F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Toda a criação só tem 6.000 anos?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 31 Mar 2011, 13:36

Pereira estamos desviando completamento do tema, essa seria a minha ultima resposta, e ja esta ameaçada de ser removido por Norberto.
Pela a sua pergunta, esse dino ainda não.


.

Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Número de Mensagens : 4296
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Norberto em Qui 31 Mar 2011, 17:18

.
Prezados Pereira e Marcelo Almoedo:

Primeiramente, gostaria de relatar que em conversa com o administrador deste fórum ele está atendo e acompanhando o debate.

Inclusive, segundo ele, a última postagem do Marcelo Almoedo foi edita para remover uma pergunta que ele (Marcelo Almoedo) fez ao Pereira, a qual foi classificada como irônica.

Mas eu, particularmente, analisando o assunto, sem pretender entrar no debate por falta de tempo de minha parte, queria apenas fazer algumas pequenas observações:

- quanto à idéia de um mundo perfeito antes do pecado de Adão, citada na mensagem 43 acima:

A crítica do Marcelo Almoedo está infundada biblicamente, pois a vida sem morte, era resultado dos frutos da árvore da vida. Tanto foi assim que Adão e Eva foram proibidos de alcançarem essa árvore.


- quanto aos dinossauros:

- entendo que não devemos confundir a criação de Adão e Eva, que se calcula por alguns em cerca de 4.000 anos AC, com a existência ou não de dinossauros, como se a criação de Deus fosse única, ou seja, Adão e Eva e os dinossauros.

- ainda entendo que a forma adotada para se chegar a 4.000 AC para criação de Adão e Eva não é confiável, pois temos genealogias que não são citadas no antigo testamento como, por exemplo, a de Melquisedeque.

- mesmo que entendamos que 4.000 AC é um período válido para datarmos a criação de Adão e Eva, isso não implica em desacreditar que houve dinossauros no planeta Terra.

- entendo assim, pois a Terra era existente antes da criação relatada em Gênesis.

- sendo a Terra existente, o estado dela de "sem forma e vazia", se refere ao estado quando da criação do humano e dos animais hoje existentes, exceto os que sofreram extinção.

- isso não implica que a Terra sempre esteve na condição de "sem forma e vazia", motivo pelo qual, entendo a questão da existência e a extinção dos dinossauros da seguinte forma.

- Foram criados muito tempo antes de Adão e Eva, melhor dizendo, antes da criação relatada em Gênesis.

- Houve sua extinção, a Terra tornou-se "vazia" e depois Deus partiu para seu "novo projeto", a criação do homem à sua imagem e semelhança.
.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 01 Abr 2011, 03:15

crítica do Marcelo Almoedo está infundada biblicamente, pois a vida sem morte, era resultado dos frutos da árvore da vida. Tanto foi assim que Adão e Eva foram proibidos de alcançarem essa árvore.

Norberto por não acreditar na bíblia fica difícil as vezes de expor alguns pensamentos, porque eu não posso me da ao luxo de fazer deduções ou interpretar trechos que seja melhor encaixado no meu proposito. O que eu tento transmitir são fatos literais do próprio livro sem falsos argumentos, e também o que eu cito aqui está registro no seu livro sagrado.


Eu pergunto aos cristãos que acreditam na bíblia realmente percebe que vocês estão rejeitando a própria fé, rejeitando Gênese. Pois se a morte existia antes do homem, qual era o seu castigo por comer o fruto do conhecimento do bem e do mal


O que realmente a Bíblia nós diz sobre isso.
Genesis 2:15-16 - Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; 17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.


Adão e Eva foram proibidos de comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal (Gênesis 2:17), que Gênesis 2:9 e 3:22 mostra ser diferente a partir da Árvore da Vida. De Gênesis 3:22, nota que eles eram originalmente permitidos comer livremente de todas as árvores, exceto a do bem e do mal (Gênesis 2:16 / 17), Em Gênesis 3:22 eles foram impedidos de comer da árvore da vida, ao invés de serem proibidos de fazê-lo. Assim, vocês podem ficar tranquilos na viagem sem volta em Apocalipse 02:07


Romanos 5:12 - Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.
I Coríntios 15:22 - Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados



Quanto aos dinossauros


Gênesis 1:1-5 - 1 No princípio criou Deus os céus e a terra. 2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.3 Disse Deus: haja luz. E houve luz.4 Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. 5 E Deus chamou à luz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro


Gênesis transmite ao seu leitor que toda a criação ocorreu em 6 dias no tempo real de tempo de 24 horas tendo tardes e a manhã.
Não há lapso de tempo aqui, em gênesis 1:2 , de milhões de planetas no universo só a terra era sem forma e vazia, e porque 06 dias com direito de descanso de 01 – Sendo um DEUS porque não no priscar de olho.
Dinossauros são usados ​​mais do que qualquer outra coisa para doutrinar as crianças e adultos na idéia de milhões de anos da história da Terra. No entanto, a Bíblia nos dá um quadro para explicar os dinossauros em termos de milhares de anos de história, incluindo o mistério de quando viveram e o que lhes aconteceu. Dois textos fundamentais são Gênesis 1:24-25 e Jó 40:15-24.


