F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O deus do v.t é diferente do Deus ( O Pai ) do n.t

Compartilhe

irmão Edson
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 164
    Cidade/Estado: Santo Andre- Sp
    Religião: evangelico
    Igreja: Jesus é Tudo
    País: Brasil

O deus do v.t é diferente do Deus ( O Pai ) do n.t

Mensagem por irmão Edson em Sex 20 Ago 2010, 18:56

---- Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore mat 12:33

Atendendo o pedido do irmão Vitor abri é tópico para tentar mostrar que o Pai de Jesus não se agrega ao V.T. Abraço a todos irmão Edson

Márcio
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 75
    Cidade/Estado: Betim/MG
    Religião: Cristão
    Igreja: Batista

Re: O deus do v.t é diferente do Deus ( O Pai ) do n.t

Mensagem por Márcio em Sab 21 Ago 2010, 10:06

Prezado Edson,

Gostaria de entender melhor a proposta deste tópico.
    Se eu entendi bem, você está dizendo que o Deus do Velho testamento não é o Deus no novo testamento? Se meu entendimento estiver correto, confirme.

Você apresentou o texto de mateus 12:33: "Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore."

Concordo que o versículo é realmente claro, pois de uma mesma fonte não pode jorrar água doce e água amarga.... Ou seja, ou agimos pela ação do Espírito, demonstrando os frutos do Espírito ou não....

Por enquanto é somente isto que posso escrever em função de seu comentário de abertura.

Até mais
    Moremax

irmão Edson
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por irmão Edson em Sab 21 Ago 2010, 17:54

Paz Moremax

Muito obrigado de ter postado sem entrar em muitas provas escriturais vou tentar fazer um resumo de qual é a minha proposta em abrir este tema

Irmão constatei que nos evangelhos de Cristo, existem mais de 110 versículos com a palavra ABA (Pai ) , se você também for curioso como eu vera que nestes versículos que esta palavra Pai , Cristo não o relaciona em nenhum dos episodio do velho testamento, exemplifico não há nenhum versículo que associe o Pai a Jeová do VT, são pessoas completamente oposta.

Não há nenhum versículo que, por exemplo, que:

O Pai deu as leis do Sinai.!

O Pai estava no deserto com o seu povo!

O Pai provocou o Dilúvio !

Moremax descobri, que nem o Pai e nem Cristo são personagem do V.t, o Pai só é revelado no NT por Cristo e somente a quem ele quiser

João 5 : 37 E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.

Mat 11 : 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Maremax, existe um anjo, ou arcanjo superior ao diabo que se passou por Deus por todo o v.t, o deus dos Hebreus o famoso Senhor dos Exércitos que costumamos a chamá-lo de Jeová ou pelo tetragrama JHWH

Quem é esta anjo?

Existiu um anjo soberbo e altivo, que se exaltou a si mesmo a ponto de pretender ser igual ao Deus altíssimo, criador de tudo e que habita na luz inacessível. O profeta Isaías revela as pretensões desse anjo com as seguintes palavras: “tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo” (Is. 14:13-14).

Ele estava no Èden!

Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Como se chega a esta dedução primeiro pelo bom senso, o deus ( anjo ) do v.t , é o deus das maldições, muda , mente, gosta de sangue , não é onisciente, mata criança de colo , velho, grávidas , etc. .Totalmente oposto ao Pai de Jesus que é o Deus do Amor .

Não vou me estender mais espero na nossa primeira mensagem , não ter te causado uma aversão a minha pessoa, talvez você pense assim nunca li tamanha Heresia! Mais se você tiver paciência e curiosidade posso responder as suas futuras perguntas . Um abraço irmão Edson.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1069
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Igreja: Não tenho

Mensagem por Jefté em Dom 22 Ago 2010, 10:04

Irmão Edson

O Deus de Gêneses, do dilúvio, do Sinai e de toda a Bíblia é o mesmo Deus de Cristo.
    O que acontece é que desde que o homem se tornou mortal e pecador, não haveria Testamento algum que pudesse inverter a lei de Deus ao homem: a saber, a morte!
    Por isso mesmo é chamado de "ministério da morte" pois não havia como anular o pecado e a morte que entraram em Adão. (II Cor. 3:7)
    Sendo que, ao vir Cristo para mudar todas as coisas, com a Sua morte p/ pagar pelos pecados e pela morte, então veio uma lei que pudesse vivificar: a lei do espírito de vida em Cristo Jesus.
    Isso, porque Deus não mentiu nem estava mentindo quando disse que se o homem desobedecesse certamente morreria.
    E a lei veio para que o pecado se fizesse extremamente maligno, para verdadeiramente nos matar em vida - porque era essa a nossa condição e situação - era essa a nossa maldade, esses seres maus e pecadores éramos todos nós, como diz: não há um justo nenhum sequer.
    E jamais poderia ficar isso maquiado por Deus, pela sua lei, senão esclarecida e exercida da parte de Deus.
    Lembrando que, de nossa parte já fazemos isso, nós sempre nos maquiamos e nos revestimos como sepulcros caiados, mas a dura lei, fazia com que o pecado sendo agravado nos mostrasse quem somos.
    Tudo isso é Deus mostrando-nos quem somos, quem éramos! O que verdadeiramente nos esperava da parte de Deus, ou seja, a condenação e a morte!
    E tudo isso para mostrar-nos quem verdadeiramente passamos a ser depois do pecado; quais filhos éramos, filhos das trevas, da desobediência, da ira, seres destituídos, seres maus, seres que só sabem o mal fazer.
    Então, qual lei de Deus se poderia nos tornar bons e nos perdoar, e nos gerar de novo e dar vida, e nos tornar novas criaturas, senão a que que nos livrasse do pecado e da morte, para andarmos em novidade de vida???
    Somente que essa lei só poderia verdadeiramente vir a nós, pelo Senhor, pelo Filho de Deus; por Aquele que foi capaz de nascer como homem e viver como homem e ainda como homem (igual a Adão) pudesse receber o salário do pecado, que é a morte, para anular a morte, pagando pelo pecado, para livrar de uma vez por todas, os que crêem, p/ que pudessem ser novamente gerados de semente incorruptível pela palavra de Deus.
    A qual palavra antes dita, qual nos matou; agora em Cristo nos vivificou, por Ele, p/ a glória de Deus, nos gerando de novo, nascendo do Espírito p/ dar frutos p/ Deus, por Cristo Jesus, e isso para sempre. Amém!
    Por isso, é em Cristo que tudo se fez novo.
    Por isso, é em Cristo que hoje, os justos não matam nem tem direito a matar os mais injustos.
    Hoje, os mais injustos é que matam os justos, ou seja, mudou-se verdadeiramente a lei! Amém!
    Mas isso, por causa da paga dos pecados por Cristo, homem.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Dom 22 Ago 2010, 12:19

Anado Edson,

O AMADO DIZ: Cristo não o relaciona em nenhum dos episodio do velho testamento, exemplifico não há nenhum versículo que associe o Pai a Jeová do VT, são pessoas completamente oposta.

Anado essa sua afirmação contradiz o que está escrito a cerca do Filho.

João 7:5 Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.

O AMADO DIZ: Não há nenhum versículo que, por exemplo, que:O Pai deu as leis do Sinai.! O Pai estava no deserto com o seu povo! O Pai provocou o Dilúvio !

