F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

A existência de Deus e o problema do mal

Compartilhe

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 1069

Re: A existência de Deus e o problema do mal

Mensagem por Jefté em Ter 28 Dez 2010, 19:14

Olá Marcelo

Se as coisas fossem baseadas na sua resposta, então só se poderia conhecer a verdade conhecendo a mentira; mas não é assim; a VERDADE é por si só, e não precisa da mentira para ser firmada, muito menos para ser VERDADE.

Para lhe dar um exemplo prático; pergunto:
    Acaso seu pai, para ser seu pai, e para ser verdadeiro no que diz; precisaria de um falso pai, ou da falsidade e mentira de outros para que você saiba que ele é seu pai, e que te diz a verdade (ainda que seja de homem?)?

Creio que não!
    Assim e muito mais, é Deus, é Jesus.
    E não carece que eu conheça todas as mentiras do mundo, para saber que Ele é a VERDADE!

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 1002

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 29 Dez 2010, 11:45

Se as coisas fossem baseadas na sua resposta, então só se poderia conhecer a verdade conhecendo a mentira
    Não foi isso que citei,
    Para você encontrar a verdade naquilo que vc CRÊ e ACREDITA. você tem que pesquisar analisar a fundo, não só a sua crênça como a demais, para vc ter uma ideia que a sua é a verdadeira.
    Jefté vivemos em um país que 85% da sua população é cristã, então com base nisso eu e vc tivemos a mesma formação religiosa, que queira ou não, isso foi passado de goela a dentro sem a nossa permisão atraves da midia em contos pelo poder da comunição, quando percebemos estavamos crendo em um deus que nos foi repassado sem que nós pudessemos analisar ou pesquisar.
    Só mais um detalhe, caso vc nascesse na índia onde 94% da população é formada de varias crenças onde o cristianismo não atinge nem 4% - provamente você seria um hindu ou qualquer outras crença dominante neste pais, menos com certeza um cristão.
    lembrete estamos deviando do topico

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé
    País: Brasil

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 06 Jun 2011, 18:53

Para os dias de hoje, todas as teodiceias não conseguiram explicar porque um Deus bom poderia criar o mal, o que significa que a existência do mal é simplesmente incompatível com a existência de um deus bom . Depois de milhares de anos de paixão vida de consumo, os cristãos cansados ​​ por não ter formulado uma nova resposta ao problema do mal por um longo tempo. A violência do mundo natural , a doença, as grandes catástrofes e destruição caótica visto por todo a humanidade, a inadequação da vastidão da realidade da vida faz indicar que Deus não está preocupado com a vida, A falta de resposta ao problema do mal , continua e as dúvida sobre os próprios fundamentos das religiões teístas.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 10 Mar 2012, 21:09

Boa noite

Jefté

Acaso seu pai, para ser seu pai, e para ser verdadeiro no que diz; precisaria de um falso pai, ou da falsidade e mentira de outros para que você saiba que ele é seu pai, e que te diz a verdade (ainda que seja de homem?

Há um ditado bastante popular que diz o seguinte: Filho da minha filha MEUS neto serão, filhos dos meus filhos SERÃO OU NÃO?

Creio que não!
    Assim e muito mais, é Deus, é Jesus.
    E não carece que eu conheça todas as mentiras do mundo, para saber que Ele é a VERDADE!

Jefté você conhece ou alguém aqui aki já ouviu ou leu essa frase A APOSTA DE PASCOAL, Não, jura Você nunca ouviu, porque muitos cristão usam com uma certa frequência para os ateus e talvez até mesmo inconscientemente. Vamos decifrar essa racionalização aqui, agora e Já:

Eles dizem - Suponha que você está certo. Suponha que não há Deus. Então, quando eu morrer como um crente, eu não perdi nada. Acabei de morrer, como um homem que dedicou sua vida ao amor e à moral. Mas e você, como um NÃO crente, está errado e eu estou certo, você tem que se lascar e passar uma eternidade no inferno. Veja, eu não tenho nada a perder, mas você tem tudo a perder.

Este argumento é mais conhecido como a Aposta de Pascal .

