F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Amar ao proximo como? (Pela palavra)

Compartilhe

Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1100

Re: Amar ao proximo como? (Pela palavra)

Mensagem por Pereira em Ter 24 Ago 2010, 10:45

Amada Cida,

Não devemos esquecer que também está escrito: “...Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.” 1 João 5: 16

A comunhão com o Altíssimo e Eterno Criador é necessária e fundamental para que possa haver a intercessão. Este é o exemplo que Shaul nos dá quando nos escreve dizendo: “Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual”

Cida
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 74

Mensagem por Cida em Ter 24 Ago 2010, 11:22

Pecado para morte nos é claro que não tem mais volta ( apostasia)
Hebreus 6:4-8
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
Religião : Evangelico
Igreja : Nao tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 3856

Mensagem por Pereira em Ter 24 Ago 2010, 20:29

Amada Cida,

A situação aqui é que não devemos orar por todos conforme nosso entendimento.

Até mesmo para orar precisamos depender do Altíssimo.

O nosso maior problema é o cohecimento do bem e do mal.

Bereshit (Gênesis) 2:16-17 “E YAOHU UL lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás”.

O diabo tinha um interesse grande em fazer com que o homem comesse desta árvore, não somente pelo pecado em si que conduziria o homem à morte espiritual, mas também, e principalmente, que o conhecimento do bem e do mal viesse a fazer parte da natureza do homem, mesmo depois que este fosse redimido de seus pecados por YAOHUSHUA.

O conhecimento do bem e do mal é um grande veneno para o homem e por isso YAOHU UL, na sua bondade, proibiu o homem de comer deste fruto. O conhecimento do bem e do mal é um enorme empecilho ao exercício da submissão. O conhecimento do bem e do mal não impede a submissão, mas a torna extremamente mais difícil para o homem. Porque? Porque quando adquirimos conhecimento do bem e do mal, passamos a julgar todas as ordens superiores, avaliar todas as intenções superiores, julgar o caráter dos superiores, avaliar as conseqüências da execução das ordens superiores, julgar a retidão e a justiça das ordens superiores.

O mais triste nisso tudo é que muitas vezes, no nosso julgamento, prevalece o nosso conceito de certo e errado, bem e mal, e a ordem superior que deveria ser obedecida é descartada, fazendo a rebeldia prevalecer. A verdade é que, se permitirmos que o conhecimento do bem e do mal nos domine, compararemos todas as ordens do Altíssimo com nossos próprios padrões, e se não concordarmos, não obedeceremos. Isto é soberba!

Jamais podemos, por qualquer razão que seja, discordar do Altíssimo. Há alguma comparação que se possa fazer entre os nossos pensamentos e os pensamentos do Altíssimo? A Bíblia diz que os pensamentos do Altíssimo não são os nossos pensamentos, nem os seus caminhos os nossos caminhos. Assim, o homem que se guia por “certo e errado” está seriamente entregue à soberba e rebeldia. Vou lembrar a você as palavras maliciosas que satanás usou para tentar Khavyao (Eva) a comer o fruto: “Porque ULHIM sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como ULHIM, sereis conhecedores do bem e do mal”.

As palavras “como ULHIM” mostram bem claro a indução à soberba, requisito indispensável ao pecado. Nós falamos muito do pecado de Khavyao (Eva) e de Adam (Adão), mas não paramos para observar que algo precedeu o pecado, sem o que o pecado nem teria ocorrido: a soberba. Ha-satan (satanás) plantou em primeiro lugar a soberba, o desejo de serem como YAOHU UL. O grande erro de Khavyao (Eva) e de Adam (Adão) não foi o de comer do fruto proibido e sim, de se deixarem contaminar com a soberba, querendo ser “como ULHIM”. Se a soberba não tivesse contaminado o coração de Khavyao (Eva), o fruto não teria sido comido. Estas palavras induziram Khavyao (Eva) a comer e dar a Adam (Adão) para que também comesse e entrasse este veneno em toda a raça humana. Quero fazer agora uma afirmativa e sublinhá-la para que fique destacado e claro em nossas mentes e corações: “YAOHU UL não nos criou e chamou para fazermos o que achamos certo e deixarmos de fazer o que achamos errado. YAOHU UL nos chamou a exercermos submissão”.

