F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Pergunta aos Mormons: Sobre glória terrestre, teleste, celeste e inferno.

Compartilhe

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Número de Mensagens: 49

Re: Pergunta aos Mormons: Sobre glória terrestre, teleste, celeste e inferno.

Mensagem por Pedro Soares em Sex 15 Out 2010, 13:47

Val, lamento por não conhecer nem a sua prórpia história. Estude um pouco do custume e crença dos protestantes daquela época, pelos menos, de muitos daquela época.

Val, obrigado por postar esses comentários.

1, 2, 3, 4) Verdade, não cremos que o Pai de Jesus seja o Espírito Santo. Mas, de fato, como dizem as escrituras, incluindo a Bíblia, Jesus Cristo é Filho de Deus Pai, Ele não é Filho do Espírito Santo, esse é o Terceiro Membro, que dá testemunho do Pai e do Filho.

5) Cremos que o nascimento de Jesus Cristo foi natural.
    Deus é o Pai de Jesus Cristo na carne! Na concepção de Jesus, a virtude do Espírito Santo envolveu Maria, para protegê-la e para que dela fosse fecundado um filho, mesmo que ela permanecesse virgem (Lucas 1:28-35).

Mas, sei o que vocês tentam fazer, distorcem algumas frases de alguns profetas de Deus, para chocar as pessoas, com frases do tipo: “Os Mormons dizem que Deus teve relações sexuais com Maria”. Assim, tentam distanciar as pessoas da verdade, nos colocando como estranhos e bizarros. UUUUUUU, uma seita. sr

Concebido e nascido de uma forma natural, não fala de “fecundado” naturalmente, ou relação sexual. Ao afirmar que o curso dos eventos foi normal, apenas significa que após receber a semente da deidade o zigoto se desenvolveria normalmente até a concepção. Cristo receberia seu cromossomo Y de Deus e o seu X do óvulo de Maria. Uma partenogênese humana ou qualquer outra hipótese teria de explicar como Cristo obteve o seu cromossomo Y, o que seria uma forma bem antinatural do desenvolvimento do bebê Jesus.

Joseph F. Smith:

“Nosso Senhor é a única pessoa mortal que nasceu de uma virgem, porque ele é a única pessoa mortal que já teve um Pai imortal. Maria, sua mãe, “foi arrebatada no Espírito” (I Néfi 11: 13-21), foi “envolvida” pelo Espírito Santo, e a concepção que aconteceu “pelo poder do Espírito Santo” resultou no surgimento do literal e pessoal Filho de Deus o Pai. (Alma 7:10; 2 Néfi 17:14; Isaías 7:14; Mateus 1:18-25; Lucas 1: 26-38) Cristo não é o Filho do Espírito Santo, mas do Pai. (Doutrinas de Salvação, vol. 1, pp. 18-20)

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Número de Mensagens: 49

Mensagem por Pedro Soares em Sex 15 Out 2010, 13:59

Pereira, não, não epenas meu entendimento, é a doutrina da igreja. Não existe nenhuma doutrina sobre relações sexuais entre Deus e Maria, embora anguns podem ter achado, ainda mais em um tempo onde apenas era conhecido uma só maneira de fecundação.

Val Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Feminino Número de Mensagens: 41
    Cidade/Estado: São Paulo - SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Cristã
    País: Brasil

Mensagem por Val Soares em Sex 15 Out 2010, 14:43

Pedro, vc não notou q era eu pq no orkut não aparece Val Soares, só aparece Val, mas td bem...
    Olha, eu não sai da SUD por um falso motivo, este motivo q eu citei foi só a pontinha do iceberg, eu sai da SUD pq entreguei minha vida a JESUS, então, nem digo q sai, foi ELE quem me tirou de lá. Eu sou muito grata a DEUS por isso.
    Quanto a não conhecer a história como vc disse, não tem importancia, eu conheço quem me salvou. Heresias há em toda parte, por isso q eu só olho pra JESUS, foi ele quem deu SEU sangue por mim e não Calvino, Lutero, Malafaia, etc... São grandes homens, mas são falhos, entende?

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 49
    Cidade/Estado: Vitória da Conquista Bahia
    Religião: SUD / Mormon
    Igreja: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Mensagem por Pedro Soares em Seg 18 Out 2010, 13:14

Val, verdade, “comi mosca” rsrs

Você comentou sobre o tal motivo, como não existe, então é falso motivo. Fato.

