F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Pergunta aos Mormons: Sobre glória terrestre, teleste, celeste e inferno.

Compartilhe

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 822
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil
    País: Brasil

Pergunta aos Mormons: Sobre glória terrestre, teleste, celeste e inferno.

Mensagem por Maria Madalena em Ter 09 Mar 2010, 16:54

Paz em Cristo!
    Faço duas perguntas aos irmãos Mormons:

Primeira:
    Voces, de fato, creem que haverá moradas nas glórias: teleste, terrestre, celeste e inferno? Por que voces tem tanta certeza disso? Esse entendimento de "4 moradas" possíveis pós morte não pode ser consideradas apenas.... uma simples interpretação errada das Escrituras? Ou Deus testficou isso à voces?

Segunda pergunta:
    Uma pessoa que não aceitou a salvação em Cristo, mas foi uma figueira frutífera aqui na terra, tal como Tabita, tal como aquele que relata o livro de Atos (cujas esmolas subiram para memória de Deus): Que lugar essa "figueira" irá morar? terrestre, teleste, celeste ou inferno?

Grato aos irmãos da IJCSUD pelos esclarecimentos.

Christiano
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 63
    Cidade/Estado: Assis, SP
    Religião: Mórmon
    Igreja: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Re: Pergunta aos Mormons: Sobre glória terrestre, teleste, celeste e inferno.

Mensagem por Christiano em Sab 20 Mar 2010, 17:04

Por ora, vou responder a primeira pergunta.

Voces, de fato, creem que haverá moradas nas glórias: teleste, terrestre, celeste e inferno? Por que voces tem tanta certeza disso? Esse entendimento de "4 moradas" possíveis pós morte não pode ser consideradas apenas.... uma simples interpretação errada das Escrituras? Ou Deus testficou isso à voces?

Isso não difere muito do ensino de outras tradições cristãs. Entre os evangélicos, por exemplo, há a cença que aqueles que forem mais valorosos na defesa da fé receberão maior "galardão", ou seja, uma espécie de graduação baseada no mérito pessoal.

Porém, diferentemente do que você afirmou, não tenho nenhuma certeza. Se tivesse alguma certeza a fé seria desnecessária. Mas, sem fé é impossível agradar a Deus.

O conhecimento que temos sobre esse ponto da doutrina não nos veio por especulações teológicas, embates filosóficos ou pesquisa, pois não é uma "interpretação" das escrituras.

Cremos em profetas vivos. Cremos que Deus revelou muitas coisas no passado, continua revelando hoje e ainda revelará muitas coisas "grandes e preciosas" no futuro. Pois, Deus não faz nada sem antes revelar a seus servos, os profetas (Amós 3:7). O Profeta Joseph Smith recebeu esse conhecimento diretamente de Deus, vide Doutrina & Convênios 76:30-38, 43-45; 76:50-113; 88:20-32. Para nós, isso basta. Cremos que Joseph Smith era e É um profeta. Cremos que esta assim como tantas outras doutrinas trazidas à luz por ele são verdadeiras. Simples.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Dom 21 Mar 2010, 13:34

Obrigada por estar respondendo, i.Cristiano Smile
    A paz de Deus.

As Escrituras antigas e modernas dizem que fé é certeza, é convicção de que algo é verdadeiro. No caso, pelo que entendí, voce só pode crer nessa ideologia se crer no Profeta, correto? Porém, faço aqui uma observação: O próprio Joseph Smith não registrou esse fato (de forma explicita) em nenhum dos 15 livros que compoe o Livro de Mormon (e que ele traduziu a linguagem).

Pegunto: Esse é um entendimento dado pelo profeta que sucedeu Joseph Smith? Quem foi este? Grata. E peço que continue respondendo a pergunta do tópico.

ApdD

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qui 25 Mar 2010, 22:20

Oi irmão Mormon
    Paz de Deus

Continuo aguardando o complemento da sua resposta.

E faço mais esta:
    Segundo explicações em D&C:
    - Uma pessoa que conseguiu cumprir leis terrenas, morará no reino terrestre.
    Outra que conseguiu cumprir leis celestiais, morará no reino celeste.
    E outra que não conseguiu cumprir lei alguma (mas não é filho da perdição), morará no reino teleste.

Pergunta:
    Haverá comunicação entre os reinos? Exemplo: Numa família, se o pai for para o reino teleste, a mãe para o reino celeste e um filho para o reino terrestre, estes poderão se comunicar?

Grta.
    ApdD.