Amado, ninguém conhece plenamente o Pai senão aquele a quem o Filho o quiser revelar. Isto é um fato.

O AMADO DIZ: Moremax descobri, que nem o Pai e nem Cristo são personagem do V.t,...

Este é um grande engano, pois está escrito.

Provérbios 30: 4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!

O AMADO DIZ: Maremax, existe um anjo, ou arcanjo superior ao diabo que se passou por Deus por todo o v.t, o deus dos Hebreus o famoso Senhor dos Exércitos que costumamos a chamá-lo de Jeová ou pelo tetragrama JHWH

Amado Edson, precisamos deixar bem claro que este é somente o seu entendimento. Não é o ensino Bíblico.

Pois o ensino Bíblico é bem claro quando identifica há-satam e de forma alguma o identifica com ULHIM, o Altíssimo Criador de todo mundo.

Até mesmo por que segundo a Bíblia, quem criou todas as coisas e as mentem existindo foi o próprio Filho do Altíssimo, Yaohushua o Messias.

João 1: 2 Ele estava no princípio com ULHIM. 3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 10 Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele,

Colossenses 1 16 porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. 17 Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas;

Isto é um fato.

irmão Edson
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por irmão Edson em Dom 22 Ago 2010, 14:57

Jetfe,irmão saudações

Voce diz:

O Deus de Gêneses, do dilúvio, do Sinai e de toda a Bíblia é o mesmo Deus de Cristo.

Creio que o pai de Jesus só foi revelado no n.t, tanto como eu disse existem mais de 100 versiculos com a palvra PAI , não ha nestes nehuma s vinculação dele ao v.t., porque será ? em irmão ?

Como Jesus e o Pai são um , logo o carater dos dois são identicos, Pai e o Filhonão mudam, logo então como explicar o caracter de Jeova, matador, sanguinario, amaldicioador, etc, com o caracter do Deus do Amor.

Jeová foi o Deus dos hebreus, que se revelou a Moisés como Jeová, o Deus dos deuses.

E Jeová, o grande e glorioso Deus dos hebreus, mandou tantas pragas, pestes e mortes no Egito que o sogro de Moisés disse: “AGORA SEI QUE JEOVÁ É MAIOR QUE TODOS OS DEUSES” (Ex. 18:11). E Jeová disse a Moisés na última praga: “Eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito, desde os homens até aos animais, e sobre todos os deuses, do Egito farei juízos; eu sou Jeová” (Ex. 12:12).

Os hebreus eram tão convencidos que haviam outros deuses, que os salmistas cantavam: “Tu Jeová, és o altíssimo em toda a terra; muito mais elevado que todos os deuses” (Sl. 95:3; 97:9; 135:5; 138:1, etc.). Moisés revelou que Jeová é varão de guerra (Ex. 15:3). “JEOVÁ É O SENHOR DOS EXÉRCITOS” (Sl. 24:10; 46:7, 11). Foi Jeová que trouxe Sargon, rei da Assíria, contra Israel, para os levar em cativeiro (Is. 8:7-9). Foi Jeová que trouxe Nabucodonosor contra Judá e Jerusalém para os levar em cativeiro (Jr. 27:1-6). E Jeová, o Senhor dos Exércitos declarou Nabucodonosor, o sanguinário e idólatra, seu servo.

O livro de Daniel relata que havia príncipes (deuses) que chefiavam as guerras: “Mas, o príncipe do reino da Pérsia se pôs de fronte de mim, vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me”(Dn. 10:13). Um varão de branco fala a Daniel: “Não temas, homem mui desejado, paz seja contigo; anima-te. E, falando ele comigo, esforcei-me e disse: Fala, meu Senhor. E disse: Sabes porque eu vim a ti? Eu tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe dos gregos. Mas eu te declararei o que está escrito na escritura da verdade; e ninguém há que se esforce comigo contra aqueles, a não ser Miguel, vosso príncipe” (Dn. 10:5-7; 19-21.

Como Miguel é um arcanjo (Jd. 9) fica claro que os outros príncipes são anjos ou deuses. Diante de um quadro confuso e tenebroso, em que homens, deuses, príncipes, e o próprio Jeová, estavam engalfinhados em guerras, cobiça, destruições e vinganças, Jesus criou uma forma gloriosa de revelar o Pai, sem comprometê-lo ou confundi-lo com algum deus guerreiro e implacável.

João disse: “Deus nunca foi visto por ninguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o fez conhecer” (Jo. 1:18). “Ninguém jamais viu a Deus” (I Jo. 4:12).

Paulo disse: “Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver” (I Tm. 6:16). E João novamente, registra as palavras de Jesus: “O Pai que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer” (Jo. 5:37)..

Disseram-lhe pois: “ Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai” (Jo. 8:19).

Não conhecem o Pai, nem os bons e nem os maus; nem os salvos e nem os perdidos; nem os judeus nem os gentios, e nem os cristãos. Só Jesus conhece o Pai (Mt. 11:27).

Se alguém conhecesse o Pai, passaria Jesus para traz, para glorificar o Pai, mas "....não há nenhum outro nome debaixo do céu, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (At. 4:12). Também o Pai é cabeça de Jesus Cristo e não dos homens (I Co. 11:3). O Pai colocou todas as coisas na mão do Filho (Jo. 13:3). O Pai não julga a ninguém, mas constituiu o Filho juiz dos vivos e dos mortos (At. 10:42; Jo. 5:22). Ninguém recebe o Pai sem receber primeiro o Filho (Mt. 10:40). Ninguém pode honrar o Pai diretamente. É honrando o Filho que se honra o Pai (Jo. 5:23). Ninguém pode ser do Pai sem ser primeiro do Filho (I Jo. 2:23). E ninguém pode se tornar filho de Deus sem receber primeiro a Jesus como Salvador (Jo. 1:12, 13). Por isso Jesus disse: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM” (Jo. 14:6).

A salvação é de autoria exclusiva de Jesus (Hb. 12:2), pois foi Jesus quem morreu na cruz pelos pecadores. Se uma pessoa conhece o Pai, ama o Pai, obedece ao Pai e serve o Pai, e não obedece a Jesus, não se salva. É o que aconteceu com um jovem rico em Mt. 19:16-24. Por outro lado, se alguém odeia o Pai, blasfema do Pai e O desobedece, no momento que aceita o Filho, é salvo. É fácil provar, pois Paulo revela que nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho e seremos também salvos (Rm. 5:10; Cl. 1:24). Em Jesus Cristo, Deus não imputa pecado a ninguém (II Co. 5:19). Assim sendo, fica claro que o Pai não está fora do Filho, nem opera sem ser através do Filho, nem salva a não ser pelo Filho mas revela seu amor no Filho; ressuscita os mortos com o Filho; derrama seu Espírito Santo por intermediação do Filho e toda criação do Pai é feita pelo Filho.

O que acontece é que desde que o homem se tornou mortal e pecador, não haveria Testamento algum

que pudesse inverter a lei de Deus ao homem: a saber, a morte!

Jeová declarou bem alto: “EU, EU SOU JEOVÁ, E FORA DE MIM NÃO HÁ SALVADOR” (Is. 43:11). E disse mais: “Porque a traça os roerá como a um vestido, e o bicho o comerá como à lã; mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação de geração em geração” (Is. 51:Cool. E ainda disse mais: “MAS ISRAEL É SALVO POR JEOVÁ, COM UMA ETERNA SALVAÇÃO; pelo que não sereis envergonhados nem confundidos em todas as eternidades” (Is. 45:17).

