaçou o leão com as próprias mãos como ele poderia ter rasgado um cabrito. Mas não contou nem ao pai nem à mãe o que tinha feito.
    Juízes 14:19 Então o Espírito do Senhor veio sobre ele no poder. Ele desceu a Asquelom, matou trinta dos seus homens, despojados de seus pertences e deu suas roupas para aqueles que tinham explicado o enigma. Depois, enfurecido, ele foi até a casa de seu pai.
    15:14 Juízes Leí, os filisteus foram em direção a ele gritando. O Espírito do Senhor veio sobre ele no poder. As cordas em seus braços se tornaram como fios de linho queimados, e os laços caíram das suas mãos.
    Como podemos ver a partir destas passagens, a ação ou a dizer é inspirada pelo Espírito do Senhor está detalhado logo após é dito que o Espírito veio sobre. Portanto, se o Espírito do Senhor inspirou Jefté fazer alguma coisa, era para ir viajar ao redor do recrutamento do seu exército e ir à guerra com os amonitas.

Diante desses versiculos DEUS esperava o seu sacrificio DE JEFTÉ SIM e não tinha como Ele negar.

Deus não aprova o sacrifício humano. Essa foi a maneira dos pagãos, e condenado pelo Senhor. Vamos, portanto, olhar para os textos que o entrevistador apresenta como o apoio que Deus não aprova de sacrifício humano. Em toda a Biblia eu encontrei 2.476.633 (dois Milhões e Quetrocentos e Setenta e Seis Mil e Seiscentos e Trinta e Tres) pessoas mortas a mando de seus Deus. Mas isso não inclui alguns dos massacres mais impressionante de Deus. Quantas pessoas Deus afogou no diluvio ou queimou até a morte em Sodoma e Gomorra? Quantos primogênitos egípcios que ele matou? E o seu exercito? Portanto caro amigo Val sacrificar um ser humano para Deus não seria algo tão absudo diante desses fatos acima.

Gn 22,2 - a ler no contexto, e você vai notar que Deus não permitiu o sacrifício. Foi um teste de fidelidade ao Deus de Abraão (Gn 22; Hebreus 11:17-19)

Então Deus disse: "Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, eu vou falar com vocês."

É um teste e tanto, e que teste em Val Soares, hoje você ler esse versiculo como prova de amor de um ser humano a um Deus. Todavia o Sr. Abrahão não sabia que era um teste, ele só soube na ultima estancia, Pensando assim Val quando você ouve uma voz que lhe ordena que você mate o seu proprio filho em nome do Senhor, vosso Deus. Você sente isso no fundo é que é verdade, que o Senhor se revelou totalmente a você. Não existe uma dúvida em seu coração. Você sente que não poderia ser o satã colocando um "truque ou uma peça" em você, porque você foi fiel devoto de Deus ao longo de décadas. Você faria esse sacrificio pelo seu Deus????

[b]Êxodo 22:29 - Esta é uma repetição da Ex 13:2, onde o Senhor pede que os israelitas santifica os seus filhos ao Senhor. Essa foi cumprida através de um sacrifício animal, não um sacrifício humano (Lc 2:23; Ex 13).
    [/b]

Êxodo 22:29 Não tardarás em trazer ofertas da tua ceifa e dos teus lagares. O primogênito de teus filhos me darás.
    Êxodo 13:12 - separarás para o Senhor tudo o que abrir a madre, até mesmo todo primogênito dos teus animais; os machos serão do Senhor.
    Lucas 2:23 (conforme está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito será consagrado ao Senhor),
    Êxodo 13:2 Santifica-me todo primogênito, mãe e todo o que abrir a madre de sua entre os filhos de Israel, assim de homens como de animais; porque meu é.

Animais e humanos são seres completamente diferente até hoje

Levítico 27:28-29 - Isto não é um comando para realizar sacrifícios humanos, mas um regulamento severo em relação as coisas dedicado ao Senhor. O homem dedicado não foi sacrificado, mas continuou a ser o Senhor, até a morte.
    Levítico27:28-29 - 28 Todavia, nenhuma coisa consagrada ao Senhor por alguém, daquilo que possui, seja homem, ou animal, ou campo da sua possessão, será vendida nem será remida; toda coisa consagrada será santíssima ao Senhor. 29 Nenhuma pessoa que dentre os homens for devotada será resgatada; certamente será morta

