F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O Dilúvio realmente aconteceu?

Compartilhe

RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658

Re: O Dilúvio realmente aconteceu?

Mensagem por RBianch em Qui 21 Nov 2013, 16:41

Norberto, boa tarde!

o questionamento é: Como foi possível caber um par de cada espécie na arca?

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Mensagem por Gleison Elias em Qui 21 Nov 2013, 18:42

Comentário rápido...

Irá estrear nos cinemas o filme Noé, é muito bom, pelo trailler...... assistam!!!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 21 Nov 2013, 19:53

Boa noite

Para todos os cristãos,Sem exerção, não tem nem como duvidar se isso aconteceu mesmo ou se é mais um mito folclore como tantos outros.
Todo o problema recai quando O próprio Jesus usou o dilúvio como um exemplo do julgamento universal  (Mateus 24:37-38Pedro confirma que apenas oito pessoas foram salvas (2 Pedro 2:05)

É impossível imaginar que oito pessoas poderiam construir um barco tão grande. como Também é impossível imaginar uma embarcação de madeira tão longa 450 mts. Mas vamos deixar isso de lado e passar por cimo disso.

Você poder a vim dizer: -Talvez Deus ajudou? Mas se Deus ia ajudar, ele simplesmente iria se manifestar e criar no estralá de dedo também, e um barco sairia do nada. Não havia necessidade de Noé para construí-lo como descrito na Bíblia.

E sobre os animais, meus amigos, quando pensamos sobre isso, ai a coisa complica ainda mais <> E todos os seus alimentos? vocês podem imaginar a variedades de alimentos que seria necessários para todos os animais com  dietas alimentares diferentes, Há cerca de 1,75 milhão de espécies conhecidas de plantas e animais (mamíferos, aves, insetos, etc) rastejando no planeta hoje, então eles devem ter  sido todos na arca. Pode haver mais de 10 milhões de espécies no total - os cientistas não sabem porque ainda não chegamos nem perto de catalogar todas as espécies encontradas na terra.

Ninguém pensa sobre isso, não é mesmo, talvez porque não somos biólogos, mas há muito mais espécies do planeta hoje que a maioria de nós podemos imagina. Existem, por exemplo, 20 espécies de abutres diferenças. Apenas abutres. e só consume carniça <>  Existem 23 espécies de crocodilianos. Existem 40.000 espécies de aranhas. E assim por diante. E todos eles têm dietas altamente especializados. Imaginem 40 mil gaiolas aranha pequena, e imagine a alimentar todos os 40.000 pares de aranhas.Junto com todas as 160 mil espécies de mariposas. E todas as 17.500 espécies de borboletas.E todas as 350 mil espécies de besouros. Etc.

Isso sem contar que toda a vida marinha deveria também está dentro da arca, claro, vamos supor que o aumento d água veio de chuva que é de água doce, a diluição dos oceanos mataria inúmeras espécies que atualmente só podem viver em água salgada e vise versa. Portando toda a vida marinha, baleia, foca, leão marinhos todas as espécie de peixe teria de ter uma local reservado dentro na arca com um enorme tanque de água para cada especie.

Eita, me esqueci dos Dinossauros, bom se esses animais gigantesco foram criado junto de todos os animais com relata o Grande Livro, Gênesis 1:20-21, provavelmente todos estaria dentro da Arca também.

Marcelo Almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4331
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 155
Pontos de participação : 17427

Mensagem por Norberto em Sex 22 Nov 2013, 09:07

.
Marcelo Almoedo,

Marcelo Almoedo escreveu:... me esqueci dos Dinossauros, bom se esses animais gigantesco foram criado junto de todos os animais com relata o Grande Livro ...
Dinossauraos é anterior ao homem. Já tratei disso em outro tópico.

No princípio Deus criou os céus e a terra. Aí entra a criação de Deus que inclue os dinossauros e outros animais extintos, que viveram antes da terra se tornar "sem forma e vazia".

Depois, a criação que ocorreu nos 6 dias literais de 24h, aí sim foram criados os outros animais, quando os dinossauros já não mais existiam.
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 22 Nov 2013, 13:29

Boa tarde

Norberto
No princípio Deus criou os céus e a terra. Aí entra a criação de Deus que inclui os dinossauros e outros animais extintos, que viveram antes da terra se tornar "sem forma e vazia"
Depois, a criação que ocorreu nos 6 dias literais de 24h, aí sim foram criados os outros animais, quando os dinossauros já não mais existiam.
 PeloAmordeDeus, Onde Entra Essa Criação Desses Bichos  Nesse Versículo Onde? Por mais que leio esse dois primeiro versículos não consigo compreender essa criação que Norberto insiste em querer enfatizar. alem do mais Não poderia existir sol, arvore, nada absolutamente nada, porque tudo foi supostamente criado depois, como esses animais poderia viver nessas condições.