A salvação de Jesus Cristo é eterna, pois está escrito: “AQUELE QUE CRÊ NO FILHO TEM A VIDA ETERNA; MAS AQUELE QUE NÃO CRÊ NO FILHO NÃO VERÁ A VIDA, MAS A IRA DE DEUS SOBRE ELE PERMANECE” (Jo.3:36). “E O TESTEMUNHO DE DEUS É ESTE: QUE DEUS NOS DEU A VIDA ETERNA; E ESTA VIDA ESTÁ EM SEU FILHO. QUEM TEM O FILHO TEM A VIDA; QUEM NÃO TEM O FILHO DE DEUS NÃO TEM A VIDA” (I Jo. 5:11-12).

A salvação de Jeová não é eterna, pois Tiago diz na sua epístola: “Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que havendo Jeová salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram” (Jd. 5). Como pode ser isso? Se salvou estava salvo, como destruiu depois que já estavam salvos? A explicação é fácil: Jeová salvava, e depois de os salvar deu a lei, e o povo era obrigado a guardar a lei. Se violasse a lei morria, e assim perdia a salvação. Davi, aconselhando a seu filho Salomão, disse: “E tu, meu filho Salomão, conhece o deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha Jeová todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos. Se o buscares, será achado de ti; porem, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre” (I Cr. 28:9).

Um abraço , só comentei 2 pontos que achei mais interessantes senão esta mensabgem viraria uma epistola

Continuemos.....

irmão Edson
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por irmão Edson em Dom 22 Ago 2010, 16:33

Pereira, Paz

O AMADO DIZ: Moremax descobri, que nem o Pai e nem Cristo são personagem do V.t,...

Este é um grande engano, pois está escrito.

Provérbios 30: 4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!

Pereira eu disse que ele não atua no velho testamento, existem sim profecias da sua vinda na terra , ele o filho só apareceu depois da sua concepção no ventre de Maria

O AMADO DIZ: Maremax, existe um anjo, ou arcanjo superior ao diabo que se passou por Deus por todo o v.t, o deus dos Hebreus o famoso Senhor dos Exércitos que costumamos a chamá-lo de Jeová ou pelo tetragrama JHWH

Amado Edson, precisamos deixar bem claro que este é somente o seu entendimento. Não é o ensino Bíblico.

Pois o ensino Bíblico é bem claro quando identifica há-satam e de forma alguma o identifica com ULHIM, o Altíssimo Criador de todo mundo
    .

Quem é o deus deste mundo? Noventa e nove por cento dos terráqueos são adoradores de Mamom. Quem é Mamom? A palavra Mamom é aramáica, e se traduz por riqueza. Em Mt. 6:24, Jesus diz: [b]“Não podeis servir a Deus e a Mamom”[/b], ou melhor, não podeis servir a Deus e às riquezas. Em Lc. 16:9, lemos: [b]“Granjeai amigos com as riquezas da iniqüidade”.[/b] No aramaico está escrito: “Mamona iniquitatis”. Por que Jesus manda granjear amigos com as riquezas da iniqüidade? Porque quem ganhou dinheiro injustamente só poderá ser salvo fazendo muita caridade. Como Zaqueu, por exemplo (Lc. 19:1- 10)[b]. [/b]O fato é que neste mundo a corrida pelo ouro é violenta. Usam-se todas as táticas, subtilezas, enganos, fraudes, assaltos, traições. É uma vergonha.

s humanistas endeusam o homem. Existem neste mundo muitos povos e raças. Cada um cultua o seu Deus. Para a maioria dos cristãos o deus deste mundo é Satanás, baseados em três versos bíblicos:

1- Satã chegou a Jesus, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos deste mundo, e disse-lhe: “Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-a a quem quero” (Lc. 4:5-6).[b] [/b]

2- “Toda a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou” (Rm. 8:20).[b] [/b]

3- “Este mundo jaz no maligno” (I Jo. 5:19).[b] Estes três textos ligados a [/b]II Co. 4:4, que diz: “O deus deste mundo cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. Ora, o diabo é pai da mentira (Jo. 8:44); e pode ser vencido pelo cristão: [b]“Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg. 4:7).[/b] A função da Igreja é esmagar a cabeça de Satanás [b](Rm. 16:20)[/b][b]. [/b]Por outro lado, Satanás não é deus porque é um anjo caído desde o início (I Jo. 3:8; Lc. 10:18).[b] [/b]

Paulo, o apóstolo dos gentios, declara que este mundo tem um deus. Que deus será o deus deste mundo? Jesus declarou que este mundo o aborrece, porque as suas obras são más (Jo. 7:7). Declara também que este mundo é de baixo, e ele é de cima; e afirma que os judeus são deste mundo, e ele, Jesus, não é deste mundo (Jo. 8:23). João manda não amar este mundo, nem as coisas deste mundo, pois aquele que ama este mundo, o amor do Pai não está nele, pois as três coisas deste mundo: concupiscência da carne, concupiscência dos olhos, e a soberba da vida, são coisas deste mundo, e não procedem do Pai, mas do mundo (I Jo. 2:15-16). São Tiago, declara que os cristãos que são amigos deste mundo são adúlteros, e se fazem inimigos de Deus (Tg. 4:4). “O diabo levou Jesus a um alto monte, e mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero; portanto se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te Satanás; porque está escrito: Adorarás ao Senhor teu Deus, e só a ele servirás” (Lc 4:5-Cool. Jesus não negou a declaração de Satanás, apenas expulsou-o. Parece que é o diabo o deus deste mundo. Mas o próprio Satanás, disse a Jesus que os reinos deste mundo lhe foram entregues, e é claro que quem entregou o mundo a Satã foi o deus deste mundo, pois o Deus Pai de Jesus Cristo jamais faria isso.

Jesus declarou: “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Lc. 10:22). Vejam a diferença. O Pai entregou todas as coisas não mão do Filho, e Satanás afirma que alguém lhe entregou todos os reinos deste mundo, e esse não é o Pai. E esse tal que entregou todos os reinos deste mundo a Satã, foi quem submeteu a criação a um regime de vaidade e servidão da corrupção (Rm. 8:20-21). Esse que submeteu a criação não é Satanás, pois é tido como deus, e Satã desde o início pecou e mentiu (I Jo. 3:8; Jo. 8:44) .

Deus, o Pai não tem ligações com este mundo, e o seu reino não é neste mundo. Os textos que provam isso são: II Tm. 4:18; I Pe. 1:3-4; Jo. 14:1-3. E Deus, o Pai, está completamente desligado deste mundo (I Tm. 6:16; Jo. 1:18).

Até mesmo por que segundo a Bíblia, quem criou todas as coisas e as mentem existindo foi o próprio Filho do Altíssimo, Yaohushua o Messias.

