F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


O que você acredita que exista depois da morte?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 20 Nov 2011, 01:16

O Rico e o Mendigo Lázaro Morrem e o Rico Pede Penico Abraão

EU AKIDNOVO

Um Bom Dia

Para o bem de vocês estudantes cuidadoso da Bíblia, deixe-me dizer que nesta mensagem que não fará distinção entre Hades (a morada temporária dos mortos incrédulos) e Inferno (o "Lago de Fogo", o lugar de descanso final do incrédulos mortos.) Eu entendo a diferença, mas eu vejo muita necessidade de distinguir entre eles nesta mensagem. Basta agora dizer que ambos os lugares são lugares de fogo e tormento, e não há como escapar de ambos. No final, após o julgamento de acordo com a morte de Apocalipse 20:14 e Hades são jogados no lago de fogo. E foi o que aconteceu com o rico e o mendigo Lázaro que morreram, um indo para o inferno e o outro para o paraíso. Estando lá, o rico em tormentos observa o mendigo e Abraão juntos:

Lucas 16:23 No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.

Que meigo!

Em desespero, o rico pede:

Lucas 16:24 Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim!

Ora ora, quer dizer então que, segundo essa parábola, o paraíso e o inferno ficam bem próximos um do outro, tão próximos que os salvos poderão ver e escutar o tormento dos que estão no inferno!

Espero que os nobres carneirinhos consigam dormir, se é que vai ser possível dormir no paraíso, escutando o choro de bilhões de almas atormentadas logo ali ao lado!

Cont.....
Lucas 16:24 ...) E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Aqui, o toque de dramalhão, como se uma gota de água pudesse aliviar o sofrimento de alguém estando em chamas, ou se a gota d’água não iria evaporar antes de chegar lá!

Mas o mais impressionante é a resposta de Abraão ao rico:

Lucas 16:25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos.

Ou seja, como o rico viveu uma boa vida, agora ele tem que sofrer, e como Lázaro sofreu os males, agora ele está consolado! Crentalhada, não acha que ta na hora de vender todos os seus bens antes que seja tarde demais?

Lucas 16:26 E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.

Ué, nem um par de asinhas merrecas os crentes vão ganhar? Huhauhauha

O rico então implora que mande Lázaro avisar os parentes (
versos 27-28), ao que Abraão responde:

Lucas 16:29 Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.

O rico insiste:

Lucas 16:30 Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão.

Abraão (ou Jesus?) então solta a pérola:

Lucas 16:31 Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

Oras, quer dizer então que se eles não acreditam cegamente em um pedaço de papel contraditório e de origem duvidosa escrito há séculos atrás, nem que os mortos ressuscitem eles acreditariam! Não é óbvio?!




Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 08 Mar 2012, 22:00

Boa noite.

Se você é um cristão, então Jesus promete que sua alma tenha a vida eterna. Em João 3:16 a Bíblia diz: "Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Tudo o que você tem que fazer é crer em Jesus e sua alma tem que ir para o céu.

Mas você já pensou realmente sobre sua alma? Você já pensou sobre como a vida após a morte iria trabalhar? Quais as formas de vida ter uma vida após a morte e quais não tem?

Vamos começar com uma bactéria. Será que ela tem uma alma e ele ter uma vida após a morte? Uma bactéria é uma membrana de célula cheia com uma variedade de moléculas. Estas moléculas reagem em conjunto de formas diferentes para criar o que chamamos de vida. Apesar de todas estas moléculas estão reagindo em fascinantes formas entrelaçadas, eles ainda são nada mais do que produtos químicos que reagem. O "milagre da vida" não é nenhum milagre - é uma grande reação química. Quando essas reações parar, a célula está morta, vou repetir: Quando essas reações parar, a célula morre e todos começamos a comer grama pela raiz.

Agora aqui é a questão: Quando a bactéria morre, Será que tem uma vida após a morte?

