F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Com quem Caim se casou?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 1002

Re: Com quem Caim se casou?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 10 Jan 2011, 19:38

Isso é pura dedução e imaginação sua. pq a biblia não diz com quem ele casou.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 3332

Mensagem por Pereira em Seg 10 Jan 2011, 19:52

Amado, entrender isso é muito simples.

Se tods os habitantes da terra vieram de um único casal. É lógico entendermos que todos somos irmãos. E consequentemente Caim casou-se com uma de suas irmãs.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé
    País: Brasil

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 10 Jan 2011, 20:05

Se tods os habitantes da terra vieram de um único casal. É lógico entendermos que todos somos irmãos. E consequentemente Caim casou-se com uma de suas irmãs.

Deus coloca a marca de Caim para protegê-lo do perigo, ameaçando retaliação sete vezes sobre quem matar Caim. A morte seria o caminho mais fácil, e parece que Deus quer que ele sofra pelo assassinato de Abel. Aqui está o problema? Quem é que está lá para matar Caim? De acordo com a interpretação bíblica literal, havia apenas duas pessoas na Terra neste momento, os pais de Caim. Éntão porque ele deveria está com medo de quê? Quem mais poderia haver, eventualmente, poderia ter havido alguns irmãos ou irmãs sobre terra, mas lembre-se de Caim era a terceira pessoa na Terra e o primeiro nascido de uma mulher.Quantos poderia ter havido?
    Caim então se move para a terra de Nod, tem relações com sua esposa e funda uma cidade. Mulher? Quem? Cidade? Com quem? Pouco estranho já que novamente, não havia ninguém por perto

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Seg 10 Jan 2011, 20:11

Amado do Altíssimo.

Acaso o amado não sabe que o salário do pecado é a morte?

O amado está equecendo aqui o fator tempo. Isso faz grande diferença.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 10 Jan 2011, 20:34

Acaso o amado não sabe que o salário do pecado é a morte?
    Isso não funciona para mim, salario para mim é dinheiro. Laughing
    O amado está equecendo aqui o fator tempo. Isso faz grande diferença.

De acordo com a interpretação bíblica literal, Onde em gênesis esta escrito isso

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qua 26 Jan 2011, 22:27

Amado Marcelo,

Está escrito: Os pecados de alguns homens são manifestos antes de entrarem em juízo, enquanto os de outros descobrem-se depois.(1 Yaohutam (Timót-o) 5:24

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 27 Jan 2011, 02:22

amigo Pereira, boa dia
    Isso não me afeta em nada lembre-se que não sou religioso e tb o que isso tem haver esse versiculo com topico?

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 27 Jan 2011, 11:27

Amado Marcelo,

O AMADO DIZ: amigo Pereira, boa dia Isso não me afeta em nada lembre-se que não sou religioso ...

Você é religioso sim, do seu jeito mais é. Se você reconhece a existência de um Criador o suficiente para tentar provar a inexistência dEle. Com certeza é você é um homem religioso.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 01 Fev 2011, 14:42

Pereira, boa tarde.
    Se você reconhece a existência de um Criador o suficiente para tentar provar a inexistência dEle.
    Sem comentario.,
    E é bom lembra-lo que estamos deviando do topico, ok.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sex 18 Fev 2011, 19:35

Caim se casou com uma de sus irmãs. É caro descendentes do Primeiro casal criado por ULHIM.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 18 Fev 2011, 20:02

Pereira você já frisou isso na mensagem 02 onde voce diz- Com certeza com um dos seus irmãos nas gerações futuras.
    Por que a ordem do Altíssimo foi bem clara para Adão. Crecei e multiplicaivos.

Por que Adão e Eva tiveram filhos e filhas.

Onde eu lhe respondir na mens 04 - A Bíblia não diz quando Caim encontrou a Sra. Caim. O homem parece ter problemas intermináveis com o que a Bíblia diz (Mc. 16:16) e quando a Bíblia não diz, o homem tem problemas com a ausência de informação;
    Pereira favor não vamos ficar repetidos texto a toda hora aqui, faz favor.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 19 Jun 2011, 01:10

Pereria diz

Se todos os habitantes da terra vieram de um único casal. É lógico entendermos que todos somos irmãos. E consequentemente Caim casou-se com uma de suas irmãs.