O coração de YAOHU UL para Adam (Adão) era de estar sempre junto a ele e instruí-lo a cada instante sobre o que deveria ou não fazer. Nunca foi o desejo de YAOHU UL que o homem buscasse acertar por si mesmo ou por si mesmo evitasse errar. Na mente de YAOHU UL, certo é fazer o que Ele manda, seja lá o que for. Errado, segundo a mente de YAOHU UL, é não fazer o que Ele mandou, ou fazer o que Ele não mandou. O que me move a fazer alguma coisa ou deixar de fazer alguma coisa não deve ser nunca o meu julgamento sobre ser aquilo bom ou mau, certo ou errado. O que me move a fazer qualquer coisa ou deixar de fazer deve ser, obrigatoriamente, a vontade de YAOHU UL. Se YAOHU UL mandou, é certo. Se YAOHU UL proibiu, é errado. Isso é submissão.

Demar
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 178
Cidade/Estado : Panorama
Religião : Cristã espírita
Igreja : Casa Espírita Joanna de Ângelis
Mensagens Curtidas : -2
Pontos de participação : 205

Mensagem por Demar em Qua 25 Ago 2010, 02:12

Cida e demais companheiros,
Até no meio evangelico ouvimos varias formas de dizer como deve ser o nosso amor ao proximo. Ex: (devemos amar ao proximo como....). Existe uma forma biblica correta para os dias de hoje. Temos aqui um espaço aberto para discutirmos esse assunto a luz da Palavra ( capitulos e versiculos).

O amor representa a essência do Evangelho de Cristo. O amor ao próximo não pode ser somente na falácia; deve ser demonstrado através de OBRAS BENÉFICAS, conforme assevera João 3:17,18: "NÃO AMEIS DE PALAVRA, NEM DE LÍNGUA, MAS POR OBRA E VERDADE"

Jo.3:17/18: "QUEM, POIS, TIVER BENS DO MUNDO,E, VENDO O SEU IRMÃO NECESSITADO, LHE CERRAR AS SUAS ENTRANHAS, COMO ESTARÁ NELE O AMOR DE DEUS?. MEUS FILHINHOS, NÃO AMEMOS DE PALAVRA, NEM DE LÍNGUA, MAS POR OBRA E VERDADE".

O texto bíblico acima exarado demonstra, ainda, que é impossível amar a Deus, sem amar o irmão e vice-versa,e, que esse amor há de ser expresso através de AÇÕES (OBRAS) DE CARIDADE. Sem que isso aconteça, ninguém poderá considerar-se "salvo", sem o que, igualmente, não poderá ser considerado SEGUIDOR ou DISCÍPULO DE JESUS: Jo.13:34/35: "NISTO TODOS SABERÃO QUE SOIS MEUS DISCÍPULOS: SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI". Diante disso, para alguém ser um CRISTÃO LEGÍTIMO, há necessidade de amar o próximo com AÇÕES BENEMÉRITAS em favor do irmão carente/desprotegido,etc. Muitos outros textos podemos encontrar na Bíblia, nessa diretriz, aptos a demonstrar, ineludivelmente, o lamentável engano em que militam aqueles que acreditam e apregoam a "salvação" fácil/simplista, lastreado na lei do menor esfôrço, ou na base do "Senhor, Senhor....", que estão, com plena certeza, incomensurávelmente distantes da Verdade libertadora apregoada pelo Grande Mestre e Irmão Maior, JESUS.
Muitos acreditam que somente o "CRER" no nome de Jesus, por si só, já é suficiente para a "salvação", mas laboram em lamentável êrro, que os conduzirá ao abismo. O vs. a seguir, demonstra claramente que, além de CRER no nome de Jesus, é necessário O AMOR AO PRÓXIMO, segundo seu mandamento, e, esse amor, conforme já foi esclarecido em linhas anteriores, e é bíblico, não PODE SER DE PALAVRA, mas sim, por OBRA E VERDADE. Essa "parte" da Bíblia, que fala sobre o amor a Deus e ao próximo, são páginas esquecidas ou ignoradas pela maioria das denominações cristãs. Vejamos:

