F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Meu Reino não é deste Mundo

Compartilhe

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho
    País: Brasil

Meu Reino não é deste Mundo

Mensagem por Pereira em Dom 27 Jun 2010, 10:01

“Meu Reino não é deste Mundo” para os amados, o que essa afirmativa significa?

João
    Yaohuhana 18: 6 Respondeu Yaohushua: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos Yaohudim; entretanto o meu reino não é daqui.

Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Feminino Número de Mensagens: 74
    Cidade/Estado: Salvador/Ba
    Religião: Evangelica
    Igreja: Igreja Evangelica Verbo da Vida

Re: Meu Reino não é deste Mundo

Mensagem por Cida em Sab 14 Ago 2010, 00:59

As Leis no Reino Espiritual foram estabelecidas pela vontade soberana do SENHOR, O Reino do Senhor é espiritual, e é respeitada somente por aqueles que lhes foi dado entendimento (2 Cor. 2:13-14) aqueles que já pertencem ao Reino do Senhor. Aqueles que possuem o Reino dentro de si. ( Lu 17:20-21)

No entanto, no plano carnal as Leis demandam da vontade do povo. O povo Judeu não recebeu Jesus como o Messias a ser enviado. Esperavam um Rei no trono, soberano, libertando Israel com guerra. Ele veio humilde, andava entre os pobres, prostitutas, endemoniados e pregava o amor. "Não era esse" o Messias prometido, portanto não o defenderam. Ele veio para os Dele e O rejeitaram.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 14 Ago 2010, 09:54

Realmente não entendi.

Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Meu reino não é deste mundo

Mensagem por Cida em Sab 14 Ago 2010, 14:07

Oh oh!!! O que o amado não entendeu? Nada?
    Õ Reino de Deus não é deste mundo, como Jesus é o Rei e o seu reino está dentro de nós nessa dispensação, só quem consegue entender as coisas espirituiais são pessoas espirituais.
    Já as pessoas do mundo, estão no Reino delas, facil entender as coisas equivalentes aos 5 sentidos, já as coisas do Senhor é dificil.
    Os judeus não entenderam e não aceitaram Jesus por isso. Nós somos representantes, embaixadores de Deus aqui na terra, pq temos o seu reino em nós, seus costumes e é isso que devemos mostrar ao mundo.
    Vou dar um ex: eu sou brasiliense ( como se fosse o reino de Deus), estou morando em salvador ( como se fosse o mundo), todos os meus costumes de Brasilia, meu modo de viver, minha cultura eu trouxe comigo e é essa cultura, esse jeito de ser que o povo baiano vê em mim.
    Assim somos nós, estamos no mundo mas como Jesus não somos daqui, mas atraves de Seus espirito e de sua palavra temos o reino dentro de nós, e isso entendemos as coisas de Deus e mostramos ao mundo as caracteriscas desse reino em nós atraves do que temos vivido pela palavra. Os judeus não aceitarm Jesus por isso o condernaram. Espero que tenha entendido agora, senão me diz a sua duvida. Voce é um representante do Senhor aqui na terr, é um embaixador de Cristo, do Reino Dele.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 22 Ago 2010, 11:29

A amada está afirmamando que tanto o Pai quanto o filho não reinam neste mundo?

Este mundo não faz parte de seu Reino?

Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Cida em Ter 24 Ago 2010, 01:47

Vamos passear pela Biblia....
    Lá em (Gn 1:26 e 28)-Deus criou o homem a sua imagem e semelhança.......Tenha ele dominio sobre os peixes do mar, aves do ceu, animais domesticos, SOBRE TODA TERRA....28 E deus os abençoou e lhes disse: sede fecundos, enchei a terra E SUJEITAI-A, DOMINAI......

Deus fez o homem e entregou o dominio (governo) da terra e tudo que há nela ao homem. Porem toda criação continuou pertencendo ao Deus SOBERANO SOBRE TODAS AS COISAS, das galaxias ao verme.
    Quando o homem pecou perdeu o dominio, a autoridade que Deus entregou, não havia mais comunhão com Deus e o homem. Portanto esta separação não deu direito ao homem de governar mais nada, ele passou a satanas a autoridade que lhe foi conferida.Porque?
    Porque o homem passou a ser filho do diabo, portanto quem tem agora o governo sobre o homem e tudo que ele possui é satanas.

(Lc 4:6)- Disse lhe o diabo darte-ei toda esta AUTORIDADE (governo) e a gloria destes reinos (pecador glorifica satanas em tudo),porque ela me foi entregue e a dou a quem quiser ( foi entregue lá no jardim do Eden quando o homem se separou de Deus).