Muitos pensam que a existência de dinossauros e sua morte está envolta em mistério de tal forma que nós podemos nunca saber a verdade sobre de onde vieram, quando eles viviam, e o que lhes aconteceu. No entanto, os dinossauros são um mistério somente se você aceitar a história evolutiva.


Primeiros dinossauros evoluíram cerca de 235 milhões de anos atrás, muito antes do homem evoluído. Nenhum ser humano viveu com os dinossauros. Sua história está registrada nas camadas de fósseis na Terra, que foram depositados durante milhões de anos. Eles estavam tão bem sucedido como um grupo de animais que, eventualmente, dominavam a Terra. No entanto, cerca de 65 milhões de anos atrás, algo aconteceu para mudar tudo isso, os dinossauros desapareceram.

A maioria dos evolucionistas acreditam que algum tipo de evento cataclísmico, como um impacto do asteróide, os mataram. Não há mistério que envolve os dinossauros se você aceitar totalmente diferente do relato bíblico da história dos dinossauros.
Segundo a Bíblia: primeiros dinossauros existiam cerca de 6.000 anos atrás. Deus fez os dinossauros, juntamente com os outros animais terrestres, no dia 6 da semana da criação (Gênesis 1:20-25, 31). Adão e Eva também foram feitas no dia 6 de modo dinossauros viveram ao mesmo tempo que as pessoas, não separados por um longo período de tempo.


Os dinossauros não poderiam ter morrido antes que as pessoas apareceram porque os dinossauros não existiam anteriormente, e morte, derramamento de sangue, doença e sofrimento são uma consequência do pecado de Adão (Gênesis 1:29-30, Romanos 5:12, 14; 1 Coríntios 15: 21-22).


Representantes de todos os tipos de animais terrestres, incluindo também todos os tipos de dinossauros, foi a bordo da Arca de Noé . Todos aqueles que ficaram fora da arca morreram em circunstâncias catastróficas do dilúvio, e muitos de seus restos tornou-se fósseis .
Após o dilúvio , cerca de 4.300 anos atrás, o restante dos animais terrestres, incluindo os dinossauros, saíram da Arca e viveu no mundo atual, juntamente com as pessoas. Por causa do pecado, os juízos da maldição e do Dilúvio mudaram a face da terra. Pós-diluviano e mudança climática, falta de comida, doenças e atividades do homem causou muitos tipos de animais extintos. Os dinossauros, como muitas outras criaturas, morreram. Por que o grande mistério sobre os dinossauros?

Como pode haver tais explicações totalmente diferentes para os dinossauros? Se um é um evolucionista ou aceita Bíblia conta a história, as provas para os dinossauros é o mesmo. Todos os cientistas têm os mesmos fatos, eles têm o mesmo mundo, os mesmos fósseis , as mesmas criaturas vivas, o mesmo universo.

Se os "fatos" são os mesmos, então como pode ter tantas explicações diferentes? A razão é que os cientistas analisam os fósseis de dinossauros achado hoje em dia porque só existem no presente, mas os cientistas estão tentando se conectar os fósseis do presente ao passado. Eles perguntam: "O que aconteceu na história para trazer à existência dos dinossauros.

A ciência que aborda essas questões é conhecida como a ciência ou origens históricas, e difere da ciência operacional, que nos dá a computadores, comida barata, exploração espacial, eletricidade e assim por diante. A ciência lida com origens no passado, que não é acessível à experimentação direta, enquanto que a ciência lida com o operacional como o mundo funciona no aqui e agora, o que, é claro, está aberto a experiências repetíveis. reconstruir o passado, aqueles que estudam (os fósseis os paleontólogos) têm diversos os pontos de vista sobre dinossauros. Porque Como foi dito, "Paleontologia (o estudo dos fósseis) é muito parecida com a política: as paixões estão em alta, e é fácil de desenhar muito conclusões diferentes a partir do mesmo conjunto de fatos ".

Um paleontólogo que acredita que o registro na Bíblia, que afirma ser a Palavra de Deus, chegará a conclusões diferentes do que um ateu que rejeita a Bíblia. negação deliberada da Palavra de Deus (2 Pedro 3:3-7) está na raiz de muitas disputas sobre a ciência histórica.

avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 03 Abr 2011, 22:52

Pereira Bom dia.

a Cencia já catalogou todas as especies de Dinossauros? Nào seria esse uma espécie nào catalogada?

Pela a sua pergunta, esse dino ainda não. Porque falta definir que especie de animal ele pode ser enquadrado.

O Leviatã tem ESCAMAS – então e um PEIXE

Mais PEIXE não cospe fogo e não sai fumaça do seu nariz e também não fala,

Então é uma SERPENTE ALADA que cospe fogo e sai fumuça pela suas narinas – mais isso seria um Dragão, mas Dragão e mito na cultara Chinese.