Não há muitas pessoas que acreditam que as bactérias vão para o céu. A Bíblia não fala sobre o céu que está sendo preenchido com todas as doenças da putrefação, pestilência e bactérias. E que, exatamente iria para o céu? Todas as moléculas da bactéria seria transportada para outra dimensão de modo que elas possam se manter reagindo? Se isso estivesse acontecendo, haveria milhares de toneladas de produtos químicos que saem da terra todos os dias. Claramente não há pós-vida para células de bactérias.

E sobre os mosquitos? Um mosquito é muito mais complexa do que uma célula de bactéria. Por um lado, um mosquito é um inseto multi-celular com capacidades incríveis. Mas se você olhar para cada célula de um mosquito, é muito parecido com uma bactéria no seu funcionamento básico.

Os mosquitos não tem uma vida após a morte? Claro que não. Pense em quantos mosquitos viveram e morreram ao longo de milhões de anos. Ninguém imagina o céu cheio de eternas muriçocas ou pernilongos. Há também o problema que vimos com bactérias - a única maneira de um mosquito ir para o céu seria de alguma forma o transporte de todos os produtos químicos em um mosquito da terra ao céu.

E sobre ratos? Eles não são diferentes de mosquitos. Ratos são organismos multicelulares, mas cada célula é uma fábrica de produtos químicos pouco muito parecido com uma bactéria. Cães? Os chimpanzés?

Assim que sobre os seres humanos?

O corpo humano não é senão um conjunto de reações químicas. As reações químicas que alimentam uma vida humana não são diferentes das reações que alimentam a vida de uma bactéria, um mosquito, um rato, um cão ou um chimpanzé. Quando um ser humano morre, as reações químicas parar. Não há "alma" misturados com os produtos químicos, assim como não há alma em uma bactéria, um mosquito, um rato, um cão ou um chimpanzé. Por que haveria vida após a morte para os produtos químicos que compõem o corpo humano?

A noção de sua "alma" é completamente imaginário. O conceito de uma "alma" foi inventado pela religião, porque muitas pessoas têm dificuldade para enfrentar sua própria mortalidade. Isso faz as pessoas se sentir melhor, mas o conceito é uma completa invenção.

É quando você pensa sobre as reações químicas que alimentam a sua vida e seu cérebro que você percebe o quão completamente imaginário sua "alma" é verdadeiramente. E nesse ponto, tudo sobre a religião vem desvendados.

Pense em alguns anos trás quando você era criança e você percebeu que o Papai Noel era imaginária. Assim como você sabia disso, era óbvio. Rena não pode voar. Um homem não pode deslizar por dentro de uma chaminé. Não há caminho para um trenó pouco para levar todos os brinquedos para todas as crianças do mundo. Etc. É óbvio que o Papai Noel se fez crer.

Da mesma maneira, é óbvio que os seres humanos são grandes reações químicas. Sua "alma" que você quer crer como Santa. Quando as reações químicas cessam, você morre. Que é o fim da mesma, o fim de tudo.

Sabendo disso, você pode ver que tudo sobre a religião é imaginário. Deus, a Bíblia, Jesus, a ressurreição, a oração, os Dez Mandamentos, a história da criação, sua alma, a vida eterna, o céu ... cada pedacinho dela é o produto da imaginação humana. O mesmo vale para Deus, o Alcorão e assim por diante. Como espécie, ter acreditado todo esse dogma religioso durante séculos, e muitos de nós acreditam que hoje em algum grau. E ainda ... é tudo ficção. Hoje o "Deus" é tão fictício como eram os deuses dos egípcios, os romanos e os astecas.

tchau.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 18 Abr 2012, 04:37

Bom Dia

Quando você morrer, seu coração deixa de bater, o cérebro pára de funcionar e, finalmente, seu corpo irá decair. Isso acontece com todas as pessoas, independentemente da crença.