João 1: 2 Ele estava no princípio com ULHIM. 3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 10 Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele,

Colossenses 1 16 porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. 17 Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas;

O reino do Pai é totalmente espiritual, porque o Pai é Espírito, Jesus criou todas as coisas espirituais, EM apc diz que o cordeiro foi morto na fundação do mundo Espiritual. “Para o pai o mundo material, não tem valor nenhum, todas as coisas espirituais foram criadas NELE, ele só passou a existir como filho de Deus depois do seu batismo, que diz” Tu és meu filho e hoje te gere” na bíblia de Jerusalém, foi o dia do nascimento espiritual de Jesus ,para sermos filhos de Deus temos que nascer de novo, então somos criados em Cristo, deixamos de ser carnais para sermos espirituais, esta é a criação do Pai que nos fez moradores dos céus em Cristo Jesus, se essa terra fosse boa não carecia ser destruída e feita um novo céu e nova terra, seres espirituais são de outra criação Veja;

1 Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1069
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Igreja: Não tenho

Mensagem por Jefté em Dom 22 Ago 2010, 18:14

Olá irmão Edson

Uma pergunta tenho a fazer:
    Por que Jesus Cristo veio ao mundo somente após o cumprimento das 7 + 62 semanas determinadas a Daniel, e morreu ao fim do cumprimento delas???
    E por que Jesus Cristo veio ao mundo cumprindo tudo o que se havia escrito dEle nos escritos desde Gêneses a Malaquias??

Resposta:
    Para confirmar a verdade de Deus aos pais!
    E acaso o Messias viria ao mundo sem que o mundo sentisse seu pecado (por isso a lei); sem que uma nação O esperasse e sentisse Sua necessidade (por isso o pecado castigou e dominou o povo), como por exemplo, os israelitas devido a dura escravidão do Egito ansiavam por um libertador???
    Jamais!!
    O Messias veio ao mundo quando Israel já havia sido moido e remoido pelos seus pecados!
    Tudo isso testifica da lei do Senhor!
    Porque Deus de antemão preparou um povo, uma nação e a tratou, e a corrigiu e a suportou e a exortou e a consolou e a castigou e a ensinou a esperar pela Sua promessa, o Messias.
    E Ele veio, não quando nos aprove, mas quando se cumpriu o tempo certo, a saber aproximadamente 400 anos após o último profeta a se levantar em Israel, depois do cativeiro babilônico, Malaquias.
    Até nisso há um paralelismo com Moisés, pois os filhos de Israel passaram 430 anos no Egito, sem comunicação por parte do Senhor, e Moisés que nasceu entre eles os libertou e os tirou do Egito no ano 430 da chegada de Israel ao Egito.

Então, irmão, o Senhor é Deus, porém como diz a Escritura, não fará coisa alguma sobre a terra sem antes ter revelado o seu segredo aos profetas, seus servos. Amós 3:7.
    Portanto, é a mesma Escritura que atesta, e assim o é, e assim o foi.
    E repito: após a entrada do pecado e da morte ao mundo; a lei de Deus ao homem era sob o ministério da morte (que entrou ao mundo pela palavra de Deus a Adão, homem), isso, antes do homem se tornar pecador, e que mediante sua desobediência, a morte viria.
    E a morte vigorou desde Adão até Moisés.
    E somente Cristo, na sua vinda; vinda essa para cumprir a lei; vinda essa p/ pagar em Si, pelo pecado e pela morte, é que poderia mudar, abolir, e tirar toda a sina de Deus aos homens.
    E o Senhor fê-lo, mas sofreu tudo o que caberia ao homem sofrer (pela palavra de Deus); ou seja, sofreu o que a própria lei regia p/ o pecador; que era a sua morte e destruição, sem piedade, sem clemência, sem luz, sem clamor que pudesse ser ouvido; sem misericórdia e com maldição! Amém!
    E é, e foi assim que Jesus morreu!
    Desse jeito!
    Essa era a única paga pelos pecados: a dolorosa e aviltada e amaldiçoada morte!
    Tudo isso é nada mais nada menos do que o teor e o cumprimento da lei ao pecador, aos pecadores.
    E tudo isso testifica da lei de Deus ao homem pecador; do seu espírito de destruição e morte, sem piedade e sem clemência.
    Pois foi desse jeito que o Senhor foi entregue e morto!
    E só assim, irmão; só assim é que se poderia haver total e plena e divina mudança p/ todos e sobre todos; p/ o homem, sua alma, trazendo a todos a graça, o perdão e o muito amor de Deus ao pecador, devido a paga dos pecados pela morte do Salvador. Amém!
    Por isso diz o Senhor:
    "Examinai as Escrituras, pois vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que testificam de mim." (Jo. 5:39)

Então, irmão, repito: Deus só trataria p/ com a humanidade em Sua Graça, para com os homens mediante do desfazer (das obras do Diabo) e o desfazer (da obra de Adão).
    E isso é o que ocorreu c/ a vinda de Cristo. Amém!
    Foi daí que adveio a Graça de Deus aos homens, o favor imerecido, mas pago, c/ alto preço e preço de sangue; não de um qualquer; mas do Filho Amado do Altíssimo Deus; como prova do Seu Grandíssimo Amor. Aleluia! Amém!

Como disse São Paulo:
    "O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;" (Col. 1:26)

Como disse também:
    "Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo, o qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas;" (Ef. 3:4-5)

E:
    "E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor." (Ef. 3:9-11)

Amém!

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Seg 23 Ago 2010, 09:55

Amado Edson,

O AMADO DIZ: Pereira eu disse que ele não atua no velho testamento,...

Amado, se Ele não atua no Antigo testamento, como se explica este texto entre muitos:

É claro que Ele atua no Antigo testamento, por que foi Ele quem Criou todas as coisas, Pode estar certo que Ele estava lá..

" Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança..." (Gn 1.26)

" Eis que o homem é como um de nós" (Gn 3.22)

" Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem..." (Gn 11.7)

O AMADO DIZ: Quem é o deus deste mundo?

Amado, é sabido de todos que nos tempos de Homero, daimon significava deuses, e era sinônimo de theos, que significa deus.”

A Palavra deus, no grego, teve diferentes significados, em cada estágio histórico, desde os tempos de Homero até o tempo da Septuaginta e do Novo Testamento.”

Portanto, amado, o DEUS/ZEUS (gr) deste mundo não é ULHIM dos hebreus.

Após o pecado e queda do ser humano, ULHIM não tem nada haver com este mundo.

O AMADO DIZ: ... o deus deste mundo é Satanás, ... Satã chegou a Jesus, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos deste mundo, e disse-lhe: “Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-a a quem quero” (Lc. 4:5-6).

Realmente amado há-satan está governando este mundo por culpa do homem.

Observe a frase: “porque a mim me foi entregue” (Lc. 4:5-6).

O ensino Bíblico é claro que ULHIM fez a terra e deu ao homem.

Repare que o texto diz “por que me foi entregue” importante é que Yaohushua não o desmentiu. Se fosse mentira de há-satan, com certeza Yaohushua lhe teria replicado: “ -- Estais mentindo, não podes dar o que não é teu”

Como entender isso? Sim o testemunho das Escrituras é que a terra foi dada aos homens e o homem cometeu alta traição contra o seu Criador, entregando o domínio da terra a satir.

Salmos
    Tehilim 115: 16 Os shuamayao são os shuamayao de YAOHU, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.

Genesis
    Bereshith 1: 26 E disse ULHIM: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

Como podemos ver amado, de alguma forma o homem que antes tinha autoridade e domínio sobre este mundo, rendeu-se a esse príncipe, tornando-se escravo e entregando-lhe o domínio sobre a terra.