Se o iceberg foi como a ponta, então, foi uma ilusão, uma miragem...

Ele lhe tirou como? Hááá, você não conhecia Jesus quando estava na igreja, um problema grave, SEU, e não do Senhor Jesus e de Sua igreja restaurada.
    Agora, se coloca sua saída como sendo obra de Jesus, tudo bem, são apenas seus sentimentos.

Claro que tem importância conhecer a história, ela lhe mostraria muita coisa, mas... lamento por sua escolha.

Verdade, heresias há em toda parte. Sobre Jesus Cristo, correto.

Os nomes que citou, foram bons homens, e usaram sua liberdade de interpretação, para gerarem igrejas e doutrinas humanas.com todo repeito aos que acreditam.

Sobre suas falhas, sim, eu entendo.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Maria Madalena em Seg 18 Out 2010, 14:48

Bom... oque eu perguntei não foi respondido ainda e tenho curiosidade em conhecer a revelação sobre os graus de glória, pessoas e comunicação entre elas.

Na verdade, é só curiosidade mesmo. Pois eu somente acredito no que está escrito dentro dos 15 livros do livro de Mormon, ou seja: Somente dou crédito de Nefi a morôni (porque Jesus testificou).

Não acredito no livro "doutrinas e convenios", pois as doutrinas de D&C negam alguns ensinos do Livro de Mormon. E, o livro de Mormon é perfeito, não pecisa de novas revelações. Mesmmo porque o Livro de Mormon está em total concordância com o Evangelho de Jesus Cristo.

A paz de Cristo a todos

Val Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Val Soares em Ter 19 Out 2010, 08:57

Pedro, isso ou "ouço" de vc em todas as comunidades q eu participei sobre o assunto. Pra vc pode ser um falso motivo, chame como quizer, isso não muda nada na minha vida. O importante é que JESUS me libertou, me remiu.
    Realmente, dentro da SUD eu não conheci JESUS, eu só o conheci quando entrei em conflito com as minhas dúvidas e doutrinas mórmons, cheguei a conclusão que todos os homens são mentirosos, mas JESUS é verdadeiro, ou melhor ELE é a VERDADE, foi então que eu orei eu pedi pra ELE me socorrer, e foi oque ELE fez, como ELE prometeu em suas palavra. Pedi tbm pra Ele nunca, nunca, mesmo que eu tiver que morrer, que ele nunca me deixe desviar do caminho DELE, e é exatamente oque Ele faz. Como disse o apóstolo Paulo, não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim.
    Sobre história, erros humanos, falhas, falsas informações, se eu olhar pra isso eu não olho pra JESUS e não é esse meu objetivo. Meus olhos vão estar sempre em JESUS.
    Os homens que eu citei, como já disse , e repito, são falhos, eles erram, sim, mas procurando fazer o melhor. E mesmo q eles errem, eu não sou perfeita pra julgar ninguém. Eu só faço oq a Biblia diz, analiso tudo e retenho oq é bom. Foi oq eu fiz com o mormonismo, analisei tudo e optei pela palavra de DEUS que é infalivel.
    Sobre vc não acreditar, só lamento, não preciso da sua aprovação. Estou fazendo oque eu prometi a DEUS que faria, contaria minha experiencia na SUD e alertaria todos sobre suas heresias, doa a quem doer.

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Pedro Soares em Ter 19 Out 2010, 12:42

Maria Madalena, desculpe por não ter respondido antes...

Sobre sua curiosidade, na verdade, não gosto muito de falar sobre os julgamentos do Senhor, mas, segundo a verdade revelada, em escrituras, só em Jesus há salvação, a fé é mais que necessária, então, no reino celeste, com certeza esses que rebelaram conscientemente contra Cristo, não podem herdar tal reino de glória, caberá ao reino terrestre ou teleste. Por mais bons que tenham sido.

Não conheço nenhuma revelação sobre a possibilidade de comunicação, ou, pelo menos não me lembro. Vou olhar, depois lhe falo com mais detalhes.

Não irei nem entrar em questão sobre a incompreensível contradição entre crer no Livro de Mormon e não crer no resto da obra, sinceramente, sem palavras.

Não se foi a mesma pessoa que conheci no fórum webservos, pois, usei esse exemplo várias e várias vezes, e ainda uso, em conversas, aulas e discursos.