Poder ser um PASSARO

Pode ser um HIPOPOTAMO

Pode ser um CROCODILHO

PODE SER OUTRO JUMENTO FALANTE

Pereira realmente fica dificil de os cientista catalogar.
avatar
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Norberto em Dom 03 Abr 2011, 23:33

.
Marcelo Almoedo, você perguntou:

"... se a morte existia antes do homem, qual era o seu castigo por comer o fruto do conhecimento do bem e do mal."

Não irei responder para não desviar o tema do tópico.

Mas adianto que postarei um pequeno estudo em resposta. Assim que estiver no fórum eu lhe aviso.

Nele você notará que o "castigo" foi a morte espiritual. Isso explica o porquê de Adão e Eva não morrerem quando comeram do fruto.
.

avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 17 Maio 2011, 02:41



Se você der uma boa olhada em um mapa do mundo, você pode ver que os continentes se encaixam perfeitamente um no outro como se fosse um grande quebra cabeça. Porém é uma teoria de Pangéia é aquela que afirma que todos os atuais continentes eram juntos e coletivamente conhecido como um 'supercontinente' chamado Pangéia. A palavra "Pangéia" significa "todas as terras" em grego, definindo com precisão a forma como os continentes estavam 200 milhões de anos atrás, antes de se dividir. Até agora, a forma da superfície da Terra ainda está mudando, e será sempre, enquanto o manto sob a crosta da Terra se aquece e as correntes de convecção do magma continua arrastando as placas.

A teoria de Pangéia foi tratado com muito ceticismo quando foi levantada pela primeira vez. Mas, desde então, tem havido muita evidência para apoiar esta teoria.

Na década de 1960 os geólogos começaram a descobrir a prova de que os continentes não apenas flutua, ou seja, move-se para cima e para baixo dentro da crosta, mas que também deriva de viagens, ou, lateralmente. Hoje, os cientistas dizem que os continentes estão se movendo alguns centímetros a cada ano.

A teoria foi primeiro apresentada por Alfred Wegener. Ele disse que os continentes da Terra foram originalmente uma massa de terra. Pedaços de massa de terra dividiu-se e migrou para formar os continentes .

E essa separação dos continentes ocorrreu em menos de 6000anos????? Tenham fé mais nem tanto
Distância de Recife-Pe para o continente Africano 6.146,80 Km
http://www.mapcrow.info/Distance_between_Recife_BR_and_Cape_Town_SF
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 25 Set 2011, 17:30

Olá boa tarde a todos

O espaço é a fronteira final para a humanidade, e enquanto estamos constantemente aprendendo sobre a estrutura cósmica, propriedades físicas e nosso papel no universo, as possibilidades para o que existe no espaço são quase infinitas. Dos quasares de fogo para insidioso buracos negros, nebulosas e sistemas extraplanetário lindo, a humanidade tem sido obcecado com o espaço, desde o homem primitivo olhou para o céu e viu o sol, a lua e as estrelas.

Espaço de arte é uma interpretação artística do que poderia existir no espaço exterior, seja na realidade ou em um ambiente de ficção científica. A majestosa beleza da arte o espaço é realmente algo de se ver. Alguns fatos e objeções são aqui apresentados para uma busca séria da verdade, e o avanço tecnológico deste dos tempos primitivos deixaram as religiões de calça na mão, e não falta muito para ficarem despida por completo, mas essa tecnologia teve um preço muito alto pago por aquele que morreram em defesa desse conhecimento, porque nequela época era perigoso você esta CERTO quando o governantes está ERRADO. Nessa luta pelo conhecimento foi tirado pouco a pouco os dogmas imposto pela religião. Algumas delas bastante estupida que dizia que a terra era plana, que a terra era o centro do universo, que o arco-iris era uma promessa divina, que o universo era moradia de deuses, que a idade do universo teria menos de 6.000 anos conforme esta registrado na Biblia.

Sempre uma pergunta leva a outra esse método é tão antiga quanto a própria humanidade, tem contribuído para a expansão da racionalidade, porque a cada pergunta leva a respostas múltiplas e profundas reflexões, dependendo da orientação do mesmo ou o contexto no qual elas se desenvolvem e quem sabe, se ele também produz uma resposta no sentido em que dá o tom usado em sua formulação. Sócrates foi um dos mais destacados na sua tarefa . Ele desenvolveu um sistema chamado de "maiêutica", que foi para tentar chegar à verdade por meio de perguntas. Qualquer resposta a uma pergunta levou a outras questões, sem opções foram esgotadas.

A única maneira que a ciência progride é por meio de perguntas, pôr em causa os pressupostos e verdades que são um dado adquirido em algum momento. O que aconteceria se ele prova ser verdadeiro também no que diz respeito à nossa vida pessoal , o nosso crescimento individual e as nossas progresso? Você sabe o que é verdade. Quando você se livrar de suas próprias suposições sobre si mesmo, porque a ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada – que é todo o conceito – enquanto a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Para as pessoas comuns é estranho o pensamento de quem mergulhar no mistério da sua mente e procurar atingir níveis de atração que irá desvendar o desconhecido, às vezes como uma possibilidade e outras, como que, no sonho futuro se tornará realidade. Nós nem sempre entendemos ou sabemos por nós mesmos as coisas que as vezes é a curiosidade e a ingenuidade dos outros faz-nos acordar e ver o que tem sido mas evidente que nunca.