1S.Jo.3:23: "E O SEU MANDAMENTO É ESTE: QUE CREIAMOS NO NOME DE SEU FILHO JESUS CRISTO, E NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS, SEGUNDO O SEU MANDAMENTO"
Até no Velho Testamento, do qual vou citar apenas uma passagem: Is.58:10: "SE ABRIRES A TUA ALMA AOS FAMINTOS, E FARTARES A ALMA AFLITA, ENTÃO A TUA LUZ NASCERÁ NAS TREVAS, E A TUA ESCURIDÃO SERÁO COMO O MEIO DIA".
"AQUELE QUE NÃO AMA (AMAR EM OBRA E VERDADE), NÃO CONHECE DEUS" 1S.Jo.4:8. (grifo meu).
É o que o Evangelho diz...o resto é pura falácia vã e infrutífera.
Cida
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Cidade/Estado : Salvador/Ba
Religião : Evangelica
Igreja : Igreja Evangelica Verbo da Vida
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 84

Mensagem por Cida em Qua 25 Ago 2010, 02:58

Cida diz:
1 Timóteo 2:1-7: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda a piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos. Para isto fui designado pregador e apóstolo (afirmo verdade, não minto), mestre dos gentios na fé e na verdade.”

Irmão misael diz:
O OBJETIVO DESTE TIPO DE ORAÇÃO É DEMONSTRAR DIANTE DE DEUS UMA VERDADEIRA PREOCUPAÇÃO EM FAZER SUA VONTADE A QUAL NADA MAIS É QUE A PRATICA DA PIEDADE E DO RESPEITO !!!

Irmão Pereira diz:
Não devemos esquecer que também está escrito: “...Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.” 1 João 5: 16

Cida diz:
Pecado para morte nos é claro que não tem mais volta ( apostasia)
Hebreus 6:4-8

Pereira diz:
Por exemplo: ORAR POR ALGUEM seria um ato de amor? Para muitos sim.
Entretanto, está escrito: Jeremias 7:16 Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me importunes; pois eu não te ouvirei.

Amado Pereira, devemos tomar muito cuidado para saber qual a situação do VT em que o profeta Jeremias foi levado por Deus a dizer essas palavras. Na condição do Vt ela é aceita.
Portanto na Graça, o Senhor já conquistou a salvação por todos os homens, porem nós somos agentes que o Senhor preparou para alcançar essas pessoas.
A oração é um meio importante, eu fico com a palavra de Jesus em (1 Tm 2)- Em orar por todos os homens e por todas autoridades.
A Palavra de Jesus é a Palavra final, é da Graça, é da nova aliança.
Devems orar sim, orar para que sejam salvos, orar para quebrantar corações, orar para que mais pessoas venham pregar a palavra, orar para que tenham sede de Deus, orar para que sejam libertos, orar para que conheçam a verdade, orar para que sejam livres de doutrinas erradas, orar para que tenham as mentes cativas a Jesus, orar para que sejam fortalecidos na Palavra, orar para que haja paz entre os homens, haja unidade na igreja (corpo), para que haja amor entre os irmãos, para que mais pessoas se ponham nas brechas para salvação:
“Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei. Por isso eu derramarei sobre eles a minha indignação, com o fogo do meu furor os consumi; fiz cair-lhes sobre a cabeça o castigo do seu procedimento, diz o Senhor Deus” (Ez 22.30-31)..