E outra coisa, recebi um e-mail de uma irmão de outro estado, que leu a conversa no webservos, e me agradeceu, disse que havia usado tal exemplo em uma aula dominical.

Sobre você com o LM, lembro dos protestantes com a Bíblia.

Val Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Val Soares em Ter 19 Out 2010, 12:49

Maria Madalena, desculpe, mas acho que não entendi... Vc cre no LDM?

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Pedro Soares em Ter 19 Out 2010, 13:01

.
    Val, legal, mas, infelizmente, ouvi, ouvi, ouvi, ouvi, mas não dá a mínima atenção. Lamento

A questão é, não é para mim um falso motivo, é fato, não existe tal doutrina, nunca existiu, então? Isso não é um falso motivo?

Eu sei que não vai mudar nada em sua vida, pois, é melhor fazer com que os falsos motivos se tornem verdadeiros motivos, mais cômodo.
    Sobre Jesus ter lhe libertado, já respondi.

Deu para perceber que quando era membro da SUD, pouco ou nada sabia sobre Jesus, e como eu disse, infelizmente nem Ele e nem a igreja tem responsabilidade nisso. Eu fico triste. Se o princípio mais importante para um membro da igreja, você não tinha, é, as consequências são essas mesmo. Infelizmente.

Você chegou a conclusão que Pedro, Paulo, João, Tiago etc. foram todos mentirosos?

Sobre Jesus, não há dúvida.

Sobre sua oração etc. não comento, são apenas seus sentimentos.

Sobre Paulo, amém!

Se sua fuga é ignorar a história para continuar no que você chama de olhar para Jesus, tudo bem, faça como os católicos romanos (...) e tudo mais...

Eu nunca disse que os homens não são falhos, jamais. Por isso minha fé não se baseia apenas em interpretações bíblicas, isso é um erro grave, e sua fé vai de encontro com essa sua resposta sobre a falha dos homens.

Se seus olhos estiverem em Jesus, com certeza irá querer saber sobre a sua história, ou seja, onde estaria a sua igreja hoje, caso ela tenha permanecido ininterruptamente na terra. Mas... fazer o que.

Não, você faz o que você acha que a Bíblia diz. E foi o que você fez com a igreja SUD.

Eu sei que não precisa da minha aprovação, pode ficar tranquila. Você está fazendo o que você prometeu a Deus, mesmo não sabendo se Ele queria que você prometesse isso, mas, tudo bem, faça dos seus sentimentos, rumo da sua vida.

Val Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Val Soares em Qua 20 Out 2010, 10:05

.
    Pedro, sinceramente, não entendo seu comportamento! Por que vc se propõe a debater se o que os outros dizem não te interessa ou não tem valor?

Eu penso o seguinte: Quando falamos do amor de DEUS e contamos os milagres que JESUZ faz em nossas vidas, as pessoa ouvem e algumas crem e buscam JESUS, outras simplesmente ignoram e esquecem, mas quando alguém bate de frente com a verdade, daí já é algo maligno mesmo. Eu, em nenhum momento defendi doutrina nenhuma, e nehuma denominação, só a salvação em CRISTO, como a BIBLIA nos conta. Se vc acha que isso é um falso motivo, eu lhe pergunto novamente( sei que não obterei resposta...)

QUE RAIO DE IGREJA, SE DIZ CRISTÃ MAS NEGA ISSO? SE A BIBLIA DIZ QUE JESUS LAVOU MEUS PECADOS, ME REMIU, ME FEZ NOVA CRIATURA, E EU CREIO NISSO, QUEM É VC PRA DIZER O CONTRÁRIO ? PQ VC ACHA QUE PODE CONTRARIAR TUDO OQUE A BIBLIA DIZ?

Em nenhum momento JESUS disse que eu deveria fazer "convênios", casar no templo,etc... ELE SÓ DISSE PRA CRE NELE E PERSEVERAR. É isso que estou fazendo. JESUS NÃO ME LIBERTOU DO PECADO PRA DEPOIS EU ME TORNAR ESCRAVA DE UM COMPLEXO DE DOUTRINAS HUMANAS.

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Pedro Soares em Qua 20 Out 2010, 17:19

.
    Val, como você mesmo disse, você não está me entendendo, pois, em momento algum rejeito o que vocês dizem, claro que tem valor. Agora, no assunto em questão, eu mostrei, não existe tal doutrina, então, não seria isso um falso motivo? Question scratch

Minha amiga, toda vez que você vir falar do amor de Deus, dos milagres que Jesus faz em suas vidas, eu sempre ficarei feliz, isso só fortalece minha fé Nele.