Você, ou seja, deixará de existir. É impossível para qualquer um entender esse conceito totalmente, porque a "experiência" em si é uma falta completa de experiência. O conceito de não-existência pode ser comparada à falta de existência de um ser humano antes de ser concebido ou trazido ao mundo - O universo estava aqui antes de você nascer e continuarão quando você se for.

Qualquer que seja uma crença pessoal que tiver vai ditar o que você acha que vai acontecer a si ou outras pessoas - mas o que nós sabemos ser verdade é que não sabemos o que acontece após a morte. Podemos pensar que sabemos (na forma de teorias, práticas, crenças, etc), mas nós realmente não sabemos, pois você está vivo, e tudo o que você acha que vai acontecer, só poderia acontecer após a sua morte. (Então, portanto, você não sebe o que vai acontecer até que você morre) Isto não significa que você não deve acreditar em sua fé, ou, necessariamente, que sua fé está errada;. isso só significa que nós, como seres imperfeitos, não podemos estar certos quanto ao que nos espera após a morte.

Isso.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1732
Idade : 55
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4191
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Jefté em Qua 18 Abr 2012, 10:51

Olá irmãos

Sobre isso:
O que você acredita que exista depois da morte?
Na verdade, não é o que nós acreditamos, que nos fará nós mesmos, herdarmos aquilo que acreditamos!

Pois só existe A VERDADE; ou melhor, só existe uma verdade (e não duas, ou três, ou quatro (verdades); ou ainda p/ dar uma melhor compreensão: não existem 6 bilhões de verdades,uma p/ cada sere humano que existe, hoje; afora outros tantos de bilhões que já morreram, cada qual c/ a sua "verdade")!

Assim sendo, não é o que acreditamos, que é importante; mas o importante é o que seja a verdade!
Pois assim como todos se alimentam da mesma espécie de alimento próprio para o ser humano, sendo que é o nosso organismo que extrai de cada alimento as suas vitaminas e sais minerais e cálcio e ferro etc.) pois essa é a verdade da vida dos homens.
Assim também tema a verdade da sua existência e da sua criação e da sua essência e verdade!
Por que afinal p/ que foram criados os homens ???
p/ investirem na Bolsa de Nova Yorque ???

Disse Jesus:
"Quem tem ouvidos para ouvir ouça." (evangelhos)
(Certamente não foi a bolsa de NY que nos deu dois ouvidos p/ ouvir!)

Disse Jesus:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai senão por mim." Jo. 14:6)

Disse Jesus:
"Porque se não credes que eu sou, morrereis em vossos pecados."(Jo. Cool

Disse Jesus:
"E a condenação é essa: que a Luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras são más."(Jo. 3)

Disse Jesus:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo. 3:16)

Então, em suma:
Certamente os homens não foram criados p/ a bolsa de NY...
Nem também foram criados p/ morrerem...
Porque afinal de contas, a vida existe c/ toda a sua beleza p/ a morte a trague?
Certamente que não!
Certamente que a vida não foi criada p/ a morte!
E certamente os homens não foram criados especialmente p/ morrerem, mas p/ viverem... viverem e conhecerem; e amarem, amarem seu próximo e a Deus; amar a Deus apesar de não O verem; mas que um dia, c/ a providência divina, verem ao seu Deus!

Pois - embora nesse mundo mal isso não pareça - mas a vida é maior do que a morte; do contrário, se a vida não for (e não fosse) mair que a morte, então tudo foi criado p/ a morte (e não p/ a vida).
Mas certamente não é essa a verdade do mundo e p/ o mundo.
Mas é a verdade de Cristo!
Ele é a verdadeira vida!

Ele é a ressurreição e a vida!
E quem O crê; quem O creu!
Certamente um dia (ou até hoje) já vive; e viverá p/ sempre (embora possa nesse mundo morrer)

Mas um dia, o filho de Deus, os filhos de Deus, hão de ao seu Deus, verem, e c/ Ele estarem, e o amarem pela eternidade afora, no seu reino imortal, onde nem a morte nem o mal existem ou tem domínio.
Amém!

