F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Cuidado a FÉ mata?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé
    País: Brasil

Cuidado a FÉ mata?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 07 Out 2010, 05:03

visão quadrada do mundo dos cristãos primitivos resultou mortes em nome da defesa da chamada “verdade” divina. Hoje, a igreja que assassinava os que discordassem da chamada escritura inspirada não vê alternativa que não seja reconhecer o erro cometido. Como a fé é, sob a lógica cristã, a “certeza daquilo que se não vê” (Hebreus, 11:1), ela pode ser e tem sido letal.

A leitura de alguns poucos textos da Bíblia nos leva à conclusão de que Jeová, o deus criador de todas as coisa, chamado de onisciente, não sabia muito bem como era o mundo que ele próprio criara. E o Cristianismo complicou mais, tornando o mundo quadrado.

Em apenas dois versículos do Velho Testamento, vemos um mundo plano e circular, como um disco a flutuar sobre as águas:
    Quando lemos que "As águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo do céu foram cobertos” (Gênesis, 7: 19), já temos uma idéia de um mundo plano, e a forma circular é apresentada pelo profeta Isaías, que, falando de Jeová, disse: "É ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos” (Isaías, 40:22).
    O segundo mandamento dito escrito pelo dedo do próprio Jeová adverte: "Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra" (Êxodo, 20: 4). Esse versículo espanca qualquer dúvida: a visão do mundo dos hebreus era na forma de um disco a flutuar sobre as águas.

Quando surgiu o cristianismo, a forma do mundo se alterou um pouco: ele ficou quadrado.
    Falando da tentação de Cristo pelo Diabo, o denominado homem inspirado disse: “Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles.” (MATEUS 4:Cool. Não imaginou que o diabo tivesse feito uso de algo como a nave Vostok, de Iúri Gargárin, transportando Jesus em volta da Terra para lhe mostrar todos os seus reinos, porque não sabia que o planeta tem formato esférico. O feito diabólico só seria possível em um mundo plano.

João, o vidente do Apocalipse, escreveu: “Depois disto vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra.” (Apocalipse, 7:1) Para ele, além de plano, o mundo nem se podia comparar a um disco, mas seria mesmo QUADRADO. Só assim poderia ter quatro cantos para comportar os quatro anjos.

Essa visão quadrada do mundo, longe de inofensiva, foi desastrosa. A “certeza daquilo que se não vê” resultou em muitas mortes, entre elas a do italiano Giordano Bruno, que percebeu que essa fé é, com mais propriedade, O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS INFUNDADAS, A CERTEZA DA EXISTÊNCIA DAS COISAS QUE NÃO EXISTEM.

O navegador Fernão de Magalhães documentou mais essa visão geoquadrangular, da qual discordava: “A igreja diz que a terra é quadrada, mas eu sei que ela é redonda, porque vi sua sombra na lua. Tenho mais fé em uma sombra do que na igreja.”

Com o avanço científico, e conhecimento geográfico global, tudo ficou tão claro, que ninguém mais tem coragem de defender a forma plana e quadrada da terra. Todavia, Ainda existem muitos que acham possível o diabo e Cristo terem avistado, do alto de um monte, todos os reinos da terra, assim como as estrelas do céu deverão cair pela terra “como a figueira, quando abalada pelo vento forte, lança seus figos verdes.” Nunca mais alguém morrerá pelo crime de afirmar a redondeza da Terra, mas pela fé ainda se mata, porque a visão quadrada de outras coisa ainda permanece. Ainda há quem creia ser possível, após um ato suicida, ir para um paraíso divino. Os perigos da fé ainda assombram o nosso mundo, e as guerras santas, por incrível que pareça, ainda existem e parece que persistirão por muito tempo.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Re: Cuidado a FÉ mata?

Mensagem por Pereira em Qui 07 Out 2010, 17:59

Verdade, a fé humana mata. Por que é somente isso que o pecado produz.

Agora a fé DOM DE ULHIM, essa é vida em abundância. Essa salva e liberta o homem.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé

Re: Cuidado a FÉ mata?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 15 Maio 2011, 16:55

Ola Pereira
    Agora a fé DE ULHIM
    essa é vida em abundância. Essa salva e liberta o homem.

Examinamos o que é FÉ
    Fé = É a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.

A fé é muitas vezes descrita como a parte mais importante da religião. É a âncora da uma crença.

Deus é invisível, além dos nossos sentidos mortais. O teste é para ver se a gente vai acreditar Nele, confiar Nele sem evidência óbvia.

João 20:29:. Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.

Hebreus 11:1-Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

Quando a dúvida e a incerteza chega, quando somos testados, a nossa resposta é fortalecer a nossa fé. Colocamos a nossa confiança no Senhor.

Salmos 18:02 - O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

Ao colocar toda a nossa fé no Senhor, ficamos mais fortes contra os ensaios, os testes, as perguntas. E em troca, Deus nos prometeu bênçãos e força.

E se você tem fé suficiente poderá fazer milagres como o de Jesus fez como cegos voltarem a enxergar os coxos a andarem. O poder da Fé não tem limites.

Mateus 17:19-20 - Depois os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, perguntaram-lhe: Por que não pudemos nós expulsá-lo? - 20 Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.
    Lucas 17:5-Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. - 6 Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.