Num 31:25-29 - Moisés está distribuindo a pilhagem da vitória na guerra contra os israelitas. Uma parte era para ser dado aos sacerdotes como uma oferta alçada. Tudo o que era dado aos sacerdotes, não foi morto (V 30, 47, 50-54). Veja também 17 e 18

[b]2 Sam 21:1, 8-9, 14 Fome - foi a Israel por causa das maldades da casa de Saul. O enforcamento de filhos de Saul não era um sacrifício humano, que era a justiça a ser servida uma família contra o mal.
    [/b]

2 Sam 21:1, 8-9, 14 Fome - Nos dias de Davi houve uma fome de três anos consecutivos; pelo que Davi consultou ao Senhor; e o Senhor lhe disse: E por causa de Saul e da sua casa sanguinária, porque matou os gibeonitas.
    5 Responderam ao rei: Quanto ao homem que nos consumia, e procurava destruir-nos, de modo que não pudéssemos subsistir em termo algum de Israel,
    6 de seus filhos se nos dêem sete homens, para que os enforquemos ao Senhor em Gibeá de Saul, o eleito do Senhor. E o rei disse: Eu os darei.
    8 Mas o rei tomou os dois filhos de Rizpa, filha de Aías, que ela tivera de Saul, a saber, a Armoni e a Mefibosete, como também os cinco filhos de Merabe, filha de Saul, que ela tivera de Adriel, filho de Barzilai, meolatita,
    9 e os entregou na mão dos gibeonitas, os quais os enforcaram no monte, perante o Senhor; e os sete caíram todos juntos. Foi nos primeiros dias da sega que foram mortos, no princípio a sega da cevada.
    14 Enterraram os ossos de Saul e de Jônatas seu filho, na terra de Benjamim, em Zela, na sepultura de Quis, seu pai; e fizeram tudo o que o rei ordenara. Depois disto Deus se aplacou para com a terra.

Literalmente foi sacrifício não tem como negar.

Juízes 11:29-40 - Jepthah fez um voto tolo para o Senhor. Ela chorou a sua virgindade por dois meses, em seguida, retornou a seu pai, e ele cumpriu sua promessa. Isso significa que ele sacrificou-la como um holocausto? Certamente que não. Tal seria contrário à vontade de Deus. Ela foi dada ao Senhor, permanecendo virgem, e talvez servindo no templo, o restante de sua vida.

Amigo Val Soares esse versiculo diz que não, Ele a sacrificou a seu Deus.

Juízes 29:31 qualquer que, saindo da porta de minha casa, me vier ao encontro, quando eu, vitorioso, voltar dos amonitas, esse será do Senhor; eu o oferecerei em holocausto.

1 Rs 13:2 - A palavra traduzida por "oferta" (ACF) é o Zabach hebraico, significando para matar ou para abate. Este não foi um sacrifício, mas a justiça divina exercida contra aqueles que desejam fazer o mal diante de Deus.
    I Reis 13: 2 E o homem clamou contra o altar, por ordem do Senhor, dizendo: Altar, altar! assim diz o Senhor: Eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias; e qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que sobre ti queimam incenso, e ossos de homens se queimarão sobre ti.

[b]2 Rs 23:20 - Este é o cumprimento do texto acima. Mais uma vez, a justiça é divina, e não uma oferta de sacrifício.
    [/b]

II reis 23:20 E a todos os sacerdotes dos altos que encontrou ali, ele os matou sobre os respectivos altares, onde também queimou ossos de homens; depois voltou a Jerusalém.

Se isso não é um sacrifício então é um assassinado a mando de quem?

Val Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Val Soares em Ter 12 Abr 2011, 21:38

Olá Marcelo, Boa Noite !

Olha, eu sou mulher, ok !

Então, é possível que Jefté não estivesse totalmente inteirado das leis de Deus pq ele era, segundo Juizes 11:1-3, filho ilegítimo de Gileade com uma prostituta, como seu pai teve outros filhos com sua esposa, os filhos legítimos expulsaram Jefté e ele foi viver em Tobe, outra terra, em meio outras crenças e costumes.

Os anciãos só recrutaram Jefté por que não havia surgido nenhum líder quando as tropas se reuniram em Mispa (Jz 10:17_18). Com a sobrevivencia em jogo não se preocuparam com o protocólo nem com as regras estabelecidas. A crise exigia que fizessem tudo oq eu fosse necessário para se proteger. A escolha foi foi o filho ilegítimo de Gileade que no exílio tinha se mostrado um líder valente e carismático (v.3).

