F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O deus do v.t é diferente do Deus ( O Pai ) do n.t

Compartilhe

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 3332

Re: O deus do v.t é diferente do Deus ( O Pai ) do n.t

Mensagem por Pereira em Qua 08 Dez 2010, 14:26

Amado Marcelo,

Se em nosso sistema de coisas não é valido o deferimento de um autêntico juiz destinatário da prova, seja qual for esta (documental, testemunhal, pericial) somente o magistrado poderá qualificá-la, avaliando profundamente seu caráter de certeza que lhe transmitem. Quanto mais quando falamos sobre as coisas do alto.

O amado está errando o alvo, por que o seu testemunho é parcial. Você fala sem conhecimento de causa.

Romanos 9:20Não, não digam isso. Quem é o homem, um pobre mortal, para criticar YÁOHU UL? Um objeto fabricado dirá àquele que o fabricou: Porque me fizeste desta forma? 21Quando um oleiro faz um jarro de barro, não terá ele o direito de usar o mesmo barro para fazer um belo objeto de ornamentação e um outro de uso corrente? 22Então não teria YÁOHU UL o direito de manifestar a sua justa cólera e o seu poder de justiça contra aqueles que se iam encaminhando para a perdição e cuja maldade ele tem suportado com paciência todo este tempo? 23-24E ele tem igualmente o direito de tomar outros, tais como nós próprios, que fomos feitos como que recipientes contendo as riquezas da sua hodáh (gloria), sejamos nós Yaohudim ou Gentíles, e ter misericórdia para conosco, a fim de que toda a gente possa constatar a sua hodayao. (gloria)

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 1002

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 08 Dez 2010, 16:00

caro amigo Pereira
    Se em nosso sistema de coisas não é valido o deferimento de um autêntico juiz destinatário da prova, seja qual for esta (documental, testemunhal, pericial) somente o magistrado poderá qualificá-la, avaliando profundamente seu caráter de certeza que lhe transmitem. Quanto mais quando falamos sobre as coisas do alto.
    Esses texto são de processos judiciais, que não se aplica em Religiosidade
    é mais uma colagem para responder coisa simples
    Alcorão
    55:33 Se você é capaz de passar através das regiões dos céus e da terra, em seguida, passar, você não pode passar, mas com autoridade.
    55:34 Que depois das mercês do vosso Senhor negar?

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho
    País: Brasil

Mensagem por Pereira em Qua 08 Dez 2010, 18:44

Amado Marcelo,

Mesco com esteseu pre julgamento não deixam de ser verade.

Então não teria o Altíssimo Criador de toas as coisas o direito de manifestar a sua vantade do jeito que ela realmente é?

Por exemplo, vejo você gastando toda sua energia, todo o seu tempo agonizando e numa nusca incançavel para inutilmente tentar provar que a Inesist~encia de um Criador. Cuja prova e existencia é você mesmo com toda essa complexidade humana.

Agora, creio que seria mais fácil para você se buscasse um vedadeiro relacionamento com Ele. procurando ajustar-se ao verdaeiro propósito de sua exist~encia. Que com certeza não é este de tentar provar a inexistencia daquele quesimplesmente É O QUE É.

Hoje temmuita gente em crise como essa que voc~e passa agora e com certeza caminharia com você na procura de provas concistentes da existencia e um Criador que acima e apesar de nós. Nos ama verdaeiramente apótp de nos dá aqui este tempo.

Tenha uma boa noite. Sei que essa para voc~e será diferente.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 08 Dez 2010, 20:56