Certa vez ouvi de uma pessoa doente que procurou entre os irmãos da igreja pessoas que com ele orasse pela sua cura. As irmãs não quiseram orar dizendo que poderia ser Deus trabalhando e não deveriam interferir, porem gloria a Deus que existem pessoas esclarecidas na verdade , essa orou juntamente com o Senhor e ele foi logo curado. Quando ouvi esse relato, vejo como as igrejas estão ignorantes da palavra de Deus.
Que amor é esse que nega uma oração?? É Claro em 1 Tm: Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens....Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Mais claro do que isso não sei o que seria.

Onde fica o amor dos homens ao proximo como Jesus amou?
Jesus deu a vida, e nós negamos oração?????
Que evangelho é esse??? que doutrina é essa???? Que amor é esse????
Amor de falar??? de conhecimento da letra????
Todos nos temos o chamado de reconciliação, e o IDE é formado pelos que vão, pelos que ajudam financeiramente aos que vão e os que oram (como está escrito em 1 Tm2,porque essa atitude promove a salvação, por isso é de agrado do senhor que todos sejam salvos.

Existem coisas que quando vejo no meio do povo de Deus a primeira coisa que faço é me colocar na brecha em oração para que luz, sabedoria e entendimento chegue. Creio que é assim que devemos proceder.

Mas respeito seu ponto de vista, a biblia diz que cada um tem a sua fé para si mesmo.

Amado Irmão Demar:
Concordo qd Tiago diz que a fé sem bras é morta.
Aquele que é salvo tem que ter a palavra de Deus imprimida em seu coração. Portanto o verdadeiro salvo tem os frutos do amor que voce comenta.
As obras são consequencias do verdadeiro salvo.
As obras é o amor em ação. Sem amor não estamos vivendo Salvação.
Uma pessoa salva deve apresentar frutos e nã os frutos promove a salvação.
Creio que voce entendeu...trocando em miudos...aquele que se diz salvo e não frutifica precisa de salvação. Pois o maior exemplo de Jesus é a pratica do amor.
Continuemos em amor....Uma quarta feira de bençãos e frutos a todos!

Demar
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Demar em Qua 25 Ago 2010, 03:30

Amado Irmão Demar:
Concordo qd Tiago diz que a fé sem bras é morta.
Aquele que é salvo tem que ter a palavra de Deus imprimida em seu coração. Portanto o verdadeiro salvo tem os frutos do amor que voce comenta.
As obras são consequencias do verdadeiro salvo.
As obras é o amor em ação. Sem amor não estamos vivendo Salvação.
Uma pessoa salva deve apresentar frutos e nã os frutos promove a salvação.
Creio que voce entendeu...trocando em miudos...aquele que se diz salvo e não frutifica precisa de salvação. Pois o maior exemplo de Jesus é a pratica do amor.
Continuemos em amor....Uma quarta feira de bençãos e frutos a todos!

Prezada irmã CIDA,

Mas é justamente isso que eu que eu coloquei. Concordo plenamente com vc.- O salvo tem de praticar as boas obras, de forma desinteressada, sem esperar qualquer recompensa pessoal, porque ele AMA VERDADEIRAMENTE o irmão próximo. Nenhuma valia tem a prática da benemerência por interesse pessoal, por vaidade ou orgulho. Dest'arte, o AMOR vem do coração e traduz a evolução moral da pessoa. E vc. disse bem: "as obras é o amor em ação" e a pessoa salva, porque já tem o coração diferente, é evoluída, faz as obras, sendo que estas decorrem desse aperfeiçoamento moral (Sede perfeitos...(Jesus)). É o mesmo pensamento meu: O AMOR É QUE PRODUZ OS FRUTOS, mas ninguém pode declarar-se salvo se não produzir os frutos oriundos, decorrentes do amor a Deus e ao próximo.
"Pois o maior exemplo de Jesus é a pratica do amor.". Bela colocação, que é a expressão das mais pura verdade. Parabéns por assim pensar e agir....Vc. é uma VERDADEIRA CRISTÃ, sem a menor dúvida.