Agora, a conversa aqui é outra, é sobre a igreja Dele, sobre onde encontrar os verdadeiros enviados, então, suas colocações de amor de Deus, milagres, são todas voltadas a sua saída da igreja SUD, então, como você sabe que isso foi um milagre da parte de Jesus? Pois é, pelo que você relatou, nem Jesus você conhecia, então, fica complicado colocar a culpa na igreja Dele (que creio ser a igreja SUD).

Não defendeu doutrina nenhuma? Minha amiga, presta atenção, quer que eu coloque aqui?

Sobre nenhuma denominação, verdade, você não defendeu mesmo não.

Infelizmente você não falou apenas da salvação em Cristo, pois, toda vez que você falar isso, toda vez eu irei concordar.

Onde eu disse que isso era falso motivo? Por favor, não inventa. A questão do falso motivo foi colocada, e em momento algum foi sobre o amor de Deus, milagres de Jesus, salvação em Cristo, então, você está inventando. lamentável.

Por favor, novamente inventando, e infelizmente criando outro falso motivo, pois, onde a igreja de Cristo SUD rejeita o amor de Deus? Onde a igreja de Cristo SUD rejeita os milagres de Jesus? Onde a igreja de Cristo SUD rejeita a salvação em Cristo? Por favor, mas, se criar isso lhe alivia a mente, tudo bem.

Minha amiga, como na Bíblia as pessoas recebiam o evangelho de Cristo para que pudessem ser lavadas de todo pecado e serem redimidas e assim se tornarem uma nova criatura? Apenas com a leitura da Bíblia? NÃO. Elas precisaram receber tal evangelho dos enviados por Cristo a pregar, com autoridade e poder, assim, acreditam, exerciam fé, se arrependiam e eram batizadas, recebendo o Espírito Santo, se tornando então, participantes das bençãos eternas. Então, isso ocorreu com você? Infelizmente, segundo os fatos, não, eu lamento, mas isso independe dos seus bons sentimentos e da sua honestidade.
    Sendo assim, quem está contrariando a Bíblia é você, e não eu, a não ser que você me mostre na Bíblia outra maneira de se receber o evangelho, ou seja, sem precisar dos enviados, que foram comissionados pelo Próprio Cristo ou pelos que Cristo comissionou. Então?

Você quer falar sobre o casamento eterno?

Sobre crer e perseverar, se for da maneira que coloquei a cima, então, correto.

Onde você está, é sim, um emaranhando de doutrinas humanas, pois, não são doutrinas com origem apenas nas interpretações bíblicas?

Então, isso não lhe faz membro da igreja, não lhe dá autoridade para batizar, não lhe faz pastor, bispo, presbítero etc. e muito menos lhe dá o direito de criar igrejas.

Val Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Val Soares em Qua 20 Out 2010, 21:06

"Agora, no assunto em questão, eu mostrei, não existe tal doutrina, então, não seria isso um falso motivo?"

Pedro, por favor, refresque a minha memória, a que doutrina vc está se referindo aqui?

Oque pra vc é o "falso motivo"?

Quer dizer q para os mórmons só vcs tem autoridade pra pregar o evangelho, batizar, etc??? Pq?

Casamento eterno, não, não é necessário, a não ser q vc me prove a luz da Biblia...

Vc diz que são só interpretações biblicas pq vc está condicionado a crer q a Biblia não é suficiente como fonte de revelação de Deus. Vc quer que eu acredite no que o Smith disse? Mesmo sabendo q ele era profundamente envolvido com ocultismo, maçonaria e Deus sabe mais oq??? Não vai dar, não vou arriscar minha salvação por homem algum.

O assunto é outro??? Estou falando da salvação que Jesus nos concedeu, vc está falando da salvação adquirida só na SUD, pelo q eu entendi, só vcs tem autoridade pra evangelizar, batizar, etc...

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qui 21 Out 2010, 13:51

.
    Val Soares:

Difícil é compreender como é que os Mormons afirmam serem "A" única Igreja com autoridade de Cristo. Acho que eles ignoram o que o próprio Livro de Mormon afirma sobre os que testemunham isso: Pois o livro de Mormon diz que "são falsas" as igrejas que afirmam serem as únicas verdadeiras:

2 Nefi 28: 2 (livro de Mormon):

Muitas falsas igrejas serão estabelecidas nos últimos dias—Ensinarão doutrinas falsas, vãs e tolas—Haverá grande apostasia por causa de falsos mestres—O diabo enfurecer-se-á no coração dos homens—Ensinará todo tipo de doutrinas falsas. Aproximadamente 559–545 a.C.

