F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Onde está o Jardim do Édem ? O homem voltará a morar nele ?

Compartilhe

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 3332

Re: Onde está o Jardim do Édem ? O homem voltará a morar nele ?

Mensagem por Pereira em Qua 18 Ago 2010, 13:24

Amado Jefté,

JEFTÉ DIZ: Acaso o que Adão destruiu ou perdeu, Cristo totalmente o não resgatou???

Amado, o Messias Yaohushua não veio restar o Eden. Ele veio resgatar o homem morto em seu pecado.

JEFTÉ DIZ: O Éden se instalará por completo nesta mesma terra perdida a muito e transtornada pelo homem!

Essa até pode ser a sua opinião. Este só não é ensino bíblico. Pois em nenhum lugar da Bíblia vamos encontrar este ensino.

EDISON DIZ: O Caminho foi restabelecido. O Calvário nos fêz isso.

Sim o caminho para o Pai foi realmente estabelecido. Isto é um fato, o homem estava separado do Altíssimo e Eterno criador.

EDISON DIZ: Não há mais querubins guardando o Caminho. Um dia o Eden natural estará aqui de novo. Porem o tempo de entrar nele é agora e o caminho é o Senhor Jesus Cristo.

Essa até pode ser a sua opinião. Este só não é ensino bíblico. Pois em nenhum lugar da Bíblia vamos encontrar este ensino de que no caminho para o Eden os querubins foram retirados e que será aqui nessa terra.

IRMÃO EDSON DIZ: ...existe duas promessas diferentes : a de Jesus e a do deus do Sinai

Amado Edson,

Sua interpretação está errando o Alvo pelo fato de não fazer distinção clara entre:

Os céus morada da Igreja e o Milênio, período de mil anos nessa terra para os Yaohudim (jude-s)

Observe amado que identificar a quem são dirigidas essas promessas é muioto importante. Não fazer clara distinção a quem e qual o tempo tais promessas se referem com certeza trará muitas confusões.

Comparemos com as devidas observações:

MILÊNIO: haverá morte (Is. 65:20).
    MORADA DOS SANTOS NOS CÉUS: não haverá morte (Ap. 21:4).

MILÊNIO: haverá maldição (Is. 65:20).
    MORADA DOS SANTOS NOS CÉUS: não haverá maldição (Ap. 22:3).

MILÊNIO: haverá edificações (Is.65:21,22).
    MORADA DOS SANTOS NOS CÉUS: não haverá edificações (Hb. 11:10, Mt. 25:34).

MILÊNIO: haverá envelhecimento (Is.65:22).
    MORADA DOS SANTOS NOS CÉUS: não haverá envelhecimento (Ap.22:14).

MILÊNIO: haverá geração de filhos (Is.65:23).
    MORADA DOS SANTOS NOS CÉUS: não haverá geração de filhos (Lc.20:35).

MILÊNIO: haverá serpente (diabo) (Is.65:25).
    MORADA DOS SANTOS NOS CÉUS: não haverá serpente (Ap. 20:10).

MILÊNIO: haverá noite (Is. 66:22,23)
    MORADA DOS SANTOS NOS CÉUS: não haverá noite (Ap.21:25).

Como pode ser observar, são, portanto, duas promessas diferentes.

irmão Edson
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Número de Mensagens: 119

a

Mensagem por irmão Edson em Qua 18 Ago 2010, 20:31

Pereira

Porque você não postou Isaias 65:17, talvez você constataria que não se trata do milênio mais sim da eternidade, eu não acredito que haverá um milênio terrestre, mais para quem acredita como você será nesta mesma terra, ou não?

Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.

São narrativas completamente diferentes e opostas para duas promessas iguais. São, portanto, duas novas criações diferentes. O detalhe mais gritante da nova criação de Jeová está em Isaías: “Porque, como os céus novos, e a terra nova, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz Jeová; assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que desde uma lua nova até outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda carne adorar perante a mim, diz Jeová: E sairão, e verão os corpos mortos dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu bicho nunca morrerá nem o seu fogo se apagará; e serão um horror para toda a carne” (Is. 66:22-24). Este texto revela verdades contundentes.
    ¶- Lua nova até outra e um sábado até outro revela que haverá noite e dia na nova terra, contrariando Ap.21:25.
    •- Toda carne adorando Jeová; em oposição a Jo. 4:22 -24, onde lemos que a carne não adora a Deus, mas o espírito.
    ¸- Haverá uma montanha de cadáveres sendo comidos de bichos em meio a um fogo infernal, que causa horror para toda carne. Paulo, o grande apóstolo, afirma que a carne e o sangue não herdam o reino de Deus (I Co. 15:50).
    Esse quadro infernal e tenebroso de Jeová, apresentado como novo céu e nova terra, é lembrado por Jesus no Evangelho de Marcos: “E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar. E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, IRES PARA O INFERNO, PARA O FOGO QUE NUNCA SE APAGA; ONDE O SEU BICHO NÃO MORRE, E O FOGO NUNCA SE APAGA. E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares na vida coxo, do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga. ONDE O SEU BICHO NÃO MORRE, E O FOGO NUNCA SE APAGA. E se teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançados no fogo do inferno, onde o seu bicho não morre e o fogo nunca se apaga” (Mc. 9:42-48).
    A vida a que Jesus se refere é o céu, e os cadáveres comidos de bicho no fogo que nunca se apaga é o inferno. Mas Jeová declara que no seu novo céu e nova terra, os adoradores, de carne, verão esses cadáveres putrefatos sendo comidos de bichos em meio as labaredas do inferno. O que podemos entender do que Jesus falou, é que os rejeitados de Jesus irão para o céu de Jeová; isto é o inferno. A concepção do novo céu e da nova terra de Jeová fica tão aquém da glória do reino de Jesus Cristo, que Jesus o aponta como inferno.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1033
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Religião: Cristão
    Igreja: Não tenho
    País: Brasil

Mensagem por Jefté em Qua 18 Ago 2010, 23:46

Pereira

Você diz:
    MILÊNIO: haverá serpente (diabo) (Is.65:25).
    MORADA DOS SANTOS NOS CÉUS: não haverá serpente (Ap. 20:10).

