F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O Dilúvio realmente aconteceu?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: O Dilúvio realmente aconteceu?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 09 Dez 2013, 12:24

Bom dia

Norberto

A tentativa de explicação, da minha parte, foi de uma crença que não compactuo, que é segundo os Judeus.
Eu percebi, Mas Norberto, ao meu ver não existe base nenhuma no Grande Livro para sustentar essa sua tese.

Se eu soubesse que viria chacota da sua parte, nem teria escrito.
Não foi a minha intensão, se está insinuando a respeito dos bilhões de outros corpos celeste que citei acima, não foi chacota da minha parte e se uma possibilidade no futuro de o homem encontrar  alguns outros fosseis em outros planetas. a intensão foi essa, se achou diferente, peço desculpas antecipado. 

Pelo desrespeito, encerro esse ponto contigo, a crença segundo o judaísmo.
Você vai encerrar porque quer, porque não faltei com respeito em nenhum momento, penso eu.

A crença nem é minha e já é motivo de escárnio!
Não é culpa minha, mas convenhamos é bastante estranha.
Aliás, nem se fosse minha a crença, respeito é bom e nunca faltei contigo.
E eu com você..........Eu respeito sua crença ou de qualquer outro aqui nesse fórum. Respeito tanto a sua crença e a sua escolha e esse respeito é totalmente recíproco 

Me desculpe se você achou que faltei com respeito, não foi essa minha intensão e você sabe muito bem disso, não é de agora que dialogamos,  já tivemos divergência muito mais acentuadas e colorosas do que essa. 

Marcelo Almoedo

Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Número de Mensagens : 4331

Mensagem por Norberto em Qui 12 Dez 2013, 14:47

.
Marcelo Almoedo,

Marcelo Almoedo escreveu:Não foi a minha intensão, se está insinuando a respeito dos bilhões de outros corpos celeste que citei acima, não foi chacota da minha parte e se uma possibilidade no futuro de o homem encontrar alguns outros fosseis em outros planetas. a intensão foi essa, se achou diferente, peço desculpas antecipado.

Não foi nada a respeito dos bilhões de outros corpos celeste que você citou.

Foi mais "as risadas". Talvez o exagero foi meu. Talvez eu não estivesse bem no dia 09/12/13.

Também lhe devo desculpas e lhe peço aqui, pois você nem conseguiu identificar a parte que me chateou. O que pode significar para ti, um exagero da minha parte.
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 13 Dez 2013, 21:25

Boa noite

Norberto

Não há nada para ser perdoado. 

Marcelo Almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 13 Dez 2013, 21:38

Boa noite

Me desculpe amiguinho, mas tem uma coisita aqui, que não esta batento ou não está em sintonia com o enquete, Note que você editou uma  mens na 63, que  afirma com bastante convicção que os Judeus NÃO ACREDITA QUE OS DINOSSAURO VIVERAM ou seja não existerão, pelo menos é essa a impressão que se tem ao interpretar o seu texto, como o Norberto o fizera.
Gleison escreveu ..

os judeus não acreditam que dinossauros viveram menos de 6 mil anos atrás... pois eles não acreditam em dinossauros.
]deus criou o fóssil, não o animal que se pode perceber nele. 
tudo estava pronto na criação.
Norberto interpretou

Deus criou o fóssil do que chamamos dinossauro. Mas estes nunca estiveram na terra em vida.
Logo após, na mens 71, você nos trás um artigo do Centro Judaico Beneficente Beit Chabad com a declaração acima exposta. O problema é porque você ocutou ou ate mesmo esqueceu da parte mais importante,ou e seja,  antes da resposta a Rabe sobre a idade do Universo que trata dos dinossauros.

A Declaração Antes da Carta Resposta.

Pergunta aos Judeus,

DINOSSAUROS "Existiram ou foram "implantados"?

Resposta 
Sempre acreditei na idade do universo como a Torá apresenta; pouco menos de 6.000 anos. E por defender isso, já fui questionado sobre a existência dos dinossauros, de como eles caberiam neste período. Negar que eles existiram, creio não ser possível, pois há provas concretas. A questão é: há quantos anos?

Qualquer detalhes, basta conferir neste link. http://www.chabad.org.br/novidades/2001/janeiro/2001_01_02-08.html

Marcelo Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sex 13 Dez 2013, 23:25

Essa não é a resposta, é a pergunta.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 13 Dez 2013, 23:57

.
Perguntas e Respostas

DINOSSAUROS

Existiram ou foram "Implantados"?

Sempre acreditei na idade do universo como a Torá apresenta; pouco menos de 6.000 anos. E por defender isso, já fui questionado sobre a existência dos dinossauros, de como eles caberiam neste período. Negar que eles existiram, creio não ser possível, pois há provas concretas. A questão é: há quantos anos?

RESPOSTA:

Segue aqui trecho de uma carta do Rebe sobre a idade do Universo que trata dos dinossauros.