1 E agora eis que, meus irmãos, eu vos falei conforme o Espírito me compeliu; sei portanto que isso certamente acontecerá.

2 E as coisas que forem escritas, procedentes do livro, serão de grande valor para os filhos dos homens e principalmente para nossa posteridade, que é um remanescente da casa de Israel.

3 Pois acontecerá nesse dia que as igrejas que forem estabelecidas, mas não para o Senhor, dirão umas às outras: Eis que eu, eu sou a do Senhor! E as outras dirão: Eu, eu sou a do Senhor! E assim dirão todos os que estabelecerem igrejas, mas não para o Senhor—

4 E contenderão umas com as outras; e seus sacerdotes contenderão uns com os outros e ensinarão com o seu saber e negarão o Espírito Santo, o qual inspira o que dizer.

5 E Negam o poder de Deus, o Santo de Israel, e dizem ao povo: Escutai-nos e ouvi os nossos preceitos, pois eis que hoje não há Deus, porque o Senhor e Redentor acabou a sua obra e deu o seu poder aos homens;
    6 Escutai pois os meus preceitos; se disserem que há um milagre feito pela mão do Senhor, não acrediteis, porque hoje não é ele um Deus de milagres; ele terminou a sua obra.

7 Sim, e haverá muitos que dirão: Comei, bebei e alegrai-vos, porque amanhã morreremos; e tudo nos irá bem.

8 E muitos também dirão: Comei, bebei e diverti-vos; não obstante, temei a Deus—ele justificará a prática de pequenos pecados; sim, menti um pouco, aproveitai-vos de alguém por causa de suas palavras, abri uma cova para o vosso vizinho; não há mal nisso. E fazei todas estas coisas, porque amanhã morreremos; e se acontecer de sermos culpados, Deus nos castigará com uns poucos açoites e, ao fim, seremos salvos no reino de Deus.

9 Sim, e haverá muitos que ensinarão desta maneira doutrinas falsas, vãs e tolas; e encherão o coração de orgulho e procurarão esconder profundamente do Senhor os seus desígnios secretos; e farão as suas obras às escuras.

10 E o sangue dos santos clamará contra eles, desde a terra.

11 Sim, todos saíram do caminho; eles corromperam-se.

12 Por causa do orgulho e por causa de falsos mestres e falsas doutrinas, suas igrejas corromperam-se e suas igrejas exaltaram-se; porque estão inchados de orgulho.

13 Roubam os pobres por causa de seus belos santuários; roubam os pobres por causa de suas ricas vestimentas; e perseguem os mansos e os de coração contrito, porque estão inchados de orgulho.

14 Têm a cerviz dura e a cabeça levantada; sim, e por causa de seu orgulho e iniqüidades e abominações e libertinagens, desviaram-se todos, exceto alguns poucos, que são os humildes seguidores de Cristo; não obstante, são guiados de tal maneira que erram em muitas coisas, porque são ensinados pelos preceitos dos homens.

15 Oh! Os sábios e os instruídos e os ricos, que se incham de orgulho; e todos os que pregam falsas doutrinas e todos os que cometem libertinagens e pervertem o caminho reto do Senhor! cAi, ai, ai deles, diz o Senhor Deus Todo-Poderoso, porque serão lançados no inferno!

16 Ai dos que afastam de si os justos, sem motivo; e injuriam o que é bom, dizendo que não tem valor! Porque chegará o dia em que o Senhor Deus visitará rapidamente os habitantes da Terra; e nesse dia, os que estiverem completamente amadurecidos na iniqüidade perecerão.

17 Mas eis que se os habitantes da Terra se arrependerem de suas iniqüidades e abominações, não serão destruídos, diz o Senhor dos Exércitos.
    18 Mas eis que aquela grande e abominável igreja, a prostituta de toda a Terra, por terra deverá cair e grande será a sua queda.