[b]Amigo Pereira

Agora SIM você diz.
    Por exemplo, vejo você gastando toda sua energia, todo o seu tempo agonizando e numa nusca incançavel para inutilmente tentar provar que a Inesist~encia de um Criador. Cuja prova e existencia é você mesmo com toda essa complexidade humana.
    Pereira pelo pouco do conhecimento que obtive não só da sua crença como também nas outras culturas e hoje não tenho mais dúvida sobre a existencia dELE.
    A nossa complexidade ela não é dada e sim adquirida pela evolução humana.
    Agora, creio que seria mais fácil para você se buscasse um vedadeiro relacionamento com Ele. procurando ajustar-se ao verdaeiro propósito de sua exist~encia. Que com certeza não é este de tentar provar a inexistencia daquele quesimplesmente É O QUE É.
    Esse meu conhecimente é justamente para me defender dessas pessoas como você que tenta o tempo todo converter outras pessoas em acreditar em suas crenças, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar
    Hoje temmuita gente em crise como essa que voc~e passa agora e com certeza caminharia com você na procura de provas concistentes da existencia e um Criador que acima e apesar de nós. Nos ama verdaeiramente apótp de nos dá aqui este tempo
    Pereira não estou em crise, e tampouco provar nada a ninguem sobre quais DEUSES são verdeiros ou NÃO. Com ja citei em outro textos isso simplesmente é uma opção de escolha, e a necessidade de acreditar em um DEUS.

Não se esqueça que sua Religião perseguio, torturou e queimou quem discordasse dela. A Ciência e a Filosofia nunca mataram ninguém, apenas buscam descobrir as leis da natureza

[/b]

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Dez 2010, 09:27

Amigo Edson
    Você citou a passagem que Jesus manda comprar espadas , puxa é inconcebível que Jesus esta querendo ser o maestro de uma revolução contra os romanos armando pescadores com duas espadas ! puxa Marcelo ai não !
    Edson a questão aqui não é o tamanho, tipo ou a quantidade de armas, e sim o significado literal de ARMAS. O maior exemplo disso seria o caso de qualquer pessoa ao fazer uso de uma arma nesse caso vamos supor um revolver e a sua desculpa por usa-la seria a autodefesa, evidente que essa pessoa ao se defender teria que matar obviamente
    Entao amigo Edson ARMAS é sinonimo de violencia, agressão morte etc.... E não poderia esta no pensamento e no ensinamento de um pacificador como era Jesus, como voces acreditam.
    Existe outos texto em que Jesus tem palavras que são abertamente agressivo / violento e alguns que apesar de não ser violento, mostrar um lado dele que é vingativo e rancoroso. Aqui estão alguns exemplos:
    "E se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o, e lança-te, pois é proveitosa para ti, que um dos teus membros se perca, e não todo o teu corpo ser lançado no inferno. E se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-te, pois é proveitosa para ti, que um dos teus membros se perca, e não todo o teu corpo ir para o inferno -. "(Mateus 5:29 30)
    "E o irmão entregará o irmão à morte, e o pai da criança, e os filhos se levantarão contra seus pais, e levá-los a ser condenado à morte." (Mateus 10:21)
    "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, ea filha contra sua mãe, ea nora contra sua sogra, e os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim não é digno de mim, e ele ama o filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz e me segue, não é dign

irmão Edson
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 164
    Cidade/Estado: Santo Andre- Sp
    Religião: evangelico
    Igreja: Jesus é Tudo

Mensagem por irmão Edson em Qui 09 Dez 2010, 10:27

Amigo Marcelo, bom dia !

Eu sei do seu profundo conhecimento, e os versículos que você postou demonstra isso.
    Você sabe melhor que ninguém que a bíblia é bastante adulterada ficou muito a mercê dos seus tradutores , mais acredito que Jesus usou uma linguagem codificada para perpetuar os seus ensinamentos, ele usou a linguagem figurada e por parábolas que não se da para mexer, pois a mensagem por de trás delas tem que ser revelada.

Creio que a mensagem que JEOVA não é o PAI de Jesus é a maior revelação da bíblia mas esta codificada , está de uma maneira velada , porque senão os rabinos e católicos,teriam excluídos os textos, que fatalmente destruiriam a sua fé.

Jesus na sua sabedoria, para perpetuar os seus escritos teria que usar expressões de extremos como você mencionou para tentar se confundir com o Espírito de Jeová ,.

Ele usou de extremos como

Queimando de dia e de noite.....

Adultera só de pensar.....

Não chamar de PAI ninguém na terra.....

