F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Por que há religião no mundo inteiro?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Por que há religião no mundo inteiro?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 14 Dez 2010, 01:58

Pereira boa noite, que esta na paz de seu deus.
Essa máxima não é de tudo verdadeira por que nem sempre a humanidade esteve presente aqui.
EVIDENTEMENTE
Antes da humanidade existir todas as coisas necessárias a existência e sobrevivência dela foram antecipadamente criadas.
EVIDENTEMENTE.
Você está simplesmente confundindo religião com fatos. O relacionamento com o Criador não é religião.
Pereira RELIGIÃO NUNCA FOI FATO,
Defina Religiao sem o seu Criador (ou seu Deus) não existe pereira. E caso exista pode ter certeza que é um picareta.
Essa é grande diferença da fé que pregamos. Você não é convidado a relacionar-se com um LIVRO SAGRADO. Você é convidade a buscar um relacionamento íntimo com o Criador de si mesmo
Amado, o importante não é o recipiente. Importante mesmo é o conteúdo e com certeza a Palavra de ULHIM é poderosa para mudar a vida de um ser humano que busca de todo o seu coração um relacionamento com o Seu criador.
Pereira caso você ainda nao notou eu tenho uma frase no meu perfil que dizvou sozinho e nao me siga. O significado nessa frase é pelo fato que nem eu nem você e ninguem sabe com certeza absoluta para ondes iremos após a morte, eu posso até esta errado e um de vocês certos ou simplesmente ao contario.
Pereira, se você pudesse ir ate a india para tentar converter ou convencer esses seguidores desses DEUSES que você julga que eles estão errados em adora-lo. VOCÊ IRÁ TER UMA GRANDE SUPRESA AO DESCOBRIR QUE O SEU DEUS PARA ELES E TAO IMPORTANTE QUANTO OS DELES PARA VOCÊ.
ANTES DE VOCÊ IR, LEIA COM ATENÇÃO A CITAÇÃO ABAIXO QUE PODERÁ TE AJUDAR AGORA VA COM MUITA CALMA E PRUDENCIA PORQUE DEPENDENDO DA RELIGIÃO O CASTICO POR DESVIO É PAGO COM A MORTE.
Hoje, existem inúmeros desafios e problemas enfrentados pelos seres humanos de todas as origens possíveis, localização e classe social. Cada dia as pessoas devem enfrentar as questões de segurança, saúde e mortalidade. É devido a esses desafios diários que a religião continua a existir. A religião é a ferramenta universal para explicar coisas que não entendemos pelo contexto do mundo físico conhecido.
Apesar de existirem inúmeras religiões, diferentes uns dos outros, todos eles servem ao mesmo propósito. Cada um responde a perguntas que todos os seres humanos parecem ser programados para perguntar: Por que estamos aqui? O que acontece quando eu morrer? Como devo viver minha vida?

A religião ajuda-nos a transmitir nossos valores de uma geração para outra, e influencia o modo como interagimos com o ambiente natural. Ela nos ensina a nos ver à luz do universo e dá propósito e significado à vida.
O hinduísmo é a religião da maioria das pessoas na Índia e no Nepal. Também existe entre as populações significativas fora do subcontinente e tem mais de 900 milhões de adeptos em todo o mundo.

O hinduísmo é uma religião com vários deuses e deusas. De acordo com o hinduísmo, três senhores dominou o mundo. Brahma: o criador, Vishnu: o conservador e Shiva o destruidor. Senhor Vishnu fez o seu trabalho de preservação do mundo, encarnando-se em formas diferentes, em momentos de crise.
Os três Senhores que governam o mundo têm cônjuges e são deusas. Consorte de Brahma é Sarasvati, deusa da aprendizagem. consorte de Vishnu é Lakshmi, deusa da riqueza e prosperidade. consorte de Shiva é Parvati, que é adorado como Kali ou Durga.
Junto deles, há uma série de outros deuses e deusas. Para citar alguns deles, há Ganesh, que tem uma cabeça de elefante e ele também é filho de Shiva e Parvati. Hanuman, que é um macaco. Surya, Senhor do sol. deusa do rio Ganges. Samundra, Samundra, Senhor do mar. Indra, o rei dos deuses (mas ele não é um deus importante). deusa da terra. Shakti, a deusa do poder. As deusas hindus chamam de "Ma" que significa a sua mãe.
Alguns deuses têm mais de um nome. Shiva também é conhecido como Shankar, Mahadev, Natraj, Mahesh e muitos outros nomes. Ganesh é também chamado de Ganpati. Deus Vishnu encarnou 9 vezes para fazer seu trabalho e em sua aparência a cada ele tinha uma forma diferente que também são adorados como deuses. Entre suas aparições, ele apareceu como Rama, Krishna, Narsimha, Parsuram e Buda. Krishna também tem nomes diferentes, Gopal; Kishan; Shyam e outros nomes. Ele também tem outros títulos, com significados como 'basuri Wala ", que significa o músico flauta e' Makhan Chor 'que significa que o ladrão de manteiga. Há também deuses que podem mudar suas formas, por exemplo: Parvati pode mudar em Kali ou Durga.
Nem todos esses deuses são adorados por todos os hindus. Alguns Hindus adoram apenas Vishnu. Outros adoram apenas Shiva. Outros culto só às deusas e chamar essas deusas coletivamente como Shakti significa poder. Muitos destes adoradores da deusa Parvati adoração nas suas imagens, como Kali ou Durga. Pessoas que Shiva ou Vishnu também adoram personagens culto e imagens relacionadas com esses deuses. Adoradores de Vishnu (Vaishnaites) também adoram suas aparições. adoradores de Shiva (Shaivites) adoram imagens também chamado de touro Nandi, que era portador de Shiva e um design exclusivo de pedra ligada a Shiva. Há também os hindus que adoram todos os deuses. Há alguns deuses que são cultuados em toda a Índia como Rama e Krishna e outros deuses que são adorados em uma região mais do que o outro, como Ganesh, que é adorado principalmente no oeste da Índia. Hindus