Christiano
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 63
    Cidade/Estado: Assis, SP
    Religião: Mórmon
    Igreja: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Mensagem por Christiano em Seg 29 Mar 2010, 15:28

Respondendo à sua segunda pergunta da mensagem inicial do tópico:

Uma pessoa que não aceitou a salvação em Cristo, mas foi uma figueira frutífera aqui na terra, tal como Tabita, tal como aquele que relata o livro de Atos (cujas esmolas subiram para memória de Deus): Que lugar essa "figueira" irá morar? terrestre, teleste, celeste ou inferno?

Segunda pergunta:
    Se uma pessoa conscientemente rejeitou o evangelho não há como ela se tornar uma "figueira frutífera", visto que todo bom fruto procede da "videira verdadeira" que é Cristo. Uma pessoa pode até viver uma vida moral e honesta, porém, se rejeita o Plano de Salvação impõe a si mesmo uma limitação que o impedirá de progredir até o Reino Celestial. O Salvador Jesus Cristo ensinou: "Se me amais, guardais os meus mandamentos." (João 14:15) O Profeta Joseph Smith ensinou que "aquele que não consegue viver a lei de um reino celestial não consegue suportar uma glória celestial." (Doutrina & Convênios 88:22) No mundo espiritual toda benção está baseada numa lei especifíca, se a obedecemos nos tornarmos aptos a recebê-la -- caso contrário não temos promessa alguma e o Senhor não está obrigado conosco. (Doutrina & Convênios 82:9-10)

Porém, não cabe a qualquer um de nós fazer julgamentos, essa é uma competência que só Deus tem. Chegará tempo em que "todos, grandes e pequenos, o Juiz hão de encarar" (Hino nº 43). O próprio Joseph ensinou que "[t]odos os que morreram sem conhecimento deste evangelho, que o teriam recebido caso tivessem tido permissão de aqui permanecer, serão herdeiros do reino celestial de Deus" (Doutrina & Convênios 137:7). Deus é Amor e julgará cada um conforme as suas obras. Creio que, se dignas de misericórdia, será misericordioso. Onde cada um vai "morar"? Não me preocupo, pois sei que Deus não pode agir contra a justiça.

Eu respondo as suas últimas perguntas ainda hoje.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 29 Mar 2010, 22:59

Christiano
    Paz de Deus.
    Tudo bem?

Vc escreveu: "Onde cada um vai morar? Não me preocupo..."
    Você está certo em não se preocupar com coisas não reveladas.
    Eu também NÃO me preocupo com o que NÃO foi revelado, mas somente com as coisas que já foram reveladas, ok?

- Deus revelou a voces o que fará com aqueles "bons samaritanos" que se rebelaram conscientemente contra Cristo?
    - Deus revelou a voces se haverá comunicação entre os reinos de glória telestial, celestial, terrestre?

Por isso minhas perguntas. Se algo das coisas que perguntei já foram reveladas a vocês, me esclareçam; caso não foram ainda, tudo bem!

PS: Obrigada pela primeira parte respondida Smile
    Jesus te abençoe.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Sab 07 Ago 2010, 16:44

Parece que os mormons não gostam de conversar sobre essas coisas.

Val Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Feminino Número de Mensagens: 41
    Cidade/Estado: São Paulo - SP
    Igreja: Cristã

Mensagem por Val Soares em Dom 29 Ago 2010, 14:03

Quanto mais eu vejo a atitude dos mórmons em esconder os podres da SUD, mais eu tenho certeza de que fiz a coisa certa em abandonar a seita. Sei que os suds não gostam de ser chamados de seita, mas, eu não consigo chamar a SUD de igreja.
    Cansei de , no periodo que eu era membro da SUD, ouvir certas "doutrinas" e depois ver as mesma doutrinas negadas pelos próprios lideres. Quem tiver dúvidas é só procurar nas próprias escrituras mórmons e em livros escritos por seus lideres.
    Hoje eles negam doutrinas como racismo, poligamia, escondem fatos sobre "o livro de Abraão" e outros, mas, a história não mente. Entrar para o mormonismo sem saber esses fatos é o mesmo que percorrer um caminho escuro cujo fim é um precipicio.

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 49
    Cidade/Estado: Vitória da Conquista Bahia
    Religião: SUD / Mormon
    Igreja: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Mensagem por Pedro Soares em Sex 01 Out 2010, 19:19

Oi amigos, veja que as duas perguntas foram bem respondidas pelo irmão Cristiano, mas, se alguém considerar o contrário, estou aqui para tentar ajudar.