Marcelo Almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Sex 22 Nov 2013, 15:02

.
Marcelo Amoedo,

Você não crê na ciência e arqueologia? Os dinossauros existiram há muito tempo antes do homem. Não é pelo fato da Bíblia não ser específica quanto à criação dos dinos e quando isso ocorreu, que devemos descrer.

Eu sei que você acredita que os dinossauros exisitiram, mas cobrar que a Bíblia relate essa criação que ocorreu há muito tempo antes do outro fato, ou seja, da criação ocorrida em 6 dias e depois que a terra se tornou sem forma e vazia, não invalida que um dia exisitiu esses seres enormes.

Quanto a ausência de sol, expliquei a possibilidade de outra fonte de energia lá no outro tópico, onde eu tenho que rever se há pendência de minha participação.
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 22 Nov 2013, 18:40

Boa noite

Norberto
Você não crê na ciência e arqueologia? Os dinossauros existiram há muito tempo antes do homem. Não é pelo fato da Bíblia não ser específica quanto à criação dos dinos e quando isso ocorreu, que devemos descrer.
 Norberto penso eu que isso que você esforçadamente tenta fazer é apenas uma interpretação de auto-serviço. Todos os cristãos, assim como você e muitos fundamentalistas tempos atras estavam ensinando que os dinossauros nunca existiu até a prova tornou-se tão grande que eles tiveram que mudar a sua história.

O problema também é que você está tentando aplicar a lógica e o raciocínio com a bíblia. Não faça isso. Você vai se machucar. As pessoas que escreveram a Bíblia eram primitivas pastores de cabras que não tinham conhecimento da paleontologia, na arqueologia o que temos hoje, e cada dia surge outras perguntas que obviamente não temos e não iremos encontrar nas paginas do Grande Livro. Portanto, não há nenhuma menção, nenhum relatado de qualquer vida pré-cambriano, incluindo os dinossauros. Da mesma forma, eles também não tinham conhecimento da cosmologia e referem-se à Terra como um círculo suspenso, sem se mover. (Isaías 40:22) não há nada na Bíblia que não seria de esperar para ser conhecido pelos homens primitivos, com conhecimento limitado, no momento em que foi escrito. 
Eu sei que você acredita que os dinossauros existiram, mas cobrar que a Bíblia relate essa criação que ocorreu há muito tempo antes do outro fato, ou seja, da criação ocorrida em 6 dias e depois que a terra se tornou sem forma e vazia, não invalida que um dia existiu esses seres enormes.
Outro problema é encaixar esses bichos dentro da bíblia. Como você assiduamente, esforçadamente tenta fazer a todo custo sem sucesso e sem explicação logicas. Sabemos que esse animais existiram não temos como negar, há um montão de  fosseis que provam que eles andaram e viveram neste planeta a milhões de anos atras, enquanto o Grande Livro nos diz que tudo foi criado em 6 dias literal de 24 horas, à 6000 anos atras.
Quanto a ausência de sol, expliquei a possibilidade de outra fonte de energia lá no outro tópico, onde eu tenho que rever se há pendência de minha participação.
Lembro-me que você não explicou, simplesmente fez um apontamento, não sei qual foi o tópico mais tentarei descobrir junto com você

Uma Coisa Disso Tudo é Certa <> A Verdade Dói, Porém a Mentira Destrói.. Vou Morrer Sem Explicar e Vou Viver Sem Entender ...

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 02 Dez 2013, 17:43

Boa tarde
Se no grande diluvio, só quem se safou foi, Noé e sua família, pois eram as únicas pessoas puras de coração, isso significa que Matusalém não prestava e por isso morreu afogado?
Enquantro a resposta não vem, tente fazer essa conta no capitulo cinco de Gênesis <> Matusalém, teve seu primeiro filho, Lamec, com a idade de 187 anos (Emborta há controversia) (Gênesis 5:25). Lamec, ao completar 182 anos, gerou a Noé (Gênesis 5:28) e Noé tinha 600 anos quando irromperam as águas do dilúvio. (Gênesis 7:06). Obviamente, não estou levando em consideração o absurdo dos anos vividos. isso seria outro assunto.

Agora se você é bom de matematica me faz essa simples conta de adição, obtemos o número 969 (187+182+600), que é exatamente o número de anos vividos por Matusalém  narrado em (Gênesis 5:27)! A conclusão é que Matusalém se lascou, morreu afogado no junto com Lamec. E se os anos vividos não são anos verdadeiros, então a Bíblia está mentindo. e contradizendo.