Pereira

Creio que você está bem equivocado.
    Claramente se diz que Satanás será aprisionado mil anos e no Reino de Cristo não haverá mal nenhum, e você vem dizendo que o diabo estará no milênio.
    O que você pensa do reino de Cristo???
    Acha que é de segunda mão???
    Você está muito enganado!

Obs. esse é somente um dos vários erros...
    E Tem mais, os santos reinarão c/ Cristo os mil anos na terra. (Apc. 5:10 e Apc. 20:4-5)

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Qui 19 Ago 2010, 11:55

Amado Edson

O AMADO DIZ:... eu não acredito que haverá um milênio terrestre, mais para quem acredita como você será nesta mesma terra, ou não?

O amado pode sim crer que não haverá Milênio. Isto não torna essa crença verdadeira. Por que, não é Bíblica.

Segue a baixo breves características do Milênio Bíblico.

Restauração total da destruição havida na terra pôr ocasião da Grande Tribulação (Ez 36:33-36)

Revelação da vida dos homens será YAOHUSHUA, O Messias (Ap 19:11,12; Dn 7:13,14)

A duração da vida dos homens serão fantasticamente aumentadas (Is 65:20,22; Zc 8:4)

Yaoshorul se tornará a cabeça das nações (Is 12:6; 11:12,13; 14:1,3). Todas as nações prestarão lealdade a Yaoshorul (Jr 3:17; Zc 8:23)

O conhecimento do Odmorul encherá a terra (Is 11:9). Essa será a principal característica do milênio!

Haverá mortes e o homem pecará; porém isso será raro.(Is 65:20)

A paz governará juntamente com a santidade.(Is 2:3,4)

Haverá mudança no reino animal: a ferocidade deles será tirada (Os 11:6-8; Ez 35:25). Todos os animais receberão as bênçãos milenais, com exceção de um único animal. (Veja Is 65:25).

Será um período de preparação para o estado eterno, uma transição do mundo antigo para o novo.

Será um período de teste e nem todos sairão dele triunfantes. (Ap 20:8,9)

O AMADO DIZ:... São narrativas completamente diferentes e opostas para duas promessas iguais.

Como falei anteriormente, o amado erra o alvo não distinguindo as promessas proféticas ao feitas ao Povo escolhido, os Yaohudim (jude-s) das promessas feitas a Igreja.

Observe amado, que a Nova terra será habitada pelos Yaohudim (jude-s) e os céus serão habitados pela Igreja.

Fazer distinção entre os Yaohudim (jude-s), Goim (Nações) e a Igreja é fundamental para entendermos a profecia. O amado está errando o alvo justamente neste aspecto.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 19 Ago 2010, 11:58

Amado jefté,

Certamente o diabo estárá preso no Milënio. Infelizmente no fim deste será solto.

Portanto amado, infelizmente, os acontecimentos do Milênio incluem ainda há-satam.

Quanto a Igreja, com certeza reinará no Milênio nessa terra, porém sua morada será nos céus com o Messias

irmão Edson
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 119
    Cidade/Estado: Santo Andre- Sp
    Religião: evangelico
    Igreja: Jesus é Tudo

Mensagem por irmão Edson em Qui 19 Ago 2010, 19:48

Pereira
    ,
    Voce diz
    :
    Como falei anteriormente, o amado erra o alvo não distinguindo as promessas proféticas ao feitas ao Povo escolhido, os Yaohudim (jude-s) das promessas feitas a Igreja.
    Observe amado, que a Nova terra será habitada pelos Yaohudim (jude-s) e os céus serão habitados pela Igreja.
    Fazer distinção entre os Yaohudim (jude-s), Goim (Nações) e a Igreja é fundamental para entendermos a profecia. O amado está errando o alvo justamente neste aspecto.

Para mim só há um povo, o Israel de Deus, A igreja, quanto ao povo escolhido ser os judeus, isso se remonta nas palavras do deus do Sinai , um deus tribal que faz acepção de Povos,

Que os brancos, em seu orgulho, vaidade e cobiça, façam discriminação entre uns e outros é aceitável por causa da maldade de seus corações. O que não se pode aceitar é que um Deus, declarado bom pelo próprio Filho (Mt. 19:16-17), todo feito de amor (I Jo. 4:7-Cool, que salva todos os homens (I Tm. 4:10), e decretou uma graça universal, portanto, perdão a todos indistintamente (Tt. 2:17), e que enviou o seu Filho para salvar a todo o que crer, isto é, preto, branco, amarelo, pobre ou rico, culto ou ignorante, escravo ou livre, idólatra, criminoso, prostitutos e homicidas, faça discriminação racial. Se o Pai ama a todos, amou também os egípcios que foram odiados e discriminados pelo demiurgo, ou Cosunocrator, ou príncipe das potestades do ar, que, segundo muitos dos pais da Igreja nos primeiros dois séculos, fazia acepção de pessoas, era racista, e discriminava pessoas e reinos. Para aquele deus, todos os povos e reinos eram imundos. Só o seu povo não era. “És povo santo para Jeová teu deus, e Jeová te escolheu; de todos os povos que há sobre a terra, para lhe seres o seu povo próprio” (Dt. 14:2). Israel não correspondeu aos planos de Jeová, e como castigo foi mandado para o cativeiro na Assíria em 721 a.C. Mais tarde, o reino de Judá foi para o cativeiro babilônico no ano 606 a.C.

