F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Jesus é Onisciente

Compartilhe

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1667

Re: Jesus é Onisciente

Mensagem por Jefté em Qui 18 Jun 2015, 12:56

Olá irmãos

Tzaruch
Sei que a postagem acima está endereçada ao irmão Edison; permita-me, pois, a oportunidade de verificá-la:

Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
Colossenses 2:9

Nele habitar não é Ele ser a própria plenitude, e você entende isso perfeitamente.

Ora, de quem a passagem acima está falando?
Não se refere ao homem, Cristo, quando se fez carne ????
Portanto, ""Nele habitar não é Ele ser a própria plenitude"""
Claro, queria que Cristo (c/ carne e ossos) fosse a própria plenitude ????

Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
Colossenses 1:19

Habitasse, significa que não habitava, e foi do agrado do Pai que assim fosse
quando aconteceu.
Novamente: Cristo veio ao mundo como Deus ???
Ou como homem ???
- Como homem!
Acaso Ele não nasceu no ventre de Maria ???

"E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus." (Luc. 1:35)
Tu és meu filho, hoje te gerei. Pede-me e eu te darei as nações por herança ... (Salmos 2)

Assim, "porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse" - se refere ao homem Jesus - acaso Jesus (Aquele que é antes de Abraão) vivia na carne neste mundo antes de nascer nele ????
Acaso, podia habitar nele toda a plenitude da divindade, antes de nascer ser descendente da Davi, e de Jacó, e Isaque, e Abraão - e na carne, até de Adão e Eva - e da própria mãe, Maria - antes dela dar-lhe a luz, neste mundo.
Por favor, não confundamos.. Cristo teve ou não teve natureza terrena, ????
É neste aspecto, segundo a carne, foi do agrado do Pai que Nele toda a plenitude habitasse....
Pois o Pai não é carne... nem está na carne... mas habitou na carne (Filho) em toda a sua plenitude!!!

e Jesus diz no evangelho:
"19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente." (Jo. 5:19)
E outra vez:

"Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (Jo. 14:9)

Então, podemos compreender a respeito do que o verso verdadeiramente se trata....
se trata da encarnação... Salmos 2
E assim diz: Porque foi do agrado do Pai, que toda a plenitude nele habitasse.

Pois é Edison, ainda que em alguém habite corporalmente a plenitude DA divindade,
contudo não significa que seja o "lugar" que é habitado a própria divindade.

Não se trata da própria divindade ???
A Ira do Cordeiro é a Ira de Deus.
Salmos 2 diz:

"Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam."
Se fosse, então a divindade habitaria na divindade.

Realmente não está compreendendo do que se trata.
O Filho - Salmos 2 - sobre o qual diz: "Hoje te gerei, pede-me e eu te darei as nações por herança..."
Esse Filho que, segundo a carne, nasce da descendência de Davi, Nele é que habitaria, habitou toda a plenitude da Divindade, no homem Jesus.
Amém!
Paz!

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Qui 18 Jun 2015, 13:35

Olá Clayton Lima
E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Mt 27:46

Não é uma pergunta Deus Pai, afinal, o Deus Filho é onisciente e está apenas fazendo uma pergunta retórica para Ti.

Desculpe-me, mas voce não sabe o que está a dizer.....
e esse pensamento é muito louco....
Naturalmente, você fala assim, porque não era a sua carne... nem seu corpo... nem seus ossos... muito menos as suas mãos... e pés.... nem o seu lado ferido... que estavam cravados ali naquela cruz, não é assim ?!!!

Interessante: não compreendo os homens... nem mesmo aqueles que leem as Escrituras:
O Filho de Deus veio ao mundo dos homens...
nasceu como tal --- Ele nem deveria orar... porque era e é o Filho de Deus... nem para nosso maior exemplo...deveria - porque é e era o Filho de Deus....

... há! quando crucificado, ou cuspido ou maltratado.??!!!.. quando cravado na cruz??? e tendo suas mãos e pés - de maneira a impossibilitá-lo sair; a fim de que morresse - nem mesmo nesta bendita hora (ou será que não era bendita) deveria ele orar...