Einstein disse, uma definição de insanidade é fazer as mesmas coisas repetidamente e esperar outros resultados diferentes. É assim que tem que as grandes questões. Eles são grandes, porque eles criam realidades significativas, a escolhas mais importantes e significativas. e vêm em forma de perguntas, porque eles vêm do outro lado do desconhecido. E chegando lá é a mudança.

Nicolau Copérnico que aperfeiçoou o telescópio refrator, que permitiu-lhe observar muitas estrelas: ele estava interessado principalmente no sol, a lua, os anéis de Saturno e os satélites principais de Júpiter.Ele também descobriu as montanhas da lua.

Galileu foi condenado por um tribunal religioso em Roma, ele tinha a dizer que sua teoria estava errado quando ele ainda acreditava. Galileu foi forçado aceitar que era um homem de Deus para não ser queimado na fogueira santa. Teria sido considerado como um feiticeiro porque era contrário à religião. Assim, ele codificado todos os seus escritos, para não ser descoberto.

Esse video mostra o avanço da humanidade deste quando o homem primitivo olhou para o céu.

Avanço Tecnologico Astronomia - 01


Avanço Tecnologico Astronomia – 02

Avanço Tecnologico Astronomia – 03

Avanço Tecnologico Astronomia - 04
avatar
Sonemus
- Iniciante -
- Iniciante -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 19
Idade : 36
Cidade/Estado : congonhas do norte, MG
Religião : Protestante
Igreja : Assembleia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 30
Data de inscrição : 28/07/2011

Ja que é opinião...

Mensagem por Sonemus em Sex 07 Out 2011, 09:11

Ola amigos, nao creio que eu tenha bagagem para entrar num debate com tão alto nível, mas não é por isso que ficarei de fora neh.

O fato de aceitar o big bang me deixa confuso, se o universo explodiu de uma massa, onde estava esta massa? suspensa em que? o que a abrigava? qual a sustentação dela?


Outra questao é: se Adão e Eva antes de comerem do fruto proibido não morriam porque Deus contaria seus dias? creio que isso foi atribuido depois da queda do homem, e faz com que a contagem do homem no mundo de apenas 6 mil anos nao tenha validade. Adão fez seu primeiro aniversário um ano apos sair do Jardim. Não contados os seus dias antes disso.

Assim como a criação da terra nao foi feita em contagem de dias normais humanos porque em Genesis Deus só cria o sol e a lua no terceiro dia, notem que ele chama a LUZ de dia e TREVAS de noite, antes de haver o nosso sol.

A Biblia nos relata a respeito do ponto de origem do povo escolhido e como se deu esta eleição. Não descarto a possibilidade de terem havido outros homens criado por Deus na Terra no entanto nenhum deles perfeito como adão. O pecado que foi contraido por adão foi apenas pelo fruto, notem que mais tarde Deus fala sobre os anjos terem se ajuntado com mulheres da terra, o que produziria GIGANTES ... mas, creio eu, que quando Deus mnandou Abraao sair do meio dos seus foi exatamente par o livrar destes atos e separar os que sairam de Adão a não se contaminar com outros problemas (pecados) maiores ao qual o plano de Deus não pudesse alcançar.

avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 08 Out 2011, 02:50

Bom Dia e salve a todos.

O fato de aceitar o big bang me deixa confuso, se o universo explodiu de uma massa, onde estava esta massa? suspensa em que? o  que a abrigava? qual a sustentação dela?


Se isso aqui não te ajudar

Parte 01 O Universo -  Além do Big Bang 

Parte 02 O Universo -  Além do Big Bang

Parte 03 O Universo -  Além do Big Bang

Parte 04 O Universo -  Além do Big Bang

Parte 05 O Universo -  Além do Big Bang

Parte 06 O Universo -  Além do Big Bang

Parte 07 O Universo -  Além do Big Bang

Parte 08 O Universo -  Além do Big Bang

Parte 09 O Universo -  Além do Big Bang

com certeza esse aqui irá A MASSA DO UNIVERSO É 10^54 KG 

Outra questao é: se Adão e Eva antes de comerem do fruto proibido não morriam porque Deus contaria seus dias? creio que isso foi atribuido depois da queda do homem, e faz com que a contagem do homem no mundo de apenas 6 mil anos nao tenha validade. Adão fez seu primeiro aniversário um ano apos sair do Jardim. Não contados os seus dias antes disso.


Primeiro, a Bíblia estabelece um limite exterior da quantidade de tempo que o homem poderia ter vivido no Jardim do Éden. Gênesis 5:5 diz claramente que "todos os dias que Adão viveu foram 930 anos." Sabemos, é claro, que "dia" e "ano" já estavam sendo contados na época da criação de Adão, porque em Gênesis 1:14 ( quatro dias da semana) Criação de Deus mencionado tanto em Sua discussão de sua relação com os corpos celestes. Portanto, independentemente do tempo de Adão e Eva pode ter sido no jardim, uma coisa é certa: eles não estavam lá para qualquer período de tempo que excedeu tempo de Adão a vida de 930 anos. 