Jeová promete restaurar os dois reinos formando um só em Ez.37. Nessa época próxima, pois Jeremias marca 70 anos para a grande obra. (Jr. 25:11; 29:10-14). O reino de Israel seria superior aos demais reinos, e os povos todos serviriam a Israel, o que evidencia discriminação divina. “Os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no meu furor te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti” (Is. 60:10). “E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinheiros” (Is. 61:5). “Assim diz Jeová: Eis que levantarei a minha mão para as nações, e ante os povos arvorarei a minha bandeira; então trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas nos ombros, e os reis serão os teus aios e as suas princesas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra e lamberão o pó dos teus pés, e saberás que eu sou Jeová.” (Is. 49:22-23)
    .
    No Novo Testamento lemos que o verdadeiro Deus é Pai de todos os povos, e no seu reino ninguém vai beijar os pés dos outros. “É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios certamente” (Rm. 3:29). Jeová era o Deus de Israel somente, mas o Pai é Deus de todos os homens (Ef. 4:6).

Os cristãos, inspirados no Velho Testamento e alimentando o desejo de serem superiores aos povos, fizeram uma interpretação escatológica do Apocalipse, sonhando reinar sobre os povos com vara de ferro por mil anos. Os textos básicos para esse sonho estão no Apocalipse. “E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações. E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vaso de oleiro; como também recebi de meu pai” (Ap. 2:26-27). “E, para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra” (Ap. 5:10). “E reinaram com Cristo mil anos” (Ap. 20:4).

Se Jesus formar um povo superior para reinar sobre os inferiores com vara de ferro, estará se igualando aos planos de Jeová.

Ponderações ajudam a esclarecer o assunto:

1- Jesus não vai reinar neste mundo, pois declarou: “Meu reino não é deste mundo” (Jo. 18:36).
    2- Paulo afirmou que vai morar num reino celestial e não terreno (II Tm. 4:18).
    3- Nossa pátria não é na terra, e aqui somos estrangeiros (Hb. 11:13-16).
    4- A terra é o reino de Satanás, e Deus não vai trazer o seu reino para juntar ao de Satã (Mt. 12:24-28).
    5- A Igreja é o reino de Deus entre os homens, mas apenas para arrancá-los do poder de Satanás, e leva-los ao reino da luz (At. 26:18; Cl. 1:12-13).
    6- Pedro afirma que a nossa herança está nos céus e não na terra (I Pd.1:3-4).

Um abraço Irmão Edson

Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Feminino Número de Mensagens: 74
    Cidade/Estado: Salvador/Ba
    Religião: Evangelica
    Igreja: Igreja Evangelica Verbo da Vida

Mensagem por Cida em Sex 20 Ago 2010, 01:11

Irmão Pereira a paz,

Ainda não tinha observado essa questão dos dois Edens,(colei seu comentario aqui em vermelho) um que antes Lucifer era querubim da guarda (Ezequiel 28:14), e o outro preparado para o homem na sua criação(Gn 2:Cool Porem ao observar bem o versiculo de genesis, o Senhor não diz que fez um outro Éden, na minha versão está: E plantou Deus um Jardim no Éden, na direção do oriente, e pôs nele o homem que havia formado. Portanto é o mesmo Éden que um dia habitou Lucifer, porem com um detalhe do jardim, especificando até o posicionamento deste jardim dentro do Éden. Na minha versão o jardim está no Éden, no seu cometario se voce analisar o final Ele diz: " no Éden" também.

Sou uma apaixonada pelo estudo de Genesis, cada detalhe para mim é muito importante, foi vendo as revelações deste livro que eu verdadeiramente vi minha vida cristã sendo transformada.

Essa afirmativa está equivocada. O Éden é um lugar real e separado dentre toda a terra.

Adam o primeiro ser humano recebeu de Yaohu Ulhim um Éden preparado somente para ele.

Gênesis
    Bereshit 2.8 "Então plantou o YAOHU ULHIM um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado.".

A Bíblia declara que, depois da expulsão de Adão do jardim do Éden, ULHIM lacrou a porta com um querubim fortemente armado.

Sabemos também que Para reinar sobre o primeiro shua-ol-mayao (céu) YAOHU ULHIM Institui o Querubim Ungido, O FILHO DA ALVA. E este estava num Éden.

Ezequi-l
    Kozoqiúl 28 12-14H...Moravas no Éden, o jardim de YÁOHU ULHÍM; ....

O querubim em evidência no texto, não é outro senão há-Satan antes de sua queda, e o jardim do Éden referido não é o de Adão, mas um outro jardim, com as mesmas características, quem sabe, até com as mesmas dimensões, porém, em uma outra época.

Ao contrário do que muitos pensam, há-Satan reinava na terra, Embora tivesse toda a liberdade de ir e vir a onde bem entendesse, sua base de ação e comando estava na terra. Daí o nome JARDIM DO ÉDEN. Reinava sobre o seu povo na terra

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sex 20 Ago 2010, 12:19

Amada Cida,

O problema aqui é a tradução da palavra EDEN.

