por Pereira em Qui 07 Maio 2009, 14:55
Amado Irineu,
Se não entendermos o conceito de Salvação dentro do contexto deixado pelo Mestre, com certeza jamais alcançaremos a Plenitude do conhecimento sobre essas coisas.
Veja só o que o mestre também falou sobre este assunto: “Eu sou a porta. Quem entrar por mim salvar-se-á.” Mais a diante Ele mesmo diz: “Se permanecerem firmes, vocês salvarão as vossas almas.”
Portanto amados, o fato de alguém ter sido batizado não valida a sua salvação. O que valida a salvação do homem é o CRER de todo o coração e o PERMANECER. Por isto mesmo está escrito: A SALVAÇÃO É PRO FÉ.
ROMANOS 11.22 "Considerai, pois, a bondade e a severidade Do ETERNO; para com os que caíram, severidade; mas para contigo, a bondade do Altíssimo, se nela permaneceres; doutra sorte também tu serás cortado".
COLOSSENSES 1.21-23 "E a vós outros também que outrora éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas, agora, porem, vós reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis, se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu e do qual eu, Paulo, estou feito ministro,."
SE...PERMANECEIS...NA FÉ. Note amado a responsabilidade e atividade humana que, segundo Paulo declara, são importantes para quando os renascidos comparecerem diante do Messias, "santo, e irrepreensíveis, e inculpáveis" (v.22). Devemos:
a)- "permanecer na fé", manter a fé perseverante no Messias e salvador.
b)- estar "fundados e firmes" no ensino do Mestre ;
c)- "não vos moverdes da esperança do evangelho", não devemos voltar ao nosso estado anterior de perdição, com seus vícios que destroem a alma. (3.5-11; Hb 10.38)