Odiar familiares que se contrapor a ele .....
    Etc.

Todos nós sabemos que ninguém será queimado eternamente, só o pensamento não condena ninguém, temos pessoas que chamamos de Pai na terra , a família tem que ser amada.

Este é o código para sua escrita se perpetuar tentando entre aspas se igualar a JEOVA.

Na linguagem explícita é mostrado o ápice da sua personalidade quando no momento da sua maior aversão ele perdoou os seus algozes.

Outro ponto do ápice é quando ele profetizou a destruição de Jerusalém, ele chorou!

Ele disse de uma mesma fonte não pode sair dos tipos de aguas doce e salgada!

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 09 Dez 2010, 10:32

Amado Marcelo,

O AMADO DIZ: Pereira pelo pouco do conhecimento que obtive não só da sua crença como também nas outras culturas e hoje não tenho mais dúvida sobre a existência dELE.

Esse é seu grande problema, está procurando Ele na religião. Precisa procurar dentro de si mesmo. Por que está escrito: “O REINO DE ULHIM ESTÁ DENTRO DE VOCÊ.”

A religião afasta o homem de seu Criador, por causa das tradições de homens.

O AMADO DIZ: A nossa complexidade ela não é dada e sim adquirida pela evolução humana.

Até mesmo essa suposta evolução foi meticulosamente planejada antes do ser humano existir.

O AMADO DIZ: Esse meu conhecimento é justamente para me defender dessas pessoas como você que tenta o tempo todo converter outras pessoas em acreditar em suas crenças, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.

Sim amado, todos nós temos uma profunda necessidade em acreditar. Isto está no íntimo de cada ser humano. Infelizmente alguns vivem a vida inteira remando contra a correnteza sem se aperceber que no fim será irremediavelmente arrastado por ela. Contra fatos não existem argumentos. É loucura tentar negar o que de fato é.

O AMADO DIZ: Pereira não estou em crise, e tampouco provar nada a ninguém sobre quais DEUSES são verdadeiros ou NÃO. Com já citei em outro textos isso simplesmente é uma opção de escolha, e a necessidade de acreditar em um DEUS.

Seus atos falam mais alto que suas palavras. A negação é considerável neste estágio de sua existência. No fim você descobrirá que todos seus estudos, todas suas argumentações não foram suficientes para lhe convencer, por que você intimamente sabe que VOCÊ É IMAGEM E SEMELHANÇA daquele que lhe CRIOU. Por isso mesmo te digo que seu tempo, sua vida seria muito mais produtivas se todo esse tempo fosse gasto na procura de um relacionamento, harmonioso com o Seu Criador.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, Eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele Comigo” (Apocalipse 3:20)

O AMADO DIZ: Não se esqueça que sua Religião perseguio, torturou e queimou quem discordasse dela. A Ciência e a Filosofia nunca mataram ninguém, apenas buscam descobrir as leis da natureza

Amado, Verdadeiramente a Religião é tão nociva quanto a Ciência, as duas matam sem dó. Não se importam verdadeiramente com o Ser Humano.

A ciência humana jamais conseguirá suprir as mais básicas necessidades dos seres homanos.

A pesar da evoluída ciência, a fome continua matando aos milhares;

A pesar da evoluída ciência, as pessoas continuam morrendo de frio às centenas a cada inverno;

A pesar da evoluída ciência, cada dia descobrindo novos mistérios da genética, mas quanto mais avança, maiores são as doenças que aparecem. O surgimento da AIDS em pleno século XX, é uma prova contundente do que estamos falando.

Não se engane amado, o homem, quanto mais afasta-se de YAOHU UL, Seu Criador, acaba destruindo-se aos poucos também.

Todo organismo humano e tudo que a ciência médica descobriu até hoje aponta de forma inequívoca a mão do Criador.

Infelizmente os que se apoiam na ciência tem um grande adversário o “Acaso” que é muito mais inteligente do que os sábio cientistas, pois conseguiu fazer um ser humano completo, o qual eles não conseguem curar...