Observe que o Altíssimo fez um novo Jardim.
    Lembra-se. A terra era sem forma e vazia.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sex 20 Ago 2010, 12:26

Amado Edson,

O AMDO DIZ:...Para mim só há um povo, o Israel de Deus, A igreja, quanto ao povo escolhido ser os judeus, isso se remonta nas palavras do deus do Sinai ,um deus tribal que faz acepção de Povos,

Como falamos anteriormente, essa pode sim ser sua fé. Mas não necessariamente que seja Bíblica.

Pois as escrituras são bem clara a respeito deste assunto.

1 João
    1 YÁOHU-khánam 2:22E quem é o mentiroso? É o homem que nega que YAOHÚSHUA é hol-MEHUSHKHÁY. Toda a pessoa que não crê em YÁOHU UL, ha-ABí (o Pai), e no seu filho, é um anti-Messías. 23Porque uma pessoa que não crê em hol-MEHUSHKHÁY, ha-BOR de YÁOHU UL, rejeita igualmente YÁOHU ABí; mas aquele que confessa ter hol-MEHUSHKHÁY no seu coração tem também YÁOHU ABí. 24Continuem portanto guardando cuidadosamente aquilo que ouviram desde o princípio. Se assim fizerem, a vossa comunhão com YÁOHU ABí, e com ha-BOR será permanente 25Foi ele próprio quem nos prometeu a vida eterna.

O AMDO DIZ:...O que não se pode aceitar é que um Deus, declarado bom pelo próprio Filho (Mt. 19:16-17), todo feito de amor (I Jo. 4:7)

Sim amado, se este é o testemunho do Filho, a respeito do Pai, da mesma forma deve ser o Nosso.

O AMDO DIZ:...No Novo Testamento lemos que o verdadeiro Deus é Pai de todos os povos, e no seu reino ninguém vai beijar os pés dos outros.

O amado está esquecendo-se que a Igreja é o Mistério do Pai que foi revelado nestes últimos dias. Com a vinda da Igreja, os planos de ULHIM não mudaram para com Yaoshorul (corrompido para Isra-l) e as nações.

O AMDO DIZ:...Se Jesus formar um povo superior para reinar sobre os inferiores com vara de ferro, estará se igualando aos planos de Jeová.

Não esqueça que foi Ele mesmo, O Messias Yaohushua quem disse: EU É O PAI SOMOS UM.

O AMDO DIZ:...Ponderações ajudam a esclarecer o assunto:

Realmente, ponderações ajudam e esclarece o assunto:

Um dos pontos culminantes da profecia é, sem dúvida, o Milênio. E um assunto controvertido sobre as profecias acerca dos acontecimentos dos últimos dias. Exatamente pôr isso, o nosso interesse pôr ele aumenta, ao examinarmos as Escrituras.

Serão tempos de Paz (Is 11:6-10; 60:21; 65:19; 66:12)

Os homens gozarão bênçãos riquíssimas na vida material (Is 65:20-23; Zc 8:3,4; Is 35:5,6; Ml 4:2; Jr 33:22,24)

O desenvolvimento da tecnologia será surpreendente.

1. Não haverá desonestos (Is 58:12; 61:4; Ez 36:8,12,33,38)
    2. Casa própria será de fácil aquisição (Mq 4:4; Is 65:21,22)
    3. Haverá um bem estar social (Sl 72:1,7; 1:3,6; Is 32: 15,20; Am 9:13,16; Zc 1:17; 3:10)
    4. Haverá muitas rodovias (Is 35:Cool

A própria natureza florescerá.

1. A vegetação será libertada da maldição (Zc 14:12-16; Is 65:20; Gn 3:17,19; Rm 8:18,22)
    2. A terra será fértil (Sl 67:6; Jl 2:19,24; 3:18; Am 9:13; Ez 34:26,27; 36:36; Is 30:23,25; 33:20,21; 35:1,2; 41:18; 51:3)
    3. Neste tempo um rio sairá de YAOHUshuaoleym (Zc 14:8; Ez 47:1,12; Jl 3:18; Sl 46:5)
    4. A fauna será mudada (Is 35:9; 11:6-9; 65:25; Ez 34:25; Os. 2:18)
    5. Não haverá armas (Is 2:4; Zc 9:10; Mq 4:3; Sl 46:9,11; 85:9,97; Is 11:13; 66:18,19)

YAOHUSHUA, O Messias reinará e Governará aqui na terra (Lc 1:32,33; Jr 30:9,10; Zc 14:9; Ml 1:11; Os 3:4,5; Dn 2:44,45; 7:12,14; Ez 34:24; 37:24,28; Is 2:2,4; 9:6,7; Mq 4:7; I Co 15:25)

Será tempos de glória para Yaoshorul (Is 60:1,22; 62:8,13; 14:1,2; Zc 8:23)

Os males que assolam a terra serão banidos (Is 11:6-9; 35:5,6; Is 33:5,6; Zc 13:1)

Neste período nascerão muitas pessoas (Zc 8:5)

Haverá salvação pelo conhecimento do Odmorul (Zc 8:7; Sf 3:19)

O sol brilhará sete vezes mais (Is 30:26)

As águas mudarão (Ez 47:6-12)

Haverá morte no milênio (Is 65:20; Zc 14:12,17-19)

YAOHUSHUAOLEYM SERÁ A CAPITAL DO MUNDO (Mq 4:2,8,13; Sf 3:13,20)

(Is 2:3,5; 4:2,3; 60:1,3; 66:20; Jl 3:17,20; Zc 14:16,17,19; Is 45:14; 55:5; Zc 8:21,22)

A Oholyao também reinará (Ap 1:6; 5:10; 11:15; Fl 3:20,21; II Co 4:18; 5:21; Hb 11:10,16)

A Oholyao herdará o Reino (I Co 6:9,10; Hb 12:18; Cl 12:31,32)

A Oholyao dominará (Dn 7:18,27; Sl 149:5,9)

O conhecimento de YAOHU será pleno (Is 11:9; Zc 14:9)

Os santos morarão na Nova YAOHUshuaoleym (Ap 21:1-16)

Todas as Nações irão para YAOHUshuaoleym (Is 2; Mq 4:2,Cool

Os Dozes Apóstolos terão o lugar de proeminência (Mt 19:27,28; Lc 22:30)

Os decapitados da Grande Tribulação participarão das bençãos do Milênio (Ap 7:9-17)

Neste tempo haverá três classes de povos: os YAOHUdim, os amigos dos YAOHUdim (nações ovelhas) e os nascidos no milênio e nenhum deles possuirão corpo glorificado!