Nem sempre tem que ser tão dramáticos. Talvez uma bênção serveria para curar uma criança doente, ou para proteger um missionário.

É assim que deveria funcionar. DEVERIA MASSSSSSSS????

Maryland, de 2007. Queen Antoinette, uma líder de uma pequena seita cristã, identificou que a criança Javon Thompson de dois anos de idade (DOIS ANOS) tinha um demônio , porque ele não dizia "amém" após as refeições. Ela ordenou a mãe para reter o alimento até o demônio sair. resultado Ele nunca disse o AMEM, o suposto DEMONIO não saiu, e Javon morreu de fome. se isso não fosse tragico seria comico e ainda acharam pouco e um grupo se juntaram e comecaram orar sobre seu corpo, esperando por um MILAGRE, como a ressurreição de Lázaro. Isso nunca aconteceu. Levaram seu corpo em uma mala durante mais de um ano antes de ser capturado. COMO UM SER HUMANO PODE FAZER ISSO COM UMA CRIANÇA DE DOIS ANOS DE IDADE, COMO?

Wisconsin, 2008 aos 11 anos de idade Madeline Neumann morre lentamente ao longo de um mês, porque os pais insistem em orar por ela, em vez de levá-la a um médico. Ela tinha uma forma facilmente tratável de diabetes e poderiam ter sido salvas a qualquer momento.

Minnessota, 2009. 13 anos de idade Daniel Houser foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin. Com o tratamento precoce e quimioterapia, ele tem uma chance muito boa de sobrevivência. Seus pais profundamente religiosos preferem o poder da oração e do estudo em casa de Daniel, que é completamente analfabeto, acreditava que poderia curar a si mesmo. Um juiz ordenou que o menino seja levado em custódia e seja assistindo pelos médicos e fizesse tudo o seja necessario. Daniel e sua mãe fugiram no outro dia pela manhã, e ninguém sabia o seu paradeiro. Sem tratamento, Daniel certamente morreu.

E aqui estão mais pessoas que morreram por causa do poder de cura da oração. como você relata.

Se você está chocado por histórias como estas, saiba que seu único erro foi ter muita fé também.

Existe um ditado que diz: "Ore como se tudo dependesse do Senhor, mas aja como se tudo dependesse de você."
    Se orarmos a uma menina doente e ela vive, louvamos a Deus. E se orarmos e ela morre, dizemos que os pais eram tolos e deveria ter trazido ela ao médico. Como é que podemos aplaudir atos de fé, quando acabam bem, mas reconhecer a insanidade quando eles acabam mal?

Parece quase como se a maioria dos crentes sensato ensinam e estimular a fé, mas apenas até a borda de um abismo, onde apartir desse ponto a razão assume o controle.Sempre que eles entendem que a ciência médica pode fazer algo, ou onde o conhecimento do mundo real pode ajudar.

Apesar de reconhecer que os crentes fieis sabem que mais um passo seria um ato de loucura, eles continuam a falar sobre a fé como se ela se estende bem além do limite que oabismo e no espaço vazio. Eles ensinam os milagres de Jesus que os mortos ressuscitou, e a água transformada em vinho. Eles compartilham histórias na igreja sobre um anjo que visitou um parente, ou uma cura milagrosa que aconteceu com um amigo de um amigo.

Esse "salto de fé" é sempre incentivada, mas quando as pessoas morrem, nós balançamos a cabeça para eles, como se deveria ter a conhecido melhor.Nós não podemos estar levando as pessoas até a borda do abismo e então agir surpreso quando eles simplesmente toma a sua fé como conclusão lógica. Se os demônios são reais, os exorcismos não são loucos. Se os mortos pode subir novamente, orando para uma ressurreição não é louco. Se Deus pode curar doenças, acenando e afastando os médicos não é louco. Se Deus pode mandar matar seus filhos como um teste de fé, obedecendo a sua ordem não é louco.

Seu único erro foi ter muita fé também.

E ela só se torna mais assustador quando nos lembramos que a coisa a fazer é quando se sente testado ou questionado é aprofundar a fé. Ativamente trabalhar mais para encontrar o Senhor, confia nele, e fazer tudo o que nós sentimos que ele está nos pedindo para fazer. Talvez em algum momento os pais dessas crianças se perguntava se eles deveriam ter indo a um médico, mas depois lembrei-me que poderia ser um teste de fé, e eles não deveriam vacilar. Talvez seria mais difícil evitar a tentação de usar um médico em vez de confiar no Senhor.

Jesus ensinou que com fé absoluta, tudo era possível. Nos tempos modernos, nós gostamos de dizer que Deus quer que se torne auto -suficiente e fazer uso dos avanços que nós temos. Mas esta não é a Escritura - é isso que começamos a dizer a nós mesmos porque estamos encarando os fatos de frente: a medicina tem uma chance muito melhor de ajudar a nós do que qualquer uma de vossas orações mais fervorosas.

É irresponsável a ensinar que a realidade em que vivemos é aquele onde os milagres podem acontecer, onde a fé pode mover montanhas, onde as orações são respondidas, quem pensa e realmente se comportar desta forma seria insano.

Elas ainda vão tentar mostrar toda a força de sua fé e orações para provar que tem poder de cura e de salvar e pior incentivar outras pessoas a fazer o mesmo, e elas com certeza irão Matar ou deixar de salvar os seus filhos.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 08:44