Marcelo já debati com inúmeros céticos e sempre me decepciono pq todas as vezes que eu penso, “puxa, não havia pensado nisso”, vou procurar nas escrituras, analisar e compreendo claramente a questão, acabo descobrindo que não há contradição nenhuma na Biblia e que oque há na realidade são pessoas rebeldes que não querem aceitar oque Deus é, faz ou quer.

O sacrifício de Isaque remete no sacrifício de Jesus, a fé de Abraão foi exemplar pq ele creu que Deus assim como foi poderoso pra lhe dar um filho na velhice tbm seria poderoso para ressucitá-lo já que o próprio Deus tinha feito uma aliança com Abraão através do filho.Foi um teste, nada fácil pra Abraão, mas Deus não deixou que o menino fosse morto.

Sinceramente, eu não entendo pq tanta dúvida e polemica sobre algo tão simples de entender.

Sobre os sacrifícios de animais e todas as outras mortes, continue pesquisando que vc encontra a resposta, vc pode não concordar, mas com certeza vai encontrar.

Desculpe, mas meu tempo é pouco pra ficar aqui discutindo todos os pormenores das leis de Deus, infelizmente... Essas questões que vc propôs podem ser fácilmente esclarecidas, basta tempo e desejo de entender, ainda mais hj com a ajuda da net!

Eu tbm já tive as mesmas dúvidas e na busca por respostas acabei por descobrir que a Biblia tem razão.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 13 Abr 2011, 09:30

Ola amigA Val Soares

Desculpas por não ter observado o seu perfil.

Mas o proprio nome entra em duplicidade.

Então, é possível que Jefté não estivesse totalmente inteirado das leis de Deus pq ele era, segundo Juizes 11:1-3, filho ilegítimo de Gileade com uma prostituta, como seu pai teve outros filhos com sua esposa, os filhos legítimos expulsaram Jefté e ele foi viver em Tobe, outra terra, em meio outras crenças e costumes.

Isso são deduções e interpretações de pessoas que quer acreditar naquilo que seja mas conviniente no seu proposito.

Para mim realmente ele foi um filho da P..... por ter sacrificado a sua unica filha.

Vc diz Outras crenças onde ele viveu, - Vou lhe fazer uma pergunta. Caso você fosse morar na China ou na India ou outro pais que a cultura religiosa fosse totalmente diferente da sua, você trocaria de crenças, ou seja você trocaria o seu Deus pelo o Deles? Os anciãos só recrutaram Jefté por que não havia surgido nenhum líder quando as tropas se reuniram em Mispa (Jz 10:17_18). Com a sobrevivencia em jogo não se preocuparam com o protocólo nem com as regras estabelecidas. A crise exigia que fizessem tudo oq eu fosse necessário para se proteger. A escolha foi foi o filho ilegítimo de Gileade que no exílio tinha se mostrado um líder valente e carismático (v.3).

Por ter sido um filho da p... ser um marginal e ter vivido com marginais, ele nunca deixou de ser lider, razão pela qual os ançiães o escolheu, mas isso não tira a babari que ele cometeu

Marcelo já debati com inúmeros céticos e sempre me decepciono pq todas as vezes que eu penso, “puxa, não havia pensado nisso”, vou procurar nas escrituras, analisar e compreendo claramente a questão, acabo descobrindo que não há contradição nenhuma na Biblia e que oque há na realidade são pessoas rebeldes que não querem aceitar oque Deus é, faz ou quer.

Bom Val, fico feliz por ter provacado essa sua decepção para comigo, Porém não sei qual a lente que você uso na leitura da sua biblia, com certeza irá precisar muitos graus a mais para você realmente exergar todas as contradições e atrocidades que ela contem, aqui mesmo no site ja prostei algumas, e se você pesquisar irá notar varias delas e se quer debater a respeito de algumas fique a vontade.

O sacrifício de Isaque remete no sacrifício de Jesus, a fé de Abraão foi exemplar pq ele creu que Deus assim como foi poderoso pra lhe dar um filho na velhice tbm seria poderoso para ressucitá-lo já que o próprio Deus tinha feito uma aliança com Abraão através do filho.Foi um teste, nada fácil pra Abraão, mas Deus não deixou que o menino fosse morto.

Teria sido uma história muito melhor, se Abrahão tivesse dito 'NÃO', e então Deus o elogiaria por não ter feito algo de imoral, mesmo que ele parecia estar pedindo a ele para fazê-lo. Mas, é claro, a moral de uma história como essa teria sido que a moralidade vem de dentro, o que não condiz com a mentalidade religiosa.