A discussão sobre a descoberta de fósseis não é, de modo algum, prova conclusiva da grande antigüidade da Terra pelas seguintes razões:

a) Em vista das condições desconhecidas de temperatura, pressão, radioatividade, catalisadores, etc., que existiam nos tempos "pré-históricos", condições que poderiam ter causado reações e mudanças de uma natureza e ritmo inteiramente diferentes dos processos regularmente conhecidos hoje, não se pode excluir a possibilidade de que os dinossauros existiram há 5700 anos e fossilizaram-se sob terríveis cataclismas naturais ao longo de uns poucos anos, em vez de milhões de anos, uma vez que não possuímos quaisquer critérios de medições ou cálculos sob tais condições desconhecidas;

b) Mesmo presumindo que o período de tempo que a Torá permite à idade do mundo seja absolutamente curto demais para a fossilização (embora não vejo como se pode ser tão categórico), ainda podemos aceitar facilmente a possibilidade de que D'us criou fósseis, ossos ou esqueletos prontos (por razões que só Ele conhece), assim como Ele poderia criar organismos vivos prontos, um homem completo e produtos acabados como petróleo, carvão ou diamantes, sem qualquer processo evolutivo.

Com relação à questão, se o acima (b) for verdade, por que D'us teve de criar fósseis, em primeiro lugar? A resposta é simples: não podemos saber a razão pela qual D'us escolheu esta maneira de criação em detrimento de outra e, qualquer que seja a teoria de Criação aceita, a pergunta permanecerá sem resposta. A questão: "por que criar um fóssil?", não vale mais que a pergunta: "Por que criar um átomo?". Com certeza, tal pergunta não pode servir como argumento sólido, muito menos como base lógica para a teoria da evolução.
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 16 Dez 2013, 21:05

Boa noite

O que precisamos saber e que foi exposto na mensagem 54 é se o Matusalém e Lameque  sobreviveram ou Não ao dilúvio.,

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 16 Dez 2013, 21:22

boa noite

Um reforço para quem tem a curiosidade e queira questionar também

Uma pergunta que quase ninguém se preocupa em saber como Matusalém sobreviveu ao dilúvio? Matusalém já tinha 355 anos de idade quando Noé nasceu. O dilúvio ocorreu 600 anos depois, quando Matusalém tinha 955 anos, sempre de acordo com a bíblia. Ainda segundo santo Agostinho, Matusalém viveu mais 14 anos, depois do dilúvio, e morreu aos 969 anos de idade... Só que Matusalém não estava na arca de Noé e a inundação matou todos os seres vivos do planeta. . como é que Matusalém sobreviveu? Será possível haver um erro na bíblia? Ou o ancião Matusalém era um nadador infinitamente mais forte do que todos que já vimos e que podemos imaginar (forte o suficiente nadar sem parar por mais de um ano, um verdadeiro tubarão nadando e se alimentando de peixes, para frustrar o Dilúvio que Deus designou para destruir toda a carne)

Eita faltou o seu filho Lameque?

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 18 Dez 2013, 00:35

Ninguém se habilita a uma explicação
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 18 Dez 2013, 21:00

Boa noite

A Bíblia também coloca a data da construção da Torre de Babel cerca de 100 anos depois do grande dilúvio. Dizendo que a população restante de todo o globo seria de  6 pessoas (Noé e sua esposa não contam, eles não têm mais filhos ) para se ter mão de obras  (pessoas) o suficiente para construir a Torre de Babel, como é descrito na Bíblia é um absurdo. Esta torre foi tão grande que ameaçava a Deus, por isso deve ter sido maior que a pirâmide de Quéops que levou 30.000 pessoas para construir. Mesmo uma taxa de crescimento de 500%, o que é um absurdo além de toda imaginação, que só produzem cerca de metade das pessoas necessárias para sequer começar a pensar sobre tal projeto de construção.

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Dez 2013, 18:36

Boa noite

Puxa, Vocês Deixaram Matusalém, Um Ancião de Mais de  900 Anos, Nadar Durante Todo o Dilúvio, Para Poder Sobreviver Por Mais 14 anos!

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 12 Jan 2014, 10:59

Boa dia

O grande Livro afirma que, antes e depois do dilúvio havia " gigantes ".
Gênesis 6:04 <>  Havia gigantes na terra naqueles dias,
Números 13:33 <>  Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque
Os gigantes descritos na Bíblia eram inteligentes e poderia falar para que não tenham sido classificados como animais. Isso significa que Noé não teria levado na Arca . Há também o problema de seu tamanho - os gigantes descritos na Bíblia fazem que as outras pessoas olham como "gafanhotos"  - criaturas deste tamanho não caberia na arca, então, de onde eles vieiram?

No século 24 aC, várias civilizações antigas - Egito nomeadamente Antiga e Vale do Indo (Índia) - já existia, e continuou a existir, sem qualquer sinal de total extinção de uma inundação global.,

Como é que isso poderia acontecer?

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 05 Abr 2014, 22:46

Rildo,Esse tópico seria mais promissor para discutir esse assunto dos dinossauros na arca,

Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Dom 06 Abr 2014, 02:31

Sugiro a todos, a ir aos cinemas nesse mês pra ver a super produção "Noé"....
Parece ser um ótimo filme... depois comente aqui...