Rm 6: 16 Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

O AMADO DIZ: Satanás não é deus porque é um anjo caído desde o início.

O amado erra o alvo quando não considera o contexto linguístico do texto. Como falamos anteriormente, o significado da palavra grega DEUS deve ser levado em consideração na interpretação do texto bíblico.

O AMADO DIZ: e é claro que quem entregou o mundo a Satã foi o deus deste mundo,

Como falamos anteriormente, o amado está errando o alvo. O testemunho das Escrituras é que a terra foi dada aos homens e o homem cometeu alta traição contra o seu Criador, entregando o domínio da terra ao diabor.

Tehilim 115: 16 Os shuamayao são os shuamayao de YAOHU, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.

Amados, lembremos que o príncipe desse mundo de trevas somente constrói fortalezas onde encontra direito legal pela rebelião do homem. Por causa disso o homem torna-se escravo do pecado, com todas as suas consequencias, sendo a primeira delas uma natureza corrompida e a separação de ULHIM.

Romanos 6: 16 Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

Efésios 2: 12 estáveis naquele tempo sem Mehushkhay, separados da comunidade de Yaoshorul, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem ULHIM no mundo.

O AMADO DIZ: Deus, o Pai não tem ligações com este mundo, e o seu reino não é neste mundo.

Sim amado ULHIM o Pai não tem ligação com este mundo. E está claro nas Escrituras que é por causa do pecado.

Isaias
    YeshaYaohu 59: 2 mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso ULHIM; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.

O AMADO DIZ: Jesus criou todas as coisas espirituais,

O que o amado está pregando contraria as Escrituras, por que está escrito:

João 1: 3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 10 Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele,

Observe amado que o ensino bíblico é que Ele o messias Yaohushua criou todas as cosias (AS VISIVEIS E A INVISIVEIS).

Parece que o amado não sabe o que significa o termo “TODAS AS COSIAS”?

Amado, quando precisamos forçar, anular, corromper o que está escrito para fazer valer a fé que professamos o melhor a fazer é lembrar donde caímos e nos arrepender.

É preciso voltar ao primeiro amor.

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1821

Mensagem por Norberto em Seg 23 Ago 2010, 19:44

.
    na mensagem nº 3, Edson escreveu:Como se chega a esta dedução primeiro pelo bom senso, o deus ( anjo ) do v.t , é o deus das maldições, muda , mente, gosta de sangue, não é onisciente, mata criança de colo, velho, grávidas, etc.

Depois dá a conclusão a este parágrafo:

Edson escreveu:Totalmente oposto ao Pai de Jesus que é o Deus do Amor.

Então, para nossa meditação, pergunto:

Quem deu o seu único Filho para morrer (matou) por nós?

O Deus do antigo testamento que o Edson afirma ser o Tantan?

ou

O Deus, Pai do nosso Senhor Jesus, Deus de amor?

Outro detalhe: na nova aliança, luta não é mais como na antiga. Não é mais contra a carne que há guerra, morte, sangue etc. Agora é contra os seres espirituais malignos. Não é assim que diz a Palavra?

Como diz o Pereira, o Edson, precisa acertar o alvo. Cool
    .

irmão Edson
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por irmão Edson em Seg 23 Ago 2010, 21:30

Norberto ,la vem voce aparecendo para me dar uma cotucada voce diz que tenho que acertar o alvo como diz o Pereira, eu entendo então: que quem acerta o alvo é o Pereira então voce tem que aceitar YAOHU ULHIM dele!!!!( vulgo Jeova )

Vamos la

Então, para nossa meditação, pergunto:

Quem deu o seu único Filho para morrer (matou) por nós?

O Deus do antigo testamento que o Edson afirma ser o Tantan?

ou

O Deus, Pai do nosso Senhor Jesus, Deus de amor?

Em primeiro lugar Cristo não foi morto por ordem de ninguem foi decisão propria dele.

Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.

Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

È Norberto a historia não para por aqui, se segura na cadeira se não cair, fui abalar os seus alicerces!

Existem dois Cristos ou Messias o de Israel e o Messias Universal

Messias de Israel é Cristo ate a sua morte.

Quem é o Messias de Israel? É o rei dos reis esperado. A palavra hebraica Messias (Mashia) se traduz por “UNGIDO”. Na língua Grega, Cristo quer dizer ungido. O Mashia do hebraico é o Cristo no grego. Os reis de Israel eram todos ungidos pois eram figura do Messias, o rei dos reis.

Qual a função do Messias, como rei de Israel? De restaurar o reino de Israel e reinar sobre as nações com vara de ferro: “Porque se amotinam as gentes e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da Terra se levantam, e os príncipes juntos se mancomunam contra Jeová e contra o seu ungido (Messias), dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os confundirá. Eu, porém, ungi o meu rei sobre o meu santo monte de Sião. Recitarei o decreto: Jeová me disse: tu é meu filho, eu hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e os fins da terra por tua possessão. Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro” (Sl. 2:1-9). “Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz Jeová dos exércitos. Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão do lavandeiro” (Ml. 3:1-2).

João Batista anunciou esse Messias ditador: “E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, é cortada e lançada ao fogo” (Mt. 3:10). João Batista não esperava um Cristo (Messias) manso e humilde, mas o grande guerreiro dominador dos povos do mundo, sob os pés de Israel.

Messias universal só depois da sua ressurreição:por isso ele deu a sua vida por nós

Em primeiro lugar, se Jesus não ressuscitasse, não seria o Senhor do Universo, segundo as palavras do apóstolo Paulo: [i]“Aniquilou-se a si mesmo, tomando forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”(Fl. 2:7-11). [/i]

Se Jesus não ressuscitasse não seria o Messias, pois o apóstolo Pedro declara ao povo no dia do pentecostes: [i]“Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo (Messias)” (At. 2:36). Se Jesus já fosse o Messias (Ungido), Pedro teria dito: “Vós crucificastes o Messias”, mas disse: “Quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” Antes da ressurreição não era nem Senhor nem o Messias ungido. [/i]

É óbvio também, que, sem a ressurreição Jesus não seria Salvador. [i]“Ainda que era Filho, aprendeu a obediência por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para aqueles que lhe obedecem” (Hb. 5:5-9). [/i]

O príncipe é o herdeiro do trono do rei, e Jesus só se tornou príncipe após a ressurreição, pois antes não o era. Pedro esclarece o assunto: [i]“O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro. Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados” (At. 5:30-31). É preciso notar que este mundo já tinha um príncipe (herdeiro), e este príncipe não era Jesus, pois este não havia morrido nem ressuscitado. Como Jeová era o dono deste mundo, e também o rei deste mundo, o príncipe herdeiro de Jeová era outro e não Jesus, pois Jesus declarou: “Já não falarei muito convosco; porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim” (Jo. 14:30; Sl. 24:1; 47:2, 7-Cool. [/i]

Jesus só se tornou Filho de Deus Pai ressuscitando dentre os mortos, como disse Paulo: [i]“Nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu, a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus; como também está escrito no Salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei” (At. 13:32-33). Se Jesus se tornou filho de Deus na ressurreição, quando Maria o deu a luz não era. Ao sair do ventre de Maria era o Filho do homem, que tinha de morrer. [/i]

Após a ressurreição Jesus apareceu aos discípulos e disse: [i]“É-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mt. 28:18). Jesus não tinha todo o poder antes. [/i]

“Jesus Cristo ressuscitou e está assentado a destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências” [i](I Pd. 3:21-22). É evidente por este texto, que os anjos não se submetiam a Jesus, mas eram todos submissos a Jeová (Sl. 103:19-20). [/i]

Sem a cruz Jesus não seria o Juiz dos vivos e dos mortos [i](At. 10:40-42). Jesus não era Juiz antes da ressurreição (Rm. 14:9-10). Se Jesus não tinha nenhum atributo antes da ressurreição, e só os teve após a ressurreição, Jesus e Jeová não são a mesma pessoa, pois Jeová os possuía. Jeová era o Senhor (Gn. 15:2, 8; Is. 43:11). [/i]

Outro detalhe: na nova aliança, luta não é mais como na antiga. Não é mais contra a carne que há guerra, morte, sangue etc. Agora é contra os seres espirituais malignos. Não é assim que diz a Palavra?