Ele deveria mesmo é estar folgando-se... e sair dela regozijando-se e, quiça, voar p/ demonstrar o Seu Poder...
Acaso constantemente Satanás não lhe insistia neste pressuposto ???
"E disse-lhe o diabo: Se tu és O FILHO DE DEUS, dize a esta pedra que se transforme em pão." (Luc. 4:3)

"E disse-lhe: Se tu és O FILHO DE DEUS, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra." (Mat. 4:6)

e os fariseus...???
Eles lhe diziam:
"E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz".  Mateus 27.40

"Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora DA CRUZ, e crê-lo-emos." Mateus 27.42

"Salva-te a ti mesmo, e desce DA CRUZ."Marcos 15.30

Sinceramente... n vezes os homens não sabem o que dizem....

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 907
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Religião : Cristã
Igreja : Casa
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 141
Pontos de participação : 1962

Mensagem por Clayton Lima em Sab 20 Jun 2015, 07:54

Jefté, pra não perder o ponto da questão, onisciência de Jesus.

Os amigos trinitaristas foram unânimes em dizer que Jesus levantou uma pergunta retórica a mulher com fluxo de sangue e que por isso, a pergunta, ou mesmo o "olhar ao redor", não desabona sua onisciência pois ele meio que "perguntou sabendo e olhou ao redor por olhar". Em nenhum momento estes amigos argumentaram no sentido de: Jesus, preso a sua humanidade, não sabia quem houvera lhe tocado e por isso perguntou e olhou ao redor afim de descobrir quem o fizera.

Nos textos da crucificação de Jesus, a interação de Jesus é para com o Pai, o que para vocês trata-se de uma das pessoas da divindade, e Jesus, a pessoa da divindade que se fez carne, e que ainda assim continuou onisciente, levanta a pergunta:

E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

E ainda demonstra se desconhecedor de algo referente ao Pai:

E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Mt 26:39

Você confirma Jefté e os outros amigos trinitaristas, que na crucificação, Jesus deixou de ser onisciente, por isso perguntou e teve dúvidas? Ou tratava-se também de perguntas retóricas, estas dirigidas à outra pessoa de Deus?

Graça e paz.

Aqui

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 36
Pontos de participação : 3998

Mensagem por Jefté em Sab 20 Jun 2015, 11:08

Olá irmãos!
Olá Clayton Lima
Paz!

Os amigos trinitaristas foram unânimes em dizer que Jesus levantou uma pergunta retórica a mulher com fluxo de sangue e que por isso, a pergunta, ou mesmo o "olhar ao redor", não desabona sua onisciência pois ele meio que "perguntou sabendo e olhou ao redor por olhar". Em nenhum momento estes amigos argumentaram no sentido de: Jesus, preso a sua humanidade, não sabia quem houvera lhe tocado e por isso perguntou e olhou ao redor afim de descobrir quem o fizera.
Engraçado os homens quererem julgar as coisas, quererem julgar o próprio Senhor...
é muita petulância e exaltação...
Ok. vamos lá...
Clayton Lima:
Se Jesus não fizesse esta pergunta retórica: Me diga você que parece saber muito: Como é que você saberia daquela cura ????
Ou você quereria que Ele a manifestasse sem rodeios, e da mesma forma manifesta ao fariseu Simão sobre o seu pensar equívoc; quando este interiormente o julgava, como sendo nem mesmo um profeta??:::::
39 Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
40 E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
41 Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.