Maria Madalena, nossa fé, está baseada primeiramente em Jesus Cristo, na realidade ou mentira da Ressurreição do Senhor, cremos nos testemunhos das testemunhas oculares, assim, cremos que Ele estabeleceu Sua igreja, cremos também que essa igreja foi restaurada novamente na terra, e também por possíveis fatos, que são verdades ou mentiras, o Senhor revelou a nós, o evangelho do Senhor Jesus Cristo, sendo assim, a verdade sobre os Reinos de Glória.
    Se não cremos no chamado do irmão Joseph, então não cremos na restauração, assim, só nos restaria a ICAR como única possível continuidade ininterrupta da igreja, isso seria um absurdo, isso é outro assunto.

Na verdade, as glórias são: Celeste, Terrestre e Teleste, o inferno não é uma morada de Glória.

Não tem como ser um simples interpretação das escrituras, pois nossa fé não está fincada em interpretações, mas na realidade ou mentira da restauração do evangelho, com possíveis fatos e testemunhas oculares.

Joseph não registrou nada nos 15 livros que compõem O Livro de Mormon, pois não foi ele quem escreveu, na verdade, ele as traduziu, então, se não existe claramente tais verdades, é porque não foram escritas nestes livros que temos.
    Mas, cremos nas escrituras e nas verdades reveladas aos Seus servos chamados, a questão dos Graus de Glória estão restritas claramente em Doutrina e Convênios, como também vemos alguma coisa até na Bíblia, nas palavras de Paulo, no caso de Doutrina e Convênios, foram registradas pelo próprio Joseph.

Very Happy

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 49
    Cidade/Estado: Vitória da Conquista Bahia
    Religião: SUD / Mormon
    Igreja: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Mensagem por Pedro Soares em Sex 01 Out 2010, 19:37

Val Soares, Atitude de membros escondendo PODRES da igreja SUD? Por favor, não vi ninguém escondendo nada aqui, muito menos PODRES, pois, nem existem, a não ser que podre para você seja uma doutrina que não goste ou que não tenha lhe agradado.
    Lamento por você ter abandonado a igreja, ou seita, chame como quiser...

Não sei quais SUDs não gostam de ser chamados de seita, por mim ta tudo bem, não o que você diz que vai mudar a verdade, então... Paulo também foi acusado de pertencer a uma seita... então...
    Ainda mais, segundo o significado da palavra, os evangélicos também são seitas, não estou dizendo que seja ruim, necessariamente.

Não sei que foi o líder que negou a doutrina, nem a doutrina que foi negada, então... não tem como eu comentar.

Gostaria realmente que as pessoas buscassem as escrituras que os santos usam, ficaria muito feliz, não imagina o quanto.

Doutrina do racismo? Nunca houve doutrina de racismo, embora muitos membros foram racistas, a não ser que chame a restrição do evangelho aos gentios por um tempo, de preconceito(no Novo Testamento), se for assim, tudo bem, então a restrição do sacerdócio aos negros foi preconceituosa e racista.
    Negar a Poligamia? Quem fez isso?

Escondem fatos sobre o Livro de Abraão? Quais fatos? Que a tradução "Livro das Respirações" dos egípcios? Que dia a igreja escondeu isso?

Acho que você foi um sentado dos últimos dias... Com todo respeito.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sex 08 Out 2010, 16:29

Amado Valsoares,

Você realmente acredita que o Messias foi encarnado por resultado de uma relação física entre Altíssimo Criador que é (ESPÍRITO) e Maria?

Val Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Val Soares em Seg 11 Out 2010, 14:05

Pereira, eu creio no que a Biblia diz em Lucas 1:35:
    "Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus." Quem acredita, nesta blasfêmia de relação fisica entre Deus e Maria são os mórmons. Eu acredito no nascimento virginal de Jesus.[b]

Val Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Val Soares em Seg 11 Out 2010, 14:21

Pedro, doutrina ou não, houve sim a crença de que alguns foram amaldiçoados com a pele negra por terem negado o plano de salvação oferecido por Jesus. Por favor, não negue, o próprio LDM diz isso.[b]

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Seg 11 Out 2010, 15:11

Amado Val,

Eu realmente errei quando direcionei a pergunta a você. Meu qustionamento era para o Pedro Soares.

Graqto pelo retorno. Também creio na Bíblia, assim como você

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 11 Out 2010, 16:22

Acho que ainda não entendí a resposta, desculpe:
    Pergunto somente isso:

- Deus revelou a voces (IJCSUD) o que fará com aqueles "bons samaritanos" que se rebelaram conscientemente contra Cristo?
    - Deus revelou a voces se haverá comunicação entre os reinos de glória telestial, celestial, terrestre?

Pergunto pois "as coisas reveladas", são para todos, como diz o Livro de Mormon.

Data/hora atual: Dom 20 Maio 2012, 03:05