Como disse Jesus:
"Não te hei dito que se creres verás a glória de Deus?"
Pois, então, os que a crerem - está pela palavra de Deus prometida: hão de ver pela vida, e pela morte de Cristo, pela Sua ressurreição e glória, pela sua palavra imortal e eterna - hão de ver a glória de Deus; do Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, amém!
Amém!
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 18 Abr 2012, 12:35

Bom dia.

amigo Jefté.

É como falei e vou repetir: Qualquer que seja sua crença ela é que vai ditar o que você acha que vai acontecer a si mesmo e com as outras pessoas – da mesma forma que você se expressou acima meu caro amigo, Só podemos pensar que sabemos (na forma de teorias, práticas, crenças, etc.), mas nós infelizmente não temos essa certeza como temos da nossa própria morte, e tudo o que você acha que vai acontecer, só poderia acontecer após a morte. (então, você não sebe o que vai acontecer até que você morre) Isto não significa que você não deve acreditar em sua fé, ou, necessariamente, que sua fé está errada;. isso só significa que nós, como seres imperfeitos, não podemos esta todos certos, mas todos nós podemos está completamente errados quanto ao que nos espera após a morte.

Tanto é verdade que termos: CRISTÃOS-

Mas um dia, o filho de Deus, os filhos de Deus, hão de ao seu Deus, verem, e c/ Ele estarem, e o amarem pela eternidade afora, no seu reino imortal, onde nem a morte nem o mal existem ou tem domínio.
Amém!
Pois, então, os que a crerem - está pela palavra de Deus prometida: hão de ver pela vida, e pela morte de Cristo, pela Sua ressurreição e glória, pela sua palavra imortal e eterna - hão de ver a glória de Deus; do Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, amém!
MULÇUMANOS

Deus recolhe as almas, no momento da morte e, dos que não morreram, ainda, (recolhe) durante o sono. Ele retém aquelas cujas mortes tem decretadas e deixa em liberdade outras, até um término prefixado. Em verdade, nisto há sinais para os sensatos." (39ª Surata, versículo 42)

Toda alma provará o sabor da morte e, no Dia da Ressurreição, sereis recompensados integralmente pelos vossos atos; quem for afastado do fogo infernal e introduzido no Paraíso, triunfará. Que é a vida terrena, senão um prazer ilusório?(3ª Surata, versículo 185)

Tudo quanto existe na terra perecerá. E só subsistirá o Rosto do teu Senhor, o Majestoso, o Honorabilíssimo." (Senhor, o Majestoso, o Honorabilíssimo." (55ª Surata, versículos 26-27)

HINDUISMO – Na escuridão ofuscante entre aqueles que adoram a ignorância e na maior escuridão aqueles que adoram o conhecimento sozinho. Distinta que eles dizem é o resultado do conhecimento e distintas também dizem é o resultado da ignorância. Isha Upanisha.

Um pequeno resumo de como a morte é vista em outras crença. CLICK AQUI

Portanto amigo, a sua crença não é a única detentora da verdade, se essa verdade e uma prova de fé, se assim fosse todos nós seriamos MULÇAMANOS porque de vez em quando vemos um se explodindo como prova dessa fé.


É isso.


Cassia Santos
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Feminino
Número de Mensagens : 98
Idade : 59
Cidade/Estado : rj
Religião : cristao
Igreja : Saal
País : alemanha
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 154
Data de inscrição : 27/05/2011

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Cassia Santos em Seg 24 Set 2012, 21:35