Marcos Arduin
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 164
Cidade/Estado : São Carlos-SP
Religião : Espírita
Igreja : nenhuma
Mensagens Curtidas : 5
Pontos de participação : 172

Mensagem por Marcos Arduin em Dom 06 Abr 2014, 19:13

Bem, falei isso em outro tópico semelhante, mas não custa repetir.
No início do século XIX, o jovem Champolion, tentava decifrar os hieróglifos egípcios, concorrendo com um colega inglês, que tinha a sorte de ter a Pedra de Rosetta em mãos (Champolion só dispunha das cópias em carvão). Mas o inglês, preso ao preconceito de que os hieróglifos eram ideogramas mudos, sem constituir um alfabeto real de uma língua falada, falhou na tentativa. Champolion, ao contrário, acreditava que eles também tinham uma relação fonética e ela existia de fato na língua copta, que é o egípcio falado. Fazendo associações com palavras egípcias cuja pronúncia era conhecida, como por exemplo o faraó Ramsés, ele associou os hieróglicos da pedra com sons conhecidos e concluiu que Ramsés queria dizer Filho do Sol. E assim ele foi quebrando o código dos hieróglifos. Agora seria possível ler o que os egípcios escreveram por si mesmos nos monumentos, tumbas e obeliscos remanescentes.
A Santa Madre Igreja Católica entrou em pânico: já pensaram se com a leitura histórica deixada pelos egípcios se descobrisse que essa civilização era anterior ao Dilúvio de Noé e continuou após ele, sem solução de continuidade, ou seja, NÃO FOI AFETADA PELO DILÚVIO? Pois foi EXATAMENTE isso que se descobriu. O Dilúvio ocorreu no ano 2300 AC, mas a civilização egípcia já existia antes disso e continuou existindo numa boa depois desse ano. Nada mudou para ela.
Portanto ela é a prova provada de que nunca houve Dilúvio.

Afora isso há um problema técnico: um navio de madeira, feito com as medidas dadas pela Bíblia, NÃO PODERIA se manter flutuando. Seu tamanho era grande demais e ele não teria estrutura para manter as toras no lugar. As forças de alquebramento e contralquebramento faria com que o atrito entre as toras as desgastasse e a água entraria, fazendo a Arca afundar. A única maneira de um navio resistir a isso é se ela tivesse sido feita com um arcabouço de aço. Não havia tecnologia para fazer isso na época.

RildoElias
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 56
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Evangêlico
Igreja : Adventista do Sétimo dia
Mensagens Curtidas : -8
Pontos de participação : 77

Mensagem por RildoElias em Dom 06 Abr 2014, 21:31

Marcelo.
interessante este vídeo, tirando a data de 250 milhão de anos que não existe. Voltando o assunto se os dinossauros entraram na arca de Noé? 
pois digo não entraram, pois o tamanho da arca e a altura não cabiam Dois casais de Dinossauros.

Outra coisa é a dificuldade de alimentá-lo.
outra coisa era o perigo de suas sobrevivências na terra após o Dilúvel, pois suas alimentações vegetais foram alteradas após o Dilúvel para carnívoro. 

Gênesis 9:2,3.

"pavor e medo de vós virão sobre todos os animais da terra e sobre toda as aves dos céus; tudo que se move sobre a terra e todos os peixes do mar nas vossas mãos serão entregues.
Tudo que se move e vive ser-vos á para alimento; como vos dei a erva verde, tudo vos dou agora.''

antes do Dilúvel todos os animais feroz eram mansos e não tinhão medo do homem. 

Este foi um motivo grave que Deus não o permitissem a existência de suas especes. 

os leões e tigres já deu trabalho para o homem, mas eles dominaram suas especes, mas dominar várias espece de dinossauros seria impossível.

RildoElias
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 56
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Evangêlico
Igreja : Adventista do Sétimo dia
Mensagens Curtidas : -8
Pontos de participação : 77

Mensagem por RildoElias em Dom 06 Abr 2014, 21:44

Marcelo escreveu:Uma pergunta que quase ninguém se preocupa em saber como Matusalém sobreviveu ao dilúvio? Matusalém já tinha 355 anos de idade quando Noé nasceu. O dilúvio ocorreu 600 anos depois, quando Matusalém tinha 955 anos, sempre de acordo com a bíblia. Ainda segundo santo Agostinho, Matusalém viveu mais 14 anos, depois do dilúvio, e morreu aos 969 anos de idade... Só que Matusalém não estava na arca de Noé e a inundação matou todos os seres vivos do planeta. . como é que Matusalém sobreviveu? Será possível haver um erro na bíblia? Ou o ancião Matusalém era um nadador infinitamente mais forte do que todos que já vimos e que podemos imaginar (forte o suficiente nadar sem parar por mais de um ano, um verdadeiro tubarão nadando e se alimentando de peixes, para frustrar o Dilúvio que Deus designou para destruir toda a carne)

Onde está escrito o relato de Matusalém na Bíblia depois do Dilúvel?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 19 Fev 2018, 20:36