Mas há informações adicionais que devem ser considerados também. 
Gênesis 4:25 explica que Seth nasceu depois de Caim matou Abel. Desde o relato bíblico deixa claro que Seth nasceu fora do jardim, e desde Gênesis 5:3 nos informa que Adão tinha 130 anos quando Sete nasceu, é óbvio que Adão e Eva não poderia ter sido no Jardim do Éden mais tempo do que 130 anos! 

Em segundo lugar, certamente não é inconsequente que todos os filhos de Adão e Eva mencionado na Bíblia nasceram fora do Jardim do Éden. Não uma concepção ou nascimento, é mencionado como tendo ocorrido enquanto Adão e Eva viviam no jardim (ver
Gênesis 4:1 para a primeira menção de qualquer concepção ou nascimento somente após a expulsão do casal do Éden). Acompanha-me de perto a importância e a lógica desse argumento, que pode ser expresso da seguinte maneira. 

Uma das ordens  dado a Adão e Eva era que "ser frutífero e multiplicar, e enchei a terra" (
Gênesis 1:28). [Curiosamente, Isaías diria muitos anos depois que Deus criou a Terra "para ser habitada" (Isaías 45:18).] Em outras palavras, Adão e Eva foram ordenados a se reproduzir. 

Agora, o que é pecado? O pecado é: (a) fazer o que Deus disse para não fazer, ou (b) não fazer o que Deus disse para fazer. Até o momento em que Adão e Eva comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (
Gênesis 3:6), se tivessem pecado? Não, eles ainda estavam em uma relação de aliança com Deus e tudo foi perfeito. Uma vez que é o caso, a única conclusão que se pode tirar é que Adão e Eva foram fazendo o que Deus lhes havia ordenado a fazer-se reproduzir. No entanto, repito, apenas as concepções e os nascimentos de que temos registro ocorrido fora do jardim! Em outras palavras, aparentemente, Adão e Eva não ficaram tempo suficiente no jardim  para a véspera de conceber, muito menos dar à luz.

Assim como a criação da terra nao foi feita em contagem de dias normais humanos porque em Genesis Deus só cria o sol e a lua no terceiro dia, notem que ele chama a LUZ de dia e TREVAS de noite, antes de haver o nosso sol
.

Abrir um tópico justamente com esse argumento:  Como pode ter havido luz, se o sol foi criado no 4º dia?

Se não foi uma contagem de dias normais o que foi então?

Gen 1:5 E Deus chamou à luz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

Gen 1:8 Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo

Gen 1:13 -E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.

Gen 1:19 - E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

Gen 1:23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.

Gen 1:31 E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

A Biblia nos relata a respeito do ponto de origem do povo escolhido e como se deu esta eleição. Não descarto a possibilidade de terem havido outros homens criado por Deus na Terra (O Grande Livro não relata isso) no entanto nenhum deles perfeito como adão. O pecado que foi contraido por adão foi apenas pelo fruto, notem que mais tarde Deus fala sobre os anjos terem se ajuntado com mulheres da terra, o que produziria GIGANTES ... veja aqui outro tópico que citei e foca exatamente esse tema  



 
avatar
Presbítero Waldir Alves
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 64
Idade : 29
Cidade/Estado : Minas Gerais
Religião : Batista
Igreja : Igreja Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 103
Data de inscrição : 25/03/2009

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Presbítero Waldir Alves em Sab 15 Out 2011, 00:51

Eita leiguice viu!!!

O tempo (KRONOS) só passou a ser contado a partir da queda e expulsão do homem para a terra, antes da queda do homem só havia o tempo (KAIRÓS) de Deus no "paraíso".

P.S.: A Bíblia jamais afirma que a terra só têm 6.000 anos de existência.

Um abraço!
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 19 Out 2011, 15:03

Eita leiguice ou babaquice viu!!!

TÔAKIDNOVO
O tempo (KRONOS) só passou a ser contado a partir da queda e expulsão do homem para a terra, antes da queda do homem só havia o tempo (KAIRÓS) de Deus no "paraíso
".

Em grego, tanto Kronos e Kairos tempo médio, mas os conceitos parecem diferentes, e Zeus, alias Deus ou Thor, não parece que se dão bem com seu pai. Fora de todos os atletas olímpicos, Zeus era o mais poderoso. Pai de Zeus, Kronos, foi avisado que um de seus filhos iria destroná-lo. Querendo continuar a ser o rei, Kronos começou a comer todos os seus filhos assim que nasciam . Rhea, a mãe de Zeus, salvou Zeus enrolando um cobertor em torno de uma rocha e apresentou ao marido, que rapidamente engoliu. Quando Zeus cresceu, ele conseguiu fazer Kronos vomitar seus filhos engolidos............  – Mitologia grega

Kronos representa o tempo em que vivemos.Ele é medido por relógios, horas, minutos e segundos, e Kairos não se pode ser medido porque é tempo de deuses.