19 Porque o reino do diabo deve estremecer e os que a ele pertencem devem ser movidos ao arrependimento, ou o diabo agarra-lo-ás com suas eternas correntes e serão incitados à cólera e perecerão;
    20 Pois eis que nesse dia ele se enfurecerá no coração dos filhos dos homens e incitá-los-á a irarem-se contra o que é bom.

21 E a outros pacificará e acalentará com segurança carnal, de modo que dirão: Tudo vai bem em Sião; sim, Sião prospera. Tudo vai bem—e assim o diabo engana suas almas e os conduz cuidadosamente ao inferno.

22 E eis que a outros ele lisonjeia, dizendo-lhes que não há inferno; e diz: Eu não sou o diabo, porque ele não existe—e assim lhes sussurra aos ouvidos até agarrá-los com suas terríveis correntes, das quais não há libertação.

23 Sim, são agarrados pela morte e pelo inferno; e a morte e o inferno e o diabo e todos os que assim foram dominados deverão apresentar-se diante do trono de Deus e ser julgados de acordo com suas obras; daí deverão ir para o lugar preparado para eles, um lago de fogo e enxofre que é tormento sem fim.

24 Portanto, ai do que repousa em Sião!

25 Ai do que clama: Tudo vai bem!

26 Sim, ai do que dá ouvidos aos preceitos dos homens e nega o poder de Deus e o dom do Espírito Santo!

27 Sim, ai do que diz: Recebemos e anão necessitamos mais!

28 E por fim, ai de todos os que tremem e estão airados por causa da verdade de Deus! Pois eis que o que está edificado sobre a brocha recebe-a com júbilo; e o que está edificado sobre um fundamento de areia treme de medo de cair.

29 Ai do que disser: Recebemos a palavra de Deus e não necessitamos de mais palavras de Deus, porque temos o bastante!

30 Pois eis que assim diz o Senhor Deus: Darei aos filhos dos homens linha sobre linha, preceito sobre preceito, um pouco aqui e um pouco ali; e abençoados os que dão ouvidos aos meus preceitos e escutam os meus conselhos, porque obterão sabedoria; pois a quem recebe darei mais; e dos que disserem: Temos o suficiente, destes será tirado até mesmo o que tiverem.

31 Maldito é aquele que confia no homem ou faz da carne o seu braço ou dá ouvidos aos preceitos dos homens, a menos que seus preceitos sejam dados pelo poder do Espírito Santo.

32 Ai dos gentios, diz o Senhor Deus dos Exércitos! Pois apesar de eu estender o braço sobre eles, dia após dia, eles me negarão; não obstante, serei misericordioso para com eles, diz o Senhor Deus, caso se arrependam e venham a mim; pois o meu braço está estendido o dia todo, diz o Senhor Deus dos Exércitos.
    .

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Pedro Soares em Sex 22 Out 2010, 15:05

Maria Madalena, sinceramente, não preciso comentar sobre a contradição da sua posição, mas, sobre o texto que colocou, se prestar atenção, está falando das igrejas que não foram estabelecidas para o Senhor Very Happy E pior, você não consegue nem perceber a contradição da sua crença, quanto mais perceber sobre quem o LM estava falando.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Ter 26 Out 2010, 10:44

Com dirão as igrejas falsas, que não foram estabelecidas pelo Senhor?

Resposta (segundo o Livro de Mormon): "3 Pois acontecerá nesse dia que as igrejas que forem estabelecidas, mas não para o Senhor, dirão umas às outras: Eis que eu, eu sou a do Senhor! E as outras dirão: Eu, eu sou a do Senhor! E assim dirão todos os que estabelecerem igrejas, mas não para o Senhor".

E como é que a IJCSUD diz? resposta: "Eu, eu sou a do Senhor!". E dizem que "as outras" são as falsas.

O próprio livro de Mormon dá essa "dica" sobre falsas igrejas.

Será que sou eu mesmo quem interpreto errado o LM? Pois não é somente essa doutrina que vcs entram em contradição com o proprio livro que adotaram como regra de fé.