Última edição por Marcelo Almoedo em Ter 14 Dez 2010, 02:18, editado 1 vez(es)

Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1100

Mensagem por Pereira em Ter 14 Dez 2010, 10:53

Amado Marcelo,

O AMADO DIZ: O significado nessa frase é pelo fato que nem eu nem você e ninguem sabe com certeza absoluta para ondes iremos após a morte, eu posso até esta errado e um de vocês certos ou simplesmente ao contario.

Sim amado, essa é a grande e decisiva diferença entre nós. Você fica em cima do muro. Criando suas próprias regras desde que sejam contrárias a tudo aquilo que já foi dito. Não importa se verdade ou não. Você está decidido. “SOU DO CONTRA” com essa posição você tem feito a pior escolha. Tens se afastado do Seu Criador. Pior, procura inutilmente negar sua exisitência. O Criador existe e a melhor prova de sua existência é VOCÊ mesmo. Um ser ÚNICO, prefeito, fantástico, criado a imagem e semelhança de Seu Criador.

O AMADO DIZ: Pereira, se você pudesse ir ate a india para tentar converter ou convencer esses seguidores desses DEUSES que você julga que eles estão errados em adora-lo....

Acaso o amado ainda não descobriu em suas pesquisas que os hindus reconhecem a existência e a importância desse Criador que lhe falo?

O amado não percebeu que estes tr~es deuses são filhos do Grande De-s Desconhecido? Grande De-s Desconhecido é assim chamado porque - segundo narram os sábios - nenhum homem podia Dele se aproximar, a menos que tivesse o coração puro e limpo e merecesse, por suas virtudes, a graça de Sua visão.

Portanto amado, os Hindus sabem da existência daquele a quem prego. Se eu estivesse na índia, com certeza eu iria procurar fazer com que os hindus buscassem um verdadeiro relacionamento com o ULHIM DESCONHECIDO, por que é a este que prego.

Atos 17: 16-17Enquanto Shaúl os esperava em Atenas, ficou perturbado com o grande número de ídolos que via por toda a cidade. Foi à sinagoga discutir com os YAOHÚ-dim e com os Gentíles piedosos, e falava diariamente na praça pública para quem o quisesse ouvir.

18Teve também um debate com alguns filósofos epicuristas e estóicos. Mas quando lhes falou em YAOHÚSHUA e na sua ressurreição, a reacção foi: "Mas o que quer dizer este fala-barato? Parece que anda aí a fazer propaganda duma religião estrangeira".

19Então, convidaram-no a ir ao Areópago : "Vem lá então falar-nos dessa nova religião,

20pois andas a dizer coisas espantosas e queremos saber mais". 21(Convém explicar que todos os atenienses, e também os estrangeiros residentes em Atenas, passavam o tempo a discutir as ideias novas que iam aparecendo.) 22-23Shaúl, pondo-se diante deles no Areópago, falou-lhes assim: "Gente de Atenas, vejo que são muito religiosos, pois ao passar pela cidade reparei em muitos altares, um deles até com a inscrição - 'A Criador Eterno Desconhecido'. Afinal, têm andado a adorá-lo sem saber quem ele é, e por isso quero falar-vos agora acerca desse mesmo YÁOHU UL.

24-26Foi ele quem fez o mundo e tudo quanto nele há e, uma vez que é YÁOHU UL do céu e da terra, não vive em templos feitos por mãos humanas; e nem sequer precisa que seres humanos lhe façam seja o que for! Ele próprio é quem dá a todos a vida, o ar que respiramos e tudo o resto de que precisamos. Criou toda a população do mundo a partir de um só homem e espalhou as nações pela face da terra, fixando os tempos do mundo e os limites à vida dos homens na terra. 27E o que ele pretende é que o procurem e que se esforcem por encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós. 28'Pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos!' Como disse outro dos vossos poetas, 'somos de descendência celestial' 29Se isto é verdade, não devemos imaginar YÁOHU UL como um ídolo que os homens fizeram de ouro, ou de prata, ou de pedra, pela sua arte e imaginação 30-31 YÁOHU UL tem tolerado a ignorância do homem acerca destas coisas, mas agora ordena a todos, e em toda a parte, que se arrependam e o adorem só a ele. Pois marcou um dia para julgar o mundo com justiça através do Homem que designou para isso. E deu a todos uma sólida razão para crerem nele, ressuscitando-o da morte."
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 14 Dez 2010, 14:12

http://www.yaohushua.org.il/portugal/Novo/ATOS.html

Portanto amado, os Hindus sabem da existência daquele a quem prego. Se eu estivesse na índia, com certeza eu iria procurar fazer com que os hindus buscassem um verdadeiro relacionamento com o ULHIM DESCONHECIDO, por que é a este que prego
RSRSRSRS, passe uma boa temporada lá.
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856

