F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O Dilúvio realmente aconteceu?

Compartilhe

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Re: O Dilúvio realmente aconteceu?

Mensagem por Gleison Elias em Sab 07 Dez 2013, 15:45

no caso dos judeus não crêem que deus está a testar nossa fé ou a nos enganar... foi simplesmente criação dele, assim como uma pedra... para ser contemplado, simplesmente faz parte da natureza.

se você estiver jogando video-game e vê um fóssil no cenário, não quer dizer que tenha algo atrás daquilo. só faz parte do cenário uai.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 08 Dez 2013, 01:48

Bom dia

Gleison
no caso dos judeus não crêem que deus está a testar nossa fé ou a nos enganar... foi simplesmente criação dele, assim como uma pedra... para ser contemplado, simplesmente faz parte da natureza.
 Não é tão simples assim meu caro jovem. Os Judeus interpreta a Torá literalmente e acreditava fielmente  que Deus criou o mundo cerca de 6.000 anos atrás, e criou Adão e Eva a partir de Barro. No entanto, eles acreditam que esses bichos gigantesco não poderiam ter vivido mais de 6000 anos atrás, por que não hávia nada, nenhum mundo antes disso.
se você estiver jogando video-game e vê um fóssil no cenário, não quer dizer que tenha algo atrás daquilo. só faz parte do cenário uai.
O que tem haver com uma imagem virtual com a realidade dos fosséis desses animais, se essas ossadas são encontrada por que realmente em alguma época remota eles viveram, .. quando tu morrer e a raça hamana entrar em extinção e por ventura surgir outra criatura e encontrar teus fosséis, isso seria uma evidência que tu um dia existisse, viveu e fez parte desse cenário nesse lindo planeta.

Marcelo Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Dom 08 Dez 2013, 03:58

não é sinal de nada.
e... os judeus não acreditam que dinossauros viveram menos de 6mil anos atrás... pois eles não acreditam em dinossauros.
deus criou o fóssil, não o animal que se pode perceber nele.
tudo estava pronto na criação.
como disse ao norberto: se um biólogo estivesse no éden, não diria que adão tinha um minuto de vida mas sim que tinha mais de trinta.
e ainda diria que um dia ele foi dois gametas, o que também seria falso.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 08 Dez 2013, 10:28

Bom dia e bom domingo a todos...

Gleison, as vezes fica difícil de  entende-lo, e temos que adivinhar qual seria a sua pretenção sobre o assunto. sendo assim vamos por etapas..
não é sinal de nada.
Que sinal???......
e... os judeus não acreditam que dinossauros viveram menos de 6mil anos atrás
Isso eu sei e já citei acima.......Eles acreditam porque não tem como negar, mais acreditam no tempo estipulado para toda a criação, ou seja dentro dos 6000 anos.

... pois eles não acreditam em dinossauros.
Perai, Eles acreditam ou Não???
E essas ossadas fosseis são de quem?????
tudo estava pronto na criação
Entaõ esse bichos existiram, dentro do prazo da criação de Gênesis e foram salvo dentro da arca mesmo que Deus os fez embernar, como disse o Norberto.

como disse ao norberto: se um biólogo estivesse no éden, não diria que adão tinha um minuto de vida mas sim que tinha mais de trinta.
Claro, conforme o Grande Livro eles foram criados já adultos, embora inocentes em seus pensamentos.
e ainda diria que um dia ele foi dois gametas, o que também seria falso.
Não entendi, Eles não nasceram em concepção, Adão veio a existir de uma modelagem de barro que depois sofre uma cessáriana de onde surgiu Eva.

Marcelo Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Dom 08 Dez 2013, 12:36

antes de você achar algo contraditório, leia por completo, considerando inclusive a palavra "pois"... esse é UM DOS problemas de discutir com você, você tem mania de cortar textos em pedacinhos daí da impressão que eu disse uma coisa que não disse...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 08 Dez 2013, 15:38

Bom tarde

Gleison
antes de você achar algo contraditório, leia por completo, considerando inclusive a palavra "pois"... esse é UM DOS problemas de discutir com você, você tem mania de cortar textos em pedacinhos daí da impressão que eu disse uma coisa que não disse...
Você tem razão, então vamos juntar tudo dnovo.

e... os judeus não acreditam que dinossauros viveram menos de 6mil anos atrás... pois eles não acreditam em dinossauros.
tudo estava pronto na criação. 

Agora sim, continuo sem entender

Marcelo Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Dom 08 Dez 2013, 19:10

norberto, tem como você explicar a ele esse ponto de vista, de uma forma que ele entenda? Você já tá mais acostumado com ele...
a não ser que também não entendeu...
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Igreja : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Dom 08 Dez 2013, 22:59

.
Gleison Elias,

Eu entendi o seguinte:

Os judeus não acreditam que dinossauros viveram, seja lá que momento for, antes da criação do homem ou após. Isso porquê eles não acreditam em dinossauros, ou seja, não acreditam que aquilo que encontram como fóssil de dinossouro, foi um ser vivo que representasse aquele fóssil.