E Sendo um DEUS ONISCIÊNTE – ONIPOTENTE E ONIPRESENTE ele já sabia do resultado de Abrahão, então porque esse teste, provar o que para Ele?????? Faz algum sentido no ponto de vista literal.

Sinceramente, eu não entendo pq tanta dúvida e polemica sobre algo tão simples de entender.

A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê. Para ter uma ideia da simplescidade da biblia - Ele é o livro mais vendido no mundo e é o livro menos lido entre todos os livros. Dar para entender com ele é simples.

Sobre os sacrifícios de animais e todas as outras mortes, continue pesquisando que vc encontra a resposta, vc pode não concordar, mas com certeza vai encontrar.

Encontrar mais mortes com certeza irei achar.

Desculpe, mas meu tempo é pouco pra ficar aqui discutindo todos os pormenores das leis de Deus, infelizmente... Essas questões que vc propôs podem ser fácilmente esclarecidas, basta tempo e desejo de entender, ainda mais hj com a ajuda da net!Eu tbm já tive as mesmas dúvidas e na busca por respostas acabei por descobrir que a Biblia tem razão.

Refletir

Algum homem primitivo um dia inventou a faca, para cortar peles e alimentos. Eis o cientista. Outro roubou seu invento e então o usou para matar. Eis o empresário. Outro regularizou aquele roubo e os assassinatos. Eis o político. Outro justificou a matança
    dizendo que era o desígnio de algum deus. Eis o religioso
    ”.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 13 Abr 2011, 14:08

Ola Val Soares

Boa Tarde

Seguindo ainda com o mesmo pensamento na mensagem 09:
    Ex 22:29 - Esta é uma repetição da Ex 13:2, onde o Senhor pede que os israelitas santifica os seus filhos ao Senhor. Essa foi cumprida através de um sacrifício animal, não um sacrifício humano (Lc 2:23; Ex 13).

Ainda mais peculiar é a obsessão de Deus com os filhos primogênitos. Em Êxodo 13:02 o Senhor disse: "Santifica-me todo primogênito, todo o que abrir a madre de sua mãe entre os filhos de Israel, assim de homens como de animais; porque meu é" Mais tarde, ele diz que você pode trocar (substituir) um burro com uma ovelha e que você deve resgatar uma criança por um preço não especificado. É evidente a partir do contexto que "consagrar", um sacrifício em chamas. Estes padres são culpados de roubo e seqüestro. Uma vez que nenhum pecado no Antigo Testamento eram puníveis com a morte, esses sacerdotes usaram a ameaça de morte para extorquir dinheiro e comida de seus seguidores. O que chamamos de um saco de espuma,que ameaça matar seus filhos a menos que você pague um resgate? Se esses sacerdotes estivessem vivos hoje, estariam na prisão junto com Abraão.

No entanto, em Levítico 27:28-29, o Senhor não permite resgates. Note também que qualquer um de seus pertences, que um homem condenado a votos como o Senhor, se é um ser humano ou um animal, ou um campo hereditária , não podem ser nem vendido nem resgatado: tudo que é, assim, condenado se torna mais sagrada para o Senhor;. Todos os seres humanos que estão condenados perdem o direito a ser resgatado, devem ser condenados à morte. "Devo admitir que estou um pouco supreso por essa contradição, mas talvez só se aplicam aos escravos em sua posse. massss Um Sacrifício Humano é Um Sacrifício Humano.

já debati com inúmeros céticos e sempre me decepciono pq todas as vezes que eu penso, “puxa, não havia pensado nisso”, vou procurar nas escrituras, analisar e compreendo claramente a questão, acabo descobrindo que não há contradição nenhuma na Biblia e que o que há na realidade são pessoas rebeldes que não querem aceitar oque Deus é, fazer ou quer.

Val Soares tente me acompanhar tanto na leitura como no raciocínio neste pequeno estudo que destina-se a divulgar a verdade cruel sobre a Bíblia. Por muito tempo os padres e pastores tenham ignorado completamente os atos criminosos atos viciosos que a Bíblia promove. O chamado "Deus" da Bíblia, faz parecer o Osama Bin Laden um escoteiro. Esse Deus, segundo a Bíblia, é diretamente responsável por muitos assassinatos em massa, estupros, saques, pilhagem, escravidão, abuso e assassinato, sem mencionar o assassinato de recém nascido. Eu inclui referências a passagens bíblicas, então pegue sua Bíblia e me acompanhe nessa leitura. Caso você queira.