SITUAÇÃO Depois de Cristo:
    Isaias 9:6 -Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.( Jesus veio trazer o governo para sua igreja)

1) Cl 2:15- e despojando os principados e as potestades, publicamentte os expos ao desprezo , triunfando deles na cruz.( Jesus venceu satanas na cruz)

2) Rm 12:4-5- Assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos tem a mesma funçção, assim somos nós, conquanto muitos somos um só corpo em Cristo e membros um dos outros...( somos igreja em Cristo, membros vivos)

3) col 1:18a- Ele é o cabeça do corpo da igreja ( JESUS)

4)Ef 1:5 a 7- Nos predestinou para Ele para adoção de filhos por meio de jesus cristo.......no qual temos a redenção, pelo Seu sangue a remissão dos pecados segundo a riqueza de sua graça. ( somos igrejas e filhos de Deus).

5)Ef 2:6 -e juntamente com ele nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus ( posição que alcançamos em Cristo).

6) Lc 10:19- Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano. (Jesus nos confere autoridade=governo).

7)Ef 1: 20-23 ( parafrazeando)- Jesus depois de ressuscitado esta a direita de Deus nos lugares celestiais, acima de todo principado, potestade e todo nome que se possa pensar e pôs todas as coisas debaixo de seus pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas o deu a igreja a qual é o seu corpo, a plenitude. ( somos igreja, corpo de cristo, todas as coisas foram colocadas aos pés, como membros do corpo somos tb os pés, Jesus é somente o cabeça)Aqui foi devolvido unicamente aos filhos a AUTORIDADE (governo) perdida no Eden.

Concluindo portanto o sistema do mundo continua governado por satanas, que governa os que não são salvos, Jesus recebeu toda autoridade no ceu e na terra do Pai (Mt 28:18), destronou satanas, passou a autoridade ( no nome Dele) para a igreja, que somos nós. Nós temos o governo da terra. Por isso temos a responsabilidade de tirar pessoas das trevas, pregar o evangelho, salvar o oprimido do diabo (sempre sabendo que é tudo no nome de Jesus e é tudo Ele que faz atraves de nós, portanto a gloria sempre será Dele.

Deus continua sendo o dono de toda Sua criação, Sua soberania será sempre sem nenhuma variação, como também a sua Palavra que também é A verdade, que é luz e que liberta.

É isto que a igreja precisa saber, conhecer para não ficar sendo pisado por satanas como vem sendo, atraves de ensinos errados que coloca o povo de Deus como chacotas, coitados.
    Somos mais que vencedores em Cristo Jesus, somos povo eleito, nação santa, embaixadores de Cristo, do Reino celestial, que O representa aqui na terra, somos um governo de excelencia, temos o Espirito Santo que nos guia a toda verdade. Somos filhos e não mais servos, nos tornamos servos de Cristo, para receber toda dadiva, todo dom perfeito, para comermos o melhor desta terra em vida, se obedecermos.
    Reinaremos em vida( Rm 5:17)

Esta resposta também postei em outro item para irmão Edson que questionou quem deu a autoridade da terra a satanas.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Ter 24 Ago 2010, 10:52

Então podemos afirmar que agora o reino dele é deste mundo. Antes não era. É isso mesmo?

Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Cida em Ter 24 Ago 2010, 11:19

O governo do mundo continua nas mãos de satanas, porem nós temos autoridade para mudar situações atraves de nossas orações, evangelização e mais que vc como evangelico deve conhecer. O reino Dele e nosso é espiritual e continua não sendo daqui. Nos somos embaixadores do Reino celestial aqui na terra.

Jo 17:15-16 " Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.
    Eles não são do mundo, como também eu não sou".

João 17 todo fala de que reino pertencemos . Porem a igreja tem autoridade.
    Um dia de paz na alegria do Senhor

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Ter 24 Ago 2010, 20:22

Agora a anada está fazenso distinção entre o Governo do Mundo e o Governo do Nesias.

Então há fois reinos distintos?

Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Cida em Qua 25 Ago 2010, 01:45

Onde satanas estabelece trono, reina e habita como principe está seu Reino, seu imperio:

Lc 4:5-6-E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
    E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

Apc 2:12-13-"E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios: Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita."

CRISTO É O PRÍNCIPE DA PAZ (Is 9:6 - "Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz" );
    O DIABO É O PRÍNCIPE DO IMPÉRIO DAS TREVAS (Cl 1:13 - "Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor"; Ef 2:2 - "nos quais andastes outrora, segundo o príncipe deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar do espírito que agora atua nos filhos da desobediência"). Enquanto Cristo nos envolve com a PAZ DE DEUS, que excede a todo entendimento (Fp 4:7), Satanás representa a AUSÊNCIA DE PAZ - as mais densas TREVAS, que são o avesso da Paz.

A intenção do Reino das Trevas, que tem o firme propósito de fazer oposição à missão do Reino de Deus, não devemos ficar tímidos ou preocupados. 1Jo 4:4 diz: "Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo".

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 26 Ago 2010, 17:57

Compreendi.

Data/hora atual: Dom 20 Maio 2012, 02:01