O problema com esta linha de raciocínio é que existem milhares de deuses que os seres humanos tem imaginado. Uma pessoa que acredita em Deus pode fazer esta afirmação, como também assim pode uma outra pessoa que acredita em Vishnu, como também assim pode mais uma pessoa que acredita em Shiva etc..... Esta multidão de seres fictícios mostra a tolice do argumento. Não há maneira de saber qual deus é para escolher, porque não há nenhuma evidência alguma indicando que nenhum deles existe.

O fato é que a religião é ilusão . Todos os deuses humanos são imaginárias. Por acreditar em um deus imaginário, um crente não "perdeu nada." Os crentes se comprometem a uma vida de ilusão, em vez de cometer as suas vidas com a realidade.´

Tchau...

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 25 Abr 2012, 17:02

Boa tarde, paz e alegria a todos.

Amigo Vasuilvan

Trouxe a sua pergunta a esse tópico, porque já estava bem comprometido o tema de origem.
    porque julguei ser sincero o teu interesse em conhecer a origem do mal e lamento muito você não ter aceitado.
    Não são os adventista, os Mormons, os Calvinista ou qualquer outra crença, que irar dar uma resposta satisfatória e/ou sensata a esta grande questão, porque mesmo os maiores pensadores de todos os tempos falharam feio em seus argumentos.

Irei lhe dizer de uma forma bem simples o argumento do problema do mal: Se Deus existe, por que existe o mal e o sofrimento? Por que existem guerras? Por que pessoas inocentes sofrem? Por que crianças pobres morrem de fome? Por que existem doenças mortais? Em outras palavras: se Deus existe, por que ele simplesmente não acaba com tudo isso?

Se Deus existe, então ele é onisciente, onipotente e todo-bondoso.
    Se Deus é onisciente, então sabe desde a eternidade que o mal viria a existir.
    Se Deus é onipotente, então ele pode acabar com o mal ou poderia tê-lo evitado.
    Se Deus é todo-bondoso, então ele iria querer acabar ou evitar o mal.
    Se Deus é onisciente, onipotente e todo-bondoso, então o mal e o sofrimento não deveriam existir.
    O mal e o sofrimento existem.
    Logo, Deus não é onisciente, onipotente e todo-bondoso
    Logo, Deus não existe.

Existe alguma resposta SENSATA para essa pergunta? eu gostaria de ouvi-lo.

Abraços

Gerson Witezak
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 100
    Cidade/Estado: Varzea Grande MT
    Religião: Cristão
    Igreja: Cristã

Mensagem por Gerson Witezak em Sex 27 Abr 2012, 19:57

Quanta coisa em marcelo almoedo.

Vou simplificar :

Deus deu a Vida eterna ao Homem. O livre-arbítrio é a essência da Vida!

estando o homem na Vida de Deus, esse tem livre-arbítrio de fazer suas escolhas, como Adão fez a sua, e escolheu comer da fruta proibida, e como o mandamento diz: Morrerás. Adão e Eva morreram para com Deus!

A morte reinou pelo pecado, e o pecado veio por causa da desobediência, e a desobediência é uma escolha (livre-arbítrio).

Deus nunca condenou ninguém!
    Adão si condenou a si mesmo, e pelo pecado de Adão a morte passou a todos os homens, por isso que todos os homens pecam!

Deus é tão bom, que enviou seu filho (A Vida Eterna) para salvar aqueles que segundo o beneplácito de sua vontade os escolheu, porque quem é mais sábio que Deus para instríulo?

Como Paulo disse: "O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
    Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
    Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
    Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas;
    glória, pois, a ele eternamente. Amém."

O livre-arbítrio É a essência da Vida.
    E quem neste mundo tem a Vida?
    Se não aqueles que Deus por seu filho Jesus Cristo os ressucitou da morte para a Vida Eterna?
    Dos quais dou testemunho que Vivo, não eu, mais Cristo vive em mim; por isso tenho à Vida de Deus em mim!

Marcelo almoedo, Você diz oque não sabe!
    Pois como pode falar de Vida se nem ainda vives?
    É a pessoa menos indicada, para falar de Deus, pois só os vivos têm voz, e podem falar abertamente, mais os mortos, de quem falaram?
    É nesseçário que viva marcelo almoedo, então ai ouviremos a tua voz!