Antes da vinda de Cristo, esses principados e potestades das trevas dominavam os homens pelas paixões carnais, e no tempo em que Jeová reinava como deus [i](Sl. 47:2, 7-8; Jr. 10:7). O apóstolo Paulo nos revela isso. “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andaste segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também” (Ef. 2:2-3).[/i]

irmão Edson
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por irmão Edson em Seg 23 Ago 2010, 21:52

Irmão Jetfe

Concordo com você que o messias de Israel veio cumprindo todas as profecias do v.t, concorda com a palavra que a lei e os profetas profetizaram ate João, então se aceitarmos esta palavra como a verdade , agora é anunciado o reino de Deus , isso equivale a disser que ele não existia anteriormente , este reino foi trazido por Jesus , estava oculto em mistério é justamente o que eu creio , o Pai de Jesus só foi revelado no n,t por Jesus.,
    A missão de Jesus Cristo ao vir a este mundo foi revelar o Pai. Ele disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida.. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo. 14:6). Ao dizer “ninguém vem ao Pai senão por mim” Jesus estava afirmando que nenhum profeta do Velho Testamento revelou o Pai: Só Jesus pode revelar o Pai, pois só Ele conhece o Pai. Dialogando com os fariseus, Jesus lhes falou: “Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai” (Jo. 8:19). Falando com Filipe, disse: “Quem me vê a mim, vê o Pai” (Jo. 14:9). Orando ao Pai em favor dos discípulos, assim se expressou: “Eu lhes fiz conhecer o teu nome” (Jo. 17:26). É impossível conhecer o Pai sem conhecer a Jesus. Como Jesus não foi manifestado no Velho Testamento, o Pai também não foi (Jo. 8:19). Como Jesus não foi visto no Velho Testamento, também o Pai. Como as obras de Jesus não foram feitas no Velho Testamento, as obras do Pai também não foram feitas, pois Jesus declarou: “O Pai, que está em mim, é quem faz as obras” (Jo. 14:10). Em outra ocasião falou assim: “Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?” (Jo. 10:32). As obras do Pai, feitas através de Jesus, são as obras do amor, pois Deus é amor (Jo. 4:7-Cool. As obras vistas no Velho Testamento foram as da vingança, do furor, da ira, da destruição, das maldições, das mortes e condenações de pessoas e povos. Estas obras não são obras do amor, mas do ódio; as obras das trevas e não da luz. Um teólogo explicou que o Pai se revelou no Velho Testamento a Israel mas como eles não O conheceram porque estavam cegos, Jesus veio para lhes abrir os olhos, então O conheceram. O problema é que não conheceram e mataram a Jesus. “Falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para a nossa glória, a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu, porque, se a conhecesse nunca crucificariam o Senhor da glória” (Co. 2:7-Cool.
    Um abraço irmão Edson

irmão Edson
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por irmão Edson em Seg 23 Ago 2010, 23:01

O AMADO DIZ: Pereira eu disse que ele não atua no velho testamento,...

Amado, se Ele não atua no Antigo testamento, como se explica este texto entre muitos:

É claro que Ele atua no Antigo testamento, por que foi Ele quem Criou todas as coisas, Pode estar certo que Ele estava lá..

" Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança..." (Gn 1.26)

" Eis que o homem é como um de nós" (Gn 3.22)

" Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem..." (Gn 11.7)

Voce citou estas passagens de genesis confirma o que eu te disse Jeova que é um queruim ungido esta falando com seus anjos ,, observe o plural, na criação de Jesus só ha singular

Pereira se você tiver paciência de ler vou te provar que houve duas criações a de Jeová e a de Cristo

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou, para que andássemos nelas” (Ef.2:10). Paulo, neste texto, está revelando que há duas criações. A primeira está relatada no livro de Gênesis 1:26-28. Neste texto lemos que o homem e a mulher foram criados à imagem dos deuses, porque a palavra Eloim, no hebraico, está no plural (deuses). A mulher criada à imagem dos deuses caiu no conto da serpente, e o homem caiu com ela (Gn.3:1-6). O homem criado em Jesus Cristo não peca, e por que não peca? Porque não foi criado por Jesus Cristo, mas foi criado em Cristo. Qual a diferença? A diferença é que Jesus Cristo criou-o sozinho, o homem que vai fazer as obras de Deus Pai (Ef.2:10). E os deuses que criaram Adão, disseram: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gn.1:26). Quando Adão caiu, um deles disse: “Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal” (Gn.3:22). Este texto deixa claro que um Deus sabia o bem e o mal, e o outro não, logo não havia unidade entre eles.

A segunda coisa que devemos notar no texto de Ef.2:10 é que, os criados por Jesus Cristo são os que fazem parte da segunda criação, e Deus prepara as obras boas para que essas novas criaturas andem nelas; e na primeira criação os deuses puseram a árvore da ciência do bem e do mal ao alcance do homem, mas proibiram que tocasse nela. O homem, incitado pela serpente, comeu o fruto maldito, e desde então, faz o bem ou o mal a seu arbítrio. Aqui está a diferença: Os da primeira criação fazem as obras da árvore do bem e do mal, e os da segunda criação fazem as obras preparadas pelo Deus Pai.

No Velho Testamento não havia obras boas de Deus, porque essas obras boas só surgiram pela mediação de Cristo (Ef.2:10). E Paulo declarou: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço” (Rm.7:18-19). Davi escreveu o seguinte num salmo: “Jeová olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um” (Sl.14:2-3).

Para que não fique dúvida sobre o assunto, Davi repetiu estes versos em Sl.53:2-3. E o apóstolo Paulo confirma o que Davi disse: “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há sequer um” (Rm.3:10-12). E Paulo diz mais: “Porque todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus” (Rm.3:23).

E os profetas, eles não fizeram também a obra de Deus? Como lemos por Moisés, o maior profeta (Dt.34:10): Moisés levantou a vara de Jeová para o céu, e houve trevas totais por três dias (Ex.10:21-23). Porém o Novo Testamento diz: “Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas” (I Jo.1:5). As trevas que vieram de Moisés não vieram de Deus. Jesus afirma que ele não acusa os cristãos diante do Pai; quem acusa é Moisés (Jo.5:45). Jeremias, o profeta, lançava maldições terríveis (Jr.18:18-23). Ezequiel transmite o recado de Jeová, dizendo: “Quando eu enviar as terríveis flechas da fome contra eles para sua destruição, então aumentarei a fome sobre vós, e tornarei instável o sustento do pão” (Ez.5:16). “As mãos das mulheres piedosas coseram seus próprios filhos; serviram-lhe de alimento na destruição da filha do meu povo” (Lm.4:10). “Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa beneficência é como a nuvem da manhã, e como o orvalho da madrugada, que cedo passa. Por isso os abati pelos profetas; pelas palavras da minha boca os matei” (Os.6:4-5).