De modo que a fé não é credulidade."Ora a fé é a substância das coisas esperadas, a prova das coisas não vistas"-Hebreus 11:1 . A pessoa que talvez zombe da fé usualmente tem ela mesma fé em amigos provados e de confiança. O cientista tem fé nos princípios do seu ramo de ciência. Baseia novas experiências nas descobertas passadas e espera obter novas descobertas à base das coisas já confirmadas como verdadeiras. Do mesmo modo, o lavrador prepara o solo e lança sementes, esperando, como em anos anteriores, que a semente brote e que as plantas cresçam ao receberem a necessária umidade e luz solar. Portanto, a fé na estabilidade das leis naturais que governam o universo realmente constitui a base para os planos e as atividades do homem. O sábio escritor de Eclesiastes alude a esta estabilidade: “Também o sol raiou e o sol se pôs, e vem ofegante ao seu lugar onde vai raiar. O vento vai para o sul e faz o giro para o norte. Gira e gira continuamente em volta, e o vento retorna logo aos seus giros. Todas as torrentes hibernais correm para o mar, contudo, o próprio mar não está cheio. Ao lugar de onde correm as torrentes hibernais, para lá elas voltam a fim de sair correndo.” — Ec 1:5-7.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 09 Mar 2013, 17:02

Boa tarde

É a morte é o fim da existência do homem, ou vamos ser ressuscitado dentre os mortos para enfrentar o juízo e as recompensas eternas do céu ou o inferno? O materialista nega a vida após a morte. Religiões orientais ensinam a reencarnação.
O homem tem um espírito que pode alcançar a imortalidade? Não estamos diante de um futuro de não-existência ou de ressurreição e recompensa final ou castigo?

14:14 - Jó pergunta: "Se um homem morrer, viverá de novo?" Esta questão tem desafiado as pessoas ao longo da história. Todos os tipos de respostas estranhas tem sido propostas.

Alguns simplesmente negar a vida após a morte.

Nos primeiro século os saduceus afirmou que o homem é inteiramente material, não tendo nenhum espírito imortal, assim na morte ele simplesmente deixa de existir. Materialistas e humanistas modernos igualmente dizer que evoluiu por forças naturais de animais, assim como os animais, que simplesmente deixam de existir na morte.

Outros acreditam em reencarnação.

Hinduísmo, outras religiões orientais, e do Movimento Nova Era, ensinam que, após a morte, nós simplesmente renascem de uma forma diferente (maior ou menor, dependendo de como nós vivemos).

Ainda outros dizem que apenas os justos existirão após a morte.
Eles reclamam que o mau simplesmente perecem, mas os justos serão ressuscitados para uma recompensa eterna.

Se eu fosse optar por alguma coisa alem da minha existência, eu ficaria com o fundamento da crença Islâmica – porque o fiel que morrer em amor a Allah será recompensado após morte e terá 72 virgens para cada vez que dormir com um Houri (virgem) e ao amanhecer iremos encontrá-la virgem dnovo. Além disso, o pênis do Eleito nunca amolece. A ereção é eterna; a sensação que você sente cada vez que você faz amor é absolutamente delicioso dentro dessa mundo espiritual, e se você experimentasse neste mundo mortal você desmaiaria. Cada um escolheu e vai se casar com setenta e duas huris, além de descartar ou não das mulheres que ele se casou na terra.

Não é a toa que de vez em quando um fiel desse se explode para almejar tal recompensa.

Marcelo Almoedo

avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Gleison Elias em Sab 09 Mar 2013, 17:12

M.Al. escreveu:14:14 - Jó pergunta: "Se um homem morrer, viverá de novo?"

E a resposta ele mesmo tem:

"Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir."
Jó 7:9

A pergunta que ele fez é daquelas perguntas... é.... é... esqueci o nome, mas é uma pergunta que não exige resposta, é apenas para refletir e/ou relembrar e/ou advertir de algo.
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Gleison Elias em Dom 10 Mar 2013, 01:58

Lembrei! É uma pergunta retórica. Very Happy
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 11 Mar 2013, 19:28

Boa noite

Gleison
Lembrei! É uma pergunta retórica.

É não senhor, significado de retórica é outra coisa completamente diferente.

