Olá MARCELO ALMOEDO!
Você disse: Sendo Sabedor que o seu DEUS é onisciente – Ele diz para Adão e Eva - Vocês podem comer de qualquer árvore do jardim menos a do bem e a do mal, ok - por acaso seu Deus não sabia do resultado antecipadamente?Saber o resultado do futuro, não é decidir por mim, nem por você,nem por Adão e Eva!
Isso se chama presciência Divina.
Deus sabia o resultado, e por isso Ele é Deus, como você mesmo declara!
MARCELO ALMOEDO disse: e outra, porque assim que eles comeram do fruto proibido seu deus enviou anjos para guardar a arvore da vida? e porque Ele não vez o mesmo com a árvore do bem e a do mal. resposta: Quando Adão e Eva estavam no Jardim do Édem, eles estavam VIVOS na Eternidade (Em Deus); Por isso não havia nessecidade de Deus colocar anjos para guardarem a arvore do bem e do mal, porque Adão e Eva estavam na qualidade de anjos, embora não estavam em corpos celestes, mais viviam eternaente, e prova disso é o que Deus disse depois que fez o Jardim:
"E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pós no jardim do Éden para o lavrar e o guardar." (Gênesis 2:15)O homem foi posto no Jardim do Édem para GUARDA-LO!
Mais depois que o Homem MORREU (perdeu o direito da Vida "ETERNA"), Deus o lançou fora do Jardim do édem, e pôs Anjos em seu Lugar, para guardar a arvore da Vida, para que o homem não comesse da arvore da Vida e tivesse novamente à Vida Eterna!
Esse foi o preço da desobediência!
MARCELO ALMOEDO disse:Deus diz a Adão e Eva para não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se esta era a única maneira que eles pudessem compreender a diferença entre o bem e o mal, como eles poderiam saber que era errado desobedecer a Deus e comer do fruto? A ciência do Bem e do Mal, não é a ciência de Deus.
Não é a ciência da eternidade; Mais é, a ciência Temporã!
Deus é eterno, por isso sua ciência para nós é inimaginável, pois ainda fazemos parte dessa ciência do bem e do mal.
Eu dou graças à Deus, que já desfrutei num pequeno paladar das coisas do Espírito, pois já comi da arvore da Vida (Jesus Cristo), por isso Vivo, não eu, mais Cristo Vive em Mim, pois Ele, é a Vida de Deus em mim, o qual foi guardado pelos anjos, mais agora manifesto pela palavra da Verdade. Amém!
Marcelo, Você sabia que Jesus Cristo não tinha a ciência do bem e do mal?
A ciência de Cristo era outra ciência. Sabe porquê?
Porque Jesus Cristo nunca comeu da arvore do bem e do mal, por isso ele não tinha pecado!
Todas as crianças estando elas na pureza, não têm a ciência deste mundo, e nem pecado, por isso são inocentes e delas Jesus Cristo disse: É o reino dos Céus!
Deus é puro, santo, e inocente, não inocente para com sua ciência eterna, mais inocente para com esta ciência Temporã do pecado e da morte.
Adão não era inocente para as coisas de Deus, e as coisas eternas.
Depois eu continuo, meu tempo está curto!
GERSON WITEZAK
Deus abençoe