Saiba amado, quão mais simples e fácil é abrirmos o coração para YAOHU UL o Altíssimo Criador que criou o homem, (espírito, alma e corpo) mais fácil será a nossa trajetória nessa vida e com certeza nos beneficiaremos do Seu verdadeiro AMOR.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Dez 2010, 17:36

Esse é seu grande problema, está procurando Ele na religião. Precisa procurar dentro de si mesmo. Por que está escrito: “O REINO DE ULHIM ESTÁ DENTRO DE VOCÊ.”
    No fim você descobrirá que todos seus estudos, todas suas argumentações não foram suficientes para lhe convencer, por que você intimamente sabe que VOCÊ É IMAGEM E SEMELHANÇA daquele que lhe CRIOU. Por isso mesmo te digo que seu tempo, sua vida seria muito mais produtivas se todo esse tempo fosse gasto na procura de um relacionamento, harmonioso com o Seu Criador.
    Pereira, faça um favor a mim e a você e o site pare de tentar me converter ou convencer a sua crença, EU JÁ DEMONSTREI ATE DEMAIS O MEU CONCEITO SOBRE RELIGIÃO.
    RELIGIÃO NÃO ME ATRAI , ENTAO AMIGO FAÇA A GENTILEZA DE RESPONDER AS PERGUNTAS, RESPEITANDO O MEU PONTO DE VISTA.
    A ciência humana jamais conseguirá suprir as mais básicas necessidades dos seres homanos. pesar da evoluída ciência, a fome continua matando aos milhares;
    Já falamos dessa necessidade basica que a ciencia fornece, hoje você e ninguem vive sem a ciencia prova minima é o fato que eu e vc estamos se comunicado todos os dias atravez de um micro sem que sabemos como funciona e outras coisas a mais é so olhar em sua volta que vc ira perceber rapidinho.
    A ciencia nunca matou ninguem, religiao sim e continua matando.
    A pesar da evoluída ciência, as pessoas continuam morrendo de frio às centenas a cada inverno;
    A ciencia existe para lhe propor melhorias de vida e trazer conhecimento, agora MISÉRIA, FOME, DOENÇAS ETC... ISSO VOCE TEM QUE PERGUNTAR A SEU DEUS. PQ SEMPRE EXISTIU E NÃO É AGORA QUE ISSO IRÁ MUDAR.

A pesar da evoluída ciência, cada dia descobrindo novos mistérios da genética, mas quanto mais avança, maiores são as doenças que aparecem. O surgimento da AIDS em pleno século XX, é uma prova contundente do que estamos falando.
    Não se engane amado, o homem, quanto mais afasta-se de YAOHU UL, Seu Criador, acaba destruindo-se aos poucos também.
    Todo organismo humano e tudo que a ciência médica descobriu até hoje aponta de forma inequívoca a mão do Criador.
    Infelizmente os que se apoiam na ciência tem um grande adversário o “Acaso” que é muito mais inteligente do que os sábio cientistas, pois conseguiu fazer um ser humano completo, o qual eles não conseguem curar...
    Resumindo tudo, você da a entender que a pior coisa que possa existir e a CIENCIA, pois bem faça o seguinte recuse todo os conforto que a ciencia lhe proposionou ate hoje como celular, telivisao sua moradia e tudo que há dentro, medicina, hospital, etc... e va´morar em uma caverna nu e sem nenhuma opcão de energia ai talves voce comece a valorizar a tecnologia

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Dez 2010, 20:52

amigo Edson Boa noite.
    Que a bíblia é bastante adulterada ficou muito a mercê dos seus tradutores

Realmente meu amigo as traduções biblicas se perde o seu teor originais em traduções errônea, falsas que compromete todo o seu significado legitimo.