O Mundo já estava condenado na morte desde que o pecado entrou no Mundo!

Quem não crê "já" é condenado!
    Cristo não veio condenar o mundo, até porque como condenará aquilo que já está condenado?
    Mais bem-aventurados são os que creêm, porque a estes a misericordia de Deus os alcançou, para que sejam salvos pelo evangelho de Cristo!

Deus é injusto não chamando à todos os homens?
    Quem lhe acusará?
    Os mortos?
    Os mortos não falam, por isso, se não os ouve, porque no sepulcro quem falará?

GERSON WITEZAK
    Que a misericórdia de Deus te alcance

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 28 Abr 2012, 02:56

Bom Dia

Gerson Witezak
    Deus deu a Vida eterna ao Homem. O livre-arbítrio é a essência da Vida!
    Você sabe o significado da palavra Onisciência ou omnisciência, Não, vou te ajudar é a capacidade de saber tudo infinitamente, incluindo pensamentos, sentimentos, vida, passado, presente, futuro, e todo universo, etc. Agora responda onde o seu livre arbítrio se encaixa aqui  por acaso, você pode surpreender o seu Deus, acho que não, Ele deixou isso bem claro no Salmos 139Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces., Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.

Jeremias 1:5 Quem é onisciente deve, por definição, sabe tudo e, portanto, nunca deveriam mudar a nossa escolha, porque Ele sabia o que tem, e que vai acontecer em qualquer conjunto de circunstâncias. Sua palavra é muito clara - Ele nos conhecia antes de nascermos
    Estando o homem na Vida de Deus, esse tem livre-arbítrio de fazer suas escolhas, como Adão fez a sua, e escolheu comer da fruta proibida, e como o mandamento diz: Morrerás. Adão e Eva morreram para com Deus! A morte reinou pelo pecado, e o pecado veio por causa da desobediência, e a desobediência é uma escolha (livre-arbítrio).
    Sendo Sabedor que o seu DEUS é onisciente – Ele diz para Adão e Eva - Vocês podem comer de qualquer árvore do jardim menos a do bem e a do mal, ok - por acaso seu Deus não sabia do resultado antecipadamente? e outra, porque assim que eles comeram do fruto proibido seu deus enviou anjos para guardar a arvore da vida? e porque Ele não vez o mesmo com a árvore do bem e a do mal. Deus diz a Adão e Eva para não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se esta era a única maneira que eles pudessem compreender a diferença entre o bem e o mal, como eles poderiam saber que era errado desobedecer a Deus e comer do fruto?
    Deus nunca condenou ninguém!
    Claro não, Ele resolve o problema dele matando o infrator.
    Deus é tão bom, que enviou seu filho (A Vida Eterna) para salvar aqueles que segundo o beneplácito de sua vontade os escolheu, porque quem é mais sábio que Deus para instríulo?
    Deixa-me te fazer a mesma pergunta no sentido contrario do seu raciocínio

Porque eu precisaria sacrificar a mim mesmo para me permitir mudar uma regra que eu mesmo criei? Agora imaginem a situação: um rei condenou um bando de criminosos à morte, mas fica com pena e mata o próprio filho em lugar deles, libertando-os a seguir. Não consigo ver a lógica em um rei sacrificar um inocente (seu próprio filho, ainda por cima) para que ele possa se permitir perdoar criminosos que ele mesmo condenou. Por que ele não os perdoa sem matar um inocente se ele tem esse poder? Não consigo entender de que modo a morte de um inocente cancela a culpa de um criminoso. O que uma coisa tem a ver com a outra? Um crime anula o outro? O criminoso não continua criminoso? Se foi o próprio criminoso que matou o inocente, o novo crime não deveria se somar ao anterior e piorar ainda mais sua situação? No caso específico da Bíblia Não. Não consigo entender como alguém que foi condenado por roubar uma fruta é perdoado depois que mata o filho do dono da fruta. Até faz sentido uma situação em que um pai tenha que escolher entre a morte do próprio filho e a morte de várias pessoas. Talvez ele ache que muitas vidas têm mais valor que uma única vida, mas, se esse pai tem o poder incondicional de salvar o grupo de pessoas, por que ele só o faz se essas pessoas matarem seu filho antes? É incrível que em pleno século XXI que alguém acredite em que um deus faria um sacrifício para apaziguar a si mesmo, para nos salvar dele mesmo, ainda por cima o sacrifício de uma parte dele próprio.
    Marcelo almoedo, Você diz o que não sabe! Deus os alcançou, para que sejam salvos pelo evangelho de Cristo! Deus é injusto não chamando à todos os homens? Quem lhe acusará? Os mortos? Os mortos não falam, por isso, se não os ouve, porque no sepulcro quem falará?
    Gerson você é mais UM que irá fazer parte de uma grande fila que não anda a mais de 20 anos para tentar me converter, mais imaginamos que você esteja CERTO e me convenceu, e embarque com você para ser salvo pelo seu Deus.