Se a Capa Preta não está mentindo e isso é apenas algum obscuro estilo literário, temos outra situação, pois ela mesma disse que não é para ser interpretada, pois é a Palavra de Deus. nesse caso se o grande Livro não está mentindo, então Matusalém era sim uma pessoa, maldosa, ruim. Mas qual crime ele cometeu perante os olhos de Deus para se lascar?

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 03 Dez 2013, 04:39

Bom dia

Galera é apenas uma conta de somar 

Vamos lá mais uma vez

Matusalém e Lameque não sobreviveram ao dilúvio.

Gênesis 07:07 E Noé entrou, e seus filhos, e sua esposa, e as esposas de seus filhos com ele na arca, por causa das águas do dilúvio. ...Gênesis 7:22-23 e todas as criaturas foi destruído que havia sobre a face da terra, o homem e o gado, e os répteis e as aves do céu, e eles foram exterminados da terra, e ficou somente Noé, e os que estavam com ele na arca. 
Gênesis 5:25-27 <> Matusalém viveu cento e oitenta e sete anos , e gerou a Lameque E Matusalém viveu depois que gerou a Lameque , setecentos e oitenta e dois anos , e gerou filhos e filhas: E todos os dias de Matusalémforam novecentos e sessenta e nove anos , e morreu.

(01) Matusalém tinha 187 anos de idade quando seu filho Lameque nasceu e viveu por mais 782 anos depois, morrendo com a idade de 969 anos (187 + 782 = 969).

Gênesis 5:28-29 <> Lameque viveu cento e oitenta e dois anos , e gerou um filho, e chamou o seu nome Noé, dizendo: Este nos consolará acerca de nossas obras e do trabalho de nossas mãos, por causa da terra que o SENHOR amaldiçoou.

(02) Lameque tinha 182 anos quando seu filho Noah nasceu. Então, Matusalém era 369 quando Noé nasceu (187 + 182 = 369).

Gênesis 7:11 <> No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, no mesmo dia, se todas as fontes do grande abismo quebrados, e as janelas dos céus se abriram.

(03) Quando o dilúvio começou, Noé estava com seiscentos anos, ou, para ser mais exato, 599 anos, um mês e 17 dias de idade. Então, Matusalém tinha 968 quando o dilúvio começou (369 + 599 = 968).

Gênesis 7:07 <> Noé entrou na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio.

(04) Mas Matusalém não estava na arca. Por isso, ele foi deixado para trás em 968 anos de idade. Ninguém sobreviveu quem estava fora da arca, portanto Matusalém viveu 968 anos, e não 969 como diz Gênesis 5:27.

Marcelo Almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Sex 06 Dez 2013, 15:00

.
Marcelo Almoedo,

Sobre os dinossauros você observou o seguinte:

Marcelo Almoedo escreveu:Outro problema é encaixar esses bichos dentro da bíblia. Como você assiduamente, esforçadamente tenta fazer a todo custo sem sucesso e sem explicação logicas. Sabemos que esse animais existiram não temos como negar, há um montão de fosseis que provam que eles andaram e viveram neste planeta a milhões de anos atras, enquanto o Grande Livro nos diz que tudo foi criado em 6 dias literal de 24 horas, à 6000 anos atras.
Não estou querendo encaixar os dinos dentro da Bíblia. As minhas palavras já diz isso. Veja o trecho que extraí da minha mensagem 51 acima: Eu sei que você acredita que os dinossauros existiram, mas cobrar que a Bíblia relate essa criação que ocorreu há muito tempo antes do outro fato, ou seja, da criação ocorrida em 6 dias e depois que a terra se tornou sem forma e vazia, não invalida que um dia existiu esses seres enormes.

Quanto à criação que dizem que foi a 6.000 anos atrás, acabei de responder em outro tópico, registro aqui também: Não podemos dizer, muito menos afirmar, que foi a 6.000 e poucos anos atrás a criação, pois não se tem registrado o tempo decorrido entre muitos eventos, como por exemplo, não podemos contabilizar o tempo decorrido entre uma criação, a extinta, e a outra criação registrada em Gênesis.

.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Igreja : Corpo de Cristo
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sex 06 Dez 2013, 15:26

Eu há alguns anos atrás cheguei acreditar que existiu outro mundo. É uma crença QUASE igual ao do Norberto, a não ser pela grande diferença que era um MUNDO e não só dinossauros.
E que os anjos de hoje era os humanos de "ontem", do outro mundo, antes de Gênesis 1:2.