Mas essa é a minha pergunta ao unitarista Clayton:
O evangelho que devemos pregar e que pregamos (ou não) é o do Filho de Deus.
E, no evangelho do Filho de Deus, está relatado os atos, palavras, virtudes e até fraquezas do Filho de Deus quando viveu entre homens...
Minha pergunta a você:
Se Ele não o manifestasse daquela forma, que foi a que Ele quis - ele não veio ao mundo fazer como você ache ou queira - aliás isso não nos compete - Mas como você saberia deste acontecimento ???
Pergunta 2: E se ele dissesse assim: a mulher tal, chamada fulana; nascida na cidade tal, filha de ciclana; da idade de tantos anos; pecadora, contendo tantos fios de cabelo na cabeça - [ contendo um número "X" de células exatas em seu corpo] - com uma doença incurável pela medicina, que já gastara todos os seus recursos sem nada aproveitar, me tocou na orla da veste e ficou imediatamente curada; vejam-na!!!!!
Isso p/ você representaria alguma coisa ???
Ou você lho duvidaria (nesta parte em questão) de igual forma ????
Se representasse p/ você alguma coisa; quando Ele manifestou a Pedro sua negação p/ 3 vezes, antes de ocorrer, sendo que até já houvera rogado ao Pai, que lho guardasse da ciranda do Diabo - devido ao fato de que Pedro o negaria 3 vezes quando já estivesse nas mãos dos judeus...
Veja, Clayton Lima, estamos chovendo no molhado... isso não mudaria em hipótese alguma uma vírgula sequer de sua consideração e entendimento para com as coisas....

Nos textos da crucificação de Jesus, a interação de Jesus é para com o Pai, o que para vocês trata-se de uma das pessoas da divindade, e Jesus, a pessoa da divindade que se fez carne, e que ainda assim continuou onisciente, levanta a pergunta:

São Paulo explica isso muito melhor a você:
"O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;" (Heb. 5:7-9)

E ainda demonstra se desconhecedor de algo referente ao Pai:

E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Realmente... falaste bem: "demonstra"...
mas, demonstra para quem???
Pra você, não é???
Para mim não demonstra.
Deixa eu lhe explicar, porque você não deve saber, não é:::::
Ainda que o Filho de Deus (Aquele Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo), do qual se diz: "Tudo foi feito por ele."... do qual se diz: "Porque em Cristo foram criadas todas as coisas, quer tronos, quer dominações, quer principados, quer potestades, tudo foi criado por ele e para ele." do qual se diz: "E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."

Então, Aquele Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo - sabia de tudo o que os homens e o próprio Diabo lhe fariam nos mínimos detalhes, acaso o Autor da Fé; Acaso a PALAVRA DE DEUS....
O Verbo de Deus.... não saberia de si próprio; sendo o Verbo de Deus, a Palavra de Deus ?????
Ok!
E se sabia - pois claro que sabia quem era e é, e sempre será - ainda que os homens o duvidem; e ainda que não creiam... e daí !!!??? isso muda alguma coisa???
- Não, não muda!
Mas mesmo sabendo - quando lhe doía a sua carne e ossos e pele e membros - ia ficar dizendo: Pai, tá muito gostoso, tudo isso é muito bom; manda por favor, que eles me batam mais, porque nunca vi coisa tão boa, como esta ?????!!!!!!
Clayton Lima - peça alguém p/ lhe dar uma boa martelada no dedo (mão ou pé) - para ver o que você irá fazer - ainda que não queira....:: Pedirá a Deus que não lhe aconteça?
ou irá rogar que façam-lhe mais...???. há há, desculpa a ironia... mas só rindo mesmo........ tenho é que rir......
Então, como resposta cinematográfica - eu lhe respondo: Sabe por quê???
- Porque Cristo não era e não é um super herói americano dos filmes hollywoodianos.., (olhe que só em filmes isso acontece), e Cristo não tinha o corpo de super homem.... pedindo que os homens lhe atirassem flechas e batessem-lhe porque ele possuía o corpo de aço... simples assim...

Aliás, muitos homens de Deus, cristãos, mártires, ao verem as condições que lhes envolviam, próximo ou não ao martírio, sabendo que era o seu provável fim, pediam a Deus forças, e alívio em alguns sentidos para suportarem aquela HORA.
Foi isso que Cristo fez; não é questão alguma de onisciência...
Ele mesmo declarou-lhe: Que Ele veio ao mundo para isso: ou seja, para ESTA HORA. (Jo.12:27)

Você confirma Jefté e os outros amigos trinitaristas, que na crucificação, Jesus deixou de ser onisciente, por isso perguntou e teve dúvidas? Ou tratava-se também de perguntas retóricas, estas dirigidas à outra pessoa de Deus?
Versos para meditação::::::::::
"Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?" (Jo. 18:4)

"Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede." (Jo. 19:28)

Você me pede para confirmar-lhe... ok...
Mas... queres que eu confirme conforme o meu crer ou o seu???
Se for p/ confirmar conforme o seu, por favor, isso é para você, aliás, é o que vem fazendo, confirmando o seu crer...
Agora, queres saber o meu?????!!!!!!!!!
Creio que você já notou o meu crer, não é...
E conheço a palavra de Deus, conheço meu Senhor! Conheço o seu evangelho!
Conheço o seu Espírito!
Creio tê-Lo!
Creio no Pai, na Palavra, e no Espírito Santo - (por favor, já que me pediu a minha confirmação) não precisa aceitá-la, mas rogo que ma deixe expressar: a "Palavra" no início desta minha frase, significa Palavra de Deus, significa Jesus Cristo!

Mas para confirmarmos a onisciência de Cristo - que nem precisava por estar em carne conter em sua carne, em seu corpo todo o saber, Ele responde de Si mesmo, disse Jesus:
Não credes vós que eu estou no Pai e o Pai está em Mim? As palavras que eu vos falo não as digo de mim mesmo, mas o Pai que está em mim é que faz as obras....

Clayton Lima - Se o Pai estava em Cristo - e era Ele quem em Cristo fazia as obras, e Cristo diz que não as fazia de Si mesmo; e se Cristo estava no Pai - mútua UNIDADE e contínua ( Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? ); se assim é, QUEM é que estava expressando as coisas, irmão ????
O Pai, ou o Filho ???
Só o Pai??
Só o Filho???
ambos ???
Olha que este é o Grande Mistério... da piedade, irmão... (II Tim. 3:16)

E se o Pai fazia em Cristo todas as obras... responda de si mesmo.... sabia ou não das coisas todas?????????????
O Pai (que habitava em Cristo em toda a Plenitude da Divindade) e isso até (corporalmente), sabia ou não sabia das coisas...
Agora esta é uma questão que eu delego a resposta a você...
Porque a minha creio que já ter respondido...
Um abraço!

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Dom 21 Jun 2015, 07:25

Olá Jefté, belo discurso.

Minha pergunta a você:
Se Ele não o manifestasse daquela forma, que foi a que Ele quis - ele não veio ao mundo fazer como você ache ou queira - aliás isso não nos compete - Mas como você saberia deste acontecimento ???

Acho que vc perdeu um pouco o objeto em discussão aqui amigo, não questiono a forma manifestada, questiono que, a partir do ponto de vista daqueles que dizem que Jesus é onisciente, episódios como o da mulher de fluxo de sangue por exemplo, no mínimo deve fazer com que estes repensem esta posição, e quando eles repensam, chegam, para não contrariar a doutrina a seguinte conclusão "Jesus sabia quem era mas perguntou demonstrando que não sabia e ainda olhou em redor para "disfarçar" que sabia". Minha opinião sobre esta conclusão e sua pergunta é: Não creio que necessitasse deste teatro para que eu entendesse que se tratava de um ser com duas naturezas.

Pergunta 2: E se ele dissesse assim: a mulher tal, chamada fulana; nascida na cidade tal, filha de ciclana; da idade de tantos anos; pecadora, contendo tantos fios de cabelo na cabeça - [ contendo um número "X" de células exatas em seu corpo] - com uma doença incurável pela medicina, que já gastara todos os seus recursos sem nada aproveitar, me tocou na orla da veste e ficou imediatamente curada; vejam-na!!!!!
Isso p/ você representaria alguma coisa ???
Ou você lho duvidaria (nesta parte em questão) de igual forma ????

Não precisaria disto não amigo, era só o escritor inspirado, claro, se ele fosse sabedor da tal "dupla natureza", fizesse constar algo tipo uma das duas opções: "O homem Jesus, como homem que se encontrava não sabia quem lhe tocara por isso fez a pergunta e procurou quem o tocara,  mas o Deus Jesus sabia, é claro", ou : "Jesus sabia de antemão quem lhe tocara, mas precisava demonstrar sua limitação humana".