Uma ressalva para o amado Presbítero:

Caso queira justificar/explicar para os nossos leitores o significado de Kronos e Kairos, favor não mencionar  2 Pedro 3:08  e Salmo 90:04, porque tentar fazer os "dias" da criação iguais a mil anos não ajuda a explicar o texto. A sequência fóssil não se ajusta à sequência da criação. A vegetação foi criada antes das criaturas marinhas, mas aparece depois no registro fóssil. As aves foram criadas antes dos répteis, mas aparecem depois deles no registro fóssil.


Se imaginar os mil anos como tendo uma única noite e manhã, cada noite teria ocupado aproximadamente a metade deste período, ou seja 500 anos. A vegetação não poderia sobreviver a 500 anos de escuridão. Se considerarmos os mil anos como anos comuns, isto não resolve a suposta idade dos fósseis, de milhões de anos. Qualquer tentativa de fazer os "dias" da criação iguais a mil anos nada adianta para resolver as questões científicas.

Poderiam os "dias" da criação representar períodos indefinidos de tempo?
No Gênesis, os "dias" da criação são numerados de 1 a 7, indicando uma sequência. Eles consistem de "uma tarde e uma manhã" -- um período escuro e um período de luz. O processo de criação descrito é por comandos -- criação pela palavra. A linguagem parece claramente indicar dias comuns.
Um teste para saber se esta interpretação é correta é observar como os "dias" são usados em outros lugares na Bíblia. Em
Êxodo 20:11 e 31:17, os dias da criação são usados como a base para a observância do Sábado, o sétimo dia. A interpretação dos dias da criação como dias literais é apoiada pela ocorrência do Sábado como um dia literal em uma semana de sete dias literais.
Interpretar os "dias" da criação como sete períodos de tempo indefinidos não ajuda. A sequência de eventos no Gênesis não se ajusta ao registro geológico. Se os dias não são literais, a sequência de eventos certamente não é literal, e o processo de criação instantânea por comandos não é literal também. Se o Gênesis não descreve precisamente a sequência de eventos ou o processo envolvido, então não faz sentido tentar achar significado nos sete períodos de tempo.


A semana da criação ocorreu há 6.000 anos atrás?
A Bíblia não fornece a data da criação. Ela contém dados
cronológicos e genealógicos que sugerem que a criação ocorreu há cerca de 6000-7500 anos atrás, dependendo de qual versão antiga é usada. Alguns criacionistas concluíram que os dados cronológicos bíblicos são essencialmente completos, e a criação ocorreu há cerca de 6000 anos. Outros criacionistas não estão convencidos de que os dados bíblicos são completos, e aceitam uma certa extensão do tempo, desde que o caráter da história da criação não seja alterado. Retroagir a criação e o dilúvio a uns poucos milhares de anos fará pouca diferença teológica, mas retroagir milhões de anos irá implicar que os seres humanos têm se aperfeiçoado ao longo do tempo. Isto é contrário à mensagem da Bíblia. Portanto, a maioria dos criacionistas bíblicos irá insistir que o tempo da criação do Gênesis seja medido em milhares - mas não milhões - de anos.

Demar
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 178
Idade : 75
Cidade/Estado : Panorama
Religião : Cristã espírita
Igreja : Casa Espírita Joanna de Ângelis
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -2
Pontos de participação : 205
Data de inscrição : 20/12/2008

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Demar em Qua 19 Out 2011, 17:01

A IDADE DO PLANETA TERRA: A datação radiométrica permitiu aos cientistas calcular a idade da Terra em QUATRO BILHÕES e 650 MILHÕES DE ANOS.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 26 Out 2011, 22:58

boa noite a todos

Você diz na abertura do seu post.

Eita leiguice = Qualidade de quem não é conhecedor de algo.


Estamos nós todos esperando a sua definição e explicação logica do seu argumento onde já fiz minhas analises e conclusão, portanto falta você com essa qualidade superior terminar o que você mesmo expos.

Responda Por Favor:

Uma Ressalva Para o Amado Presbítero:

Depois que terminar de explicar, vamos dar uma voltinha pelo tópico.

Click aqui para ir tema 02 ou Click Aqui voltar para 01
avatar
Presbítero Waldir Alves
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 64
Idade : 29
Cidade/Estado : Minas Gerais
Religião : Batista
Igreja : Igreja Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 103
Data de inscrição : 25/03/2009

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Presbítero Waldir Alves em Qui 27 Out 2011, 21:32

Como já disse...

Eita leiguice viu!!!

O tempo (KRONOS) só passou a ser contado a partir da queda e expulsão do homem para a terra, antes da queda do homem só havia o tempo (KAIRÓS) de Deus no "paraíso".

P.S.: A Bíblia jamais afirma que a terra só têm 6.000 anos de existência.


Em breve postarei e ensinarei aos leigos ditos ateus!

