F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Um CLONE humano possuirá espíirito e alma?

Compartilhe

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 3332

Re: Um CLONE humano possuirá espíirito e alma?

Mensagem por Pereira em Sab 12 Set 2009, 11:42

Amado Erivelton,

O amado diz: Pereira não tente colocar suas teologias dentro daquilo que voce acredita para fazer as pessoas entenderem sem nenhuma base dentro das escrituras. Voce apenas crer que Deus não coloca um espirito dentro de um corpo.

Amado Erivelton, é certo que ULHIM não fica esperando um ser humano manter relações sexuais para então conceder um Espírito ao feto gerado como fruto deste relacionamento.

É impossível entender que o Altíssimo consente com o ato de um estuprador concedendo uma criança ao ato praticado contra o próximo. Com certeza ele concedendo um espírito e uma criança como premio deste ato violento seria o mesmo que concordar com o estuprador.

É impossível entender que o Altíssimo concede um espírito quando duas crianças impensadamente, na força de sua mocidade relacionam sexualmente e inconseqüentemente geram uma criança. É entender e afirmar que o Altíssimo gera crianças sem mediar as conseqüências, pelo simples prazer de ver as pessoas sofrerem.

É impossível entender que o Altíssimo Criador gera espírito em crianças mesmo sabendo que seus pais já decidiram abortar. Mesmo assim ele concede para ver essa criança sofrer com o desprezo, a dor, o mal.

É impossível entender que o Altíssimo Criador concede crianças ou espíritos mesmo sabendo que essa criança tem apenas alguns dias, meses, minutos de vidas. E em alguns casos sofrerá com inúmeras doenças por toda vida.

É impossível entender que o Altíssimo Criador concede espíritos e crianças para virem a este mundo sofrerem maus tratos, serem abusadas, destratadas, aviltadas, degradadas por seus próprios pais.

E infelizmente alguns ainda apregoam que as crianças nascem salvas, sem pecados. Se nascem salvas e sem pecados, por que recebem a pena do pecado? Por que sofrem com o pecado? Por que morrem?

A ausência de pecado com certeza não permitiria que nada disso acontecesse. Estou errado?

O amado diz: Agora para se explicar diz que o espírito, alma e corpo não se separam quando uma criança nasce...

Amado é a Bíblia quem afirma que Alma, espírito e corpo são unidades. Nunca leu Hebreus?

O amado diz: Mesmo que voce interprete que o feto é um espírito, está afirmando que a matéria precisa do mesmo. Quem colocou este espírito dentro do feto? Não foi Deus? Aí ele diz: Crescei e multiplicaivos. Qual a diferença?

Amado Erivelton, o feto é realmente matéria, espírito, alma e corpo.. Não é ULHIM quem coloca este espírito no feto. É o próprio homem que se multiplica.

Experimenta plantar uma bananeira. Um único pé de bananeira. Após alguns anos, ele terá se multiplicado. Assim mesmo é o ser humano. Tem em si a capacidade de multiplicar-se. Infelizmente em suas veias existem um vírus perigoso que contaminou até mesmo os céus. O PECADO.

O amado diz: Foi O homem quem criou o espírito para colocar dentro do feto?

Não amado, o homem não tem capacidade de criar nada. O homem simplesmente multi8plicou-se. Uma parte do próprio homem sai e junta-se a uma parte da mulher e assim tem inicio uma nova vida. Ou seja, uma porção do espírito, alma e corpo humano multiplica-se como um vírus mortal.

O amado diz: agora voce quer condenar todos porque o homem é responsável por colocar estes espíritos no mundo?

Não amado. Não estamos condenando. É a Bíblia quem afirma que o ser humano JÁ ESTÁ CONDENADO;

João 3: 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado;

Observe amado que o Messias VEIO SALVAR o que se havia perdi. O MUNDO INTEIRO JAZ (está morto) NO MALÍGNO.

O amado diz: Que nova clase de espíritos são estes que diferençia daquele ADÂO criado por Deus?

Este é seu erro amado. Não é diferente, fazemos todos parte do mesmo tronco. Estávamos todos contaminados pelo vírus do pecado que alcançou toda raça humana. É como o vírus IHIV, é transmitido no ato sexual.