Se representasse p/ você alguma coisa; quando Ele manifestou a Pedro sua negação p/ 3 vezes, antes de ocorrer, sendo que até já houvera rogado ao Pai, que lho guardasse da ciranda do Diabo - devido ao fato de que Pedro o negaria 3 vezes quando já estivesse nas mãos dos judeus...

Amigo, ninguém aqui nega que Jesus "pré-via" ou "pré-sabia" de algumas coisas, mas temos textos que mostram claramente que ele não sabia de outras, simples assim, e a explicação da tal dupla natureza satisfaz somente aos crentes nela, e ainda, a explicação da "perguntas retóricas", serve só para não contrariar a doutrina, mas acaba por fazer dos registros bíblicos sobre Jesus, uma estória de um ator, Deus, encenando ser homem.

Mas para confirmarmos a onisciência de Cristo - que nem precisava por estar em carne conter em sua carne, em seu corpo todo o saber, Ele responde de Si mesmo, disse Jesus:
Não credes vós que eu estou no Pai e o Pai está em Mim? As palavras que eu vos falo não as digo de mim mesmo, mas o Pai que está em mim é que faz as obras....

Clayton Lima - Se o Pai estava em Cristo - e era Ele quem em Cristo fazia as obras, e Cristo diz que não as fazia de Si mesmo; e se Cristo estava no Pai - mútua UNIDADE e contínua ( Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? ); se assim é, QUEM é que estava expressando as coisas, irmão ????
O Pai, ou o Filho ???

Só o Pai??
Só o Filho???
ambos ???
Olha que este é o Grande Mistério... da piedade, irmão... (II Tim. 3:16)

E se o Pai fazia em Cristo todas as obras... responda de si mesmo.... sabia ou não das coisas todas?????????????
O Pai (que habitava em Cristo em toda a Plenitude da Divindade) e isso até (corporalmente), sabia ou não sabia das coisas...
Agora esta é uma questão que eu delego a resposta a você...

Estando o Pai em mim, ou o Filho, ou o Espírito, passo, eu Clayton, a ser onisciente?

Se sim, você tem razão. Se não, seu belo discurso acima fica registrado como um belo discurso.

Graça e paz.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Dom 21 Jun 2015, 09:59

Clayton Lima escreveu:Estando o Pai em mim, ou o Filho, ou o Espírito, passo, eu Clayton, a ser onisciente?

E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
16 Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
17 Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
18 Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
19 E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.
20 E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair?
21 Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será?
22 Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.
23 Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?
24 Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
25 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém." (Jo. 21:15-25)

Obs.:::::::::: reflexões nossas, loucuras... pensamentos mil...::::

Nossa, mas como pode???
Cristo Jesus já saber até o modo como Simão morreria  ????!!!!
Mas... como soube????
Será que o Pai o revelou??? porque ele não sabe nada - até olhou em derredor, para ver se conseguia notar ou adivinhar quem é que lhe tocou, na multidão....!!!
Como nos pôde Ele ensinar o evangelho ????
Acho que os mestres judeus é que lhe ensinaram as coisas, nas suas sinagogas...
do contrário... nem ler, saberia......
Embora, os judeus se maravilharam dizendo-se não saberem como lhe vieram as Letras, pois era filho do carpinteiro... ...

Se bem que Ele é a palavra de Deus... mas deve ser a "Palavra" como aquela escrita nos livros, ou seja, feita de tinha!!!! ... ou será que não ???!!!!
não... ele era carne, e não tinta...
Vou procurar ver isso melhor.....
Afinal, eu sei bem o que sei.......

Já Ele.... foi um mero homem...................................................!
E eu tenho a mesma Unidade que Ele tinha c/ o Pai...
somos iguais....
Com uma só natureza: a carne !!!!!!!!!!!! filha do Adão...
Nem sei o porquê dele ter sido concebido do Espírito Santo....
Será que Ele nasceu de novo, como ensinou a Nicodemos ????
Quando ?????
é, nos evangelhos não fala...
bom, deixemos para lá .... acho que isso não importa muito....

.................
Desculpa-me... é apenas um desabafar em loucuras....

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Dom 21 Jun 2015, 12:37

A paz do Senhor Jesus!