Agora meu querido amigo me Diga: E se o hinduísmo estiver CERTO, a menos que Eu e você seja cremados e nossas cinzas sejam jogadas no rio Ganges, Eu e Você estaremos lascado.
    Ou então: Torça para que os muçulmanos estejam ERRADOS, caso contrário,Você e Eu teriamos de ir a Meca para se salvar ou então queimaremos no inferno.

Me desculpe amigo, mas continuo a espera de uma resposta SENSATA.

Abraços

Gerson Witezak
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Gerson Witezak em Sab 28 Abr 2012, 15:44

Olá MARCELO ALMOEDO!

Você disse: Sendo Sabedor que o seu DEUS é onisciente – Ele diz para Adão e Eva - Vocês podem comer de qualquer árvore do jardim menos a do bem e a do mal, ok - por acaso seu Deus não sabia do resultado antecipadamente?

Saber o resultado do futuro, não é decidir por mim, nem por você,nem por Adão e Eva!
    Isso se chama presciência Divina.

Deus sabia o resultado, e por isso Ele é Deus, como você mesmo declara!

MARCELO ALMOEDO disse: e outra, porque assim que eles comeram do fruto proibido seu deus enviou anjos para guardar a arvore da vida? e porque Ele não vez o mesmo com a árvore do bem e a do mal.

resposta: Quando Adão e Eva estavam no Jardim do Édem, eles estavam VIVOS na Eternidade (Em Deus); Por isso não havia nessecidade de Deus colocar anjos para guardarem a arvore do bem e do mal, porque Adão e Eva estavam na qualidade de anjos, embora não estavam em corpos celestes, mais viviam eternaente, e prova disso é o que Deus disse depois que fez o Jardim: "E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pós no jardim do Éden para o lavrar e o guardar." (Gênesis 2:15)

O homem foi posto no Jardim do Édem para GUARDA-LO!

Mais depois que o Homem MORREU (perdeu o direito da Vida "ETERNA"), Deus o lançou fora do Jardim do édem, e pôs Anjos em seu Lugar, para guardar a arvore da Vida, para que o homem não comesse da arvore da Vida e tivesse novamente à Vida Eterna!

Esse foi o preço da desobediência!

MARCELO ALMOEDO disse:Deus diz a Adão e Eva para não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se esta era a única maneira que eles pudessem compreender a diferença entre o bem e o mal, como eles poderiam saber que era errado desobedecer a Deus e comer do fruto?

A ciência do Bem e do Mal, não é a ciência de Deus.
    Não é a ciência da eternidade; Mais é, a ciência Temporã!
    Deus é eterno, por isso sua ciência para nós é inimaginável, pois ainda fazemos parte dessa ciência do bem e do mal.
    Eu dou graças à Deus, que já desfrutei num pequeno paladar das coisas do Espírito, pois já comi da arvore da Vida (Jesus Cristo), por isso Vivo, não eu, mais Cristo Vive em Mim, pois Ele, é a Vida de Deus em mim, o qual foi guardado pelos anjos, mais agora manifesto pela palavra da Verdade. Amém!