A má tradução de Isaias 7:14 "A Virgem"
    "Vários historiadores questionam a má tradução de" mulher jovem "para" virgem "na profecia bíblica. A questão é de fato bem conhecido de estudiosos da Bíblia, e não contestado por eles. A palavra hebraica de Isaías é (almah), que indubitavelmente significa "mulher jovem", sem nenhuma implicação de virgindade. Se "virgem", tinha sido pretendido (bethulah) poderia ter sido usado no lugar ('solteira' a palavra ambígua ilustra como pode ser fácil para deslizar entre os dois significados) . A "mutação" ocorreu quando a tradução pré-cristã grega conhecida como Septuaginta almah prestados em ... (parthenos), o que realmente significa geralmente virgem. Mateus suposto Apóstolo e contemporâneo de Jesus, mas o autor do evangelho escrito muito tempo depois), citou Isaías, no que parece ser uma derivação da versão Septuaginta (todos menos dois dos quinze palavras gregas são idênticas) quando disse Agora tudo isto foi feito para que se cumprisse o que foi falado do Senhor pelo profeta, dizendo: 'Eis que uma virgem será com a criança, e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel " É amplamente aceito entre os estudiosos cristãos que a história do nascimento virginal de Jesus foi uma interpolação tardia, colocar em presumivelmente por discípulos de língua grega, a fim de que a profecia (mal traduzida), deve ser visto para ser cumprida.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sex 10 Dez 2010, 10:30

Amado Marcelo,

O AMADO DIZ: Pereira, faça um favor a mim e a você e o site pare de tentar me converter ou convencer a sua crença,....

Prezado, não estou tentando lhe convencer de nada. Somente estou lhe informando te mostrando que seria muito mais produtivo se você gastasse toda essa energia na busca de uma harmonia de relacionamento com o Seu Criador, ao invés de estar disposto a divulgar “O ACASO” como se fosse verdade absoluta.

O AMADO DIZ: EU JÁ DEMONSTREI ATE DEMAIS O MEU CONCEITO SOBRE RELIGIÃO. RELIGIÃO NÃO ME ATRAI ,...

Aqui está seu grande erro, não estou interessado em falar de RELIGIÃO. Religião mata, atrasa é coisa de CIÊNTISTA. Por que de fato, é IMPOSSÍVEL que com não haja um Criador de todas as coisas. A prova disso é você com essa mente brilhante procurando entender ELE, ainda que o negue.

O AMADO DIZ: ENTAO AMIGO FAÇA A GENTILEZA DE RESPONDER AS PERGUNTAS, RESPEITANDO O MEU PONTO DE VISTA.

Com toda certeza respeito seu ponto de vista, ainda que equivocado. Da mesma forma você deveria respeitar o meu.

O AMADO DIZ: Resumindo tudo, você da a entender que a pior coisa que possa existir e a CIENCIA,...

Não amado, a prior coisas que possa existir é deixar de confiar no Criador da Ciência para valer-se dela para tentar anular, desacreditar, o Criador.

Você deveria pensar que se os homens podem valer-se da ciência e por que existe algo que é superior a ciência. O Ser humano. E com certeza este não é fruto do acaso. UM DIA FOI CRIADO. Logo, existe sim um Criador.

Deixar de crer nEle, para crer na ciência é tolice.

O objetivo maior é afastá-los de ULHIM o Criador. Com isso vem a pratica do mal a confusão de ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Infelizmente a ciência nega a existência dos mensageiros maus, os demônios, os anjos travestidos de luz que são enviados, para confundir aqueles que querem buscar a ULHIM o Altíssimo Criador. A Ciência torna a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de ULHIM o Altíssimo Criador, achando que está perto. E tem mais. A Ciência procura fazer com que a mensagem de Yaohushua o Ungido pareça uma tolice anacrônica, com isso estimula o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 coríntios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 10 Dez 2010, 13:12

[b]Os cristãos em geral parecem pensar sobre o Antigo Testamento e o Novo Testamento como algo separado funciona totalmente.Especificamente, o sentimento geral é de que o Deus do Antigo Testamento foi mesquinho e severo e raivoso. Em contraste, Jesus no Novo Testamento é a essência do amor, tolerância, paciência e compaixão.