Mad

Alan David
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Cidade/Estado: Juazeiro do norte/Ceará
    Religião: Cristão santo dos últimos dias/ Mórmon

RESPOSTAS PARA TODAS AS DUVIDAS DE MARIA MADALENA SOBRE NÓS

Mensagem por Alan David em Qui 11 Ago 2011, 12:19

Nossa, você Maria Madalena, é quase uma ''Mórmon'' em conhecimento. Admiro seu ponto de vista sobre nossa doutrina. Que bom estas perguntas, isso faz ser pregado o evangelho SUD a todos. EU ME GARANTO EM RESPONDER TODAS AS PERGUNTAS QUE ESTIVEREM AO MEU ALCANCE, OS CHAMADOS ''PODRES DOS MÓRMONS'' QUE PARECE QUE ESCONDEMOS, NÃO É VERDADE, AS VEZES CERTAS DOUTRINAS SÃO TÃO INTIMAS DO SALVADOR OU TÃO SAGRADAS QUE RESPEITAMOS EM CONSERVAR ATÉ QUE ELE MESMO VENHA ESCLARECER TUDO.

1 - VOCÊ PERGUNTOU SOBRE OS CORPOS CELESTES, TERRESTRES, TELESTES OU SEMELHANTE A SOL, LUA E ESTRELAS.

1 CORÍNTIOS 15 40:43

E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.
    Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.
    Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.

Quer dizer que uma carne difere da outra, e corpos celestes são aqueles que foram valentes no testemunho de cristo e teram recompensa de morar na presença do Pai Celestia e do Filho e isso é comparado ao sol por ser mais brilhante, e o mundo celestial é muito brilhante, terrestre os que obedeceram aos mandamentos de cristo mas não foram batizados por alguém que possua autoridade, foram cegados pelas astucias dos homens, mas receberam visitas de Jesus e ensinamentos de Jesus e isto é comparado a lua, pois a gloria do terrestre é adquirir luz do mundo maior para que possam se sentirem esperançosos.
    Já os que não foram valentes nos testemunhos, não se arrependerão de seus pecados serão residentes do mundo telestial, onde vivemos agora, somente a presençã do Espírito Santo irá ser como uma luz para ele, e isso é representado como a glória das estrelas, que tem pouca luz mais não é maior. E o corpo em corrupção serão aqueles que conheceram a Cristo, ex.: Judas, Caim e etc e adoraram a Lúcifer mais do que Cristo e o Pai, estes serão lançados para um lugar que não possui glória alguma, as trevas exteriores, ou seja, trevas fora de uma condição glorificada.

Tanto Deus testificou isso para nós em Doutrina e Convênios 88: 4, 22-24
    4 Esse Consolador é a promessa de avida eterna que vos faço, sim, a bglória do reino celestial;
    • • •
    22 Porque aquele que não consegue viver a alei de um reino celestial não consegue suportar uma glória celestial.
    23 E aquele que não consegue viver a lei de um reino terrestre não consegue suportar uma aglória terrestre.
    24 E aquele que não consegue viver a lei de um reino telestial não consegue suportar uma aglória telestial; portanto não é digno de um reino de glória. Portanto deve permanecer num reino que não seja um reino de glória.

e Doutrina e Convênios 76: 92, 108, 114
    92 E assim vimos a glória do celeste, que supera em todas as coisas—onde Deus, sim, o Pai, reina sobre o seu trono para todo o sempre;
    • • •
    108 Então será ele coroado com a coroa de sua glória, para assentar-se no atrono de seu poder a fim de reinar para todo o sempre.
    • • •
    114 Mas agrandes e maravilhosas são as obras do Senhor e os bmistérios de seu reino que ele nos mostrou, que ultrapassam todo o entendimento em glória e em força e em domínio;

2- Para nós qualquer homen que está fora da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sejam eles Batizados ou não em suas denominações ou crenças ou um ateu, se ele não aceitou o evangelho restaurado mas foi uma figueira frutifera em boas obras sem pecar, herdará o reino ''terrestre'' o segundo que terá visitas e ensinamento de Cristo.

Alan David
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Cidade/Estado: Juazeiro do norte/Ceará
    Religião: Cristão santo dos últimos dias/ Mórmon

RESPOSTAS PARA TODAS AS DUVIDAS DE MARIA MADALENA SOBRE NÓS = 2

Mensagem por Alan David em Qui 11 Ago 2011, 12:38

MARIA MADALENA,

VOCÊ PERGUNTOU SOBRE: ...voce só pode crer nessa ideologia se crer no Profeta, correto? Porém, faço aqui uma observação: O próprio Joseph Smith não registrou esse fato (de forma explicita) em nenhum dos 15 livros que compoe o Livro de Mormon (e que ele traduziu a linguagem).