QUE A PAZ E A PROTEÇÃO DE JESUS REVISTA A TODOS.
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 26 Ago 2010, 18:14

Infelizmente nem sempre nossa obra de amor, será percebida pelo outro que estamos agindo em amor, por que é contrário ao que se espera.

Demar
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Demar em Sex 27 Ago 2010, 03:29

Infelizmente nem sempre nossa obra de amor, será percebida pelo outro que estamos agindo em amor, por que é contrário ao que se espera.

Caro Pereira,
Se é que eu entendi a sua colocação, vc. pretende que a obra do amor seja conhecida e que o beneficiário agradeça...Se assim for, é anti-bíblico, porque se a pessoa tiver verdadeiro amor, revela grandeza de espírito, e jamais esperará qualquer reconhecimento ou agradecimento. É "fazer o bem sem olhar a quem" conforme diz um ditado popular, corroborado pela Bíblia, onde diz que "não saiba a mão direita (ou esquerda)o que a outra fez". A prática do bem, para ser válida, espiritualmente falando, há de ser em decorrência do amor ao próximo, incondicionalmente, sem recompensa. Se for estabelecida qualquer condição, aí não será prática do amor ao próximo, e sim, uma mera negociação ou acordo. (ex. eu faço isso, desde que vc. me faça aquilo...)
Abração.
Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 28 Ago 2010, 10:36

Amado Demar,

O AMADO DIZ: vc. pretende que a obra do amor seja conhecida e que o beneficiário agradeça.

Não amado, o que estamos afirmando é que muitas vezes aquilo que pensamos que o outro quer não é realmente o que ele realmente deseja ou precisa. E nossa ação será nula.

Demar
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Demar em Dom 29 Ago 2010, 01:43

A esmola é um dos menores e menos significativos tipos de caridade. Pode até não ser caridade, quando a damos, por ex.,para nos livrarmos do necessitado pedinte. Um sorriso, um cumprimento, uma conversa afável com uma criança ou adulto, que necessita de algumas palavras, etc., entre muitas outras, são, também, formas de caridade.
Abaixo segue um texto para que vc. tenha uma idéia melhor de como os espíritas definem a caridade:

Caridade e Esperança
Lembra-te da esperança para que a tua caridade não se faça incompleta.

Darás ao faminto, não somente a côdea de pão que lhe mitigue a fome, mas também o carinho da palavra fraterna, com que se lhe restaurem as energias.

Não apenas entregarás ao companheiro, abandonado à intempérie, a peça que te sobra ao vestiário opulento, mas agasalhá-lo-ás em teu sorriso espontâneo a fim de que se reerga e prossiga adiante, revigorado e tranqüilo.

Não olvides a paciência divina com que somos tolerados a cada hora.

Qual acontece ao campo da natureza, em que o Sol mil vezes injuriado pela treva, mil vezes responde com a bênção da luz, dentro de nossa vida, assinalamos a caridade infinita de Deus, refazendo-nos a oportunidade de servir e aprender, resgatar e sublimar todos os dias.

Não te faças palmatória dos próprios irmãos, aos quais deves a compreensão e a bondade de que recebes as mais elevadas quotas do Céu, na forma de auxílio e misericórdia, em todos os instantes da experiência.

Não profiras maldição nem espalhes o tóxico da crítica, no obscuro caminho em que jornadeiam amigos menos ditosos, ainda incapazes de libertarem a si mesmos das algemas da ignorância.

Recorda que Jesus nos chamou à senda terrestre para auxiliar e salvar, onde muitos já desertaram da confiança no eterno bem.