A diferença parece ser tão impressionante que muitos cristãos (e inúmeros não-cristãos) em geral pensam sobre o Deus descrito no Antigo Testamento e o Deus (Jesus), descrita no Novo Testamento, como sendo dois seres separados inteiramente. [b]Mas não eram! Deus (Pai) e Jesus são simplesmente diferentes apresentações do mesmo Deus Único. Mais tarde, os cristãos (cerca de 300 dC) desenvolveu o conceito da Santíssima Trindade (um Deus que aparece como apesar de ter três personalidades), a fim de encontrar um acordo nestas questões.Dentro desse conceito, Deus (o Pai) e Deus (Jesus) são dois dos três indivíduos que compõem a Trindade (com Deus, o Espírito Santo, sendo o terceiro[/b]
    Pereira, boa tarde
    [/b]Prezado, não estou tentando lhe convencer de nada. Somente estou lhe informando te mostrando que seria muito mais produtivo se você gastasse toda essa energia na busca de uma harmonia de relacionamento com o Seu Criador, ao invés de estar disposto a divulgar “O ACASO” como se fosse verdade absoluta.

Pereira Não preciso de sua informação para ter o conhecimento do seu criador e muitos outros que existem. Como ja falei a sua certeza com o seu criador é a mesma dos outros e rejeita o seu.
    Deixar de crer nEle, para crer na ciência é tolice.
    Tolice a acreditar em um livro devassado em pelo menos 3.500 anos, escrito por homens primitivo, sem ter um menor conheciemento.
    Aqui está seu grande erro, não estou interessado em falar de RELIGIÃO. Religião mata, atrasa é coisa de CIÊNTISTA. Por que de fato, é IMPOSSÍVEL que com não haja um Criador de todas as coisas. A prova disso é você com essa mente brilhante procurando entender ELE, ainda que o negue.
    Quem é você para julgar ou apontar erros de outras pessoas, em varios topicos neste site quem erra o alvo aqui é sempre você.

Não amado, a prior coisas que possa existir é deixar de confiar no Criador da Ciência para valer-se dela para tentar anular, desacreditar, o Criador.
    Você deveria pensar que se os homens podem valer-se da ciência e por que existe algo que é superior a ciência. O Ser humano. E com certeza este não é fruto do acaso. UM DIA FOI CRIADO. Logo, existe sim um Criador.

Quais deles Pereira existem uma infinidade de RELIGIÕES que diz ser o seu DEUS É O CRIADOR UNICO E VERDEIRO JUSTAMENTE O QUE VOCÊ ATESTA O SEU.É simplesmente mais um entre muitos

Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Seg 13 Dez 2010, 09:03

Amado Marcelo, bom dia.

O AMADO DIZ: Pereira, Não preciso de sua informação para ter o conhecimento do seu criador e muitos outros que existem.

Nisso você está realmente certo. Somente aqueles que tiveram uma verdadeira experiência como Seu Criador sentem-se satisfeitos com sigo mesmo e com o mundo ao seu redor.

O AMADO DIZ: Tolice a acreditar em um livro devassado em pelo menos 3.500 anos, escrito por homens primitivo, sem ter um menor conhecimento.

Neste aspecto você também está certo. Antes de se escrever livros primeiro precisa-se ter um encontro verdadeiro como AUTOR do livro. Só então poderemos escrever sobre Ele.

O AMADO DIZ: Quem é você para julgar ou apontar erros de outras pessoas, em varios topicos neste site quem erra o alvo aqui é sempre você.

Sim amado, eu não sou nada, o que posso dizer sobre minha pessoa é que sou criatura louca, vil e desprezível, que não sou merecedor do dom da vida que o Altíssimo Criador me a cada dia. Quanto a direção que aponto cabe a cada um de vocês que me houve aceitar ou não. A decisão sempre será sua. Somente sua.

O AMADO DIZ: Quais deles Pereira existem uma infinidade de RELIGIÕES que diz ser o seu DEUS É O CRIADOR UNICO E VERDEIRO JUSTAMENTE O QUE VOCÊ ATESTA O SEU.É simplesmente mais um entre muitos.