Então Jefté, acontece que é complicado.

Veja a analogia do Clayton:

O homem Jesus, como homem que se encontrava não sabia quem lhe tocara por isso fez a pergunta e procurou quem o tocara, mas o Deus Jesus sabia, é claro", ou : "Jesus sabia de antemão quem lhe tocara, mas precisava demonstrar sua limitação humana".

Observe que o Clayton fica confuso sobre Jesus ser onisciente ou não. Coisa que não acontece conosco que cremos na doutrina bíblica da trindade, pois não é uma narrativa diferente que compromete o que sabemos ser verdade por TODAS outras que não dão suporte para pensar o contrário quanto a Jesus ser onisciente.
O problema do Clayton se estabelece no próprio episódio da mulher, onde na história é dito que Jesus estava no meio de uma GRANDE multidão. E isto até mesmo para o narrador fica claro ser fiel ao que está acontecendo ali, a mulher vem por trás Dele, toca-lhe e é instantaneamente curada.
O problema não está em por em cheque a onisciência que como você Jefté eu e outros já expôs aponta com clareza a onisciência de Cristo, a implicância está exatamente naqueles que estão dispostos a encontrar uma vírgula para crerem diferente, e para isto são capazes de se apegarem de forma vigorosa em um único ponto que possa dar alguma brecha pra sustentar o que estão dispostos a crer.
Na verdade basta considerar o que está escrito e imaginar a circunstância, Jesus no meio de uma multidão, alguém vem atrás dele e apenas encosta Nele, Ele sente a virtude saindo e logo procura no meio da GRANDE multidão a mulher pra dizer olhando em seus olhos que com fé alcançou a Cristo e seu tormento acabou. Simples assim. Mas complica exatamente quando queremos dar muito mais ênfase a detalhes que podem supostamente dar crédito ao que queremos acreditar e defender, o que faz o Clayton.

Graça e paz!

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Dom 21 Jun 2015, 13:11

Amém, irmão Stanley!
Paz!

Disseste tudo!
Eu, a minha fé (e creio poder dizer: a nossa) não é necessário Cristo provar-nos nada!
A B S O L U T A M E N T E  NADA....
mas, cada um é cada um...

é por isso que insisti que estávamos chovendo no molhado...
não adianta... nada adianta... por mais que Cristo aqui fizesse tudo! como na verdade tudo fez!
Mas... quem é que o viu ????
a esmagadora maioria NÃO VIU absolutamente NADA... embora Ele seja a resplandescente Luz... (João 1; Isaías 9; Mateus 4:13-16)

não haveria olhos para ver além do além... àqueles que lhe creem como somente mais um filho a ADÃO.

Como você bem comentou noutro tópico: "FORMA" de que Ele teria ???
e como era ela ????
e quando era ????

Esse é para eles o grande mistério...
ou melhor, não é não, ela é igual a da maçã !!!!!! simples, não ????!!!!
muito simples..... acho...
(quer dizer, na maneira de deles....)
que, não passa de ser similar aos TJ

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Dom 21 Jun 2015, 14:02

Stanley K escreveu:A paz do Senhor Jesus!

Então Jefté, acontece que é complicado.

Veja a analogia do Clayton:

O homem Jesus, como homem que se encontrava não sabia quem lhe tocara por isso fez a pergunta e procurou quem o tocara,  mas o Deus Jesus sabia, é claro", ou : "Jesus sabia de antemão quem lhe tocara, mas precisava demonstrar sua limitação humana".