Mensagem por Pereira em Ter 14 Dez 2010, 15:21

Amado Marcelo,

Quanto a isso você não deve preocupar-se, por que o testemunho bíblico é que SÃO POUCOS QUE ENCONTRAM O CAMINHO DA SALVAÇÃO.

Mate-s 7
[color=blue]Man-YÁOHU 7 13-14Só pela porta estreita se pode entrar no shua-ol-mayao. A via para o inferno é larga, e a sua porta é ampla bastante para todas as multidões que escolherem esse caminho fácil. Mas a porta da vida é pequena, o seu caminho é estreito, e poucos o encontram.[/color]

Lucas 13 23Alguém lhe perguntou: "É verdade que só poucos é que serão salvos?" Ele respondeu: 24-25"É estreita a porta do shua-ol-mayao e poucos a encontram.

Repare amados que as Escrituras nas Palavras do próprio Salvador nos adverte que são poucos que encontram a porta. Isso acontece por que os seres humanos são essencialmente rebeldes quanto a vida. Os seres humanos amam mais as Trevas do que a Luz.

Procuram a todo custo ser INDEPENDÊNTES. Por este motivo precisam anular o Seu Criador. Para estes é mais fácil dizer que vieram do ACASO do que admitir a existência de um Criador.

[color=red]Quem é a porta?[/color] O próprio Yaohushua, o Ungido responde:

Joào
Yaohukhánam 10 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim salvar-se-á. E entrará, sairá e encontrará pastagens

Portanto amados, as Escrituras nos advertem que são poucos os que serão salvos e os que serão salvos são aqueles que conheceram e confessaram o verdadeiro nome.

Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

João
Yaohukhànam 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;

Apocalipse 3: 8 Conheço as tuas obras eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

O nome do Altíssimo é proteção. Bem aventurados são aqueles que o encontram.

Provérbios 18:10 Torre forte é o Nome YHWH (Lê-se YAOHU); para ela corre o justo, e está seguro.

Sim amado, o ensino Bíblico diz que o Nome YHWH (Lê-se YÁOHU) é como uma poderosa fortaleza; os fiéis acorrem e acham aí perfeita segurança.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 03 Abr 2011, 22:02

Quanto a isso você não deve preocupar-se, por que o testemunho bíblico é que SÃO POUCOS QUE ENCONTRAM O CAMINHO DA SALVAÇÃO.

E essa salvação é unica e exclusiva da sua crença, que demonstra também que você para ser salvo terá que falar o nome do seu Deus no original, e que mais de 5.000.000.000 CINCO BILHOES ) de pessoas estão condenado ao fogo eterno por eles não se adequar a sua doutrina.
Mate-s 7
Man-YÁOHU 7 13-14Só pela porta estreita se pode entrar no shua-ol-mayao. A via para o inferno é larga, e a sua porta é ampla bastante para todas as multidões que escolherem esse caminho fácil. Mas a porta da vida é pequena, o seu caminho é estreito, e poucos o encontram

Isso me lembra outra versiculo muito popular, que acham muito bonito e exemplar, mais como sempre ninguem obedece: Um jovem perguntou pra Jesus: Mestre que farei para herdar a vida eterna? Jesus respondeu: Hora não conheces os mandamentos? O jovem retrucou eu tenho obedecido os mandamentos, mas Jesus disse pro jovem falta ainda um coisa, O jovem pergunta o que? Jesus disse: vai vende tudo o que tens e divide com os pobres, então o jovem saiu de mansinho e foi embora.
Jesus afirmou: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus.

Pergunta e porque existe cristãos ricos?????

Se houver apenas uma verdade, uma realidade no mundo (e se você concordar com isso), então por que existem tantas religiões diferentes no mundo?
talvez porque se há uma "verdade" do que a verdade provavelmente seria extremamente difícil para qualquer ser humano de entender. Só, Assim, só podemos compreender certos conceitos de uma vez. determinadas religiões ou credos ou filosofias concentrar-se em diferentes aspectos do que poderia em última análise, todos sejam uma verdade final. Depende apenas os valores do indivíduo ou grupo, né

Este pequeno conto Zen diz tudo que eu penso de religiões
.