O amado diz: Deus já antemão não sabia que o corpo precisava de uma entidade espiritual para animar o corpo? Este espírito o ser humano não possui? O ser humano nasce sem espírito? O que voce quer dizer que espírito, alma e corpo são um?

Amado, temos afirmado que o ser humano tem alma, espírito e corpo. E que recebe este corpo por multiplicação.

Shalom

Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Número de Mensagens: 324

Mensagem por Erivelton em Sab 12 Set 2009, 19:02

55 E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer.
    Este espírito que receberá outro corpo material e incorruptível. Então espírito, alma e corpo nunca poderão ser um.
    Voce tá tentando encaixar teus dados dentro de uma bse espiritual e está cada vez mais se complicando. Reveja teus conceitos e aceita a verdadeira doutrina das escrituras.
    Porque não comentou nada sôbre o ultimo parágrafo na qual argumentei?
    As escrituras dizem que o pó volta a terra e o espírito volta a Deus.
    Tu és pó e ao pó voltarás
    Onde estão os espíritos dos mortos neste momento?
    Apo 20:5 - Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Masculino Número de Mensagens: 324
    Cidade/Estado: Rio de Janeiro
    Religião: evangélico
    Igreja: Quadrangular
    País: Brasil

Mensagem por Erivelton em Sab 12 Set 2009, 19:07

É impossível entender que o Altíssimo consente com o ato de um estuprador concedendo uma criança ao ato praticado contra o próximo. Com certeza ele concedendo um espírito e uma criança como premio deste ato violento seria o mesmo que concordar com o estuprador.
    É impossível entender que o Altíssimo concede um espírito quando duas crianças impensadamente, na força de sua mocidade relacionam sexualmente e inconseqüentemente geram uma criança. É entender e afirmar que o Altíssimo gera crianças sem mediar as conseqüências, pelo simples prazer de ver as pessoas sofrerem.
    É impossível entender que o Altíssimo Criador gera espírito em crianças mesmo sabendo que seus pais já decidiram abortar. Mesmo assim ele concede para ver essa criança sofrer com o desprezo, a dor, o mal.
    É impossível entender que o Altíssimo Criador concede crianças ou espíritos mesmo sabendo que essa criança tem apenas alguns dias, meses, minutos de vidas. E em alguns casos sofrerá com inúmeras doenças por toda vida.
    É impossível entender que o Altíssimo Criador concede espíritos e crianças para virem a este mundo sofrerem maus tratos, serem abusadas, destratadas, aviltadas, degradadas por seus próprios pais.
    E infelizmente alguns ainda apregoam que as crianças nascem salvas, sem pecados. Se nascem salvas e sem pecados, por que recebem a pena do pecado? Por que sofrem com o pecado? Por que morrem?
    Isto justifica criar doutrinas sem base bíblica?
    Voce pega alguns versículos e as interpreta de cabeça para baixo. Até os espíritas fazem isto.

Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 371
    Cidade/Estado: SP
    Religião: Cristão
    Igreja: Assembléia

Mensagem por Samuel Matos em Dom 13 Set 2009, 00:31

Pereira,

Não sei mas as vezes acho que você vive num mundo a parte do nosso.

Olha o que você disse:

"É impossível entender que o Altíssimo Criador gera espírito em crianças mesmo sabendo que seus pais já decidiram abortar. Mesmo assim ele concede para ver essa criança sofrer com o desprezo, a dor, o mal"

Tem uma doença rara que a criança nasce e a pele não para no corpo, essa é uma doença que causa dores terríveis e não possui cura, ou seja, há sofrimento constante desde que a criança nasce até quando morre.

Se o que você disse acima é verdade então essa criança não tem espírito porque Deus é contra o a dor e o mal é isso?

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Dom 13 Set 2009, 07:42

Amado Samuel Matos,

O amado está entendendo errado o que estamos falanado.

O que temos ensinado é que essa criança TEM SIM Espirito, Alma e Corpo e estes tres são inseparáveis..

Porem, NÃO FOI o Altissimo quem colocou Este Esopirito, Alama e Corpo dentro dessa mãe.