O fóssil foi criado por Deus. Não significa que o animal que se pode perceber nele (no fóssil) exisitiu um dia como um ser vivente na terra.

Deus criou o fóssil do que chamamos dinossauro. Mas estes nunca estiveram na terra em vida.

Foi isso que o Gleison Elias quis lhe passar Marcelo Almoedo.
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 09 Dez 2013, 00:01

Gleison e Norberto
Os judeus não acreditam que dinossauros viveram, seja lá que momento for, antes da criação do homem ou após. Isso porquê eles não acreditam em dinossauros, ou seja, não acreditam que aquilo que encontram como fóssil de dinossouro, foi um ser vivo que representasse aquele fóssil.
Continua confuso.Masssssssssss, vamos lá

E qual seria?
Como disse anteriormente, Não há nada no judaísmo que impede a sua existência. No entanto, eles acreditam que não poderiam ter vivido mais de 5769 anos atrás conforme o seu calendario, portanto conforme a Torá todos os seres vivos foram criado no sexo dia, inclusive o Homem <>  em E disse Deus: "Produza a terra seres vivos de acordo com as suas espécies: rebanhos domésticos, animais selvagens e os demais seres vivos da terra, cada um de acordo com a sua espécie". E assim foi. Deus fez os animais selvagens de acordo com as suas espécies, os rebanhos domésticos de acordo com as suas espécies, e os demais seres vivos da terra de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom. Gênesis 1:24-25
O fóssil foi criado por Deus. Não significa que o animal que se pode perceber nele (no fóssil) existiu um dia como um ser vivente na terra.
Continua confuso mesmo usando o Norberto como interprete. Massssssss.
Se não viveram aqui na terra, em que planeta eles viveram? quem plantou todas essas ossadas? porque não temos como negar a existencia desses bichos, ou Então, vocês realmente acham que Deus iria plantar um monte de ossos na terra para testar a sua fé? Ou você está em negação ou Deus tem alguns sérios problemas de auto-estima.
Deus criou o fóssil do que chamamos dinossauro. Mas estes nunca estiveram na terra em vida.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sem comentario

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 09 Dez 2013, 00:01

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Seg 09 Dez 2013, 00:39

Não sei como um tópico sobre dilúvio chegou nesse assunto, mas trago aqui um texto da biblioteca online de artigos da Beit Chabad:

Beit Chabad escreveu:A discussão sobre a descoberta de fósseis não é, de modo algum, prova conclusiva da grande antigüidade da Terra pelas seguintes razões:

a) Em vista das condições desconhecidas de temperatura, pressão, radioatividade, catalisadores, etc., que existiam nos tempos "pré-históricos", condições que poderiam ter causado reações e mudanças de uma natureza e ritmo inteiramente diferentes dos processos regularmente conhecidos hoje, não se pode excluir a possibilidade de que os dinossauros existiram há 5700 anos e fossilizaram-se sob terríveis cataclismas naturais ao longo de uns poucos anos, em vez de milhões de anos, uma vez que não possuímos quaisquer critérios de medições ou cálculos sob tais condições desconhecidas;

b) Mesmo presumindo que o período de tempo que a Torá permite à idade do mundo seja absolutamente curto demais para a fossilização (embora não vejo como se pode ser tão categórico), ainda podemos aceitar facilmente a possibilidade de que D'us criou fósseis, ossos ou esqueletos prontos (por razões que só Ele conhece), assim como Ele poderia criar organismos vivos prontos, um homem completo e produtos acabados como petróleo, carvão ou diamantes, sem qualquer processo evolutivo.

Com relação à questão, se o acima (b) for verdade, por que D'us teve de criar fósseis, em primeiro lugar? A resposta é simples: não podemos saber a razão pela qual D'us escolheu esta maneira de criação em detrimento de outra e, qualquer que seja a teoria de Criação aceita, a pergunta permanecerá sem resposta. A questão: "por que criar um fóssil?", não vale mais que a pergunta: "Por que criar um átomo?". Com certeza, tal pergunta não pode servir como argumento sólido, muito menos como base lógica para a teoria da evolução.
Isto é... se os dinossauros realmente "viveram" há milhões de anos, para a ciência, então não viveram.
Ou estão enquadrados nos 6mil anos, ou não existiram.
E no caso de não existirem, os fósseis foram criados prontos, não foram formados gradualmente.