Marcelo, Você sabia que Jesus Cristo não tinha a ciência do bem e do mal?
    A ciência de Cristo era outra ciência. Sabe porquê?
    Porque Jesus Cristo nunca comeu da arvore do bem e do mal, por isso ele não tinha pecado!
    Todas as crianças estando elas na pureza, não têm a ciência deste mundo, e nem pecado, por isso são inocentes e delas Jesus Cristo disse: É o reino dos Céus!
    Deus é puro, santo, e inocente, não inocente para com sua ciência eterna, mais inocente para com esta ciência Temporã do pecado e da morte.

Adão não era inocente para as coisas de Deus, e as coisas eternas.

Depois eu continuo, meu tempo está curto!

GERSON WITEZAK
    Deus abençoe

Gerson Witezak
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Gerson Witezak em Sab 28 Abr 2012, 17:40

Continuação à resposta ao Marcelo Almoedo.

Eu disse: Deus nunca condenou ninguém!

Marcelo disse: Claro não, Ele resolve o problema dele matando o infrator.

Resposta: Marcelo, tem como você matar alguém que já esteja morto?

Todos os homens já estão mortos pelos seus pecados. Deus Não precisa matar aquilo que já está morto! Existe apenas uma antecipação no quesito do pó veio, para o pó se tornará, porque mortos todos já estão!

Quem mata o homem é o pecado, Deus é a Vida!

Eu disse: Deus é tão bom, que enviou seu filho (A Vida Eterna) para salvar aqueles que segundo o beneplácito de sua vontade os escolheu, porque quem é mais sábio que Deus para instríulo?

Marcelo disse: Deixa-me te fazer a mesma pergunta no sentido contrario do seu raciocínio

Porque eu precisaria sacrificar a mim mesmo para me permitir mudar uma regra que eu mesmo criei? Agora imaginem a situação: um rei condenou um bando de criminosos à morte, mas fica com pena e mata o próprio filho em lugar deles, libertando-os a seguir. Não consigo ver a lógica em um rei sacrificar um inocente (seu próprio filho, ainda por cima) para que ele possa se permitir perdoar criminosos que ele mesmo condenou. Por que ele não os perdoa sem matar um inocente se ele tem esse poder? Não consigo entender de que modo a morte de um inocente cancela a culpa de um criminoso. O que uma coisa tem a ver com a outra? Um crime anula o outro? O criminoso não continua criminoso? Se foi o próprio criminoso que matou o inocente, o novo crime não deveria se somar ao anterior e piorar ainda mais sua situação? No caso específico da Bíblia Não. Não consigo entender como alguém que foi condenado por roubar uma fruta é perdoado depois que mata o filho do dono da fruta. Até faz sentido uma situação em que um pai tenha que escolher entre a morte do próprio filho e a morte de várias pessoas. Talvez ele ache que muitas vidas têm mais valor que uma única vida, mas, se esse pai tem o poder incondicional de salvar o grupo de pessoas, por que ele só o faz se essas pessoas matarem seu filho antes? É incrível que em pleno século XXI que alguém acredite em que um deus faria um sacrifício para apaziguar a si mesmo, para nos salvar dele mesmo, ainda por cima o sacrifício de uma parte dele próprio.

Resposta: Você não consegue entender as coisas do Espírito e as coisas que verdadeiramente existem e são, porque a ciência que opera em ti, é a ciência do bem e do mal, ciência do pecado e da morte!
    COMO PODE UM MORTO ENTENDER a VIDA?
    COMO PODE UM CEGO de nascença conhecer este Mundo? POIS ELE NUNCA o VIU! Assim é todo aquele que não nasceu da água nem do Espírito!

É por isso Marcelo Almoedo, que ao seu entendimento estas coisas são insensatas e loucura!

Mais como Paulo disse: I Cor.1:
    18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
    19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
    20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
    21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
    22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
    23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escándalo para os judeus, e loucura para os gregos.
    24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
    25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
    26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
    27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
    29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

Veja Marcelo Almoedo, que você é contado com os gregos que buscam sabedoria, mais Paulo diz que, Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

Nós somos loucos, e eu um dos principais!

Eu disse: Marcelo almoedo, Você diz o que não sabe! Deus os alcançou, para que sejam salvos pelo evangelho de Cristo! Deus é injusto não chamando à todos os homens? Quem lhe acusará? Os mortos? Os mortos não falam, por isso, se não os ouve, porque no sepulcro quem falará?