1. Diferentes termos aplicados ao milênio:

1.1. “Mil anos”, Ap 20:4,6; expressão que define a extensão do tempo.

1.2. “Regeneração da Terra”, Mt 19:27,28; mostra-nos a origem do novo tempo de benção para o mundo.

1.3. “Consolação de Yaoshorul ”, Lc. 2:25,38; isto fala daquilo que Yaoshorul esperava: a plenitude na manifestação do YAOHUSHUA, O Messias.

1.4. Reino de YAOHUSHUA, O Messias e de YAOHU UL, Ef 5:5; revela-nos YAOHUSHUA como Governante; Ele receberá o poder e o reino de YAOHU UL , o Pai. Lc 1:32,33; Dn 7:13,14; Is 9:6,7.

1.5. Dispensação da plenitude dos tempos, Ef 1:10; 3:9,10; que o Milênio será o último dos grandes períodos históricos; antes do raiar da Eternidade.

2. Propósitos do Milênio:

2.1. Fazer convergir em YAOHUSHUA todas as coisas, Ef 1:10.

2.2. Estabelecer a justiça e a paz na terra, eliminando toda rebelião contra YAOHU UL, I Co 15:24-28.

2.3. Fazer Yaoshorul ocupar toda a terra que lhe pertence e fazê-lo cabeça das nações, I Cr 16:15,18; Is 11:10.

2.4. Cumprir as profecias a respeito do reino de YAOHUSHUA, O Messias, Dn 9:24; At 3:20,21.

3. Fatos e Aspectos do Milênio:

3.1. O Milênio ocorrerá na terra, I Co 6:2; Sl 2:8,9; Is 65:21.

3.2. YAOHUSHUA reinará sobre todas as nações, seu reino será literal e universal, I Tm 1:17; Sl 96:9; Jr 30:9.

3.3. Forma do Governo no Milênio. O Milênio será uma ULHIMcracia, isto é, YAOHUSHUA, O Messias reinará diretamente, através de seus representantes, Gn 49:10; Is 1:26; Zc 14:9.

3.4. O templo milenar será construído, Zc 6:12,13,15.

3.5. Os YAOHUdim possuirão toda a terra prometida, Gn 15:18; 17:8; Ex 23:31.

3.6. Yaoshorul será uma benção para o mundo, Is 27:6.

3.7. YAOHUshuaoleym será a sede do governo mundial, Is 2:3; 60:3; 66:20; Jr 3:17; Zc 8:3,22,23; 14:16.

3.8. A santa cidade de YAOHUshuaoleym terrestre. Is 2:2; Mq 4:1; Is 4:5; 24:23; Ez 43:2-5; 10:18.

3.9. A Oholyao estará glorificada com YAOHUSHUA, O Messias, Ap 20:4-6; 5:9,10; Mt 19:28; Lc 22:30; I Co 6:2; Jo 14:1-3.

3.10. O conhecimento de YAOHU será universal, Is 11:19; Jr 31:34; Hc 2:14; Is 66:19.

3.11. Haverá pleno derramamento do Espírito O Santo, Ez 39:29; Zc 121:10.

3.12. A vida humana será prolongada e haverá abundância de saúde para todos, Is 65:20,22; Zc 8:4; Is 33:24.

3.13. A fertilidade do solo será maravilhosa, Am 9:13,14; Is 35:1,6; 40:19

3.14. Yaoshorul reconhecerá YAOHUSHUA como O Único Messias, Zc 13:10,11; Os 3:5; Mt 23:39.

O Milênio será a resposta aos milhões de orações do povo de YAOHU UL através dos tempos: “Venha o teu reino”.

O Milênio sua Definição Bíblica:

1. O Milênio será um período de paz sobre a terra, como última dispensação para os homens, Ef 1:10.

2. A expressão “mil anos” aparece seis vezes na bíblia, em Ap 20:1-7

3. Será a plenitude do Reino de YAOHU UL e também do Reino dos Céus Mc 14:25; Lc 19:11; Lc 14:18; Mt 3:2; 4:17; 4:21; 8:11; 18:1-4.

4. Será a regeneração “da ordem mundial”, Mt 19:28.

5. O Milênio será o verdadeiro tempo da restauração de tudo, At 3:21.

O Milênio e YAOHUSHUA:

1. No Milênio YAOHUSHUA cumprirá o seu Ministério de Rei física e corporalmente, Lc 19:11-15; Mt 3:1-3; Is 11:1-10; Sl 2:7-12; II Tm 4:1; Jr 23:6; Lc 1:32,33.