RESPOSTA: Sim, cremos em tudo que o profeta diz, sabemos que ele é a voz do Senhor na terra. O profeta Joseph Smith traduziu os acontecidos sagrados e histórias dos antepassados no continente americanso, ele só traduziu não podia registrar algo dele, ele fez isso na nossa obra padrão e sagrada escritura Doutrina e convênios, a mesma revelação é as escrituras acima faladas, e sim, o sucessor de Joseph Smith foi o Profeta Brigham Young, o considerado Moisés moderno que dirigiu a igreja por mais tempo e direcionou o êxodo á Salt Lake City. Ele também explica em seus livros que isso é uma revelação do Pai para Joseph como foi para Paulo e como foi mas claro para ele. Lhe convido a ler ''Ensinamentos do Presidente Brigham Young'' ou "Discursos de Brigham Young".
    ---------------------------------------------------------------------------------

VOCÊ PERGUNTOU SOBRE: Haverá comunicação entre os reinos? Exemplo: Numa família, se o pai for para o reino teleste, a mãe para o reino celeste e um filho para o reino terrestre, estes poderão se comunicar?

RESPOSTA: Tem um livro chamado "Casamento Eterno" um manual de estudos de religião do nosso sistema educacional que em um certo capítulo afirma que os Pais que foram valentes no testemunho de Cristo e se forem exaltados estes terão como dever de visitar seus filhos que não erdaram o mesmo reino, mesmo se eles estejam no terrestre ou no teleste irão receber visitas de seus pais dignos que irão tentar pregar o evangelho novamente para que o Senho tenha piedade e faça por onde a família ser completa e feliz, se ele for casado a esposa não é filha dos pais dignos mais é uma só carne para aquele filho e possivelmente será elevada junta se arrepender-se. Pois estes dois mundo inferiores ao Celestes ainda possuem glória e sabe lá se eles teram mais chances? Só depende se o Pai for digno e os filhos serem obedientes a eles, talvez será mais fácil. Quem não tem glória não pode´rá ter misericordia, estes são os filhos da perdição nas trevas esteriores.
    ---------------------------------------------------------------------------------

EU DEIXO BEM CLARO QUE RESPONDI AQUI AS PERGUNTAS DE MINHA IRMÃ MARIA MADALENA, SE ELA AINDA TIVER DUVIDAS EU PEÇO PARA QUE PERGUNTE NOVAMENTE, POIS EU SOU INICIANTE AQUI E SÓ HOJE VI SUA IMPLORAÇÃO SOBRE ESTAS PERGUNTAS. SOBRE A REVELEÇÃO DOS REINOS ESTA NA BIBLIA EM 1 CORÍNTIOS 15 40:43 ; Doutrina e Convênios 88: 4, 22-24 ; Doutrina e Convênios 76: 92, 108, 114. ADMIREI SUA PROTEÇÃO COM RESPEITO AO LIVRO DE MÓRMON, MAS ESTA CONTRADIÇÃO É GRANDE, SE PARA VOCÊ O LIVRO DE MÓRMON É VERDADEIRO, SIGNIFICA QUE JOSEPH SMITH REALMENTE FOI UM PROFETA INSPIRADO POR DEUS PARA TRADUZI-LO, SE ELE FOI, OS SEUS ENSINAMENTOS SÃO VERDADEIROS, OU SEJA DOUTRINA E CONVÊNIOS ASSIM COMO TAMBÉM A PEROLA DE GRANDE VALOR E SUA TRADUÇÃO DA BÍBLIA. CONVIDO-A A LER ALMA DEPOIS MORÔNI, LÁ ENSINA COMO CHEGAR AO REINO CELESTIAL OU TERRESTRE OU TELESTE E ATÉ MESMO SOBRE AS TREVAS EXTERIORES, MAIS LEIA COM CUIDADO, É UM CONVITE ESPECIAL, AI TE DIREI AS PARTES PRECIOSAS DESTES LIVROS. QUE A PAZ DO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, DO ALTSSIMO E DO SEU FILHO O GRANDE MESSIAS´ESTEJA COM VOCÊ.

( Quem quiser fazer perguntas a mais vá ao meu tópico, lá terei espaço para responder a todos)
    É no .F.E. A Doutrina de Jesus Cristo> Grupos de assuntos para debates> Assuntos diversos e de outras religiões ai você vai no meu tópico "PERGUNTAS PARA ALAN DAVID SOBRE TEORIAS,DOUTRINA MÓRMON E ESPECULAÇÕES " OBRIGADO

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 08:07