Observe que o Clayton fica confuso sobre Jesus ser onisciente ou não. Coisa que não acontece conosco que cremos na doutrina bíblica da trindade, pois não é uma narrativa diferente que compromete o que sabemos ser verdade por TODAS outras que não dão suporte para pensar o contrário quanto a Jesus ser onisciente.
O problema do Clayton se estabelece no próprio episódio da mulher, onde na história é dito que Jesus estava no meio de uma GRANDE multidão. E isto até mesmo para o narrador fica claro ser fiel ao que está acontecendo ali, a mulher vem por trás Dele, toca-lhe e é instantaneamente curada.
O problema não está em por em cheque a onisciência que como você Jefté eu e outros já expôs aponta com clareza a onisciência de Cristo, a implicância está exatamente naqueles que estão dispostos a encontrar uma vírgula para crerem diferente, e para isto são capazes de se apegarem de forma vigorosa em um único ponto que possa dar alguma brecha pra sustentar o que estão dispostos a crer.
Na verdade basta considerar o que está escrito e imaginar a circunstância, Jesus no meio de uma multidão, alguém vem atrás dele e apenas encosta Nele, Ele sente a virtude saindo e logo procura no meio da GRANDE multidão a mulher pra dizer olhando em seus olhos que com fé alcançou a Cristo e seu tormento acabou. Simples assim. Mas complica exatamente quando queremos dar muito mais ênfase a detalhes que podem supostamente dar crédito ao que queremos acreditar e defender, o que faz o Clayton.

Graça e paz!

Stanley meu amigo, não estou confuso em relação a este assunto, o saber de Jesus é limitado, as escrituras mostram isso. Mas o que você tem a dizer desta outra postagem, 509, ainda trata-se de retóricas entre pessoas do mesmo Deus, ou você tem outra explicação?:

Não é uma pergunta Deus Pai, afinal, o Deus Filho é onisciente e está apenas fazendo uma pergunta retórica para Ti.

Novamente Deus Pai, o onisciente Deus Filho, é claro, sabe da possibilidade (ou não), maaaas, externa assim mesmo...

Porque eu não falei por mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, esse me deu mandamento quanto ao que dizer e como falar.
Jo 12:49

Claro que o onisciente Deus Filho já sabia como falar, Ele quis desta vez mostrar que o Pai lhe ensinou o que Ele já sabia.

Graça e paz.

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Clayton Lima em Dom 21 Jun 2015, 17:16

Jefté:

Nossa, mas como pode???
Cristo Jesus já saber até o modo como Simão morreria  ????!!!!
Mas... como soube????
Será que o Pai o revelou??? porque ele não sabe nada - até olhou em derredor, para ver se conseguia notar ou adivinhar quem é que lhe tocou, na multidão....!!!
Como nos pôde Ele ensinar o evangelho ????

Acho que os mestres judeus é que lhe ensinaram as coisas, nas suas sinagogas...
do contrário... nem ler, saberia......
Embora, os judeus se maravilharam dizendo-se não saberem como lhe vieram as Letras, pois era filho do carpinteiro... ...

Pois é, pra vc vê como eu tinha razão em dizer que ele sabe de umas coisas e outras não.

Sabe o modo como Simão morreria, mas não sabe quem houvera lhe tocado, não sabe daquele dia e hora, não sabe porque Deus o desamparara, nem se seria possível passar o cálice... E mais à frente, em apocalipse recebe revelação de Deus.

Que onisciência é essa amigo?

Ah, já sei, a trindade explica:

Jesus homem as vezes, Jesus Deus com suas retóricas nas outras!!!

Graça e Paz.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2156
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 112
Pontos de participação : 5661

Mensagem por Gilcimar em Sab 11 Jul 2015, 00:55

Se considerarmos a ideia de um unitarista que sugere que Jesus ao se esvaziar se tornou só carne logo qualquer texto tratando o Cristo encarnado não servi nem para provar sua onisciência e nem para dizer que ele nunca foi onisciente usando esses textos do Cristo só carne....

Seria Covardia pegar um Cristo 100% só humano e tentar desse humano colher provas para dizer que ele não é onisciente...

Tem sentido isso?

Só o fato de se só carne já o limitaria....

Assim quebram um argumento trinitariano do 100% as duas coisas mas se limitam no Cristo só carne....

Não podem pegar coisas próprias de um Cristo só 100% humano para querer definir o que ele era antes...

É por isso que não consigo aceitar o Unitarismo...

Com toda sinceridade acho muito confuso e até mesmo muita coisa que possa ser no trinitarianismo...

Abraços..!!!!

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 4933
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 120
Pontos de participação : 10423

Mensagem por Tzaruch em Sab 11 Jul 2015, 06:13

.
Olá Gilcimar.