2. YAOHUSHUA governará todo o mundo, Fp 2:9-11; Zc 14:9; Jr 30:9; Sl 138:4,5; Ml 3:1,3.

3. YAOHUSHUA reinará de YAOHUshuaoleym que será a capital do mundo, Sl 72:8,11; Is 2:1-5; Ez 48; Zc 14.

4. YAOHUSHUA estabelecerá um reinado de paz e justiça, Is 2:4; 11:9; Am 9:13; Mq 4:4; Sl 85:10; 98:9.

O Milênio e a Terra:

1. Será levantada a maldição de sobre a terra, Rm 8:19-22; Is 35:1,2; Lm 3:17; Is 35:7; Ap. 22:3.

2. Haverá especial fertilidade, Am 9:13,14.

3. Os animais voltarão a ser dóceis, Is 65:25; 11:6-9.

4. Haverá um conhecimento universal de YAOHU UL. Is 11:9; Jr 31:34.

5. Haverá abundância de vida e saúde, Is 33:24; Is 35:5,6; Zc 8:5; Is 65:20.

6. Haverá severas restrições à ação da morte, Is 65:22.

7. Haverá salvação e segurança, Jr 23:5,6; Rm 11:26; Ez 37:28.

O Milênio e Satanás

1. O Milênio será instalado após uma severa derrota que será imposta sobre Satanás: A vitória sobre o Anti-Messias, Ap 19:20.

2. Satanás será preso, Ap 20:1-3.

3. Satanás perderá o Seu poder de agir durante o milênio, Ap 20:3,7-9.

O Milênio e a Oholyao

1. A Oholyao terá sido glorificada, Ap 20:4-6; Ap 5:9,10; Mt 19:28; Lc 22:30; Dn 7:27; I Co 6:2; Ap 22:20; Tt 2:14; Jo 14:3; II Tm 2:11-13.

2. A Oholyao terá descido a terra com YAOHUSHUA, O Messias, I Ts 4:16,17; Jd 14,15; Ap 5:10; 19:14.

O Milênio e Yaoshorul

1. Yaoshorul reconhecerá YAOHUSHUA como O Messias Zc 13:10,11; 33:6; Os 3:5; Mt 23:39.

2. Yaoshorul possuirá toda a terra prometida, Lm 15:18-20; 17:7,8.

3. O templo estará reconstruído, Ez 48:8-12; Ap 11:1,2.

4. Yaoshorul será exaltado universalmente, Zc 8:13; Jr 13:17; Is 66:18.

5. Yaoshorul será totalmente ajuntado e purificado, Zc 8:1-8; 13:1; At 15:16; Jl 2:24-26; Nm 34:1,2.

6. Yaoshorul se alegrará, Is 25:8-10; Zc 8:22.

7. Yaoshorul será a nação líder do mundo, Is 66:18,19.

8. Serão definitivamente cumpridos todos os antigos concertos com os patriarcas, Gn 12; Gn 26; 28; II Sm 7.

Satanás é Solto

Após os Mil Anos, Satanás será solto novamente e sairá a enganar as nações, formará um exercito como a areia do mar, o de Mil anos, nascerão pessoas em Yaoshorul e no Mundo todo (Is 59:20,21).

O Milênio será o ultimo teste para a humanidade e as pessoas que nasceram neste período deverão fazer a sua decisão pois viverão num mundo imposto pela obediência sobre o medo e o pavor dos acontecimentos passados (Sl 18:44,45; Zc 14:17-19)

Neste tempo haverá morte, será uma maldição para os pecadores (Is 65:20), a população aumentará continuamente e o objetivo de Satanás é congregar uma multidão entre as nações contra Yaoshorul e assolar a Cidade Santa. Neste instante quando todos estiverem congregados contra Yaoshorul , descerá fogo do céu (Mt. 25:41).

Satanás finalmente será lançado no Lago de Fogo onde está a Besta e o Falso Profeta (Mt 25:41; Mc 9:49).

Final da Carreira de Satanás Ap 20:7-10

Para sempre estará fora de ação o arquinimigo da humanidade e ele será jogado no Lago de Fogo.

20:3,7,10: Porque nos é dito que Satanás é preso, depois solto e finalmente preso.

Ele será solto justamente para servir de teste, prova para aqueles que entrarão no milênio (as nações ovelhas) e até mesmo para os nascidos nesse período, Compare Jz 3:1,4.

irmão Edson
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por irmão Edson em Sex 20 Ago 2010, 19:42

Pereira voce diz:

O AMDO DIZ:...Ponderações ajudam a esclarecer o assunto:

Realmente, ponderações ajudam e esclarece o assunto:

Um dos pontos culminantes da profecia é, sem dúvida, o Milênio. E um assunto controvertido sobre as profecias acerca dos acontecimentos dos últimos dias. Exatamente pôr isso, o nosso interesse pôr ele aumenta, ao examinarmos as Escrituras
    .

Sabe, Pereira, a idéia do milênio surge de uma suposta união entre versículos do v.t e o n,t, incluso profecias do v.t

Jesus afirma :

Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João

Sendo que os profetas profetizam ate João , e você relaciona varias profecias deste suposto milênio tomando por base o v.t ,sendo o milênio um episodio apos morte e ressurreição de Cristo , você esta então invalidando a palavra de Cristo quando ele diz que as profecias se findaram na sua vinda, o qual se intitulou como sendo A VERDADE ,quanto ao apc, existem “N” explicação onde as “N “ denominações não chegam a um consenso comum, cada um tem a sua própria interpretação

Isto colocado será que nos encontraremos um respaldo nas palavras de Jesus sobre o milênio, se é um fato tão importante como você diz Jesus com certeza deixaria bem claro este episodio , ele deixou bem claro sim que este tal do milênio não ira existir como você e muitos propõe
    .
    O que será que Jesus fala do milenio!

