Olá amigos,
Meu nome é Marcio Alves, tenho 28 anos, sou casado a 9 anos e tenho 2 filhas, uma de 8 e outra de 5.
Fui criado numa familia católica, até que aos 20 anos eu comecei a ouvir o metal (satânico, porque hoje ouço o metal cristão),me rebelei contra a religião, contra tudo e todos, comecei a ler muito sobre satanismo, luciferianismo e outros.
Quando essa fase passou e senti um grande vazio acabei conhecendo o espiritismo duma forma muito interessante, viu um vulto em casa e senti muito medo, um dia depois um amigo metaleiro me convidou para ir num centro espirita, o detalhe é que até aquele dia ele nunca tinha me falado sobre espiritismo e eu nem sabia que ele era espirita, alguns dias depois comecei a trabalhar com um senhor espirita numa livraria.
Comecei a frequentar o centro espirita, nesse ano de 2006 aconteceram várias coisas ruins em minha vida, eu acredito que estava pagando pelo tempo que blasfemei contra o nome de Deus, mas como pessoa eu melhorei bastante, inclusive minha mulher também achou isso.
2006, 2007, 2008 e começo de 2009, passei esses anos no espiritismo, pouco a pouco fui largando do espiritismo.
Passei um tempo tentando ser ateu, lendo muito sobre isso, lendo Nietszche,Schopenhauer, Marquês de Sade, etc...Digo tentando pois não sabia bem o que queria.
Em 2010 um amigo me apresentou o metal cristão, de lá foi um pulo para frequentar as igrejas, Crash Church, Cristo Salva, Congregação.
Bom, um dos motivos que parei de frequentar o centro espirita foi por medo, medo de ter mediunidade, medo de ver ou ouvir algo.
Mas nas igrejas evangélicas senti outro vazio, a falta de estudos, também não gostei da forma como as igrejas tentam mudar a pessoa, você não pode vestir isso, não pode assistir isso, não pode ouvir isso, afirmações como: Deus está só aqui, a outra igreja está errada, tudo que acontece de ruim é obra do diabo.
Cansei disso, gosto de ler, de estudar outras religiões, não tenho preconceitos contra outras religiões.
Mas ainda procuro Deus, procuro um caminho, procuro paz.
Senti vontade de voltar a ler sobre espiritismo, estudar, embora a minha mulher seja agora evangélica e seja contra o espiritismo.
Embora ainda tenha alguns medos.
Mas gostaria de colocar aqui algumas questões que me intrigam, são elas:
1- Muitas pessoas dizem que o espiritismo aceita alguns fatos da biblia e outros não, isso é verdade, porque?
2- Como o espiritismo interpreta as passagens na biblia que dizem para não consultar os mortos?
3- Qual a importância da biblia para os espiritas?
4- Todo mundo tem mediunidade? Como saber?
5- Pode acontecer de um "demonio" se passar por um espirito amigo? Como saber?
Tenho outras questões que não lembro no momento mas quando lembrar as postarei.
A verdade é que estou dividido entre batizar numa igreja e ter fé cega, ou começar a estudar o espiritismo e buscar respostas.
Orem para que Deus me dê respostas.
Marcio Alves
Aproveito para pedir pela minha filha Camile de 5 anos, ele está com problemas de saúde, problemas no pulmão, no ouvido e na
garganta, estamos fazendo um tratamento para ver se ela não vai precisar operar, mas o fato é que a operação seria arriscada
pois ela tem problemas no pulmão, por favor orem por ela para que Deus a cure.
Abraços!