Gilcimar escreveu:Seria Covardia pegar um Cristo 100% só humano e tentar desse humano colher
provas para dizer que ele não é onisciente...

Tem sentido isso?

Qual o sentidomotivo que leva você a usar esses adjetivos Gilcimar ?

Pensa
, que por chamar
com antecedência de covarde a alguém que tenha
intenção de argumentar isso é uma boa maneira de debater ?

Isso é antecipação no rebaixamento de argumentos
, e julgamento ERRADO.

Esqueceu que outros irmãos podem ter intenção de apresentar esse argumento ?

Tanto fala dos julgamentos que lhe fazem, e depois vem pré julgar os outros logo de covardes é ?

Quer sentir na pele as palavras e adjetivos que fala para os outros irmãos ?,,, então sinta.

Um só Deus e Pai de todos,
o qual é sobre todos,
e por todos e em todos vós.

Efésios 4:6

Seria muita covardia alguém vir tentar dizer que JESUS é DEUS,
quando este texto
diz claramente que DEUS é só UM e é o PAI.

E então, qual é a sensação ?...... gostou ?

Tente pois não fazer com os outros aquilo que diz não gostar que façam com você.

.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Sab 11 Jul 2015, 11:43

Um Cristo só carne não é Onisciente....

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Sab 11 Jul 2015, 14:02

.
Olá Gilcimar.

E então o que você vai tentar dizer ?,,,, que JESUS é DEUS ?

.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Sab 11 Jul 2015, 14:11

O assunto aqui é onisciência e tua pergunta se refere ao outro tópico e é por isso que não respondo teus posts...

Muda faço os assuntos ou os pontos discutidos e tem gente que se ilude em pensar que te evito porque você tem argumentos extraordinários e eu fiquei sem argumentos...

Deve ser uma doce ilusão....

Mas é ilusão porque não é isso...

Abraços..!!!!
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Sab 11 Jul 2015, 15:01

.
Olá Gilcimar.

Gilcimar escreveu:O assunto aqui é onisciência e tua pergunta se refere ao outro tópico e é por isso que não respondo teus posts...

E como quer falar de onisciência sem falar de DEUS ?,, dá para fazer separação ?

Acaso alguém é onisciente sem ser DEUS ?

Não pense que pode separar assuntos e ideias só porque quer,, neste tópico ou em qualquer
outro os assuntos estão relacionados, portanto não venha com desculpas.

Também você pode responder a essa pergunta em qualquer tópico, só que não o irá fazer.

Gilcimar escreveu:Muda faço os assuntos ou os pontos discutidos e tem gente que se ilude em pensar que te evito porque
você tem argumentos extraordinários e eu fiquei sem argumentos...

A realidade é essa mesma, você evita e não responde por não ter argumentos.

Neste caso tentou se desculpar da pergunta se JESUS é DEUS, pois diz que o assunto é outro,

acontece que o assunto é o MESMO, pois nem você nem ninguém pode separar onisciência de DEUS.

Gilcimar escreveu:Deve ser uma doce ilusão....

Deve ser mesmo, seja qual for o tópico e o assunto, vai dar sempre no mesmo, em qualquer
um você inventa uma desculpa para sair.

Aqui a desculpa já foi mostrada e é inválida, porque para você dizer que JESUS é onisciente,
automaticamente está a dizer que JESUS é DEUS.

Gilcimar escreveu:Mas é ilusão porque não é isso...

É isso sim, deixe de fugir Gilcimar, deixe de inventar desculpas que o assunto é outro, porque tudo
está relacionado, e quando alguém quer evitar falar das coisas relacionadas é porque está a
fugir e não tem argumentos.

Você em outro tópico se tenta dizer que JESUS é DEUS quer provar que JESUS também seja onisciente,
e aqui para ser onisciente já não se poderia falar se JESUS é DEUS ?

Você bem tenta separar as ideias quando debate cada uma delas, mas depois quando interessa já sabe

juntar tudo para ver se prova alguma coisa.

.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Sab 11 Jul 2015, 15:17

Deus te abençoe nobre Tzaruch...

Sou teu leitor....

Conteúdo patrocinado