Quando o mestre espiritual e seus discípulos começaram a meditação da noite, o gato que viveu no mosteiro fez um barulho tal que os distraiu. Então o professor ordenou que o gato fosse amarrado durante a prática do culto a noite. Anos mais tarde, quando o professor morreu, o gato continuou a ser amarrado durante a sessão de meditação. E quando o gato eventualmente morreu, outro gato foi trazido para o mosteiro e amarrados. Séculos mais tarde, aprenderam os descendentes do mestre espiritual e escreveram tratados acadêmicos sobre o significado religioso de amarrar um gato para a prática da meditação.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 12 Maio 2011, 17:25

Porque existem tantas religiões e Deuses, será que existe uma verdade única que poderia passar para essas crenças de um único Deus, será que algum desses Deuses por acaso se manifestasse com a sua presença para provar a sua existência ao mundo, isso não acabaria com a sua Fé. Porque a humanidade ainda se agarra em historia e mitos escritos a milhares e milhares de anos, onde a conciência humana do conhecimento era bastante escassa ou praticamente não existia.E ainda porque existem tantos e tantos mistérios antigos sem qualquer respostas ou explicações espalhada pelo planeta a fora, porque essas coisas ou esses objetos misteriosos onde podemos olha –lo , toca-lo, fotografa-lo, mais não sabemos como foi feitos e por quem, e a pergunta continua surda e muda em pleno seculo XXI. PORQUE???

MITOLOGIA GREGA
As maiorias das pessoas já ouviram falar do conto da Caixa de Pandora, mas poucas sabem da origem desse mito “ABRIR A CAIXA DE PANDORA E O MUNDO SE FEZ O INFERNO”

Pandora foi uma criação do Deus Grego Zeus, criada pela agua e barro. Ela era uma mulher bonita e uma jovem impecável. Ela fez o que seu mestre se propôs a fazer e era uma armadilha para a humanidade. Ela foi enviada como um brinquedo para atrair o macho e confiante em prendê-lo com sua sexualidade. Ela tinha tudo e recebeu um recipiente com ordem expressa do Deus Zeus para Ela e ninguém abrir em hipótese alguma a caixa, No entanto, como todas as mulheres são curiosas Pandora abriu a caixa. E todo o mal foi emplantado na terra. Antes de Pandora abrir a caixa não havia maldade, não havia doença ou morte e muitos menos trabalho. O mundo era perfeito.
Eva foi criada e ensinada a permanecer em silêncio e agir sob a direção de Adão, e ordem para não comer o fruto da arvore do bem e do mal, porém como a curiosidade mata, Eva comeu o fruto e seduciu adão a comer também, e todo o mal foi repassado para a humanidade.
As semelhanças entre Pandora e Eva são impressionantes. Ambos sendo a primeira mulher criada por Deus e Deuses , os dois responsáveis
​​por trazer o mal ao mundo. Esta é uma característica comum da mitologia, que é comum e compartilhado entre as culturas diferentes pelo mundo.

Em algum ponto, e contra todas as advertências Pandora abre o frasco ou caixa e libera tudo de ruim para a humanidade , todo mal escapa. mantendo a esperança. Na expulsão do jardim do Éden, a esperança é expressa através da aliança com Deus e, posteriormente, alargado a todas as pessoas através de Jesus Cristo. As interpretações acadêmicas sugeriria que a esperança presa em uma caixa sugere que estamos presos em um mundo do mal, sem esperança na pior das hipóteses manter a esperança em um frasco ou agarrar a esperança como nós mesmos permanecem irremediavelmente perdido. Isso sugere que, embora todos os tipos de males foram libertados em nosso mundo, pelo menos não temos de lidar com a expectativa do mal, o que seria o inferno na terra. É o menor de dois males.
Agindo sobre as tentações que causou destruição e morte é o mal. Deus não ordenou a Adão e Eva para não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus advertiu que, se eles estavam felizes no Éden e queria ficar, era imperativo que não comesse da árvore do conhecimento do bem e do o mal.

Estamos, todos nós, definido pelas escolhas que fazemos. A nossa herança de Adão e Eva não é o pecado original, mas do conhecimento do bem e do mal.
Meu conhecimento do mito de Pandora é mais limitado, mas as semelhanças com Eva e Edão ainda estão lá. Pandora abriu o frasco ou caixa, porque ela ansiava por saber o que estava dentro. Sua escolha foi a nossa herança. O que fazemos com o conhecimento do bem e do mal é o fator principal na decisão de nosso caráter. Querer saber não é ruim é bom. Para saber não é ruim é bom. Para saber a diferença entre o bem e o mal não é ruim é bom. Para saber a diferença entre o bem e o mal e escolher o mal não é bom, que é ruim

Pandora é Eva?

Pandora foi a primeira mulher na Terra

Eva foi a primeira mulher na Terra

Pandora vivia em um mundo sem doença desastre, ou dor

Eva viveram no Jardim do Éden, um paraíso que existia, sem medo, vergonha ou dor

Pandora foi dada uma caixa e disse para não abri-lo

Eva teve acesso a uma árvore, mas disse para não comer os seus frutos

Pandora foi superado pela curiosidade e abriu a caixa para liberar catástrofe, dor e doença no mundo

Eva foi tomado pela curiosidade e comeu o fruto para perceber o mal, Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, para conhecer a dor, desastre e doença.

Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856

Mensagem por Pereira em Qui 12 Maio 2011, 19:46

Por que o Objetivo do Inimigo do Homem é justamente ser semelhante ao Altíssimo.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 12 Maio 2011, 23:17

Ola Pereira, espero que esteja bem e com saude.
Já vendeu tudo para seguir o Ulhim?
Se vendeu falta o computador. Laughing

Quanto a sua resposta
Ok entendi.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 13 Maio 2011, 09:01

Zeus é o maior de todos os deuses gregos. Filho de Cronos e Réia, marido e irmão de Hera, ele é a autoridade máxima entre todos os imortais da mitologia. Zeus, governa todo o universo de uma forma que é análoga à forma como a judaica, cristã e muçulmana deus (es) que na religião contemporânea, embora ele não era de forma infalível ou onipotente no sentido de o deus do cristianismo. Os paralelos entre a natureza de Zeus e da natureza das noções modernas a respeito de Deus ajuda a revelar o grau em que as crenças teístas são dependentes das necessidades humanas e da cultura humana, e não qualquer encontros atual com divindades real.
Há uma série de outros paralelos e semelhanças entre os antigos gregos Zeus e deus cristãos, tradicionalmente, acreditava mais que são coincidentes e, provavelmente, em grande parte devido ao fato de que as religiões, todas tendo sido criado por seres humanos, será similar apenas como o ser humano culturas semelhantes. Os verdadeiros crentes, embora, às vezes, tente explicar as semelhanças e inúmeros paralelos como sinais de que os Cristãos não tinha alguma noção do Deus verdadeiro, ou que suas crenças foram plantados por Satanás, a fim de, eventualmente, causar confusão e dúvidas sobre os cristãos.

Zeus é comumente retratado como empunhar relâmpagos e as tempestades, o deus cristão é derivado do deus hebraico, que parece ter sido originalmente um local, deus da tempestade tribal. Há muitas histórias em que Zeus engravida uma jovem, levando a uma criança que realiza grandes coisas, o deus cristão se acredita ter causado a gravidez de uma virgem e também essa criança realiza grandes feitos. Zeus é às vezes retratado como tendo uma relação muito pessoal com a humanidade, se preocupar com o que lhes acontece, o deus cristão, é claro, muitas vezes é definido como sendo pessoalmente investido no destino dos seres humanos.

Outras semelhanças não são provavelmente uma coincidência, porém, podem constituir prova de uma relação mais profunda entre a religião grega antiga e do cristianismo moderno - quer uma relação de influência direta ou, mais provavelmente, de ambos serem influenciados por uma fonte comum. A história de Deucalião e Pirra é especialmente importante neste contexto. Segundo os gregos, Zeus quis acabar com a humanidade por seus pecados, mas ao invés de arriscar a destruir o mundo inteiro com seus raios, ele decidiu, inundar a terra.

Apenas duas pessoas, Deucalião e sua esposa Pirra, conseguiram sobreviver em um barco pequeno, porque eles foram avisados
​​por Prometeu. Deucalião e Pirra foram os melhores da humanidade em termos de respeito pelos deuses e defesa dos valores tradicionais, Zeus decidiu poupá-los e usá-los para repovoar o planeta. Seu barco veio repousar sobre o Monte Parnaso, e imediatamente após o desembarque do par deu graças aos deuses fazendo um sacrifício para eles.

As semelhanças entre esta história sobre o deus judaico e cristão inundando a terra deve ser bastante óbvio. É provável que ambas as histórias originalmente vieram dos próprios mitos mais antigos ainda os sumérios de Ziusudra, um rei que é avisado de que os deuses vão destruir a humanidade em uma enchente, mas ele vai sobreviver se ele fazer um grande barco. Depois do dilúvio, Ziusudara faz sacrifícios aos deuses em agradecimento por ter poupado sua vida