Seja onde for e com quem for, atende à esperança para que o mundo conquiste a vitória a que se destina.

Aliviar com azedume é alargar a ferida de quem padece e dar com reprimendas é envolver o socorro em repulsivo vinagre de desânimo ou desespero.

À maneira de raio solar que desce à furna cada manhã, restaurando o império da luz, sem reclamação e sem mágoa, sê igualmente para os que te rodeiam a permanente mensagem do amor que tudo compreende e tudo perdoa, amparando e auxiliando sem descansar, porque somente pela força do amor alcançaremos a luz imperecível da vida.
Mensagem ditada pelo Espírito Emmanuel/psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Da OBRA: Caridade.

Pereira
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 29 Ago 2010, 11:40

Amado Demar,

Segundo a Bíblia somente existe um único tipo de caridade.

1 João 3: 16 Nisto conhecemos o amor: ...e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

Para entender essa mansagen primeiro precisamos entender o que é a vida.

Mate-s
ManYaohu 10:39 Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.

Demar
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Demar em Dom 29 Ago 2010, 23:37

Amado Demar,
Segundo a Bíblia somente existe um único tipo de caridade.

1 João 3: 16 Nisto conhecemos o amor: ...e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

O texto não diz que existe UM TIPO DE CARIDADE. Fala da intensidade do amor, em grau máximo, porque quem ama o irmão faz as pequenas coisas e também as maiores, até a de dar a vida por ele. Resumindo:o amor (caridade) deverá ser grande e não pequeno.
Na sequência de 1 João 3:16, vemos o que Deus quer de nós, em relação ao nosso irmão:
1 João 3:17: "QUEM POIS TIVER BENS DO MUNDO, E, VENDO O SEU IRMÃO NECESSITADO, LHE CERRAR AS SUAS ENTRANHAS, COMO ESTARÁ NELE A CARIDADE DE DEUS?19. MEUS FILHINHOS, NÃO AMEMOS DE PALAVRA, NEM DE LÍNGUA, MAS POR OBRA E EM VERDADE;22. E QUALQUER COISA QUE LHE PEDIRMOS, DELE A RECEBEREMOS; PORQUE GUARDAMOS OS SEUS MANDAMENTOS, E FAZEMOS O QUE É AGRADÁVEL À SUA VISTA;23. E O SEU MANDAMENTO É ESTE: QUE CREIAMOS NO NOME DE SEU FILHO JESÚS CRISTO, E NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS, SEGUNDO O SEU MANDAMENTO".

DA ANÁLISE DOS TEXTOS ACIMA, EXTRAÍMOS AS SEGUINTES CONCLUSÕES E APRENDIZAGENS:

- O AMOR AO PRÓXIMO (CARIDADE) É MANDAMENTO MAIOR; É UMA ORDEM DE COMANDO DADA, CUJO CUMPRIMENTO É DE RIGOR, OBRIGATÓRIO;
- O AMOR AO PRÓXIMO NÃO PODE SER "DA BOCA PRA FORA", MERA FALÁCIA, MAS DEMONSTRADO ATRAVÉS DE OBRAS CARITATIVAS;
- DEVEMOS SOCORRER E AJUDAR OS NECESSITADOS DE TODA SORTE E MENOS FAVORECIDOS PELA SORTE;
- DEUS NÃO ESTÁ NAQUELE QUE NEGA AJUDA AO PRÓXIMO NECESSITADO, PORTANTO, TAMBÉM NÃO PODERÁ HERDAR O REINO DIVINO.
- SE PRATICARMOS/CUMPRIRMOS O MANDAMENTO DO AMOR AO PRÓXIMO, ESTAREMOS APTOS A SERMOS ATENDIDOS PELA PROVIDÊNCIA DIVINA, EM NOSSOS PEDIDOS, POR MERECIMENTO, VISTO QUE NOS TORNAREMOS AGRADÁVEIS PERANTE DEUS.(Ex. um portador de doença grave poderá obter a cura, etc...). OBS: "GUARDAR SEUS MANDAMENTOS" SIGNIFICA "CUMPRIR SEUS MANDAMENTOS"; É UMA ORDEM.
- CRER EM JESUS CRISTO, SEM AMAR OS IRMÃOS (POR OBRA E VERDADE), NÃO É SUFICIENTE PARA A SALVAÇÃO.

