Samuel Matos escreveu:
Primeiro que o Valdomiro não está concordando com você, ele está apenas dizendo que o meu argumento não é válido para o seu pensamento.
Samuel , não te entendi, eu não afirmei que o valdomiro concorda com o meu pensamento.... Não vejo isso como um duelo de pensamentos .... O Valdomiro apenas foi coerente ao mostrar que conhece o outro lado ( ou pelo menos parte dele ) apesar de não concordar.
Samuel Matos escreveu:
Eu respeito a sua posição e estava a pouco tempo até simpatizando com essa idéia dos eleitos, mas procurando entender melhor eu ví que isso é doidera.
Até te entendo, mas não é uma questão de "simpatia", muito menos de "idéia". Já a doidera, é bíblica.
Samuel Matos escreveu:
Eu particularmente não posso aceitar a idéia de que Deus já te escolheu e por esse motivo você será nova criatura.
Então você acredita que os propósitos de Deus podem falhar?
Samuel Matos escreveu:
Denis poderia escrever um livro defendendo meu argumento (tipo o Pereira) mas vou ser breve, o ponto X é, crer em Cristo, para você o homem não é capaz, ou seja, Deus tem que fazer o cara crer Nele.
Honestamente isso é viajar, era mais fácil Deus criar robôs pois daria na mesma.
Nesta parte você mostra que seu "procurar entender" morreu no superficial. Aconselho-te, sinceramente, a reconsiderar sua procura.
PS : não gosto de escrever muito !!