Seria a arte de se fazer compreender, de se expressar.

http://www.dicio.com.br/retorica/

Marcelo almoedo
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Gleison Elias em Seg 11 Mar 2013, 20:48

É sim, uma pergunta retórica! Mad
Algum prof de português me defenda?
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 16 Mar 2013, 12:08

Boa tarde

O que acontece depois que morremos?hummmmmmmmmm, esta é uma das questões encontradas com frequência no campo religiosos em que diferentes doutrinas ensinam uma variedade de crenças incompatíveis, mutuamente exclusivos, enquanto a maioria das pessoas estão convencidas de que sabem a resposta com precisão.

Muitos profissionais de saúde mental e historiadores religiosos acreditam que a religião foi criada há milênios como uma tentativa de explicar como o universo funciona e o que acontece com as pessoas após a morte . Religiões foram originalmente desenvolvidos para que as pessoas pudessem ter uma sensação de poder sobre a sua vida e do meio ambiente. Sabendo que eles podem ser eliminados a qualquer momento pela fome, por um cataclismo repentino, ataques de animal, a seca, as inundações, ataque do exército estrangeiro, doenças, acidentes, etc., os povos antigos buscavam segurança em um mundo inseguro. Religião preencheu essa necessidade.

Em todos os tempos, deste que o homem ganhou consciência, não há medo/pavor maior que a o pensamento da morte. porem cada doutrina responde a esses medos com uma crença que de alguma forma a personalidade de uma pessoa, suas memórias, seus talentos e consciência sobreviveu à morte em uma nova forma.

Marcelo Almoedo

avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3278
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 151
Pontos de participação : 10702
Data de inscrição : 17/11/2011

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Vasuilvan em Sab 23 Nov 2013, 21:40



Marcelo, fui busar tua postagem número 4, deste tópico, pois achei-o bem interessante e digno de analisarmos hoje e que se assemelha ainda hoje ao teu pensamento...

"A beleza da morte é que ela nos desnuda completamente. A morte obriga a pessoa a ser ela mesma, a se aceitar como é. Já vi muitos religiosos aflitos diante da morte porque a espiritualidade deles era pregada, mas não era vivida. Por outro lado, vejo ateus que morrem muito bem. Convictos de que tudo acabou. Eles sentem que fizeram tudo o que podiam, que gozaram a vida e ela foi muito boa. Quando a pessoa sente que a vida teve um sentido, ela morre bem. Não importa se acredita em Deus ou não. Quem vivem bem, morre bem." (Franklin Santana Santos, médico geriatra, Revista Época, 19/04/2010, pág. 105).
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674
Data de inscrição : 25/08/2010

O que você acredita q exista depois da morte

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 23 Nov 2013, 22:00

Boa noite


Colocar um pouco de fé na unica certeza que todos nós temos "a morte"


Marcelo Almoedo

Cassia Santos
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Feminino
Número de Mensagens : 98
Idade : 59
Cidade/Estado : rj
Religião : cristao
Igreja : Saal
País : alemanha
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 154
Data de inscrição : 27/05/2011

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Cassia Santos em Dom 02 Mar 2014, 10:47

o que diz o relato Bíblico acerca deste assunto, podemos ver no caso de Lázaro amigo de Jesus. O relato mostra que Jesus tinha muita afeicao por ele,Jo 11:5 "Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro." Quando Jesus recebeu a noticia da morte de Lázaro ele ja estava morto a 4 dias,Jo11:17 "Conseqüentemente, quando Jesus chegou, achou que já estava quatro dias no túmulo memorial". Quando Jesus fez este milagre de trazer Lazaro de volta a vida ele nao disse que esteve em algum outro lugar. Visto que Jesus comparou a morte com um sono Jo 11:11“Lázaro, nosso amigo, foi descansar, mas eu viajo para lá para o despertar do sono.”,isso explica o que a Biblia diz em Ecl.9:5 "Pois os viventes estão cônscios de que morrerão;os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada,nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida. Resumindo na morte deixamos de existir.
avatar
Prof. Azenilto G. Brito
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 652
Idade : 73
Cidade/Estado : Kaunakakai, Molokai, Havaí
Religião : Adventista do 7o. Dia
Igreja : Adventista do 7o. Dia
País : EUA
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 1800
Data de inscrição : 20/01/2014

ESSENCIAL PARTIR DOS ALICERCES. . .

