NÃO FOI O DEUS PAI QUE DEU AS LEIS A MOISES !
Os evangelhos deixam bem claro que a leis do velho testamento não foram dadas pelo Pai de Jesus. Porque ?
--Existem mais de 140 versículos nos evangelhos com a palavra Abba , Pai , e, que Jesus não o coloca como personagem do velho testamento , você não vai encontrar Jesus falando , Meu PAI deu a lei no monte Sinai.
--Jesus nunca atribuiu a lei a seu Pai , ele sempre dizia a lei de Moises , assim disseram os antigos .
--Jesus no evangelho de João diz “ Tua lei “ , em João 10 :34 “ Esta escrito NA VOSSA LEI “, em João 15 ;25, “ se cumpra o que está escrito “NA SUA LEI””
--Em João 1:17, lemos: “Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo”. Este texto prova que Jesus não deu a lei de Jeová, logo nunca foi Je ová, como pretende um grupo de teólogos.
--Quem deu as leis do Sinai , deu as leis para Moises então Moises ouviu a sua voz , logo ele não é o Pai , veja o que diz João.5 ;37
E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer
-- Deus Pai , habita na luz inacessível ao qual nenhum viu e nem pode ver , porem o ser que deu as leis do Sinai era visível e era um anjo.Atos 7: 38 Este é o que esteve entre a congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais......
--Jesus diz : um novo mandamento vos dou “amas o seus inimigos” ,ele morreu amando seus inimigos , agora um dos mandamentos de Jeová era : não mataras , ele foi o primeiro a violar este seu mandamento, na sua contabilidade de mortes no v.t tem milhões de pessoas , bebes , grávidas , aleijados , cegos ,idosos , etc.,ele diz para não adulterar e da as virgens dos depojos de guerra para os soldados Israelitas , Ele diz para amar o próximo , mas o próximo para JEOVA e os judeus era outro judeu , o próximo nunca foi um gentil , o gentil era seu inimigo .
--Jesus dizendo” Eu porem vos digo” , ele Poe a seus mandamentos superiores aos de Jeová .
Em resumo; Tem-se em Isaías (45:7) ,Jeova ,como sendo o autor do mal. Se ele é o autor do mal , então a queda do homem desde o inicio se deve ao autor do mal , também cabe uma pergunta se ele é o autor do mal , porque culpamos o diabo.
Mais tarde ele cria a leis mosaicas , que mostram o quanto ele é bárbaro e fantasioso , Alem disso , se Jeová não previu o mal que existe no mundo criado por ele , ELE É IGNORANTE , se, tendo previsto, não queria impedilo, ELE É MAU, se , ele queria evitar , mas não foi capaz , ELE É IMPOTENTE. NÃO FOI O DEUS PAI QUE DEU AS LEIS A MOISES