Jesus virou a mesa, e Paulo então diz: “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (II Co.5:21). “Porque somos feitura sua, criados[red] em Cristo Jesus[/red] para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Ef.2:10).

Na primeira criação, as trevas existiam primeiro: “A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo” (Gn. 1:2). Na segunda criação, a luz existia primeiro: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. NELE ESTAVA A VIDA, E A VIDA ERA A LUZ DOS HOMENS” (Jo. 1:1-4). “Ali estava a luz verdadeira, que alumia todo o homem que vem ao mundo” (Jo. 1:9). “Esta é mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos; que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas” (I Jo. 1:5). A criação de Deus, o Pai, não começa com trevas, mas com a luz, que é Jesus (Jo. 8:12).

Na primeira criação, Eva arrasta o primeiro Adão para o pecado e a morte, e também a sua descendência (Gn. 3:6, 17-9). Na segunda, o último Adão, Jesus Cristo, salva a sua Igreja, isto é, sua Eva. Paulo explica o mistério, dizendo: “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo” (II Co. 11:2-3). E Paulo acrescenta: “Vós, maridos, amais vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a pela lavagem da água, pela palavra, para apresentar a si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Ef. 5:25-27).

irmão Edson
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por irmão Edson em Seg 23 Ago 2010, 23:13

Pereira, continuação

O AMADO DIZ: e é claro que quem entregou o mundo a Satã foi o deus deste mundo,

Como falamos anteriormente, o amado está errando o alvo. O testemunho das Escrituras é que a terra foi dada aos homens e o homem cometeu alta traição contra o seu Criador, entregando o domínio da terra ao diabor.

Nesta passagem, porém o diabo disse: “A mim me foi entregue.” Quem entregou ao diabo é o que submeteu a criação. Alguém maior do que o diabo entregou os reinos deste mundo na sua mão. Quem? No livro de Jó fica provado que o diabo, ou Satanás, era inteiramente submisso a Jeová. Naquela ocasião, Satanás tentou a Jeová, afirmando que na adversidade, Jó blasfemaria contra deus. Jeová então disse: “Eis que ele está na tua mão. Somente contra ele não estendas a tua mão” (Jó 1:12). Se foi Jeová que entregou Jó nas mãos do diabo, não havia outra autoridade maior que Jeová, e o diabo era submisso a ele. Jeová tinha Satanás em alta conta, senão não teria entregado o justo Jó na sua mão. Quando Satã tentou Jesus, este lhe disse: “Vai-te Satanás” (Lc. 4:Cool. Fica provado que Jeová honrou o diabo, e Jesus o repreendeu e expulsou. Fica também provado que até o tempo de Jó, que viveu mais ou menos no tempo de Moisés, a criação estava nas mãos de Jeová, que declarou bem alto: “Vede agora que eu, eu sou, e mais nenhum deus comigo; eu mato e eu faço viver, eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão” (Dt. 32:39). “Ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá? (Is. 43:13). Vamos citar trechos da Bíblia que provam que a criação estava submetida a Jeová até aos tempos de Jesus Cristo.

Jeová reinava sobre as nações. “Porque Jeová altíssimo é tremendo, e rei grande sobre toda a terra” (Sl. 47:2). “Jeová reina sobre as nações” (Sl. 47:Cool. “De Jeová é a terra e a sua plenitude; o mundo e os que nele habitam” (Sl. 24:1).

Jeová é o juiz de toda a terra. “Ele é Jeová, nosso deus; os seus juízos estão em toda a terra” (Sl. 105:7). “Mas, ó Jeová dos exércitos, justo juiz, que provas os rins e o coração, veja eu a tua vingança sobre eles” (Jr. 11:20). Jeová, o juiz de toda a terra, julgou e condenou à morte os antediluvianos. “E disse Jeová: Destruirei de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até o animal” (Gn. 6:7).

Jeová estava acima de todos os deuses. “Pois tu, Jeová, és o altíssimo em toda a terra; muito mais elevado que todos os deuses” (Sl. 97:9). Qualquer deus falso que quisesse se impor, seria aniquilado por Jeová. Jeová era El Shaddai, ou o todo poderoso. Todo poderoso é o que domina sobre tudo e todos (Gn. 17:1).

•O diabo, que todos pensam ser quem sujeitou a criação e as criaturas, foi feito por Jeová deus. “Ora, a serpente (Satanás) era a mais astuta que todas as alimárias do campo, que Jeová Deus tinha feito” (Gn. 3:1). No livro de Jó lemos: “Pelo seu espírito ornou os céus; a sua mão formou a serpente enroscadiça” (Jó 26:13). A serpente, ou o diabo, ou Satanás, pois estes três nomes se referem a mesma pessoa, estava a serviço de Jeová, logo era servo de Jeová. “Se se esconderem no cume do Carmelo, buscá-los-ei, e dali os tirarei; e, se se ocultarem aos meus olhos no fundo do mar, ali darei ordem a serpente, e ela os morderá” (Am. 9:3). O diabo estava debaixo do juízo de Jeová.

Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Feminino Número de Mensagens: 74
    Cidade/Estado: Salvador/Ba
    Religião: Evangelica
    Igreja: Igreja Evangelica Verbo da Vida

Mensagem por Cida em Ter 24 Ago 2010, 01:27

Amado irmão Edson, devo lhe dizer que concordo com os irmãos e discordo de voce quando diz:

Irmão constatei que nos evangelhos de Cristo, existem mais de 110 versículos com a palavra ABA (Pai ) , se você também for curioso como eu vera que nestes versículos que esta palavra Pai , Cristo não o relaciona em nenhum dos episodio do velho testamento, exemplifico não há nenhum versículo que associe o Pai a Jeová do VT, são pessoas completamente oposta.

Sabemos que a Biblia não é um livro para ler sem conhecer os contestos. Por isso fica muito dificil entendimento algumas vezes o que tem provocado a divisão da igreja e o crescimento de tantas denominações.

Vejamos: Quando Adão pecou, ele rompeu a aliança com Deus,separou espiritualmente, houve morte espiritual. Essa aliança foi novamente estabelecida em um novo pacto atraves do sangue de Jesus, que nos resgatou por adoção para sermos filhos.
    Estavamos coberto pelo pecado, e quem é pecador tem como pai o diabo e não Deus. Os homens da fé do VT creram no Deus vivo, serviram a Ele por isso foi imputado como justiça, mas a filiação só daria atraves do filho unigenito, que se tornaria o primogenito dos irmãos:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo. 3:16 ).
    Se Jesus é o unigênito, não pode ser primogênito. Seria contradição. Por que o Apóstolo Paulo afirma que Jesus é o primogênito dos filhos de Deus ? “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, afim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Rm. 8:29) .
    Como explicar o impasse? (Cl. 1:18 )“E ele é a cabeça do corpo da Igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos.” Jesus é o primogênito na Igreja, para os cristãos, mas para o universo e este mundo, para todos os homens é unigênito.