Em outro conto da mitologia grega, lemos como Deus através do oráculo de Delfos, aparentemente pediu um rei para matar em sacrifício o seu filho Phrixos, como um sinal de sua obediência a Deus . Como Abraão e Isaac na Bíblia.
O mais conhecido deus grego e herói foi ("Hércules"), cuja característica mais marcante era a força física imensa. Que sabemos da Bíblia que apresenta essa característica? A resposta, claro, é o herói israelita conhecido como Sansão, cuja vida foi descrita na Bíblia, em Juizes 13 a 16.
Um acontecimento importante na vida dos envolvidos, Hercules tinha de escapar das garras de uma mulher simbólica, que é chamado de "prazer". Isso corresponde diretamente aos problemas de Sansão que se envolveu com as prostitutas de Canaã.
Mas o evento mais comemorado na vida de Hércules envolveu o trabalho que foi condenada a realizar por Deus através do Oráculo de Delfos. Entre 12 pedidos adivinhe qual foi o primeiro a ser executado por Hercules, Você já deve ter imaginado isso! Ele teve que matar um leão com as próprias mãos! "Hercules jogou seu arco e flechas e pulou em cima do leão de volta ... enquanto ele colocou as mãos em volta do pescoço do leão ... agarrou a garganta do leão com as duas mãos e dobrando-o para trás, o estrangulou. Lá estava o leão morto no chão. Na Bíblia em Juízes 14:6 diz que Sansão também matou um leão rasgando em dois, Outro "trabalhos de Hércules envolveram a sua captura de animais selvagens vivos, que ele trouxe para casa e jogou aos pés de Euristeu. Em Juízes 15:04, Sansão é dito também para capturar animais selvagens vivos, que ele lançou no searas dos filisteus.
Um pouco mais fascinante de informações adicionais sobre Hércules é sua ligação com a tribo de Dan bíblica. O Sansão da Bíblia nasceu da tribo de Dan. (Juízes l3 :2-25) história grega diz-nos que um povo chamado "Danioi 'chegou ao comércio e à colonização da Grécia, nos tempos antigos, fixando-se em uma região chamada" Argos ". a palavra Hercules em grego que é virtualmente idêntica à palavra hebraica plural para os comerciantes ", Heraclim, e Heracles é dito ter vindo de 'Argos'. Os mitos gregos dizem que a Danioi eram descendentes de Danaos "patriarca", que era o filho de 'Bel', e partiu do Egito. Na Bíblia, o patriarca hebreu Dan era filho de Bila "a concubina (Gênesis 30:3-6), e os israelitas estavam no Egito na época Danaos 'zarpou de que a Grécia a partir de lá! Heracles, além disso, é dito para se casar com uma garota chamada "Hebe", e uma conhecida forma curta óbvio da palavra, em hebraico! Desde que a tribo de Dan eram comerciantes e colonos que fez muitas vela para que eles "ficaram em seus navios" (Juízes 5:17), não é surpreendente encontrar tais conexões com a Grécia antiga.

A maioria dos verdadeiros crentes insistem em que sua religião não é apenas a única verdade, mas tem um bloqueio exclusivo sobre a verdade do nosso mundo. A existência de semelhantes crenças, histórias e divindades de outras religiões - e, especialmente, as antigas religiões - revela ainda que as religiões modernas devem muito mais à mitologia antiga do que a qualquer deuses reais ou profetas
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 24 Set 2011, 01:17

Quando Jesus Cristo nasceu, muito poucas pessoas sabiam que o Salvador do mundo tinha chegado. Quando Ele voltar, não haverá dúvida de quem Ele é. Ninguém sabe o tempo exato que o Salvador voltará. "Daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." (Mateus 24:36)

A sua espera está preste acabar pois Ele (Jesus) irá nascer em San Nicolas, na Argentina, seu novo nome será Joaquim, onde o seu pai é Pedro encarnado junto com os outros apóstolos.

Esse nascimento do menino Joaquim está dependendo unicamente de FÉ, pois no exame medico foi diagnosticado um MIOMA e não uma gravidez.

Basta conferir aqui
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 02 Out 2011, 11:11

O Corão

O Alcorão é composto por 77.934 palavras e 6.236 versículos dispostos em 114 capítulos, ou suras. O registro casual a manter durante a vida de Maomé fez um arranjo cronológica exata impossível, de modo que o suras são organizadas, com algumas exceções, por ordem de comprimento, com a mais longa e a mais curta primeira passada. Isto significa que as primeiras suras aparecem no final e os posteriores em direção ao início. Exceto para a nona sura, uma vez que, aparentemente, fazia parte da oitava, todas as suras começar com Bismillah, o significada fórmula árabe "Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordios.

O Alcorão é considerado o mais perfeito exemplo de composição árabe e, como tal, teve um efeito inestimável no desenvolvimento da linguagem. Ele usa a forma literária conhecida como a sadj, ou prosa, com rima ilimitado.

Os muçulmanos acreditam que o Alcorão é uma cópia perfeita, mas parcial de um livro completo que existe no céu. O Velho e o Novo Testamentos são pensados ​​para ser pervertida versões deste mesmo livro. O Alcorão é composto, não de histórias coerentes, mas de pronunciamentos dirigida a Maomé ou a comunidade em geral que respondam a problemas enfrentados por diversas vezes. Falta-lhe unificada, discussões exaustivas de leis, crenças, e assim por diante, em vez disso, leva-se vários temas que possam surgir.

Exemplo:

Oh crentes, creem em Deus e Seu Mensageiro

e O livro que ele enviou ao seu Mensageiro

e o Livro Ele enviou antes.

Quem renegar em Deus e Seus anjos, Seus

Livros e Seus mensageiros e no último dia tem

certamente extraviou em erro até agora.

Incontáveis ​​centenas de milhões de cópias, ambas manuscritas e impressas, foram produzidos. Os muçulmanos não consideram traduções como incorporando o Corão verdadeiro, apenas servem como guias para estudar. A primeira edição impressa em árabe foi feito na Europa em 1530, mas foi destruído pela igreja cristã. A versão impressa de uso corrente deriva de um impresso no Cairo em 1919 sob o patrocínio da coroa egípcia.