Vou citar o exemplo, que a propria Beit Chabad usa, de novo, até que o ateu entenda:

Se um biólogo estivesse no Éden, jamais diria que Adão tem um momento de vida.
Diria sim, que ele tem seus 30, 40 anos.
Acréscimo meu: Também diria que eram dois gametas. Também diria que é a evolução de um ancestral comum com o macaco. Etc etc...

Tudo que a ciência diz, é baseando-se na hipótese que nada começou a existir "já formado". E não penso que para acreditar que tudo já era formado no início, seja acreditar "pela fé". Não é necessário religião para formar hipóteses. A própria ciência é exemplo disso.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 09 Dez 2013, 01:11

Bom dia

O  link http://www.chabad.org.br/novidades/2001/janeiro/2001_01_02-08.html

Sempre acreditei na idade do universo como a Torá apresenta; pouco menos de 6.000 anos. E por defender isso, já fui questionado sobre a existência dos dinossauros, de como eles caberiam neste período. Negar que eles existiram, creio não ser possível, pois há provas concretas. A questão é: há quantos anos?

Foi o que citei acima, pode conferir.

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 09 Dez 2013, 01:13

b) Mesmo presumindo que o período de tempo que a Torá permite à idade do mundo seja absolutamente curto demais para a fossilização (embora não vejo como se pode ser tão categórico), ainda podemos aceitar facilmente a possibilidade de que D'us criou fósseis, ossos ou esqueletos prontos (por razões que só Ele conhece), assim como Ele poderia criar organismos vivos prontos, um homem completo e produtos acabados como petróleo, carvão ou diamantes, sem qualquer processo evolutivo

Sem comentario

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 09 Dez 2013, 01:38

Bom dia

Se seu Deus achou que era necessário explicar onde ou como os dinossauros se encaixam em Ele teria feito isso. Seu Deus não pode mentir! Ele explicou a seqüência de criação como um evento de sete dias, portanto, ocorreu em 7 dias
Se o primeiro dia da criação não começou até Gên 1:03, então existe um conflito com Êxodo 20:11; não pode haver um conflito com a verdade dentro do conceito biblico..

Marcelo Almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Seg 09 Dez 2013, 10:21

.
Marcelo Almoedo,

A tentativa de explicação, da minha parte, foi de uma crença que não compactuo, que é segundo os Judeus.

Se eu soubesse que viria chacota da sua parte, nem teria escrito.

Pelo desrespeito, encerro esse ponto contigo, a crença segundo o judaísmo.

A crença nem é minha e já é motivo de escárnio!

Aliás, nem se fosse minha a crença, respeito é bom e nunca faltei contigo.
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 09 Dez 2013, 12:24

Bom dia

Norberto

A tentativa de explicação, da minha parte, foi de uma crença que não compactuo, que é segundo os Judeus.
Eu percebi, Mas Norberto, ao meu ver não existe base nenhuma no Grande Livro para sustentar essa sua tese.

Se eu soubesse que viria chacota da sua parte, nem teria escrito.
Não foi a minha intensão, se está insinuando a respeito dos bilhões de outros corpos celeste que citei acima, não foi chacota da minha parte e se uma possibilidade no futuro de o homem encontrar  alguns outros fosseis em outros planetas. a intensão foi essa, se achou diferente, peço desculpas antecipado. 

Pelo desrespeito, encerro esse ponto contigo, a crença segundo o judaísmo.
Você vai encerrar porque quer, porque não faltei com respeito em nenhum momento, penso eu.

A crença nem é minha e já é motivo de escárnio!
Não é culpa minha, mas convenhamos é bastante estranha.
Aliás, nem se fosse minha a crença, respeito é bom e nunca faltei contigo.
E eu com você..........Eu respeito sua crença ou de qualquer outro aqui nesse fórum. Respeito tanto a sua crença e a sua escolha e esse respeito é totalmente recíproco 

Me desculpe se você achou que faltei com respeito, não foi essa minha intensão e você sabe muito bem disso, não é de agora que dialogamos,  já tivemos divergência muito mais acentuadas e colorosas do que essa. 

Marcelo Almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Qui 12 Dez 2013, 14:47

.
Marcelo Almoedo,

Marcelo Almoedo escreveu:Não foi a minha intensão, se está insinuando a respeito dos bilhões de outros corpos celeste que citei acima, não foi chacota da minha parte e se uma possibilidade no futuro de o homem encontrar alguns outros fosseis em outros planetas. a intensão foi essa, se achou diferente, peço desculpas antecipado.

Não foi nada a respeito dos bilhões de outros corpos celeste que você citou.

Foi mais "as risadas". Talvez o exagero foi meu. Talvez eu não estivesse bem no dia 09/12/13.

Também lhe devo desculpas e lhe peço aqui, pois você nem conseguiu identificar a parte que me chateou. O que pode significar para ti, um exagero da minha parte.
.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 16 Dez 2017, 05:20