Lucas também afirma que na hora em que Jesus retira deste mundo os salvos, todos os que ficaram são consumidos. E Lucas continua: “Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló; comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos; assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar” (Lc. 17:28-30). As palavras de Jesus, registradas por Lucas, deixam claro que, no momento em que Jesus retirar deste mundo a sua Igreja, vai descer fogo do céu para consumir a terra e seus habitantes. Não vai ficar ninguém para contar a história, ou para reinar por mil anos. Pedro descreve esse dia com cores vivas: “Mas os céus e a terra que agora existem, pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo” (II Pd. 3:7).

E para provar que na volta de Jesus será o Juízo do mundo e da Igreja simultaneamente, Jesus falou pela boca de Lucas: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai pois em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do homem” (Lc. 21:33-36). O que podemos entender das declarações de Jesus, é que os salvos não serão arrebatados e ressuscitados mil anos antes, mas os não salvos e os filhos da perdição serão colhidos na mesma hora, e é feita a separação. Jesus conta uma parábola para explicar essa verdade.

“O reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes, e, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação dos séculos; virão os anjos, e separarão os maus dentre os justos. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mt. 13:47-50).

Parece que, quando Jesus voltar, não vai ficar ninguém para última semana de Daniel 9:24-27. Parece também que o anti-Cristo já está reinando, e os cristãos já tem o sinal na mão e na testa (Ap. 13:16-17). Parece que os cristãos dos últimos dias já estão debaixo da operação do erro (II Ts. 2:9-12). O que nos parece, e a prudência aconselha, é que nós, os cristãos, devemos estar prevenidos, isto é, vivendo na prática da caridade, sendo santos em toda a maneira de viver, tendo crucificado o mundo e a carne, e vivendo uma vida mais celestial que terrena (Mt. 24:42; I Pd. 4:8; Cl. 3:12-14; I Pd. 1:15; Gl. 5:24; 6:14; Cl. 3:1-3).

Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Cida em Sab 21 Ago 2010, 00:09

Ainda estou em revisão de estudos sobre todos esses assuntos postados de escatologia.Tirei meus livros de volta para continuar com voces.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 22 Ago 2010, 11:17

Amado Edson,

O AMADO DIZ: Sabe, Pereira, a idéia do milênio surge de uma suposta união entre versículos do v.t e o n,t, incluso profecias do v.t

Amado, a Palavra de ULHIM tem-se mostrado verdadeira em todos os níveis, seja no âmbito arqueológico, antropológico ou histórico. Infelizmente alguns no intento de fazer valer suas doutrinas de homens acabam anulando alguns livros, passagens ou versos da Bíblia.

O AMADO DIZ: Jesus afirma : Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.

Realmente, todos profetizaram dEle. Sua vinda, seu Ministério, sua Morte e Ressurreição. Agora não haveria mais necessidade de tais profecias. Ele é o objeto das profecias. Todas se cumprem nEle.

Lucas 24: 27 E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.

Lucas 18:31 Tomando Yaohushua consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém e se cumprirá no filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;

O AMADO DIZ: Isto colocado será que nos encontraremos um respaldo nas palavras de Jesus sobre o milênio,

Amado, pelo simples fato do Messias Yaohushua validar os escritos dos Profetas, podemos sim esperar um Milênio nessa terra conforme está profetizado.

O AMADO DIZ: O que será que Jesus fala do milenio!

Apesar de Seu Reino nbão ser deste mundo, Ele estava bem certo de seu Reino terrestre.

Lucas 1: 33 e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.

Lucas 22: 30 para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos senteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Yaoshorul (Isra-l).

O AMADO DIZ: Lucas também afirma que na hora em que Jesus retira deste mundo os salvos, todos os que ficaram são consumidos.

Amado, este ensino não é bíblico. Essa é somente sua interpretação devido suas bases doutrinárias necessitarem que seja assim.

O AMADO DIZ: As palavras de Jesus, registradas por Lucas, deixam claro que, no momento em que Jesus retirar deste mundo a sua Igreja, vai descer fogo do céu para consumir a terra e seus habitantes.

Não amado, o texto somente está afirmando que o Messias virá em momento que os seres humanos não estiverem esperando. Somente isso.

irmão Edson
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por irmão Edson em Sab 04 Set 2010, 15:29

Pereira

Segundo o ensino de Paulo, de Pedro e de Jesus, na hora do fogo, os ímpios não passam pelo fogo, mas os santos passam. E é o fim deste mundo cão. Não haverá sete anos de Anti-Cristo, nem vara de ferro, nem milênio com reinado de terror sobre os pecadores.

Em I Co. 3:11-15, lemos: “Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará, na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta, e o fogo provará qual seja o obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra que alguém fez se queimar, sofrerá detrimento, mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.”

O profeta Daniel, no capítulo 3 do seu livro nos mostra uma fantástica figura da volta de Cristo em fogo. Nabucodonozor fez uma estátua de ouro de uns 24 metros de altura, para que os povos de todas as nações se ajoelhassem diante dela. Nabucodonozor é figura do diabo, e o ouro, das riquezas que o diabo dá. Lá, todos se dobravam diante da estátua, do mesmo modo que hoje todos se curvam diante do dinheiro, e por isso adoram Satanás. Sadraque, Mesaque e Abdenego, amigos de Daniel, não se ajoelharam diante da estátua. Era uma afronta muito grande ao rei, pelo que o forno de fogo foi aquecido sete vezes mais, e os três rapazes foram atados e lançados na fornalha. Nabucodonozor, espantado, gritou: "Não lançamos nós três homens atados no fogo? Eu porém vejo quatro homens soltos que estão passeando no meio do fogo; e o aspecto do quarto é semelhante ao filho dos deuses." Esses três moços simbolizam os salvos das três raças que povoam a Terra: A caucásica, a mongólica e a etiópica.