Mas percebi que isso não tem muita sustentação bíblica.... o que leva a acreditar que houve outra criação, na bíblia?

... nada?
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Sex 06 Dez 2013, 15:41

.
Gleison Elias,

Gleison Elias escreveu:o que leva a acreditar que houve outra criação, na bíblia?

... nada?
Não entendi bem, mas de fato não há nada que a Bíblia relate sobre uma outra criação, incluindo os dinos. Mas nem por isso deixaram de serem criados, pois existiram.
.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Sex 06 Dez 2013, 15:49

Vou falar dos judeus, como sempre.

A crença deles não seria mais viável, para a bíblia: Que Deus criou o mundo já com os fósseis?
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Sex 06 Dez 2013, 16:06

.
Gleison Elias,

Gleison Elias escreveu:Que Deus criou o mundo já com os fósseis?
Seria outra possibilidade, porquê não? E ainda seria para confundir a todos.

Da mesma forma que quase fui xingado por um Kardecista quando eu disse que Deus criou as estrelas, dentre algumas delas, já com sua luz percorrida até a terra.

Também pode ter acontecido.

Imagino nós, quando chegar o dia, questionando: "como foram alimentados os bichos na arca?" Ele diz: o fiz hibernar.

Poxa não pensei nisso!

Mas no dia que se chama hoje, o argumento do poder de Deus intervindo em tudo que ele queira intervir, não vale. Nem tudo pode ser explicado pela razão.

Finalizando: respeito e entendo quem não aceita o poder de Deus. Por isso peço de igual forma respeito a nós que por fé crê em Deus e no seu poder criador.
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 07 Dez 2013, 15:20

Boa tarde

Gleison
Que Deus criou o mundo já com os fósseis?
Norberto
Seria outra possibilidade, porquê não? E ainda seria para confundir a todos.
Pois é, Deus  criou também bilhões de galáxias, com  quatrilhões de estrelas e Bilhões de planetas, até com mais geologia do que a da Terra, para caso de querer encontrar vestigios em outro lugar...

Alguns acreditam que Deus criou todos esses ossos fósseis de animais que nunca existiram, a fim de testar a nossa fé em Deus. Alguns acreditam que os cientistas estão colocando esses ossos fósseis juntos para criar dinossauros  que nunca existiram. Outros dizem que Satanás criou estes fósseis, a fim de nos enganar.

São os fósseis que encontramos no terreno a partir de animais reais ou são falsos criados por Deus para nos testar? A maioria dos cristãos que acredita na teoria da Terra jovem diria que os fósseis são de animais reais que o dilúvio de Noé destruídos. A maioria dos dinossauros foram enterrados e transformados em fósseis, como resultado do dilúvio de Noé.

Me diz uma coisa>  Por que Deus iria ter todo este trabalho para nos enganar? Seria melhor colocar a culpa em Satanás, mas ele não é dado o poder de criar o mundo, a menos que alguém acredita em gnosticismo.

Marcelo Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Sab 07 Dez 2013, 15:45

no caso dos judeus não crêem que deus está a testar nossa fé ou a nos enganar... foi simplesmente criação dele, assim como uma pedra... para ser contemplado, simplesmente faz parte da natureza.

se você estiver jogando video-game e vê um fóssil no cenário, não quer dizer que tenha algo atrás daquilo. só faz parte do cenário uai.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 08 Dez 2013, 01:48

Bom dia

Gleison
no caso dos judeus não crêem que deus está a testar nossa fé ou a nos enganar... foi simplesmente criação dele, assim como uma pedra... para ser contemplado, simplesmente faz parte da natureza.
 Não é tão simples assim meu caro jovem. Os Judeus interpreta a Torá literalmente e acreditava fielmente  que Deus criou o mundo cerca de 6.000 anos atrás, e criou Adão e Eva a partir de Barro. No entanto, eles acreditam que esses bichos gigantesco não poderiam ter vivido mais de 6000 anos atrás, por que não hávia nada, nenhum mundo antes disso.
se você estiver jogando video-game e vê um fóssil no cenário, não quer dizer que tenha algo atrás daquilo. só faz parte do cenário uai.
O que tem haver com uma imagem virtual com a realidade dos fosséis desses animais, se essas ossadas são encontrada por que realmente em alguma época remota eles viveram, .. quando tu morrer e a raça hamana entrar em extinção e por ventura surgir outra criatura e encontrar teus fosséis, isso seria uma evidência que tu um dia existisse, viveu e fez parte desse cenário nesse lindo planeta.

Marcelo Almoedo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 23 Maio 2018, 11:48