Marcelo disse: Gerson você é mais UM que irá fazer parte de uma grande fila que não anda a mais de 20 anos para tentar me converter, mais imaginamos que você esteja CERTO e me convenceu, e embarque com você para ser salvo pelo seu Deus.

Agora meu querido amigo me Diga: E se o hinduísmo estiver CERTO, a menos que Eu e você seja cremados e nossas cinzas sejam jogadas no rio Ganges, Eu e Você estaremos lascado.
    Ou então: Torça para que os muçulmanos estejam ERRADOS, caso contrário,Você e Eu teriamos de ir a Meca para se salvar ou então queimaremos no inferno.

Me desculpe amigo, mas continuo a espera de uma resposta SENSATA.

Abraços

Marcelo, eu sou pregador do tipo que não busco quantidade, mais sim qualidade.

Não depende de mim, nem de você se converter ao Evangelho de Cristo.
    Eu creio no poder de Deus, porque foi pelo poder de Deus que agora creio e tenho Fé em Jesus Cristo!

Bem aventurado quem é chamado, e não intrometido!

GERSON WITEZAK
    Deus Abençoe

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 28 Abr 2012, 20:46

Boa noite

Gerson Witezak.
    Saber o resultado do futuro, não é decidir por mim, nem por você, nem por Adão e Eva!
    Isso se chama presciência Divina.
    Se o futuro foi determinado, seria possível prevê-lo, embora fosse inútil, e se não for determinado, a previsão seria meramente probabilística. A Bíblia diz que Deus é Onisciente, isso significa literalmente "SABER TUDO", incluindo a PRESCIÊNCIA, e a sabedoria dos fatos futuros. 
    Um primeiro desmembramento lógico é que isso implicaria num futuro previsto, e num universo Determinado, e sendo assim, a liberdade seria mera ilusão, porque devemos lembrar que a Onisciência implica apenas em dizer que Não Haveria Liberdade, não implica em dizer que é Deus que Determina o Futuro.

Portanto, se a Onisciência é realmente possível, o futuro tem que já estar determinado. Quem ou o quê o determinou inicialmente não é relevante;
    Em tese Pode-se dizer também que haveria vários futuros pré-determinados, e teríamos então um grau de liberdade, porém se Deus não souber quais serão nossas decisões, ou seja, quais dos futuros iríamos trilhar, Ele não seria Onisciente, dessa forma, faz pouca diferença. Continuaríamos determinados a "fazer tais escolhas".

Isaias 46:09-10 Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade;
    Quando Adão e Eva estavam no Jardim do Éden , eles estavam VIVOS na Eternidade (Em Deus); Por isso não havia necessidade de Deus.......Deus é eterno, por isso sua ciência para nós é inimaginável, pois ainda fazemos parte dessa ciência do bem e do mal. Eu dou graças à Deus,...................................... Deus é puro, santo, e inocente, não inocente para com sua ciência eterna, mais inocente para com esta ciência Temporã do pecado e da morte.
    Deus sabia o resultado, e por isso Ele é Deus

Exatamente isso, em poucas palavras você disse TUDO, mesmo inconscientemente

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 29 Abr 2012, 02:18

Bom dia

Gerson

Estou diante de um pregador insistente e falador, muito bom, gosto disso, já que você está salvo e eu vou me fud... apodrecendo no inferno com amor e misericórdia pelos meus pecados, você poderia definir e provar a todos nós que Satanás e o Inferno existi sem o uso de referências à Bíblia ou qualquer outro 'Livro Santo'. Em seguida, definir o que realmente seja um pecado? .

A Bíblia nos diz que Jesus foi sacrificado para nos redimir de nossos pecados e nos salvar do fogo eterno. A Bíblia também nos diz que se não acreditarmos nisto queimaremos no fogo eterno.