Amado, essa resposta você já tem e por isso mesmo passa seu tempo tentando negar sua existência. Entretanto, lhe pergunto: Que realmente receber essa resposta de forma inconfundível? Se sua resposta for sim, por favor responda no próximo pot e lhe direi.

O AMADO DIZ: Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões.

Prezado, não gastemos nosso tempo aqui falando dos outros. Por que o que realmente vai fazer diferença é o que você crer, o que você pensa e os conceitos que você vive.

Essa é a grande responsabilidade que recai sobre você, seu futuro e presente.

Quer você aceite ou não. É um fato. Você veio a este mundo e com certeza sairá dele. Triste é se essa passagem maravilhosa não tiver sentido, ser vazia pelo fato de ao invés de cumprirmos nosso propósito para conosco e para com os outros, gastarmos nosso tempo em guerra com o criador. Qual o propósito de sua vida?

irmão Edson
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por irmão Edson em Sab 24 Set 2011, 12:54

Eu acho que o deus Jeova da mais valor para uma pele de prepúcio do que a salvação da alma.

E o homem incircunciso, cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada do seu povo; quebrou a minha aliança

.

Jeová quis matar o filho de Moises só porque ele não era circuncidado , é brincadeira.!

E eu te tenho dito: Deixa ir o meu filho, para que me sirva; mas tu recusaste deixá-lo ir; eis que eu matarei a teu filho, o teu primogênito.

E aconteceu no caminho, numa estalagem, que o SENHOR o encontrou, e o quis matar.

Então Zípora tomou uma pedra aguda, e circuncidou o prepúcio de seu filho, e lançou-o a seus pés, e disse: Certamente me és um esposo sanguinário.

E desviou-se dele. Então ela disse: Esposo sanguinário, por causa da circuncisão

O prepúcio era tão valorizado que se pagava o dote com eles. Foi Jeova que os valorizou .!

Então Davi se levantou, e partiu com os seus homens, e feriu dentre os filisteus duzentos homens, e Davi trouxe os seus prepúcios, e os entregou todos ao rei, para que fosse genro do rei; então Saul lhe deu por mulher a sua filha

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 24 Set 2011, 13:36

Na verdade ele não dá valor aos rebeldes.

1 pedro 3:20 os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de ULHIM esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água,

Entenda amada, Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.

Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra de YHWH, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei. (1 Samu-l 15:23)

irmão Edson
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por irmão Edson em Qua 04 Abr 2012, 23:35

NÃO FOI O DEUS PAI QUE DEU AS LEIS A MOISES !

Os evangelhos deixam bem claro que a leis do velho testamento não foram dadas pelo Pai de Jesus. Porque ?

--Existem mais de 140 versículos nos evangelhos com a palavra Abba , Pai , e, que Jesus não o coloca como personagem do velho testamento , você não vai encontrar Jesus falando , Meu PAI deu a lei no monte Sinai.

--Jesus nunca atribuiu a lei a seu Pai , ele sempre dizia a lei de Moises , assim disseram os antigos .

--Jesus no evangelho de João diz “ Tua lei “ , em João 10 :34 “ Esta escrito NA VOSSA LEI “, em João 15 ;25, “ se cumpra o que está escrito “NA SUA LEI””

--Em João 1:17, lemos: “Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo”. Este texto prova que Jesus não deu a lei de Jeová, logo nunca foi Je ová, como pretende um grupo de teólogos.

--Quem deu as leis do Sinai , deu as leis para Moises então Moises ouviu a sua voz , logo ele não é o Pai , veja o que diz João.5 ;37
    E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer

-- Deus Pai , habita na luz inacessível ao qual nenhum viu e nem pode ver , porem o ser que deu as leis do Sinai era visível e era um anjo.Atos 7: 38 Este é o que esteve entre a congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais......

--Jesus diz : um novo mandamento vos dou “amas o seus inimigos” ,ele morreu amando seus inimigos , agora um dos mandamentos de Jeová era : não mataras , ele foi o primeiro a violar este seu mandamento, na sua contabilidade de mortes no v.t tem milhões de pessoas , bebes , grávidas , aleijados , cegos ,idosos , etc.,ele diz para não adulterar e da as virgens dos depojos de guerra para os soldados Israelitas , Ele diz para amar o próximo , mas o próximo para JEOVA e os judeus era outro judeu , o próximo nunca foi um gentil , o gentil era seu inimigo .