Maomé provavelmente sabia, mas aparentemente não tinha lido, os livros sagrados dos judeus e cristãos.(BIBLÍA) Muitas histórias e personagens da Bíblia aparecem no Alcorão, mas de forma um pouco diferente. De acordo com o Corão, por exemplo, Abraão quase sacrificou Ismael, seu filho com a mulher a serva Hagar, em vez de Isaac, seu filho com sua esposa Sarah. - Maria, mãe de Jesus, é identificada como Miriam, irmã de Moisés. Maria aparece como uma deusa que constitui uma pessoa da Trindade. - E Jesus, ao invés de morrer na cruz, foi levado vivo para o céu, e um fantasma foi colocado em seu lugar no Calvário.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 03 Jan 2012, 12:57

Você me perguntou por que não sou muçulmano? É simples a resposta. Pois, estando morto em meus pecados, como poderia um morto buscar Deus? Então, quem senão o próprio Deus para ter me chamado dentre os mortos? E se eu tivesse nascido em um país muçulmano, acaso, isto impediria Deus de me chamar dentre os mortos de um país diferente? Mesmo se eu tivesse nascido em Marte, creio que isto não o impediria se fosse da sua vontade.

Olá Gonzace uma Boa tarde

Não seria tão simples assim, se essas situação realmente fosse verdadeira, era bastante complicado, Sério cara, você parece ser inteligente, educado e atencioso devotado a sua crença, você apendeu direitinho todos os ensinamentos que foram exposto e repassado no sua consciência deste a sua formação em consequência disso hoje você pertence a uma das denominações CRISTÃ tento o seu DEUS e salvador JESUS e a BÍBLIA como referencia.

Mas se esse aprendizado fosse em outro país com culturas diferente. Exemplo no na BOSNIA, você provavelmente seria MUÇULMANO inteligente, educado, atencioso e devotado a MAOMÉ, seu deus seria ALLAH e seu livro sagro seria CORÃO como referencia.

Se você tivesse essa mesma devoção demonstrada aqui como cristão, com certeza como muçulmano você estaria ansioso para morrer em nome de Allah, e com muita satisfação e alegria encheria o peito de explosivo para demonstrar todo seu amor Allah de olho na recompensa após morte das 72 virgens eternamente.

Ei Cara Você é muçulmano e quer renunciar a sua fé, você está morto cara!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 29 Fev 2012, 14:44

Boa Tarde

Há literalmente milhares de religiões sendo praticadas hoje em todo o planeta. Aqui estão 10 dos mais populares, juntamente com uma estimativa do número de seguidores:

01 - Cristianismo: 2,1 bilhões

02 - Islão: 1,3 bilhões

03- Hinduísmo: 900 milhões

04 - Religião tradicional chinesa: 394 milhões

05 - Budismo: 376 milhões

06 - Tradicional Africano e diaspórica: 100 milhões

07 - Sikhismo: 23 milhões

08 - Juche: 19 milhões

09 - Espiritismo: 15 milhões

10 - Judaísmo: 14 milhões

[Fonte: Enciclopédia Britânica]

Se você acredita em Deus, você optou por rejeitar Deus, Vishnu, Buda, Waheguru e todos os milhares de outros deuses que as pessoas adoram outros hoje. É bastante provável que você rejeitou estes outros deuses sem nunca olhar para as suas religiões ou lendo seus livros. Você simplesmente absorveu a fé dominante em sua casa ou na sociedade em que você cresceu dentro dela.

Da mesma forma, os seguidores de todas essas outras religiões optaram por rejeitar a Deus. Você acha que seus deuses são imaginários, e eles acham que o vosso Deus é imaginário.

Em outras palavras, cada pessoa religiosa na Terra hoje rejeita arbitrariamente milhares de deuses como imaginário, muitas das quais ele / ela nunca sequer ouviu falar, e escolhe arbitrariamente a "acreditar" em uma delas.

A uma proverbio que gosto muito usar e se encaixa perfeitamente nessa situação:

"Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender por que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá por que rejeito o seu."

Uma pessoa racional rejeita todos os deuses igualmente, porque todos eles são igualmente imaginário. Como sabemos que eles são imaginários? Basta imaginar que um deles é real. Se um desses milhares de deuses eram, na verdade real, então seus seguidores estariam experimentando benefícios reais e inegáveis. Estes benefícios seriam evidentes para todos. Os seguidores de um deus verdadeiro orava, e suas orações seriam respondidas. Os seguidores de um deus verdadeiro, viveriam mais, teriam menos doenças, teriam mais dinheiro, etc.. Haveria milhares de marcadores estatisticamente em torno dos seguidores de um verdadeiro deus.

Todo mundo iria perceber todos esses benefícios, e eles gravitariam em direção a esse verdadeiro deus. E assim, ao longo de vários séculos, todos estariam alinhados com o único e verdadeiro Deus. Todos os outros falsos deuses teriam caídos no esquecimento há muito tempo, e não seria apenas uma religião sob o único e verdadeiro Deus.

Quando olhamos para o nosso mundo de hoje, NÃO vemos nada disso acontecer. Há dois bilhões de cristãos e há mais de um bilhão de muçulmanos, e suas religiões são mutuamente exclusivos. Há milhares de outras religiões. Quando você analisa qualquer uma delas, todas elas mostram uma semelhança notável – não há nenhuma evidência qualquer desses deuses existam.