Mensagem por Prof. Azenilto G. Brito em Dom 02 Mar 2014, 16:41


Para o devido entendimento dessa questão, temos que partir DOS ALICERCES. Ora, não se constrói uma casa a partir da metade superior das paredes, muito menos do teto. Então, primeiro de tudo temos que ver como a Bíblia descreve a criação do homem, e o que encontramos lá nos ajuda a entender melhor a natureza e destino humanos.

Vejam esta concatenação de textos atinentes à criação:

a) Gên. 2:7 apresenta a ‘montagem’ ou criação do homem, SÓ de dois elementos—“pó da terra” + “fôlego de vida”. Assim, o homem se faz “alma vivente”. Não é dito que o homem TEM alma (imortal) e sim que É alma (vivente). Na formação do homem não ENTRA nenhuma “alma imortal”.

b) Na ‘desmontagem’ do homem (morte), como tratado por Salomão em Ecl. 12:7, o pó volta à terra, como era, e o espírito-ruach (fôlego vital) volta para Deus que o deu. O texto fala tanto do pó quanto do espírito-ruach de TODOS os homens (não só dos salvos). Na morte do homem não consta que SAI qualquer “alma imortal”.

c) Davi usa linguagem semelhante à de Salomão em Ecl. 12:7 no Sal. 104:25-29 falando da morte DOS ANIMAIS: Deus remove a respiração-ruach, e esses ANIMAIS voltam ao pó.

d) Temos então Salomão no Ecl. 3:19-21 falando didaticamente sobre como a sorte de homens e animais é idêntica na morte. “Assim como morre um, morre o outro” porque tanto homens como animais “têm o mesmo fôlego de vida-ruach”.

e) Davi prossegue dizendo que na morte não há a mínima consciência—Sal. 146:3, 4; pois os mortos “não louvam ao Senhor” nem os que “descem ao silêncio” (um paralelo muito instrutivo—Sal. 6:5, 115:17), sendo que a sua própria morte representaria para ele a não-existência (Sal. 39:13).

f) E no antiquíssimo livro de Jó o que temos é o Patriarca falando de quando se encontraria com o seu Redentor—não quando morresse e fosse de imediato para o céu com sua alma, mas sim quando Ele Se levantasse sobre a Terra, e O veria com o seu próprio corpo renovado (Jó 19:25-27).


Cassia Santos
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Feminino
Número de Mensagens : 98
Idade : 59
Cidade/Estado : rj
Religião : cristao
Igreja : Saal
País : alemanha
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 154
Data de inscrição : 27/05/2011

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Cassia Santos em Dom 02 Mar 2014, 20:09

Embora deixemos de existir,temos a promessa de Deus Jeová, que por meio de Jesus trará os mortos de volta a vida por de uma ressureicao. A Biblia diz em At.24:15 "e eu tenho esperança para com Deus, esperança que estes mesmos [homens] também alimentam, de que há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos." A maravilhosa promessa de Deus de trazer os mortos de volta a vida cumprirá. Note como é enfática essa promessa: “Há de haver uma ressurreição”! Nao resta dúvida sobre isso, pois Jeová deu a sua palavra! Isaías 26:19 promete: “Os teus mortos viverão. . . . Acordai e gritai de júbilo, os que residis no pó! . . . A própria terra deixará nascer mesmo os impotentes na morte.” Que esperanca maravilhosa do nosso Criador Jeová Deus.

Conteúdo patrocinado

Re: O que você acredita que exista depois da morte?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 25 Maio 2018, 02:12