Portanto, caro Pereira, a FÉ, por si só, NADA VALE, muito menos para levar à salvação. Vc. comete um grande equívoco ao afirmar que a salvação é pela fé, tão somente...( tem olhos de ver e não veêm; tem ouvidos de ouvir e não ouvem = Jesus).

Cida
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Cida em Seg 30 Ago 2010, 01:31

Amado Demar,
Sinto discordar de voce quando diz:
Portanto, caro Pereira, a FÉ, por si só, NADA VALE, muito menos para levar à salvação. Vc. comete um grande equívoco ao afirmar que a salvação é pela fé, tão somente...( tem olhos de ver e não veêm; tem ouvidos de ouvir e não ouvem = Jesus).
Fé significa: Crer – Confiar fielmente no Cristo crucificado e ressurreto como Senhor pessoal. Importa crer de todo o coração.
A fé inclui arrependimento e obediência.

A palavra de Deus é o proprio Deus nos falando, ela é completa em todos os assuntos e é clara quando diz em:
(Rm 10:9-10) "Se com tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dente os mortos serás SALVO. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respito da salvação."

(1 Pedro 1: 8-9) Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.

(Romanos 3: 25-26) Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

Propiciação -”Ato realizado para aplacar a ira de Deus, de modo a ser satisfeita a sua santidade e a sua justiça, tendo como resultado o perdão do pecado e a restauração do pecador à comunhão com Deus. No Antigo Testamento, a propiciação era realizada por meio de SACRIFÍCIOS de animais, os quais se tornaram desnecessários com a vinda de Cristo, que se ofereceu como sacrifício em lugar dos pecadores (Êxodo -32:30; Romanos -3:25; 1João -2.2). Expiação-”Ato mediante o qual os pecadores são reconciliados com DEUS pela eliminação do pecado, que faz separação entre DEUS e os pecadores. O Dia da Expiação, no Antigo Testemento, era um jejum anual, quando o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos para fazer expiação pelos pecados do povo (Levítico -16). Os sacrifícios oferecidos no Dia da Expiação purificavam a nação inteira do pecado até mesmo das transgressões inconscientes. E assim como aos homens está ordenado a morrer uma só vêz, vindo depois disto o juiz, a morte de Cristo fez a expiação definitiva a favor dos que nele crer (fé), tornando desnecessário qualquer sacrifício para o pecado. (Hebreus -9,23-28).

Portanto aquele que é salvo pela fé, em arrependimento por obras mortas, e obediência a palavra de Deus, tem que frutificar. Portanto o verdadeiro salvo pratica obras de amor, que inclui toda forma de amor ao proximo, desde não matar, roubar, adulterar até dar um simples copo com agua a quem tem sede.

A salvação é a maior benção que possuimos, as lutas os problemas,sempre vão surgir, mas podemos desfrutar algo maravilhoso nesta vida é a nossa fé na pessoa de Jesus Cristo. Ele deixou para nós o unico caminho, a unica maneira de sairmos das trevas para a sua maravilhosa luz. Que Deus possa sempre nos conduizr nos mananciais desta fonte maravilhosa que é a vida cristã. Viver com Cristo é o maior premio, a maior benção, o maior milagre desta vida. Que o poder do Espírito santo possa nos dar o conforto a cada dia de seguir em frente sempre abendiente na obra do Senhor.