Essa sua analogia se baseia na seguinte condição. Se Eu e você temos que aceitar Jesus como nosso salvador pessoal, a fim de sermos salvo, e essa é a essência de João 14:06 que diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim". Ai eu sou forçado a perguntar mais uma vez o que você irá fazer sobre os bebês que morrem no útero? e as crianças que morrem precocemente? o retardo mental? as pessoas que viviam no nosso continente antes dos missionários cristãos chegarem? os bilhões de pessoas que já morreram e outra tantas que vivem e mais uma porrada que irão viver, para não se lascarem no inferno Elas terão que renunciar ao seu Deuses e aceitarem Jesus como seu salvador.

Para essas pessoas, todas então condenadas ao inferno por causa das condições sobre as quais muitas não tinham controle. A Bíblia não permite uma terceira opção, então essas pessoas devem ir para o inferno. Não se deve perder de vista o fato de que a Bíblia diz que "nenhum homem", não "alguns homens" ou "poucos homens", ele diz que "ninguém vem ao Pai senão por mim". A Bíblia é muito clara de que ninguém pode vir a Deus através de Jesus CristoJoão 3:36, João 3:18 todos confirmam a mesma coisa: sem Jesus uma pessoa vai para o inferno. Não há exceções e que inclui crianças e pessoas com deficiências mentais.

A Bíblia é muito clara sobre a natureza pecaminosa e infernal da alma humana antes mesmo que uma pessoa nasce:

Salmos 51:05 - Eis que eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe.

Salmos 58:03 - Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, proferindo mentiras.

Romanos 5: 12 - Portanto, assim como por um homem o pecado entrou no mundo, e pelo pecado a morte, de modo que a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Em outras palavras, de acordo com o povo da Bíblia são pecadores desde que nascem. As pessoas vão para o inferno por causa do que eles são, não por causa do que eles fazem. A questão não é uma prestação de contas. A questão é que os cristãos são os  favorito: eles estão salvos? Será que eles aceitam a Jesus e sua verdade como seu salvador ou não? Se não, então a Bíblia não poderia ser mais claro. Se você não aceitar Jesus e ter seus pecados lavados no seu sangue do cordeiro, então só há um lugar para você ir de mãos dadas comigo... para o Inferno. Como afirmado anteriormente a Bíblia simplesmente não permite que uma terceira opção. A ideia de "Purgatório" é tão anti-bíblico como "a idade da responsabilidade"!

Abraços

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 02 Maio 2012, 23:15

Boa noite a todos

Deus fez o homem à Sua imagem e semelhança. 
    Está escrito: em
    Jeremias 1:05 "Eu sabia de você antes que você estava no ventre de sua mãe, eu Planejei sua vida" 

Tais esquisitices são fascinantes porque, por um lado, vemos o milagre da criação, mas por outro lado, vemos que algo deu terrivelmente, horrivelmente errado. Algo inesperado aconteceu, e a natureza parece despreparado para lidar com isso.

Por que Deus permitiria que o inocente sofra, eu gostaria de focar alguns aspectos únicos para gêmeos xifópagos: primeiro, a questão teológica, como duas almas podem co-existir em gêmeos interligados e, segundo, a questão filosófica de quem ou o quem é responsável pela formação desses órgãos.

Assim, como dolorosamente óbvio, pois é para dizer que, se o espírito existe, parece residir dentro da cabeça. Mas se isso é verdade ... o que acontece quando dois espíritos compartilham um cérebro?

Será que criou a sua semelhança fisicamente? Se isso é verdade então por que existem pessoas que nascem sem membros, sem órgãos? Por que nascem gêmeos siameses?

Cheguei a três conclusões: 

01. Se essa for a semelhança de "Deus" e realmente criou o homem então ele tem diversos desvios de personalidade e precisaria de acompanhamento médico.

02. Se essa não for a semelhança , e "Deus" realmente criou, então qual é? Além disso quem criou as pessoas que não se assemelhariam a ele?

ou

03. "Deus" não criou o homem.

Eu acredito que um olhar hesitante sobre a extremos naturais podem nos fornecer importantes percepções sobre como “Deus”, ou a natureza, funciona.

Uma das mais conhecida gêmeas Siameses xifópagos do mundo é  Abby e Brittany  Helsen, simpáticas e bem humoradas virou capa da revista Life em 14/07/2011 que você poderá conhecer um pouco mais pelo video Clicando Aqui.

É isso

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 08:35