É isso.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 16 Mar 2013, 15:35

Boa tarde,

Existem centenas de religiões diferentes ao redor do mundo, algumas extremamente caridosas e que tentam extrair o melhor do ser humano, contudo existem muitas outras que em vez de ajudar o desenvolvimento e despertar o lado bom das pessoas, faz com que elas façam algumas coisas estranhas e obscuras.

Uma religião que se destaca bastante nesse meio é o Palo, que se baseia na natureza e prega a crença nos espíritos dos mortos. Aparentemente não existe nada de errado, porém eles praticam alguns rituais muito estranhos, onde se utilizam de ossadas de pessoas recentemente mortas, na grande maioria das vezes mulheres vão até cemitérios e roubam os ossos no meio da noite para serem colocados no altar, denominado Nganga.

Essa religião que veio da África para a América do Sul, trazida na época dos escravos, acabou perdendo muito dos seus praticantes negros, tornando um culto de pessoas brancas, que em vez do cristianismo, cultuam os mortos nessa mistura de Magia Negra com Voodoo

Marcelo Almoedo
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sab 16 Mar 2013, 16:02

Estendendo a pergunta...

Por que há religião no mundo inteiro, centenas, e só o cristianismo tem a verdade?

Da mesma forma que os cristãos apoiam o cristianimso, os hindus também o hinduísmo, os mulçumanos também o islamismo, e bla bla bla....

Sendo assim, aaa.. nem sei o q falar. Comentem.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 23 Nov 2013, 01:39

Bom dia

Meu caro amigo e jovem Gleison todas as religião foram projetada com objetivo de chamar a atenção das pessoas e da energia sobre uma única,, imutável, inflexível e invisível ser supremo que supostamente criou uma raça humana inferior apenas para companheirismo extra e amor por si mesmo e, em seguida, supostamente impingido um conjunto de opressividade e, em alguns casos arbitrários, leis e regras sobre eles, que se quebrado seria recebido com punição inimaginável.

Isso mantém os seguidores em um estado permanente de alerta, medo e de opressão sobre ordenanças e mensagens que na pratica ninguém cumpri. Eles estão com medo de questionar as intenções de este ser invisível e esse medo promove a falta de se expressar sua própria individualidade em muitos casos. cristãos e outros são ensinados que eles praticamente não têm poder para fazer nada a não ser orar ,adorar e fazer boas ações 

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 17 Dez 2014, 02:23

Bom dia

Eu fui pressionado em outro tópico porque estou a discutir coisas pelo qual não acredito, e nessa pressão e no calor da discussão até agredir verbalmente o meu opositor e estou nesse momento pedido perdão (desculpa) por tudo que aconteceu sobre a sombra acalorado do debate e no ato totalmente agressivo e desnecessário fui tão rude e sarcástico em ironizar a sua crença portanto a você Tzaruch peço que aceite humildemente a minhas desculpas

Voltando ao presente, e digo que religião pra mim é um assunto fascinante.
Como não sou religioso, sou um cético total (Ateu) Para a maioria das pessoas, a religião é uma questão pessoal, e se há algum fascínio nele, é no cumprimento que sentem durante os momentos que eles experimentam a comunicação com os seres sobrenaturais. Mas como pode a religião aparece fascinante para um não-crente? 

Agora deixe-me explicar por que é claro religião é fascinante, mesmo se você não é um crente, porque ela coloca tantas perguntas interessantes sobre o ponto de vista de um ateu - e esse ponto de vista exigem uma explicação: Por que há religião Aqui? Por que as pessoas religiosas? Por que tantas pessoas são religiosas - por a criatura humana é tão carente aponto de acredita em qualquer coisa. Porque há religião e Deuses em toda parte nesse pequeno mundo do universo.Porque? Será que é regra, ou uma obrigação de ser religioso,com exceção a ser um ateu?

Mas o meu objetivo não é discutir com o crente ou fazer prosélito a deixar de crer, porque para eles, todas as perguntas são respondidas, todos os casos estão encerrados. Os crentes geralmente gostam de ficar em um estado tranquilo mental, quando algumas perguntas perturbadora vem a tona sobre as questões importante e fundamental, como se Deus existe, ou se existe vida após a morte, Geralmente a coisa toda fica confusa em função de várias explicações de cada devoto por divergir a cada denominação. A maioria recusam-se a questionar os próprios fundamentos de seu sistema de crenças, e isso é muito compreensível, porque tal questionamento iria colocar em perigo toda a estrutura do edifício, porque eles não querem serem abalados ou danificar a sua fé. 

Meu objetivo é escrever um sistema de explicação para o fenômeno da religião, principalmente para mim, porque, como um estudioso cognitivo estou muito interessado em entender como a mente funciona, e uma propriedade importante das mentes humanas são suas crenças religiosas. Mas por que eu escrevo esta página nesse fórum, se eu estou interessado em uma explicação só para minha própria satisfação? Porque não é produtivo para estar falando com si mesmo; Eu preciso receber comentários, principalmente daqueles poucos crentes que não se sentem ameaçadas, colocando sob o microscópio da razão até mesmo suas premissas religiosas mais básicas.

Pastor Almoedo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 26 Maio 2018, 10:58