Misael Campos
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 60
Cidade/Estado : avare sp
Religião : cristão
Igreja : livre
País : brasil
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 61

AMOR AO PRÓXIMO

Mensagem por Misael Campos em Seg 30 Ago 2010, 07:31

irmã cida , ler romanos 10 v 9 sem ler o capítilo inteiro podemos chegar á conclusão que nós ocidentais temos á cerca de um NOME , mas se lermos o capitulo inteiro veremos que fé no v 17 fala vem pelo ouvir no v 8 fala a palavra está junto de ti , na tua boca e no teu coração, esta é a palavra da fé que pregamos.moisés descreve á salvação pela obediencia á lei , nós descrevemos á salvação pelo nome de cristo , o que é o seu nome >verdade

não existe uma mágica no pronunciar o nome , assim como não existe fé sem ouvir!!! não cremos em quem não conhecemos..
Cida
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Cida em Seg 30 Ago 2010, 11:55

Crer, Conhecer e obedecer tudo na graça vem pela fé...se não cremos não interessamos em conhecer e muito menos em obedecer, como obedecer ao que não creio!
Se ler romanos inteiro vai entender melhor o que é a graça, e como ela chega até nós e como vivemos atraves dela.

Uma semana vitoriosa e cheia da graça do Senhor!
irmão Edson
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Santo Andre- Sp
Religião : Filho de Deus
Igreja : meu teclado do computador
Mensagens Curtidas : -15
Pontos de participação : 287

Mensagem por irmão Edson em Seg 30 Ago 2010, 12:21

Sou obrigado a concordar com o Irmão Demar

O apego as coisas matérias e o excesso são condenados por Cristo, exemplifico, Não devemos seguir a dois Senhores , A riqueza é o excesso de bens, Jesus disse quem tem duas túnicas que reparta com quem não tem , ele quer que pelo menos na sua igreja haja igualdade

Ele disse que é mais fácil entrar o camelo num fundo de uma agulha do que o rico entrar no céu , isto é um fato?, Sendo agulha um lugar apertado onde o camelo era quase impossível passar, Cristo compara esta dificuldade a do rico entrar no céu, Ou seja ser rico pode ser um obstáculo a entrada na vida eterna.

Veja :

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

Sobre o rico repartir temos mandamentos de Paulo.

Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;
Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.

Misael Campos
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 60
Cidade/Estado : avare sp
Religião : cristão
Igreja : livre
País : brasil
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 61

AMOR AO PRÓXIMO

Mensagem por Misael Campos em Seg 30 Ago 2010, 12:23

joaõ 8 v 31 . jesus fala para os judeus que criam >se vós permanercerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus dicípulos; e sendo dicípulos >e conheceries á verdade e a verdade vos libertará !!!
PAULO FALA .>ESTA É UMA PALAVRA FIEL , DIGNA DE TODA AÇEITAÇÃO>AÇEITAÇÃO !!!!
PAULO NÃO SE ENVERGONHAVA DE SE CONSIDERAR MESMO DEPOIS DE CONVERTIDO O MAIOR ENTRE TODOS OS PECADORES !!!O PRINCIPAL DELES!!
O NOME JESUS TEM UM SIGNIFICADO QUE NÃO TEMOS COMO CONFESSÁ-LO SEM QUE SAIBAMOS O SIGNIFICADO>CRER NA VERDADE , CRER NAS COISAS CERTAS HONESTAS , JUSTAS, PUREZA , AMOR . FILIPENSES 4 V 7 A PAZ DE DEUS , QUE EXEDE TODO ENTENDIMENTO; GUARDARÁ OS VOSSOS CORAÇOES , E VOSSOS SENTIMENTOS EM CRISTO JESUS> ESTAR EM CRISTO V 8 É PENSAR EM COISAS CONSTRUTIVAS , COM VIRTUDE !!

ACREDITAR EM REPETIÇOES FIRME DE ALGUM NOME ESJA ATÉ DE JESUS É ( MANTRA )

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 19 Set 2017, 08:32