Espanta-me sempre de quantas vezes este Deus ordena a matança de pessoas inocentes, mesmo após os dez mandamentos Ele disse: "Não matarás". Por exemplo, Deus mata 70 mil inocentes porque David ordenou um recenseamento do povo ( I Crônicas 21 ). Deus também ordenou a destruição de 60 cidades, de modo que os israelitas possam viver ali. Ele ordena a matança de todos os homens, mulheres e crianças de cada cidade, e os saques de todos os valores ( Deuteronômio 3 ). Ele manda outro ataque e o assassinato de "todasas criaturas vivas da cidade: homens e mulheres, jovens e velhos, assim como bois, ovelhas e jumentos" ( Josué 6 ). Em Juízes 21 , ele ordena o assassinato de todo o povo de Jabes-Gileade, exceto para as meninas virgens que foram levados à força para ser estuprada e casados. Quando eles queriam mais virgens, Deus lhes disse para se esconder ao lado da estrada e, quando vi uma menina que gostava, raptá-la e estuprá-la à força e fazê-la sua esposa! Praticamente todas as outras páginas do Antigo Testamento que Deus tem de matar alguém! Em II Reis 10:18-27 , Deus ordena o assassinato de todos os adoradores de um deus diferente em sua própria igreja No total Deus mata 371.186 pessoas direta e encomendas outra 1.862.265 pessoas assassinadas.
    O Deus da Bíblia também permite a escravidão, incluindo a venda a sua própria filha como escrava sexual (
    Êxodo 21:1-11 ), abuso infantil ( Juízes 11:29-40 e Isaías 13:16 ), e os bebês sendo golpeado contra as rochas ( Oséias 13:16 e Salmos 137:9 ).

Este tipo de comportamento criminoso deveria chocar qualquer pessoa moral. Assassinato, estupro, a pilhagem, o saque, a escravidão, e abuso de crianças não pode ser justificada por dizer que algum deus diz que está tudo OK. Se mais pessoas que realmente sentar e ler a Bíblia, haveria muito mais ateus como eu.

Jesus também promoveu a idéia de que todos os homens deveriam castrar-se a ir para o céu: "Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe: e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos, que fez eunucos por amor do reino dos céus. Aquele que é capaz de receber isso, receba-o. "( Mateus 19:12 ) Eu não sei por que alguém iria seguir os ensinamentos de alguém que diz, literalmente, todos os homens a cortar fora o (…).
    O Deus da Bíblia também era um grande fã de
    sacrifícios humanos rituais e sacrifícios de animais.
    Para o caso que você está pensando que o mal e imoral dessas leis do Antigo Testamento não estão mais em vigor, talvez você deve ler onde Jesus deixa bem claro: " É, porém, mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei."(Lucas 16:17) Existem muitas mais citações sobre este tema na Biblia

Eu sei que a maioria dos cristãos acreditam que Deus é um Deus bom e amoroso, e quer que as pessoas fazem coisas boas. Eu também acredito que muitos cristãos não têm lido realmente a Bíblia, ou apenas ler certas passagens regida pelo pastor ou na igreja. Isso é compreensível, como a Bíblia é difícil de ler ao contrario da sua citação que ela e simples e facil, porém é muito, muito dificil devido à sua linguagem arcaica e referências obscuras. Também muitos padres e pastores não gostam de ler algumas passagens da Bíblia, pois apresentam uma mensagem de amor e ódio.

Se você seguir e ler a Biblia de capa a capa você vai aprender sobre todas as coisas desagradáveis ​​na Bíblia que não são usualmente falado por sacerdotes e pregadores.

Val Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Val Soares em Qua 13 Abr 2011, 18:24