Por isso que quando Jesus retornar na sua gloria , sua luz , sendo que luz produz calor, na sua vinda teremoe um corpo glorificado que suporta a luz mais quanto aos demais serã aniquilados pelo explendor da sua vinda

Milenio na sua concepção de vida apos a vinda de Jesus é incoerente !

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 04 Set 2010, 18:53

Amado,

O amado está erando o alvo pelo simples fato de não fazer distinção clara entre o tratamento de Yaohu ULHIM para com:

1- Igreja (Mistério de ULHIM revelado não aos antigos)

Romanos 16:25 Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar, segundo o meu evangelho e a pregação de Yaohushua Mehushkhay, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio desde os tempos eternos,

2- Os Yaohudim (judeu-s) promessas feitas por Yaohu ULHIM a Abraão que se cumprirão na Nação de Yaoshorul (Isra-l)

Lucas 1:55 para com Abraão e a sua descendência para sempre.

3- As Nações (Gentios - Goim)

Mate-s
    ManYaohu 25:32 e diante dele serão reunidas todas as nações; ...;

O tempo e tratamento de Yaohu ULHIM é diferente para cada um destes três blocos ou seguimentos da humanidade.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1033
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Religião: Cristão
    Igreja: Não tenho

Mensagem por Jefté em Dom 05 Set 2010, 19:26

Pergunta do tópico:
    Onde está o Jardim do Édem ? O homem voltará a morar nele ?

Está onde estiver a glória de Deus!
    Na verdade, o Éden que é um paraíso, primeiramente espiritual, deixou de sê-lo imediatamente após o pecado.
    Naquele instante, mesmo no centro do Jardim do Éden, num piscar de olhos, o homem deixou de habitar na glória de Deus, sendo imediatamente destituído da mesma devido ao pecado.
    E espiritualmente passou a habitar no mesmo mundo em que nós habitamos hoje, devido ao pecado e a morte; conforme diz: o mundo jaz no maligno!
    Embora, fisicamente Adão e Eva permanecessem no meio do Jardim, espiritualmente estavam tão longe dele e da presença de Deus e Sua glória, que habitavam nas mesmas regiões e trevas as quais hoje e sempre, os homens habitam.
    Embora, fisicamente pudesse ser tão belíssimo, inalterável e vislumbrante!
    Mas... em pleno Éden, nos seus rios como que cristais - bastasse um vacilo, e homem e mulher poderiam afogar-se em águas cristalinas... pois o pecado e a morte entraram no âmago de seu ser! e a dor, a morte e o pecado os haveria de tragar no dia do mal!
    Em suma: não mais existia paraíso que fosse, que poderia desfazer ou voltar as obras de Satanás e de Adão na vida do homem...
    e bastasse que a sombra da morte sobreviesse, para que também o paraíso físico se tornasse num inferno tenebroso...

Em contrapartida; ao vir Cristo Jesus, homem (sendo Deus), mas se fazendo homem para viver e morrer como homem sem pecado; desfaz! desfez! c/ Sua vida e c/ Seu amor, c/ Sua morte e c/ Sua ressurreição... todas as coisas... todas as obras de Satanás... todo o feito de Adão e nosso...
    e espiritualmente, tudo... tudo se fez novo! Aleluia! Glórias!!! (II Cor. 5:17)
    Glórias eternas... Àquele que foi capaz de tudo suportar... por amor!
    Não há nada que o Senhor, aqui, como homem, não tenha feito e suportado por amor!
    por verdadeiro e sublime amor...
    por amor quebrantando...
    por amor abnegado... por amor ao pecador...
    e deu-nos e trouxe-nos Seu Sublime Reino... reino dos céus... o reino de Deus; um paraíso espiritual jamais experimentado pelos homens pelo refrigério da presença do Senhor: na alma... no espírito... no mais profundo do ser...

e aquele paraíso do qual o homem imediatamente se tornara expulso pelo pecado e a morte - o poderoso e sublime Senhor no-lo trouxe, a nós, em Si, nos fazendo assentar em regiões celestiais, em Cristo.

Portanto, embora o Éden tenha desaparecido p/ o homem, contudo, sem sabermos como encontrá-lo; na verdade, já o encontramos, pois em Cristo já chegamos ao monte Sião, à Jerusalém Celestial; aos muitos milhares de anjos; à universal assembléia e igreja dos primogênitos que estão inscritos no céus; e a Deus, o Juiz de todos; e aos espíritos dos justos aperfeiçoados, e a Jesus, o Mediador de uma nova aliança; e ao sangue da aspersão que fala mais do que o de Abel. (Heb. 12:22-24)
    E na verdade, chegamos ao seio d'Aquele que fez e faz todas as Coisas por Cristo Jesus. Amém!

Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Cida em Dom 05 Set 2010, 19:55

Gloria a Deus! Aleluia!

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Seg 06 Set 2010, 13:31

Amado Jefté,

O AMADO DIZ: Pergunta do tópico: Onde está o Jardim do Édem ? O homem voltará a morar nele ?

Resposta, não. O Jardim foi destruído no dilúvio.

O AMADO DIZ: Na verdade, o Éden que é um paraíso, primeiramente espiritual, deixou de sê-lo imediatamente após o pecado.

É um grande erro fazer essa afirmação. O conceito de paraíso somente veio firmar-se na septuaginta. Édem é uma planície. Somente isso.

A interpretaçào figurada nào deve descontestualizar o texto. Muda o sentido do texto.

Data/hora atual: Qua 08 Fev 2012, 07:36