O que aconteceu foi que um homem e uma mulher se junto=aram e MULTIPLICARAM-SE cumprinco assim a ordem do Altíssimo lá no Edem. "CRESCEI E MUTIPLICAIVOS"

Por este motivo as crianças passam por todos estes problemas, foram geradas em pecado. A materia original está doente. Que na realidade são seus pais.

Portanto amado um feto tem sim ALMA, ESPIRITO E CORPO. Este é apenas uma particula do homem que uniu-se a uma particula da mulher e multiplicou-se.

Observe que ISTO PODE ATÉ MESMO SER FEITO EM LABORATÓRIO. Pega-se uma particula do homem e se une a uma particula da mulher e pronto. Nasce ma crianças. Multiplica-se.

Amad Erivelton,

Que o Altíssimo Soberano Criador resplandeça Seu Rosto sobre ti.

Amado, até aqui tenho falado com o amado utilizando a Bíblia, essa é a minha ÚNICA regra de fé. Gostaria que o amado sustentasse sua teoria, se é que tem alguma utilizando a bíblia.

Amado, a nossa diferença é básica é que ao contrario do amado, eu não estou aqui defendendo uma religião ou seguimento religioso, não estou aqui defendendo um credo ou doutrina convencionada pelos homens, não estpu aqui defendendo certos doutores ou doutoras.

Estou aqui somente a lhes falando aquilo que tenho recebido, o que eu penso, o que eu sei. Por isso somente tenho citado a Bíblia.

Amado, se alguma coisa que lhe estou a falar não tem em sua bíblia ou o amado não tem encontrado, não se preocupe, vá lá naquela página branca que tem no meio de sua Bíblia e ESCREVE. Pois o que estou lhe falando é sim a verdade Bíblica.

Shalom

Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Erivelton em Dom 13 Set 2009, 09:07

Amado, a nossa diferença é básica é que ao contrario do amado, eu não estou aqui defendendo uma religião ou seguimento religioso, não estou aqui defendendo um credo ou doutrina convencionada pelos homens, não estpu aqui defendendo certos doutores ou doutoras.
    Idem.
    Aliás voce não respondeu o que pensa daquilo que perguntei abaixo:
    As escrituras dizem que o pó volta a terra e o espírito volta a Deus.
    Tu és pó e ao pó voltarás
    Onde estão os espíritos dos mortos neste momento?
    Apo 20:5 - Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

Se o homem não tem espírito onde estão os espíritos dos mortos?

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 13 Set 2009, 09:27

Amado Erivelton,

O amado diz: As escrituras dizem que o pó volta a terra e o espírito volta a Deus. Tu és pó e ao pó voltarás

Sim amado, essa é a forma poética do Eerno afirmar que o homem MORRE. Este é o salário do pecado. Observe amado que o Eterno não está dizendo que o homem deixará de existir. POr que na morte não cessa a existência. Disso todos nós já sabemos.

O mado pergunta: Onde estão os espíritos dos mortos neste momento?

Amado, a resposta a essa pergunta é elementar. Os Impios estão no SHEOL (Inferno prisão) Para os ímpios não houve qualquer alteração quanto ao seu estado no mundo dos mortos. Continuam no Hades onde ficarão retidos em sofrimento conscientes até o Juízo Final do Grande Trono Branco, após o Milênio quando ressuscitarão para serem julgados e postos no inferno eterno (Lago de Fogo).

Portanto amado, os ímpios falecidos estão separados do Altíssimo eternamente (Lc 16:23).

Os ímpios estão num lugar fixo (Lc 16:23).
    Os ímpios falecidos estão conscientes (Lc 16:27,28).
    Os ímpios falecidos estão aguardando castigo eterno (I Pe 2:9).

Agora, já a Presente Situação dos Justos Falecidos é a seguinte:

A morte física não pode interromper a comunhão entre o crente e Seu Salvador (Jo 1:25,26). Os que estão em YAOHUSHUA não podem ser separados nem pela vida e nem pela morte (I Ts 4:14-17; Rm 8:38).

Pôr isso entendemos que:

Os justos estão com o Altíssimo (Ec 12:7; Fp 1:23).

Os justos estão vivos e conscientes (Mt 22:32)

YAOHUSHUA, O Messias declara que com Ele estão os que detém a vida.