Me aguarde, pois agora estou sem tempo!
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 20 Nov 2011, 21:18

OIEUAKIDNOVO

Bom Dia

Amigo Presbítero Waldir Alves, todos nós estamos ansioso para uma explicação mais detalhada DESTE DO DIA 27/10, sobre tempos Kronos e Kairos, só lhe peço pelo amor de Deus que não mencione os versos 2 Pedro 3:8 e Salmo 90:04.


P.S.: A Bíblia jamais afirma que a terra só têm 6.000 anos de existência


Realmente a Bíblia não fornece a data da criação. Mas Ela contém dados cronológicos e genealógicos que sugerem que a criação ocorreu há cerca de 6000, vamos a Escritura então:





23- Ora, Jesus, ao começar o seu ministério, tinha cerca de trinta anos; sendo (como se cuidava) filho de José, filho de Eli;


24- Eli de Matate, Matate de Levi, Levi de Melqui, Melqui de Janai, Janai de José,

25- José de Matatias, Matatias de Amós, Amós de Naum, Naum de Esli, Esli de Nagai

26- Nagai de Maate, Maate de Matatias, Matatias de Semei, Semei de Joseque, Joseque de Jodá,

27- Jodá de Joanã, Joanã de Resa, Resa de Zorobabel, Zorobabel de Salatiel, Salatiel de Neri,

28- Neri de Melqui, Melqui de Adi, Adi de Cosão, Cosão de Elmodã, Elmodão de Er,

29- Er de Josué, Josué de Eliézer, Eliézer de Jorim, Jorim de Matate, Matate de Levi,

30- Levi de Simeão, Simeão de Judá, Judá de José, José de Jonã, Jonã de Eliaquim,

31- Eliaquim de Meleá, Meleá de Mená, Mená de Matatá, Matatá de Natã, Natã de Davi,

32- Davi de Jessé, Jessé de Obede, Obede de Boaz, Boaz de Salá, Salá de Nasom

33- Nasom de Aminadabe, Aminadabe de Admim, Admim de Arni, Arni de Esrom, Esrom de Farés, Farés de Judá,

34- Judá de Jacó, Jacó de Isaque, Isaque de Abraão, Abraão de Tará, Tará de Naor,

35- Naor de Seruque, Seruque de Ragaú, Ragaú de Faleque, Faleque de Eber, Eber de Salá,

36- Salá de Cainã, Cainã de Arfaxade, Arfaxade de Sem, Sem de Noé, Noé de Lameque

37- Lameque de Matusalém, Matusalém de Enoque, Enoque de Jarede, Jarede de Maleleel, Maleleel de Cainã,

38- Cainã de Enos, Enos de Sete, Sete de Adão, e Adão de Deus.




01- Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez

02- Homem e mulher os criou; e os abençoou, e os chamou pelo nome de homem, no dia em que foram criados.

03- Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.

04- E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos; e gerou filhos e filhas

05- Todos os dias que Adão viveu foram novecentos e trinta anos; e morreu.

06- Sete viveu cento e cinco anos, e gerou a Enos.

07- Viveu Sete, depois que gerou a Enos, oitocentos e sete anos; e gerou filhos e filhas.

08- Todos os dias de Sete foram novecentos e doze anos; e morreu.

09- Enos viveu noventa anos, e gerou a Quenã

10- viveu Enos, depois que gerou a Quenã, oitocentos e quinze anos; e gerou filhos e filhas

11- Todos os dias de Enos foram novecentos e cinco anos; e morreu

12- Quenã viveu setenta anos, e gerou a Maalalel.

13- Viveu Quenã, depois que gerou a Maalalel, oitocentos e quarenta anos, e gerou filhos e filhas.

14- Todos os dias de Quenã foram novecentos e dez anos; e morreu.

15- Maalalel viveu sessenta e cinco anos, e gerou a Jarede.

16- Viveu Maalalel, depois que gerou a Jarede, oitocentos e trinta anos; e gerou filhos e filhas.

17- Todos os dias de Maalalel foram oitocentos e noventa e cinco anos; e morreu

18- Jarede viveu cento e sessenta e dois anos, e gerou a Enoque.

19- Viveu Jarede, depois que gerou a Enoque, oitocentos anos; e gerou filhos e filhas.

20- Todos os dias de Jarede foram novecentos e sessenta e dois anos; e morreu.

21- Enoque viveu sessenta e cinco anos, e gerou a Matusalém.

22- Andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos; e gerou filhos e filhas.

23- Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos;

24- Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou

25- Matusalém viveu cento e oitenta e sete anos, e gerou a Lameque

26- Viveu Matusalém, depois que gerou a Lameque, setecentos e oitenta e dois anos; e gerou filhos e filhas.

27- Todos os dias de Matusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu.

28- Lameque viveu cento e oitenta e dois anos, e gerou um filho,

29- a quem chamou Noé, dizendo: Este nos consolará acerca de nossas obras e do trabalho de nossas mãos, os quais provêm da terra que o Senhor amaldiçoou.

30- Viveu Lameque, depois que gerou a Noé, quinhentos e noventa e cinco anos; e gerou filhos e filhas.

31- Todos os dias de Lameque foram setecentos e setenta e sete anos; e morreu.