Marcelo, td bem, muitas pessoas já confudiram, dá nada não !
    Então Marcelo, entendo seu ponto de vista, mas não acredito que seja somente uma questão de escolha, eu creio em Deus, creio na Biblia simplesmente pq creio. Já conheço todos os argumentos que vc citou, já analisei todos com todas as "lentes" possíveis e continuo crendo em Deus.
    Vc perguntou se eu fosse viver em outro paíz, se trocaria de crença, minha resposta é NÃO, em hipótese alguma, mas com certeza há quem troque, vejo exemplos disso diariamente, mas eu não olho pra pessoas, se eu olhasse, com certeza seria cética tbm.
    Sobre a "barbarie" que ele cometeu, se ele sacrificou ou não sua filha, acredito que não, isso só mostra como o homem pode errar por não confiar em Deus. Muitas pessoas acham a Biblia um livro horrendo, sanguinário, violento, mas todas as tragédias narradas na Biblia são causadas pelo homem, desde o inicio.
    Sobre o ato de Abrão, não concordo com vc.
    Marcelo, vejo pelas suas palavras que vc tem verdadeira averssão pela Biblia e pelo cristianismo, entendo seu ponto de vista, conheço muitos com a mesma visão, por isso não acho que valha a pena manter este debate, como eu disse antes, tudo oque vc argumentou eu já havia analisado por vários angulos e continuo analisando, minha fé não se abala, não tenho nada a perder por acreditar em Deus, só a ganhar.
    Jesus nunca disse que os homens deveriam se castrar p/ir p/o céu.
    Marcelo, desculpe, não tenho o minimo interesse em debater sobre isso pelos motivos que já citei, acho que ninguém é melhor ou pior do que ninguém pelo fato de ser ateu ou teista. Acho que cada um tem o direito de viver como quer, eu não posso julgá-lo por não crer e vc não pode me julgar por crer.
    Fica em paz, bom debate pra quem fica, abçs !

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 13 Abr 2011, 20:59

Marcelo, entendo seu ponto de vista, mas não acredito que seja somente uma questão de escolha, eu creio em Deus, creio na Biblia simplesmente pq creio. Já conheço todos os argumentos que vc citou, já analisei todos com todas as "lentes" possíveis e continuo crendo em Deus.
    Val Soares eu simplesmente mencionei o que está escrito no seu livro sagrado,sem tirar ou colacar um til, agora questão de acreditar ou não depende de cada pessoa

Vc perguntou se eu fosse viver em outro paíz, se trocaria de crença, minha resposta é NÃO, em hipótese alguma, mas com certeza há quem troque, vejo exemplos disso diariamente, mas eu não olho pra pessoas, se eu olhasse, com certeza seria cética tbm.

Essa hipótese de troca de crença eu perguntgei em função disso (”Jefté e ele foi viver em Tobe, outra terra, em meio outras crenças e costumes”) portanto que confirma a sua resposta seria provalmente a mesma dEle.

Sobre a "barbarie" que ele cometeu, se ele sacrificou ou não sua filha, acredito que não, isso só mostra como o homem pode errar por não confiar em Deus. Muitas pessoas acham a Biblia um livro horrendo, sanguinário, violento, mas todas as tragédias narradas na Bibliasão causadas pelo homem, desde o inicio.

Ou também pode esse mesmo homem se lascar por confiar nesse seu Deus.

Esse versiculo Isaias 45:7 vai lhe responder quem implantou todo mal entre os homens.

Sobre o ato de Abrão, não concordo com vc.Marcelo, vejo pelas suas palavras que vc tem verdadeira averssão pela Biblia e pelo cristianismo, entendo seu ponto de vista, conheço muitos com a mesma visão, por isso não acho que valha a pena manter este debate, como eu disse antes, tudo oque vc argumentou eu já havia analisado por vários angulos e continuo analisando, minha fé não se abala, não tenho nada a perder por acreditar em Deus, só a ganhar.

Esse ato de abrahão sacrificando o seu único filho amado, está no seu livro sagrado quer que você queira o não, e também não há justificativa de seu Deus gostar de sacrificos. Porque val Soares seu Deus gosta tanto de cheiro de carne queimada.

Levítico 1:9 - Deus dá instruções detalhadas para a realização de sacrifícios de animais ritualístico. tais rituais sangrentos devem ser importantes para Deus, a julgar pelo número de vezes que ele repete as suas instruções. Na verdade, a toda primeiros nove capítulos do Levítico podem ser resumidas da seguinte forma: pegue um animal, matá-lo, polvilhe o sangue ao redor, corte o animal morto em pedaços, e queimá-lo para um "cheiro suave ao Senhor."

Jesus nunca disse que os homens deveriam se castrar p/ir p/o céu. Marcelo, desculpe, não tenho o minimo interesse em debater sobre isso pelos motivos que já citei, acho que ninguém é melhor ou pior do que ninguém pelo fato de ser ateu ou teista. Acho que cada um tem o direito de viver como quer, eu não posso julgá-lo por não crer e vc não pode me julgar por crer.
    Fica em paz, bom debate pra quem fica, abçs

Penso eu da mesma forma, um forte abraço e que fique com seu Deus.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 08:58