Os justos estão agora no Paraíso, no terceiro Shua-ol-mayao (Ap 2:7; Ap 22:1,2)

Os justos estão em descanso (Ap 14:13; 21:4)
    No Shua-ol-mayao as tribulações deste mundo não mais nos perturbarão.

Os justos estão vivendo em luz (Ap 21:23,25).

Os justos estão vivendo em plenitude de conhecimento (I Co 13:12), tendo pleno conhecimento do Altíssimo.

Os justos estão servindo (Ap 7:15; 22:3). O Shua-ol-mayao não é um lugar de inatividade, de monotonia, pois o Altíssimo faz novas todas as coisas.

Os justos estão em pleno gozo (Ap 21:4). O maior prazer experimentado neste mundo não poderá comparar-se ao gozo daquele dia.

Os justos tem estabilidade eterna. Nunca mais voltarão a este corpo corruptível.

Os justos estão em gozo social (Hb 12:22,23; I Ts 4:13-18). Abruham, YAOHUTzkaq, Dáuod, YAOHUcáf e todos os santos que já morreram em YAOHUSHUA, O Messias estarão juntos e se conhecerão em espírito.

Os justos estão em comunhão com YAOHUSHUA, O Messias (Jo 14:3; II Co 5:8; Fl 1:23; I Pe 1:Cool. Estaremos para sempre com o Rei YAOHUSHUA.

O amado diz: Se o homem não tem espírito onde estão os espíritos dos mortos?

Amado quem disse para você que os homens não tem espíritos?
    Onde você recebeu este ensino?

Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Erivelton em Dom 13 Set 2009, 09:37

Amado quem disse para você que os homens não tem espíritos?
    Onde você recebeu este ensino?
    Voce realmente é um artista...
    Fala que não é Deus que dá o espírito a uma criança quando nasce.
    Diz que temos espírito, alma e corpo que são inseparáveis.
    Logo o espírito se separa do corpo quando a pessoa morre.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 13 Set 2009, 09:55

Amado Erivelto,

Não sabe qal é a diferença entre um corpo corruptivel e um corpo incorruptivel?

A Bíbli e bem clara quando diz que somente a palavra de ULHIM sepra estes três. E diz também que todos os que tiveram a morte de seu corpo corruptivel receberá um corpo incorruptivel.

Daniel
    DayanUl 12:2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Erivelton em Dom 13 Set 2009, 11:07

A Bíbli e bem clara quando diz que somente a palavra de ULHIM sepra estes três.
    E voce mesmo diz que são inseparáveis.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 13 Set 2009, 11:10

Sim amdo

O homem para ser completo precisa destes três itens. Por isso existe as ressurreições.

Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Erivelton em Dom 13 Set 2009, 11:17

Meu irmãozinho, algo que é inseparável morre com o corpo. Voce mesmo disse que são inseparáveis para esclarecer que não é Deus que dá o espírito ao ser humano. Voce disse que ela vem devido a união entre o casal e Deus não tem nada haver com isto.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 13 Set 2009, 11:29

Ezatamente amado, ULHIM não partipa deste processo criativo. Com certeza se participasse, não nasceria crianças deformadas, doentes, nem mortas.

Todas nasceriam perfeitas. Por que nele não há mal algum.

Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Erivelton em Dom 13 Set 2009, 11:56

Perguntaram a Jesus: Porque ele nasceu cêgo?
    Jesus respondeu: ELE NASCEU ASSIM PARA SE MANIFESTAR NELE AS OBRAS DE DEUS.
    Mas uma vez suas teologias entram em contradição com a própria escritura.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Dom 13 Set 2009, 12:21

Amado Erivelton,

Você está afirmando que o Eterno criou propositalmente este jovem cego para depois manifestar sua Gloria neste pobre ser humano?

Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -

Mensagem por Erivelton em Seg 14 Set 2009, 09:06

Tudo que Deus predestinou foi de acôrdo com a sua vontade.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Seg 14 Set 2009, 13:59

Vou repetir a pergunta. Acho que o amado n;áo entendeu.

Você está afirmando que o Eterno criou propositalmente este jovem cego para depois manifestar sua Gloria neste pobre ser humano?

Data/hora atual: Dom 20 Maio 2012, 03:52