Isso me lembrou que alguns anos atrás, um amigo meu teve uma experiência incomum. Na época, ela era uma Testemunha de Jeová. Enquanto ela estava indo de porta em porta, distribuindo as revistas Sentinela e Despertai, ela encontrou um homem em uma das portas. homem perguntou-lhe: "Você sabe onde Caim obteve sua esposa?" Antes que ela pudesse reunir uma resposta, ele respondeu sua própria pergunta: "Ele se casou com um macaco. É aí que nós começamos o homem macaco. "

Este é um exemplo perfeito de como uma pequena quantidade de informação pode ser pior do que nenhum. No entanto, ele traz um problema mais sério. A história bíblica de Caim e Abel é repleta de dificuldades. Esta história é muito curto. Em apenas 23 sentenças, levanta o pensamento provocando vários temas clássicos literários. Neste capítulo, vou tratar de nenhum deles. Em vez disso, vou focar os problemas enfrentados por aqueles que são tolos o suficiente para acreditar que essa história aconteceu literalmente, assim como a Bíblia registrou.

Abel Pastor

O primeiro problema que encontramos pode ser exclusivo para algumas das marcas mais do fundamentalismo.Tendo vindo de um destes, eu devo lidar com isso.
    Testemunhas de Jeová e alguns outros, acreditam que os humanos não comeram carne depois do dilúvio. Portanto, para cerca de 1.600 anos desde a criação até o dilúvio, os seres humanos eram vegetarianos. Eles não começaram a comer carne até este privilégio foi concedido aos seres humanos em Gênesis 9:3. De fato, as Testemunhas de Jeová vai um passo além. Eles acreditam que os animais eram vegetarianos até mesmo depois do dilúvio. Eles acreditam que a grama é alimento natural, alimentos destinados ao deus-leões e guepardos. Fósseis de dinossauros carnívoros são bastante problemático para eles, então eles ignoráram. Além disso, porque Deus criaria a chita com uma velocidade fenomenal, para comer grama? Se você é uma Testemunha de Jeová, a resposta a essa pergunta seria sim?

Isso cria um problema interessante na história de Caim e Abel. Como você se lembra, Abel era um pastor. Agora, não se esqueça que existem apenas quatro pessoas no planeta. Aquisição de alimentos deve ter sido a sua principal prioridade.
    Surge a pergunta: se eles não comia carne, O que Abel iria fazer com todas essas ovelhas? Ou ele era um enorme preguiçoso (imagine 25% da força de trabalho do planeta ao redor com seus animais de estimação, quando deveriam estar trabalhando), ou tinha algum outro propósito para eles. Não se esqueça que não havia mulheres, além da sua mãe. Eu vou dizer mais nada. Use a sua propria imaginação!

Caim, o Fazendeiro
    Novamente, lembre-se que havia apenas quatro pessoas na terra (justo o suficiente, é possível que, Talvez houvesse algum outro, as crianças não mencionadas neste momento, mas certamente não mais que um punhado, que não altera substancialmente a nossa história).

Agora, nós sabemos que a civilização passa por várias fases de desenvolvimento. Ela começa com caçadores / coletores, então progride para nômades, agrícolas e, finalmente, urbana. Caim parece ter progredido direto para o agrícola, que é mais do que um pouco estranho. , A nação hebraica na época de Abraão, 2500 anos depois, ainda estava na fase nômade. Ainda por cima, no final da história, Caim construiu uma cidade. A civilização parece ter desenvolvido em alta velocidade.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 19 Jun 2011, 09:52

Amado do Altíssimo,

A civilização antidiluviana com certeza era muito evoluida em conhecimentos. Tiveram contatos direito com Adam o primeiro ser humano.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 19 Jun 2011, 10:45

Só porque a sua caça hoje vem empacotada, embrulhada ou enlatada, isso não quer dizer que você deixou de ser um animal. Você continua a ser um animal carnívoro que precisa matar outro ser vivo para sobreviver, agora você pode até ACREDITAR em Adão e Eva pois é necessário apenas crer, ou seja, assumir como verdadeira uma afirmação da qual NINGUÉM tem absolutamente NENHUMA prova. Chamamos isso de (FÈ). Já a evolução é um FATO, comprovado experimentalmente e confirmado pelos registros fósseis, pela biologia molecular, bioquímica e outras ciências relacionadas. Você não ACREDITA em FATOS pois eles são reais por sí próprios.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 08:43