32- E era Noé da idade de quinhentos anos; e gerou Noé a Sem, Cão e Jafé.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1708
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4121
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Jefté em Seg 21 Nov 2011, 10:18

Olá Marcelo Almoedo

Sobre essa sua última postagem dou-te os parabens!
E é isso mesmo!
Talvez assim os irmãos, se dão contas das suas fábulas que a ciência dos homens lhes transmitiram e eles a creram, e querem adequá-las a palavra da verdade! e não tem como.

E digo uma coisa:
Como podem os homens pegarem um grão de areia ou uma poção de terra ou uma pedra qualquer e querer dizer a idade dela ????
Quem ou qual é o aparelho científico capaz de decifrar essa verdade???
Ora, quando os homens conseguirem saber quando um réu acusado de assassinato ou terrorismo cometeu ou não o suposto crime através das suas tecnologias como sendo Deus (que é o único Ser que sabe toda a verdade) então talvez eles saibam a idade de um simples grão de arei que ele está a pisar.
Mas... como os homens nunca serão capazes de conhecer as profundezas dos corações de todos os seres humanos e o que eles estão a pensar no mais profundo do seu íntimo (coisa pertencente somente a Deus) então digo-lhes:
"Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;" (Rom. 1:22-24)

E como também a ciência c/ toda a sua aparelhagem e seus carbonos 14 e nanotecnologia e afins... não é capaz de sequer saberem de que Nero, imperador romano ateou fogo em Roma... e/ou abriu o ventre da sua própria esposa p/ tirar-lhe o filho... e que Alexandre, o Grande, conquistou o mundo a cavalo em apenas 10 anos... se os homens do passado não nos escrevesse... então como a ciência não pode saber nem isso c/ seus aparelhos....
como ela vai saber o que aconteceu quando nem um homem existia p/ lhe contar ?????
há ... há... há...
como ela pode saber a história da criação se os historiadores do passado tampouco puderam presenciar - assim como presenciaram o incêncio a Roma e lhe escreveram ?
A ciência dos homens (assim como eles mesmos) é sempre mentira...
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 21 Nov 2011, 16:42

DNVOAKIEUESTOU

Salve a todos.

Sobre essa sua última postagem dou-te os parabens!
E é isso mesmo!


Obrigado meu amigo, porém não fui Eu quem escreveu, e sim outra pessoa a muito tempo atraz.


Talvez assim os irmãos, se dão contas das suas fábulas que a ciência dos homens lhes transmitiram e eles a creram, e querem adequá-las a palavra da verdade! e não tem como.


Talvez assim os irmãos Cristãos, se dão contas das fábulas que a BIBLIA contem e lhes é transmitida e eles a crerem, e querem divulga-la sendo a palavra da verdade! E não tem como.





E digo uma coisa:
Como podem os homens pegarem um grão de areia ou uma poção de terra ou
uma pedra qualquer e querer dizer a idade dela ????
Quem ou qual é o aparelho científico capaz de decifrar essa verdade???
Ora, quando os homens conseguirem saber quando um réu acusado de assassinato ou terrorismo
cometeu ou não o suposto crime através das suas tecnologias como sendo Deus (que é o único Ser que sabe toda a verdade) então talvez eles saibam a idade de um simples grão de arei que ele está a pisar.
Mas... como os homens nunca serão capazes de conhecer as profundezas dos corações de todos os seres humanos e o que eles estão a pensar no mais profundo do seu íntimo (coisa pertencente somente a Deus) então digo-lhes:


E como também a ciência c/ toda a sua aparelhagem e seus carbonos 14 e nanotecnologia e afins... não é capaz de sequer saberem de que Nero, imperador romano ateou fogo em Roma... e/ou abriu o ventre da sua própria esposa p/ tirar-lhe o filho... e que Alexandre, o Grande, conquistou o mundo a cavalo em apenas 10 anos... se os homens do passado não nos escrevesse... então como a ciência não pode saber nem isso c/ seus aparelhos.... 
como ela vai saber o que aconteceu quando nem um homem existia p/ lhe contar ?????
há ... há... há... 
como ela pode saber a história da criação se os historiadores do passado tampouco puderam presenciar - assim como presenciaram o incêncio a Roma e lhe escreveram ?
A ciência dos homens (assim como eles mesmos) é sempre mentira...



Olha meu amigo Jefté eu NÃO sei os detalhes como funciona a datação por carbono 14 e qual é o instrumento para medir o tempo existente nessas pedras, fósseis ou esses objetos, porque não estudei essas coisa, mas posso te ajudar a encontrar alguem ou uma materia em algum site que explique isso a você, Click aqui - Aqui ou ainda Aqui

"Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;" (Rom. 1:22-24)



1 Coríntios 1:25 - Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.


ECLESIASTES 7:25 - Eu me volvi, e apliquei o meu coração para saber, e inquirir, e buscar a sabedoria e a razão de tudo, e para conhecer que a impiedade é insensatez e que a estultícia é loucura.

Você quer buscar a sabedoria e a razão Click Aqui

Conteúdo patrocinado

Re: Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 20:50