--Jesus dizendo” Eu porem vos digo” , ele Poe a seus mandamentos superiores aos de Jeová .

Em resumo; Tem-se em Isaías (45:7) ,Jeova ,como sendo o autor do mal. Se ele é o autor do mal , então a queda do homem desde o inicio se deve ao autor do mal , também cabe uma pergunta se ele é o autor do mal , porque culpamos o diabo.
    Mais tarde ele cria a leis mosaicas , que mostram o quanto ele é bárbaro e fantasioso , Alem disso , se Jeová não previu o mal que existe no mundo criado por ele , ELE É IGNORANTE , se, tendo previsto, não queria impedilo, ELE É MAU, se , ele queria evitar , mas não foi capaz , ELE É IMPOTENTE. NÃO FOI O DEUS PAI QUE DEU AS LEIS A MOISES

irmão Edson
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por irmão Edson em Dom 06 Maio 2012, 17:06

O velho testamento é a historia do deus da carnificina.(YHWH)
    Moises sobe no Sinai para receber a lei de YHWH ( JEOVA ) , escrita em pedras , ele encontra o povo alegre , só que ele acaba com a alegria do povo dizendo : Todos os que estão com o Senhor “, isto é , todos aqueles que estão com os princípios fundamentais da constituição de Israel “, a minha direita . ‘ Os levitas , a tribo de Lei , venha para direita , e como ele diz ? ele ordenou “ Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa, e passai e tornai pelo arraial de porta em porta , e mate cada um o seu irmão , e cada um o seu próximo, Os filhos de LEVI fizeram conforme a palavra de Moises .
    Capitulo Sagrado e maravilhoso do velho testamento e seu deus, diz que eles os levitas os famosos sacerdotes de YHWH ,inauguraram seu sacerdócio se matam três mil ( seus próprios compatriotas ) em um só dia .
    Então o piedoso e justo Jeová , da aos levitas o sacerdócio eterno, isso quer dizer que a partir dai , por ter expresso a sua justiça e não sua mansidão , os levitas seriam sacerdotes de pai para filho para a eternidade, assim foi instituído o sacerdócio levita através deste episodio sangrento, passando por cima da lei que diz não mataras , ela foi inaugurado com três mil mortes.
    Não é de se estranhar esta atitude de um deus sangrento que se ira todos os dias e a sua ira só é aplacada por sangue humano ou de animais , esse deus conquistador pediu para Josue em Jerico , e em todos os lugares que conquistava para matar a todos homens e animais , o pior que as virgens, esse justo deus permitia que fossem repartida entre os soldados Israel tas , gostaria de saber o que é para esse deus “ Não adulterar” .
    Jesus dizendo para amar os seus inimigos, acaba com qualquer respaldo dos céus para as guerras , então os exércitos das cruzadas , a guerra santa não buscou respaldo na palavra do Deus dos evangelhos , eles se firmaram no deus do velho testamento .
    O hoje a mesma tática é imposta em pleno século XXI , quando se trata de declarar uma guerra e tentando legitimá-la as nações buscam justificação no velho testamento .
    Infelizmente o imperador Constantino e os sumos sacerdotes da ortodoxia da época decidiram contra Marcion ( que separou o v.t do n.t ), para continuar usando este velho testamento que de fato é usado ate hoje .
    Eu não conhece a biografia de Hitler , mas acho que ele teve momentos de ternura com as criança ou com mulheres . Então Hitler é melhor que o tirano Moises mediador do deus das guerras , que matava matar a todos ficava com os saques das guerras , o ouro e a prata era levado ao altar deste deus carniceiro ( YHWH ), as virgens eram dadas aos soldados , Hitler perto de Moises e seu deus é um anjo.
    Curtir • • 2 de Maio às 09:48 •

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 08:34