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
    Como se chega a esta dedução primeiro pelo bom senso, o deus ( anjo ) do v.t , é o deus das maldições, muda , mente, gosta de sangue , não é onisciente, mata criança de colo , velho, grávidas , etc. .Totalmente oposto ao Pai de Jesus que é o Deus do Amor .

Amado, amado!!! não vou comentar o que voce escreveu, mas vou comentar o que a biblia nos diz:

(Jo 8:43-44) Qual a razão que não compreendes a minha linguagem? é porque sois incapazes de ouvir a minha palavra. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer os vossos desejos......( essa é a condição do homem antes de ser salvo, filho do diabo)

Deus procurou um justo e não encontrou, por isso houve destruições sobre o povo que estava separado de Deus.Durante o vt Deus conduzia seu povo, os defendia e os cobria de milagres e amor ainda como é hoje. Quer mais milagres seu povo viu quando atravessava o deserto? Mesmo diante de tantos milagres os seus não reconheciam sua gloria, quantos atravessaram o deserto....quantos entraram na terra prometida? somente aqueles que obedeceram em fé, viram os milagres e creram nas promessas. Josué e calebe. Até hoje a desobediencia gera morte, as promessas não se cumprem. Deus é um Deus de principios, o homem muda, mas a palavra de Deus não muda. Nós ficamos livres das maldições da Lei do VT, porem desobediencia hoje na nova aliança tras tb maldição ( morte, separação eterna, quer maior maldição que essa)?

(Jo 12:48)-Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a propria palavra que tenho proferido, essa o julgará no ultimo dia.

((Jo 3:36) Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre Ele PERMANECE A IRA DE DEUS.
    Observamos aqui que existe a misericordia de Deus, porém o povo que não esta em Cristo tem a ira de Deus sobre ele. Que ira é essa? a separação eterna.

Jesus veio revelar o verdadeiro carater de Deus, porque? Porque Ele só é revelado aos filhos, aqueles que não são filhos não são capazes de compreender a linguagem de Deus ( Jo Cool fala sobre isso. (Jo 10:38) também....mas, se faço , e não me credes, crede nas obras, para que possais saber e compreender que o pai está em mim, e eu estou no Pai.
    Quer maior prova...fala de Jesus para o mundo, as pessoas acham graça, fazem piada.São filhos de outro Reino.

Tiago, declara que os cristãos que são amigos deste mundo são adúlteros, e se fazem inimigos de Deus (Tg. 4:4). “O diabo levou Jesus a um alto monte, e mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero; portanto se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te Satanás; porque está escrito: Adorarás ao Senhor teu Deus, e só a ele servirás” (Lc 4:5-. Jesus não negou a declaração de Satanás, apenas expulsou-o. Parece que é o diabo o deus deste mundo. Mas o próprio Satanás, disse a Jesus que os reinos deste mundo lhe foram entregues, e é claro que quem entregou o mundo a Satã foi o deus deste mundo, pois o Deus Pai de Jesus Cristo jamais faria isso.

Vamos passear pela Biblia....
    Lá em (Gn 1:26 e 28)-Deus criou o homem a sua imagem e semelhança.......Tenha ele dominio sobre os peixes do mar, aves do ceu, animais domesticos, SOBRE TODA TERRA....28 E deus os abençoou e lhes disse: sede fecundos, enchei a terra E SUJEITAI-A, DOMINAI......

Deus fez o homem e entregou o dominio (governo) da terra e tudo que há nela ao homem. Porem ttoda criação continuou pertencendo ao Deus SOBERANO SOBRE TODAS AS COISAS, das galaxias ao vermisinho.
    Quando o homem pecou perdeu o dominio, a autoridade que Deus entregou, não havia mais comunhão com Deus e o homem, portanto esta separação não deu direito ao homem de governar mais nada, ele passou a satanas a autoridade que lhe foi conferida a satanás. Porque? Porque o homem passou a ser filho do diabo, portanto quem tem agora o governo sobre o homem e tudo que ele possui é satanas.

(Lc 4:6)- Disse lhe o diabo darte-ei toda esta AUTORIDADE (governo) e a gloriadestes reinos (pecador glorifica satanas em tudo),porque ela me foi entregue e a dou a quem quiser ( foi entregue lá no jardim do Eden quando o homem se separou de Deus).

SITUAÇÃO Depois de Cristo:

Isaias 9:6 -Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.( Jesus veio trazer o governo para sua igreja)

1) Cl 2:15- e despojando os principados e as potestades, publicamentte os expos ao desprezo , triunfando deles na cruz.( Jesus venceu satanas na crus)

2) Rm 12:4-5- Assim como num só corpo ttemos muitos membros, mas nem todos tem a mesma funçção, assim somos nós, conquanto muitos somos um só corpo em Cristo e membros um dos outros...( somos igreja em Cristo, membros vivos)

3) col 1:18a- Ele é o cabeça do corpo da igreja ( JESUS)

4)Ef 1:5 a 7- Nos predestinou para Ele para adoção de filhos por meio de jesus cristo.......no qual temos a redenção, pelo Seu sangue a remissão dos pecados segundo a riqueza de sua graça. ( somos igrejas e filhos de Deus).

5)Ef 2:6 -e juntamente com ele nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus ( posição que alcançamos quando estamos em Cristo).

6) Lc 10:19- Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano. (Jesus nos confere autoridade=governo).

7)Ef 1: 20-23 ( parafrazeando)- Jesus depois de ressuscitado esta a direita de Deus nos lugares celestiais, acima de todo principado, potestade e todo nome que se possa pensar e pôs todas as coisas debaixo de seus pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas o deu a igreja a qual é o seu corpo, a plenitude. ( somos igreja, corpo de cristo, todoas as coisas foram colocadas aos pés, como membros do corpo somos os pés, Jesus é somente o cabeça)Aqui foi devolvido unicamente aos filhos a AUTORIDADE perdida no Eden.

Concluindo portanto o sistema do mundo continua governado por satanas, que governa os que não são salvos, Jesus recebeu toda autoridade no ceu e na terra do Pai (Mt 28:18), destronou satanas, passou a autoridade ( no nome Dele) para a igreja, que somos nós. Nós temos o governo da terra. Por isso temos a responsabilidade de tirar pessoas das trevas, pregar o evangelho, salvar o oprimido do diabo (sempre sabendo que é tudo no nome de Jesus e é Tudo Ele que faz atraves de nós, portanto a gloria sempre será Dele.

Deus continua sendo o dono de toda Sua criação, Sua soberania será sempre sem nenhuma variação, como também a sua Palavra que também é A verdade, que é luz e que liberta.

É isto que a igreja precisa saber, conhecer para não ficar sendo pisado por satanas como vem sendo, atraves de ensinos errados que coloca o povo de Deus como chacotas, coitados.
    Somos mais que vencedores em Cristo Jesus, somos povo eleito, nação santa, embaixadores de Cristo, do Reino celestial, que O representa aqui na terra, somos um governo de excelencia, temos o Espirito Santo que nos guia a toda verdade. Somos filhos e não mais servos, nos tornamos servos de Cristo, para receber toda dadiva, todo dom perfeito, para comermos o melhor desta terra em vida, se obedecermos.
    Reinaremos em vida( Rm 5:17)

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 08:31